Recursos de outras distros para o Big 11.04RC

Idéias, metas e previsões para o Big Linux 5.0.

Moderador: Moderadores

Jorgebadad
Big Moderador!

Recursos de outras distros para o Big 11.04RC

Mensagem por Jorgebadad » 11 Jul 2011, 16:35

Postar outros recursos / funcionalidades encontradas em outras distros e que gostaria de ver no Big 11.04RC.
Linuxuser #506065
Netbook HP Pavilion dv2-1110us AMD Athlon Neo 64

Creto
MESTRE BIG
Localização: São Caetano de Odivelas, Pará - Soure - Ilha do Marajó - Pará

Mensagem por Creto » 11 Jul 2011, 16:50

Acho que por ser um novato, não quero nada mais além das correções que ainda faltam.

No caso bem pouquissímas.
"Quem pensa segundo a opinião dos outros, está muito longe de ser um homem livre."
(Autor desconhecido)

Imagem

ZomeGomes
BIG!

Mensagem por ZomeGomes » 12 Jul 2011, 21:31

Flashgot, gostaria que tivesse a função flashgot no botão direito de mouse pra poder baixar videos online assim com kduxp, tento baixar no biglinux pelo synaptic mas não acha se alguém poder mim ajudar agradeço.

Lordmetalex
BEST BIG

Re:

Mensagem por Lordmetalex » 12 Jul 2011, 21:35

ZomeGomes escreveu:Flashgot, gostaria que tivesse a função flashgot no botão direito de mouse pra poder baixar videos online assim com kduxp, tento baixar no biglinux pelo synaptic mas não acha se alguém poder mim ajudar agradeço.
Se você usa o Firefox, é só adicionar o plugin Video DownloadHelper.
Imagem

valdirduarte
EXTREME BIG

Mensagem por valdirduarte » 12 Jul 2011, 23:01

O ailurus pré instalado seria uma mão na roda, complementando o painel do Big com uma série de recursos para o usuário.

Thomas
SUPER BIG!
Contato:

Re: Recursos de outras distros para o Big 11.04RC

Mensagem por Thomas » 13 Jul 2011, 18:14

Jorgebadad escreveu:Postar outros recursos / funcionalidades encontradas em outras distros e que gostaria de ver no Big 11.04RC.
Da Uma Olhada no metarmophose linux ele tem alguns recursos novos
[̲̅K̲̅є̲̅v̲̅i̲̅и ŦĦØΜΔŞ

Thomas
SUPER BIG!
Contato:

Re: BigLinux 11.04 RC2

Mensagem por Thomas » 13 Jul 2011, 22:08

Ja viram o Metarmophose linux?

instalei ele na outra partição

to com cada um instalado em sua partição

ruindows em um big linux em outra e metarmophose Linux e outra

certo que ele é muito bom ta totalmente em portugues usando kde 4 e nao tive problemas com wine :) nele e tambem é

Depende muito da maquina :shock:

Resumindo Tambem esta indo bem :roll:

mas o ponto fraco desse sistema é que é pesadão 8 gigas e requer 1 giga de raw

Mas continuo usando o big linux por ele ser muito rapido e bonito sem perde o desempenho
[̲̅K̲̅є̲̅v̲̅i̲̅и ŦĦØΜΔŞ

igorgc
BIG BANG!
Contato:

Re: BigLinux 11.04 RC2

Mensagem por igorgc » 13 Jul 2011, 22:31

Thomas escreveu:Ja viram o Metarmophose linux?

instalei ele na outra partição

to com cada um instalado em sua partição

ruindows em um big linux em outra e metarmophose Linux e outra

certo que ele é muito bom ta totalmente em portugues usando kde 4 e nao tive problemas com wine :) nele e tambem é

Depende muito da maquina :shock:

Resumindo Tambem esta indo bem :roll:

mas o ponto fraco desse sistema é que é pesadão 8 gigas e requer 1 giga de raw

Mas continuo usando o big linux por ele ser muito rapido e bonito sem perde o desempenho
Thomas, tem um tópico específico para falar sobre outras distros, http://biglinux.com.br/forum/viewtopic.php?f=34&t=5100 . :)
Sei que às vezes uso
Palavras repetidas
Mas quais são as palavras
Que nunca são ditas?

lucascoe
CENTENÁRIO BIG!
Contato:

Mensagem por lucascoe » 14 Jul 2011, 12:08

Olá Comunidade,

Estou escrevendo novamente pois não achei a mensagem que escrevi dias atrás junto a este tópico. Desculpas se tiver fazendo besteiras.

