BigLinux 11.04 RC2

Idéias, metas e previsões para o Big Linux 5.0.

Moderador: Moderadores

valdirsarti
COMPANHEIRO BIG

Mensagem por valdirsarti » 24 Jan 2012, 18:56

amigos,
eu de novo.
Tenho um modem 3 g da oi.
O Big reconhece e tudo mais, o que já uma excelente coisa, pois em outras distros nem chega a isso.
Só que não conecta nem com reza brava.
Alguém tem uma luz?
Grato
Linuxer desde o conectiva 3 guarani - continuo aprendendo :-)
1) Mobo Ga-q35m-s2 - intel e5700 dual core - hd sata 500 gb - 6 gb ram, video Radeon 4350
2) Note microboard, core2duo, 2 gb ram, hd 120 gb, chipset e video intel.

Creto
MESTRE BIG
Localização: São Caetano de Odivelas, Pará - Soure - Ilha do Marajó - Pará

Mensagem por Creto » 24 Jan 2012, 19:06

Não sei que milagre ou mágica o BIGBRUNO fez mas agora depois da minha net se reestabelecer e ter atualizado o sistema e ir no terminal e digitar sudo apt-get install kubuntu-restricted-extras descobri que o mesmo não faz mais parte do BL 11.10 e mesmo assim páginas não pedem instalação do flas-plugin qual foi a mágica hein Bruno???

T+
"Quem pensa segundo a opinião dos outros, está muito longe de ser um homem livre."
(Autor desconhecido)

Imagem

AIZEN
BEST BIG

Mensagem por AIZEN » 24 Jan 2012, 19:14

Baixei hoje o jogo super tux 2,na parte do menu iniciar o icone fica como um papel branco com uma interrogaçao no meio,quando eu coloco na area de tarbalho so aparece o nome do jogo,isso é um bug ou eu posso resolver com uma configuraçao no compiz ou outro programa?

Creto
MESTRE BIG

Mensagem por Creto » 24 Jan 2012, 19:21

Eu fico sempre com os padrões adoro os jogos do Big

T+
"Quem pensa segundo a opinião dos outros, está muito longe de ser um homem livre."
(Autor desconhecido)

Imagem

angrahost

Re:

Mensagem por angrahost » 24 Jan 2012, 19:22

valdirsarti escreveu:amigos,
eu de novo.
Tenho um modem 3 g da oi.
O Big reconhece e tudo mais, o que já uma excelente coisa, pois em outras distros nem chega a isso.
Só que não conecta nem com reza brava.
Alguém tem uma luz?
Grato
O meu é 3g da vivo - comentei aqui que ele conectava mais vivia caindo, ai o Bruno me disse q poderia ser da operadora ou.... eu poderia tentar otimizar o kernel, e eu otimizei e de lá pra ká diminuiu e muito a caida.

se vc quizer tentar, o link é http://liquorix.net/

mais os colegas podem ter uma idéia melhor.
att/

jonas card
BIG!

Mensagem por jonas card » 24 Jan 2012, 19:56

não to conseguindo instalar o big,to usando via pendrive,queria muito instalar + ta dando erro
Anexos
erro.png
erro.png (82.36 KiB) Exibido 2297 vezes

Creto
MESTRE BIG

Mensagem por Creto » 24 Jan 2012, 20:40

Agora não tem mais jeito o Fórum GDH um dos mais movimentados fóruns Gnu/Linux brasileiro já sabe do lançamento né?

http://www.hardware.com.br/comunidade/a ... r/1204025/

T+
(Autor desconhecido)

Imagem

BIGBRUNO
BIG ADMINISTRADOR!
Contato:

Mensagem por BIGBRUNO » 24 Jan 2012, 20:52

Já era pra ter sido lançado, mas o servidor não colabora /rage

Creto
MESTRE BIG

Mensagem por Creto » 24 Jan 2012, 20:56

Legais esses novos emoticons quase sinistros kkkk

/determi

T+
(Autor desconhecido)

Imagem

PHOENIX90
BIG MAN

Re:

Mensagem por PHOENIX90 » 24 Jan 2012, 21:22

BIGBRUNO escreveu:PHOENIX90, ai tem uma correção a ser feita, quando se instala outro kernel ele não sobrepõe o anterior, fica mais uma instalada, se não funcionar corretamente, lá no grub continua a entrada pra outra versão do kernel.
Correto, BIGBRUNO, mas... como o colega é iniciante, e a tela do Grub só aparece normalmente quando se tem mais de um sistema instalado, acessar o outro kernel só será possível quando um "erro fatal" (travamento na inicialização) acontecer. Isso é chato e demorado. Achei melhor alertar para as possibilidades.

Um grande abraço!!!
PHOENIX90 - NANO BIG
Big Linux User 3973
Três anos só com Big Linux!!!

AIZEN
BEST BIG

Re:

Mensagem por AIZEN » 25 Jan 2012, 13:09

Paulinho1971 escreveu:Agora não tem mais jeito o Fórum GDH um dos mais movimentados fóruns Gnu/Linux brasileiro já sabe do lançamento né?

http://www.hardware.com.br/comunidade/a ... r/1204025/

T+
Os caras desse forum estao na duvida se é a versao alpha,beta,eles direcionaram o link para o topico que eu criei para facilitar o download,alguns deles conhecem bem o big,concerteza quando bruno lançar o novo site e disponibilizar em outros sites como baixaki,etc vai ser o maior sucesso. :D

Jonatã
BIGGER

Re:

Mensagem por Jonatã » 25 Jan 2012, 13:13

luizjardim escreveu:
luizjardim escreveu:Centro de controle Big > Design > Grub após digitar a senha, consigo editar no Painel "Grub" os itens:

1-Alterar tempo de espera
2-Alterar imagem de fundo

Não consigo editar o item 3- Selecionar Ordem

Aparece a mensagem "grub-mkconfig não pode ser executado com exito. Você deve executar isto como root!" e ao clicar "OK" o Painel Grub fecha.

