Recursos de outras distros para o Big 11.04RC

Idéias, metas e previsões para o Big Linux 5.0.

Moderador: Moderadores

Thomas
SUPER BIG!
Contato:

Mensagem por Thomas » 04 Out 2011, 19:02

Eu Tambem Vi O Metarmophose linux Pelos Videos Achei Ele Muito Bom E Para Net Book Tambem
Vou Testalo Quando Tiver Meu Pendrive De 8 gb Por que to Sem Midia Pra Queimar
[̲̅K̲̅є̲̅v̲̅i̲̅и ŦĦØΜΔŞ

Thomas
SUPER BIG!
Contato:

Mensagem por Thomas » 04 Out 2011, 19:06

Só Achei o Nome Estranho MetaMorphose Linux ???
A Distro É Boa Mas Devia Ter Outro Nome
[̲̅K̲̅є̲̅v̲̅i̲̅и ŦĦØΜΔŞ

Thomas
SUPER BIG!
Contato:

Mensagem por Thomas » 04 Out 2011, 19:08

Esse Metamorphose linux deve ser Leve Porque Consigui velocidade boa no virtual box
[̲̅K̲̅є̲̅v̲̅i̲̅и ŦĦØΜΔŞ

Dissection
BIG!

Mensagem por Dissection » 05 Out 2011, 12:02

eu já testei esse Metamorphose a algum tempo atras, e não gostei muito dele não,
já começando pela aparência que tenta lembrar um pouco o Windows, e outras coisas também que fizeram
com que minha experiencia nele não tenha sido das melhores.

Dissection
BIG!

Re:

Mensagem por Dissection » 05 Out 2011, 12:18

lpfbom escreveu:acredito que este recurso que vou citar ainda não está vindo por padrao em nenhuma DISTRO, mas é o melhor a se fazer, em se tratando de BigLinux,

Existe uma crescente Necessidade se se ter o suporte ao sistema da arquivos exFAT no llinux, afinal, nunca se sabe quando um amigo, ou alguem do serviço, vai te aparecer com um Pen drive, ou hd externo formatado em exFAT, e aí vc vai s farrar pra lê-lo, e infelizmente terá de voltar a usar windows, e não o XP, mas o Vista ou Sete,

a solução está aqui

https://launchpad.net/~relan/+archive/exfat

este grupo de desenvolvedores, vem já desde 2009 desenvolvendo o suporte ao exFAT pro linux, e inclisive, já há versões especificas pra ubuntu , Fedora, Arch, e Open Suse, e Mandriva,

e pra ubuntu tem pra 10.04 ; 10.10 e semana passada lancaram a versão final desse "Path" pro 11.04

ou seja, o que eu estou dizendo, é que eu quero que vcs instalem ai e já deixem incluido o suporte ao exFAT na proxima versão do Big Linux.

e quem quiser, tambem pode ir instalando o suporte em seus PCs ,

se ao remasterizar a proxima Big Linux, vcs já deixarem incluido o suporte ao exFAT, o Big Linux será a primeira Distro a vir com suporte, (o ubuntu já se pronunciou que só na 12.04LTS virá com tal suporte, pois querem colocar a opção de formatar pendrive em exFAT no botão direito) (isto hojé só é possivel via linha de comando, inclusive, pra formatar, pra montar, e pra desmontar, dar chkdsk, redimensionar, aumentar, diminuir partição, marcar como LBA, ou como ativa pra Boot, transformar entre logica e primaris, tudo isto hoje, é feito só via linha de comando, mas o proximo gparted resolverá isto, ) e acredito que com o bigbashview, é possivel vcs criarem alguma coisa no sentido de poder montar e desmontar , ou ate mesmo formatar pendrive em exFAT na interface grafica, afinal, seria só uma GUI, pra linha de comando já existente,

é isso, espero em breve não ter mais que instalar o suporte ao exFAT manualmente como eu venho este tempo todo fazendo, pois espero que o proximo Big Linux já venha com isto

essa ideia seria ótima.
achei bem legal a ideia desse programinha e já irei instalar ele aqui para testar,
mas é uma grande ideia mesmo introduzir esse programa no Big.

difyca
MUITO BIG

Mensagem por difyca » 07 Out 2011, 12:53

Não é um recurso, mas uma diversão.

Sinto falta do worms quando fico no Linux , conheci o Wormux

Se puderem analisar a possibilidade de ja vir instalado por padrao.