Não encontro em outras distros por isso acho que serão mais que bem vindas no Big:
01 - Inserir um ícone para ter acesso a ferramentas de acessibilidade (movimento do mouse com câmera; teclado virtual; leitores de tela, etc) - seria a PRIMEIRA distro com recursos de acessibilidade que tenha "acesso" a estes recursos de forma simples;

02 - Reconhecimento de face: http://www.vivaolinux.com.br/artigo/Bio ... penSource/;

03 - Exemplos de arquivos (imagens, músicas, sons, vídeos) para serem adicionados nas pastas;

04 - Botão Criar pastas na barra de ferramentas do Dolphi - isto facilita a vida dos novos usuários no mundo Linux.

Bom, por enquanto é isso.
Até mais,

Lucas Filho
::Open-Ce Tecnologias e Serviços
[url]http://www.open-ce.com.br[/url]

lpfbom
Ajudante BIG
Contato:

Mensagem por lpfbom » 14 Jul 2011, 16:22

quero que o big linux tenha aquela velha função que eu muito uso no kurumim, que é a função de dar boot em uma imagem .iso a partir do grub, prlo comando BOOT FROM /dev/sda1/imagem.ISO (que por sinal funciona até com partiçoes NTFS)

sinto falta tambem da opção da opção de rodar o live-cd a partir da memoria RAM (esta opção existe no grub do BIGLINUX 4.2) é é muito boa pra quem quer fazer backup (de partiçoes linux) gravando em DVD de 8gb e só tem um Drive de DVD no PC

tambem estou sentindo falta das opçpões de conversão de videos no botão direito, e a opão Enviar pra pendrive, no botão direito

igorgc
BIG BANG!
Contato:

Re:

Mensagem por igorgc » 14 Jul 2011, 17:13

lucascoe escreveu:Olá Comunidade,

Estou escrevendo novamente pois não achei a mensagem que escrevi dias atrás junto a este tópico. Desculpas se tiver fazendo besteiras.

Não encontro em outras distros por isso acho que serão mais que bem vindas no Big:
01 - Inserir um ícone para ter acesso a ferramentas de acessibilidade (movimento do mouse com câmera; teclado virtual; leitores de tela, etc) - seria a PRIMEIRA distro com recursos de acessibilidade que tenha "acesso" a estes recursos de forma simples;

02 - Reconhecimento de face: http://www.vivaolinux.com.br/artigo/Bio ... penSource/;

03 - Exemplos de arquivos (imagens, músicas, sons, vídeos) para serem adicionados nas pastas;

04 - Botão Criar pastas na barra de ferramentas do Dolphi - isto facilita a vida dos novos usuários no mundo Linux.

Bom, por enquanto é isso.
Lucasoe, as minhas mensagens sumiram também, e foram parar em outros tópicos :shock:
Sei que às vezes uso
Palavras repetidas
Mas quais são as palavras
Que nunca são ditas?

Jorgebadad
Big Moderador!

Mensagem por Jorgebadad » 14 Jul 2011, 17:26

Não, as mensagens não sumiram, apenas foram parar em outro tópico...

O lucaoscoe tinha postado duas vezes a mesma mensagem, logo deixei uma e deletei a outra...

O Thomas escreveu algo sobre o metamorphose e o igorc alertou que tinha que postar em outro tópico, apenas movi as mensagens a este tópico...

Peço desculpas aos colegas, quando eu mexer nas suas mensagens, deixarei o recado de mensagem movida pelo moderador...
Linuxuser #506065
Netbook HP Pavilion dv2-1110us AMD Athlon Neo 64

lpfbom
Ajudante BIG
Contato:

Mensagem por lpfbom » 14 Jul 2011, 17:29

quero que o Big linux tenha um programa (pode ser dentro do painel de controle big) que gere instaladores .deb (e já baixe suas dependencias e as inclua na criação do .deb) a partir de instaladores .tar.gz ; .tar.bz2 e tar.xz , pois acho um desleixo muito grande para com os usuarios os caras que desenvolvem deixarem tudo pra os usuarios desenpacotar e configurar manualmente, acredito que se o Big tiver esta função, ele irá realmente universalizar a utilização do linux no brasil por parte de usuarios iniciantes, afinal, não é todo mundo que tem paciencia de ficar configurando Macke configure esses .tar.** toda hora né, se existe algo melhor, e que se chama .deb, porque ficar regredindo? assim, se o Big inalgurar o universalizador de instaladores executaveis linux, ele será muito reconhecido

OBS: tambem há o "alien", que atualmente se usa pra converter .RPM pra .DEB, acredito que vcs tambem consigam criar uma interface grafica pra ele, afinal, nem sempre um iniciante sabe os parametros corretos a serem usados com ele via linha de comando,