Abri o Konsole e digitei:
[email protected]:~$ sudo grub-mkconfig
[sudo] password for biglinux5:
Generating grub.cfg ...
#
# DO NOT EDIT THIS FILE
#
# It is automatically generated by grub-mkconfig using templates
# from /etc/grub.d and settings from /etc/default/grub
#

### BEGIN /etc/grub.d/00_header ###
if [ -s $prefix/grubenv ]; then
set have_grubenv=true
load_env
fi
set default="0"
if [ "${prev_saved_entry}" ]; then
set saved_entry="${prev_saved_entry}"
save_env saved_entry
set prev_saved_entry=
save_env prev_saved_entry
set boot_once=true
fi

..............................

### BEGIN /etc/grub.d/08_big_fix_linux ###
sed: não foi possível ler /etc/grub.d/10_linux: Arquivo ou diretório não encontrado

[email protected]:~$

Alguém tem uma dica de como resolver isto?

Agradeço

Obs: BIG5 ( Final 11.10 ) iso baixada do dia 20 com md5sum conferido, e instalado no HD.
Ubiracy_Mafra escreveu:Não estou conseguindo editar o grub, aparece a seguinte mensagem:
"grub-mkconfig não pode ser executado com exito. Você deve executar isto como root!" e ao clicar "OK" o Painel Grub fecha.

Nem pelo terminal eu consigo. Alguém já passou por essa situação?

BIGBRUNO escreveu:luizjardim, testei aqui e o problema não ocorreu, uma checagem importante pra acostumar agora é na tela de boot pelo DVD entrar em mais opções e mandar verificar o disco, dessa forma verifica se não ocorreram erros no processo de gravação.

Porém o seguinte comando talvez resolva seu problema: sudo grub-customizer

Fiz o recomendado pelo BIGBRUNO ( Verificar o disco na tela de boot ) respondeu tudo OK.
Ao instalar aparece uma mensagem de erro falando que um arquivo não esta no DVD, eu aperto o botão RETRY, e continua a instalação normalmente, reinicio e o problema mesmo com o comando sugerido pelo BIGBRUNO "sudo grub-customizer" aparece a mesma mensagem de erro acima cidada ("grub-mkconfig não pode ser executado com exito. Você deve executar isto como root!" e ao clicar "OK" o Painel Grub fecha.).

Reinstalei ( 3 vez ) agora com o Ext3 ( antes foram com ext4) e não apareceu a mensagem de erro "um arquivo não está no DVD" no corpo desta mensagem falava que poderia ser erro no DVD ou no HD, e lembrei que na epoca do BIGBeta2 eu fiz isto e não deu mais erro na instalação.

Mas mesmo em ext3, o grub abre uma primeira vez, consigo até alterar a ordem, clico em salvar, ele salva, eu reinicio e a ordem contnua do mesmo jeito que estava ( não alterou ).
Quando tento de novo abrir o "sudo grub-customizer" aparece a maldita mensagem ("grub-mkconfig não pode ser executado com exito. Você deve executar isto como root!")

Como o BIGBRUNO disse que testou e não aconteceu o problema, ja estava quase me conformando achando que seria meu hardware, mas apareceu o Ubiracy_Mafra com o mesmo problema.

Eu pediria para o BIGBRUNO o favor refazer o teste no seu GRUB, alterando a ordem, e depois conferindo na reinicialização se a ordem foi realmente alterada, e tentar abrir de novo o gru-customizer.

E o Ubiracy_Mafra, poderia informar se tem o hardware parecido com o meu ( Note Infoway Itautec, chipset VIA W7535)

Luiz Jardim

Prezados Colegas Ubiracy_Mafra e Luiz Jardim,

Estou EXATAMENTE com o mesmo probelma do GRUB na versão Big Linux 5 Final 11.10. Eu até mesmo atualizei o Grub Custumizer pelo Synaptic para a versão mais recente, mas a mensagem continua.

Chequei a mensagem de erro pelo terminal e na linha diz que não encontrou o arquivo /etc/grub.d/10_linux e na pasta do Grub, Na pasta está /etc/grub.d/11_linux Pode ser esse o erro. Mas como não entendo, só estou reportando que estou passando pelo mesmo problema que vocês. Sim, o chipset é VIA também... Será alguma conspiração?!

Fica aí pro BigBruno e pros colegas o recado.

Jonatã

BIGBRUNO
BIG ADMINISTRADOR!
Contato:

Mensagem por BIGBRUNO » 25 Jan 2012, 13:24

Jonatã, tem que atualizar o pacote bigcontrolcenter-themes-grub

E tem que abrir pelo painel, pois é adicionada uma correção que não é feita pelo terminal. /ok

luis-fernando
BIG BANG!

Mensagem por luis-fernando » 25 Jan 2012, 13:27

Alguém além de mim está tendo problemas pra acessar o fórum?
"Ele é a Rocha, cuja obra é perfeita, porque todos os seus caminhos justos são; Deus é a verdade, e não há nele injustiça; justo e reto é. "
Deuteronômio 32:4

masterbook5
MUITO BIG
Contato:

Mensagem por masterbook5 » 25 Jan 2012, 13:48

Acho que sim pois a algun tempo não acessava aqui e verificando que devido a novidade de uma nova imagem o trafégo aumentou bastante de usuários aqui e assim fazendo que desse uma sobrecarga pois ontem a noite fiquei horas sem acesso ao site.

Trancado

Voltar para “Big Linux 5.0”