Instalação : http://www.wormux.org/phpboost/wiki/ins ... 4-and-9-10

http://www.youtube.com/watch?v=Ehxa0ry_ ... r_embedded

[]'s

@EDIT

Escrevi o nome do jogo errado.!
Projeto BIGLINUX - Por Bruno Gonçalves - http://www.biglinux.com.br/forum
Nosso grupo no Facebook - http://www.facebook.com/groups/187984764600889
http://giofilth.wordpress.com/2011/05/23/broadcom-bcm-4312-no-mint-debian-edition/

arcano_mephisto
COMPANHEIRO BIG
Contato:

Mensagem por arcano_mephisto » 19 Out 2011, 12:02

Algo que pode ser interessante é ter uma versão para Gamer como no caso da Ultimate Edition Gamer.
Uma sugestão de armazenamento é também usar o MediaFire. Nem que precise quebrar o arquivo em algumas partes.
O diferencial deste é que ele permite usar gerenciador de downloads.
Eu usando o Jdownloader consegui quebrar um arquivo em 20 conexões simultaneas e aqui em casa eu consegui baixar a uma taxa de 1.45 MB/s e na faculdade 10.4 MB/s .
Arcano Mephisto(Laércio Carvalho)
Imagem Imagem Imagem

Hígor
Ajudante BIG
Contato:

Re:

Mensagem por Hígor » 19 Out 2011, 14:17

lpfbom escreveu:quero que o Big linux tenha um programa (pode ser dentro do painel de controle big) que gere instaladores .deb (e já baixe suas dependencias e as inclua na criação do .deb) a partir de instaladores .tar.gz ; .tar.bz2 e tar.xz , pois acho um desleixo muito grande para com os usuarios os caras que desenvolvem deixarem tudo pra os usuarios desenpacotar e configurar manualmente, acredito que se o Big tiver esta função, ele irá realmente universalizar a utilização do linux no brasil por parte de usuarios iniciantes, afinal, não é todo mundo que tem paciencia de ficar configurando Macke configure esses .tar.** toda hora né, se existe algo melhor, e que se chama .deb, porque ficar regredindo? assim, se o Big inalgurar o universalizador de instaladores executaveis linux, ele será muito reconhecido

OBS: tambem há o "alien", que atualmente se usa pra converter .RPM pra .DEB, acredito que vcs tambem consigam criar uma interface grafica pra ele, afinal, nem sempre um iniciante sabe os parametros corretos a serem usados com ele via linha de comando,

OBS: sendo o big todo movido á .DEB's, acredito que pode-se até mesmo incluir um gerador de certificado digital no gerador de .DEB (a partir de .tar.** e .RPM) do painel de controle BIG, assim, quando for executado, o .DEB pode ser facilmente identificado como confiavel ou não (atravez do certificado digital incluido dentro do proprio .DEB gerado)

e Diferenciar o certificado digital gerado por vc (desenvolvedores e participantes ativos do forum, ou smente pessoas autorizadas, ou programas vindos do site Programas Linux) atraves de senha de acesso para o programa gerador de .DEB, ao qual muda o tipo de certificado gerado de acordo com a senha usada, e sem precisar de senha pra usuarios comuns criarem seus proprios .DEB,

e quando do duplo clique em cima do .DEB, o certificado ser mortrado á pessoa como forma de aviso (caixa de mensagem bem ao estilo do aviso d windows vista ao instalar programas) , só que mostrando apenas a origem do certificado, e dizendo se é confiavel ou não, tambem dizendo o nome de quem o criou o .DEB, o nome do PC da pessoa , a data e hora, e minuto (muito importante mostrar o minuto) e a versão do arquivo,
-----------------------------------------------------------------------------------------------------
ex:
- Firefox.DEB ( 5.0.1.12 )
- criado por ( PC- Luiz Paulo Kenny ) em 17/07/2011, 18:02:15
- (kernell 2.6.9.38)
- Feito pra sistema operacional de 32 bit (ou 64 bit, ou os dois)
- Este .DEB é confiável (ou não) e foi gerado por desenvolvedor nivel 1