OBS: sendo o big todo movido á .DEB's, acredito que pode-se até mesmo incluir um gerador de certificado digital no gerador de .DEB (a partir de .tar.** e .RPM) do painel de controle BIG, assim, quando for executado, o .DEB pode ser facilmente identificado como confiavel ou não (atravez do certificado digital incluido dentro do proprio .DEB gerado)

e Diferenciar o certificado digital gerado por vc (desenvolvedores e participantes ativos do forum, ou smente pessoas autorizadas, ou programas vindos do site Programas Linux) atraves de senha de acesso para o programa gerador de .DEB, ao qual muda o tipo de certificado gerado de acordo com a senha usada, e sem precisar de senha pra usuarios comuns criarem seus proprios .DEB,

e quando do duplo clique em cima do .DEB, o certificado ser mortrado á pessoa como forma de aviso (caixa de mensagem bem ao estilo do aviso d windows vista ao instalar programas) , só que mostrando apenas a origem do certificado, e dizendo se é confiavel ou não, tambem dizendo o nome de quem o criou o .DEB, o nome do PC da pessoa , a data e hora, e minuto (muito importante mostrar o minuto) e a versão do arquivo,
-----------------------------------------------------------------------------------------------------
ex:
- Firefox.DEB ( 5.0.1.12 )
- criado por ( PC- Luiz Paulo Kenny ) em 17/07/2011, 18:02:15
- (kernell 2.6.9.38)
- Feito pra sistema operacional de 32 bit (ou 64 bit, ou os dois)
- Este .DEB é confiável (ou não) e foi gerado por desenvolvedor nivel 1

-----------------------------------------------------------------------------------------------------
nivel 1 (gerado por usuarios comum, sem usar senha de desenvolvedor, esses .DEB são nãoconfiavel) ou nivel 2 (de acordo com a senha usada pra gerar o .DEB, ativos do forum ou do site programas linux , .DEB confiavel, mas pode ocorrer erros) ou nivel 3 (o proprio BigBruno, e desenvolvedores confiaveis, esses são .DEB confiavel, testados e livre de erros) ou o nivel que for

esses "niveis" devem ser inseridos no .DEB gerado ,a principio pelo proprio gerador de .DEB do Painel de Controle Big (e modificados de acordo com a senha de nivel de acesso)

Acredito que com um gerador de .DEB potente desses incluido no painel de controle BIG, e ainda mais com todas estas formas de aviso (sobre a boa procedencia) será apenas questão de tempo o Big ser reconhecido no Brasil (e quissar fora,), e é , ou será uma ciosa que poderá ser vendida pra outras distros, afinal, tratar-se-á de uma forma de proteger o linux contra virus e arquivos mal feitos, afinal, acho que ainda hoja, justamente este medo generalizado de vírus é que ainda mantem os .tar.** ainda na ativa, impedindo o crescimento do .DEB, mas com os certificados, acredito que os .DEB serão melhor difundidos, (e com certeza da qualidade), e melhor, tendo sido criados no Big,

Eu quero ver isto embreve no BIG, então vamo programar pessoal,

Eu só não faço isto eu mesmo porque ainda estou meio crú, mas vcs, "os feras" vão saber aproveitar esta brilhante ideia , (eu falei sobre isto na UFF, e todo mundo achou ótimo, e queriam até já instalar em suas maquinas, mas eu ainda não o fiz, e ninguem lá saberia faze-lo tambem,) mas em ebreve, acredito que vcs estarão ricos com isto, afinal, isto pode render.

usem e abusem, gratuitamente desta minha idéia, e se alguem conseguir criar , por favor me avise,

obrigado

Creto
MESTRE BIG
Localização: São Caetano de Odivelas, Pará - Soure - Ilha do Marajó - Pará

Re:

Mensagem por Creto » 14 Jul 2011, 17:33

Jorgebadad escreveu:Não, as mensagens não sumiram, apenas foram parar em outro tópico...

O lucaoscoe tinha postado duas vezes a mesma mensagem, logo deixei uma e deletei a outra...

O Thomas escreveu algo sobre o metamorphose e o igorc alertou que tinha que postar em outro tópico, apenas movi as mensagens a este tópico...

Peço desculpas aos colegas, quando eu mexer nas suas mensagens, deixarei o recado de mensagem movida pelo moderador...
Sabia que tinha alguma coisa estranha.

Agora posso apagar a minha.

Valeu.
"Quem pensa segundo a opinião dos outros, está muito longe de ser um homem livre."
(Autor desconhecido)

Imagem

Jackass
CENTENÁRIO BIG!

Mensagem por Jackass » 14 Jul 2011, 20:21

Ótima a ideia do lpfbom sobre instaladores .deb.
Apoio itegralmente.
Que venha o Big 5 final.
ECS A780GM-A / 4 GB DDR2 800 / DVD Sony / hds Sansung 160 gb e Maxtor 30 gb / video on AMD 3200 / fonte tHERMALTAKE 430 w / MONITOR LG Fflatron Wide 22 / USUÁRIO BIG LINUX

Trancado

Voltar para “Big Linux 5.0”