-----------------------------------------------------------------------------------------------------
nivel 1 (gerado por usuarios comum, sem usar senha de desenvolvedor, esses .DEB são nãoconfiavel) ou nivel 2 (de acordo com a senha usada pra gerar o .DEB, ativos do forum ou do site programas linux , .DEB confiavel, mas pode ocorrer erros) ou nivel 3 (o proprio BigBruno, e desenvolvedores confiaveis, esses são .DEB confiavel, testados e livre de erros) ou o nivel que for

esses "niveis" devem ser inseridos no .DEB gerado ,a principio pelo proprio gerador de .DEB do Painel de Controle Big (e modificados de acordo com a senha de nivel de acesso)

Acredito que com um gerador de .DEB potente desses incluido no painel de controle BIG, e ainda mais com todas estas formas de aviso (sobre a boa procedencia) será apenas questão de tempo o Big ser reconhecido no Brasil (e quissar fora,), e é , ou será uma ciosa que poderá ser vendida pra outras distros, afinal, tratar-se-á de uma forma de proteger o linux contra virus e arquivos mal feitos, afinal, acho que ainda hoja, justamente este medo generalizado de vírus é que ainda mantem os .tar.** ainda na ativa, impedindo o crescimento do .DEB, mas com os certificados, acredito que os .DEB serão melhor difundidos, (e com certeza da qualidade), e melhor, tendo sido criados no Big,

Eu quero ver isto embreve no BIG, então vamo programar pessoal,

Eu só não faço isto eu mesmo porque ainda estou meio crú, mas vcs, "os feras" vão saber aproveitar esta brilhante ideia , (eu falei sobre isto na UFF, e todo mundo achou ótimo, e queriam até já instalar em suas maquinas, mas eu ainda não o fiz, e ninguem lá saberia faze-lo tambem,) mas em ebreve, acredito que vcs estarão ricos com isto, afinal, isto pode render.

usem e abusem, gratuitamente desta minha idéia, e se alguem conseguir criar , por favor me avise,

obrigado
Eu quero isso!!!!!!!!!!!!!!!! Adorei a ideia
O Linux precisa de aplicativos de edição gráfica potentes, e estou falando de coisa boa e não se meros substitutos. Se ele tiver aplicativos tão bons quando o Photoshop, Corel, Premiere e coisas do tipo, ele se tornará bem mais popular

Jorgebadad
Big Moderador!

Re:

Mensagem por Jorgebadad » 19 Out 2011, 15:10

arcano_mephisto escreveu:Algo que pode ser interessante é ter uma versão para Gamer como no caso da Ultimate Edition Gamer.
Uma sugestão de armazenamento é também usar o MediaFire. Nem que precise quebrar o arquivo em algumas partes.
Eu usando o Jdownloader consegui quebrar um arquivo em 20 conexões simultaneas e aqui em casa eu consegui baixar a uma taxa de 1.45 MB/s e na faculdade 10.4 MB/s .
Quem é vivo sempre aparece!

Bem vindo de volta ao fórum! :D
Linuxuser #506065
Netbook HP Pavilion dv2-1110us AMD Athlon Neo 64

arcano_mephisto
COMPANHEIRO BIG
Contato:

Re: Re:

Mensagem por arcano_mephisto » 20 Out 2011, 22:34

Jorgebadad escreveu:
arcano_mephisto escreveu:Algo que pode ser interessante é ter uma versão para Gamer como no caso da Ultimate Edition Gamer.
Quem é vivo sempre aparece!

Bem vindo de volta ao fórum! :D
Muito Obrigado pelas Boas-Vindas.

Pela quantidade de comentários registrado em seu nome eu vejo que a galera tá dando trabalho. hehhehe!
Dando continuidade naquela minha sugestão, em relação ao MediaFire, pode se muito bem, já que eu não sei se tem prazos para expirar, cada vez que o link sair do ar alguma outra pessoa vai lá e coloca novamente. Atualizando esse link em um post fixo.
Dessa forma não se congestiona algum Host e as pessoas podem ajudar com isso e não ficar só nas costas do pessoal do BIG LINUX.
E se alguém mais conhecer algum tão bom ou melhor quanto o MediaFire, por favor, coloquem.
Um abraço e por hora é só.
Arcano Mephisto(Laércio Carvalho)
Imagem Imagem Imagem

marcelobrrj
CENTENÁRIO BIG!

Mensagem por marcelobrrj » 24 Out 2011, 11:29

eu apoio essa ideia quanto mais opções de baixar melhor e poderia também dividir o arquivo em partes para quem tem net ruim poder baixar
user www.cpturbo.org
http://i.imgur.com/OTtej.png

Trancado

Voltar para “Big Linux 5.0”