BigLinux 11.04 RC2

Idéias, metas e previsões para o Big Linux 5.0.

Moderador: Moderadores

Phenix
COMPANHEIRO BIG
Contato:

Re:

Mensagem por Phenix » 08 Out 2011, 13:50

juniorredhot escreveu:Pessoal para as pessoas que já atualizaram seu sistema, houve muitos arquivos nessa atualização de agora, percebi que o kde agora é o 4.6.5 (que antes era 4.6.2!) mas infelizmente nas duas maquinas que atualizei da dando uns bugs do tipo pedir pra reiniciar e nada acontecer, os ícones de internet, monitor de internet... que ficam no cantos inferior direito não aparecem mais... então se alguém sabe resolve esses bugs compartilhe com os demais! ja para aqueles que não atualizaram... fica o aviso!

Reinstalei a poucos dias e fiz o comando:(root)
apt-get update e depois o
apt-get upgrade
Meu Big atualizou todos os pacotes tranquilão...
até agora sem erros...

AIZEN
BEST BIG

Mensagem por AIZEN » 08 Out 2011, 21:55

Acabei de fazer uma atualização de 280 mb reiniciei meu pc e para minha surpresa minha net parece ter ficado mais rápida fui no synaptic e vi que o firefox atualizou para o 7,bom ate agora ta tudo legal sem nenhum problema citado pelos colegas do fórum.

trc13
BIGzinho

Mensagem por trc13 » 09 Out 2011, 00:03

Fui testar agora o Big Linux e está muito bom!! Gostei mesmo... :D

Jorgebadad
Big Moderador!

Mensagem por Jorgebadad » 09 Out 2011, 09:45

Depois de muito tempo rodei o LiveCD do Big 4.2 num PC bichado com windows, para fazer backup...

Caraca! Essa era a DISTRO!, e ainda é, muuuito boa mesmo; então o tema 8 (cinza), muito bonito...

Espero um Big 6 baseado no ubuntu 12.04 (LTS), vai ficar show de bola!
Linuxuser #506065
Netbook HP Pavilion dv2-1110us AMD Athlon Neo 64

LordDan
Big Moderador!

Mensagem por LordDan » 09 Out 2011, 11:11

Era boa mesmo essa versão do Big. Alguns são inesquecíveis: o Kurumin 7 e o Big 4.2
Usem Linux! O esforço para aprender compensa ao ver os benefícios.

juniorredhot
BIG MAN

Mensagem por juniorredhot » 09 Out 2011, 12:08

Bom amigos como disse anteriormente tive problemas com as recentes atualizações! mas ontem depois de mexer em muita coisa do centro de controle big e mudar de compiz para kwin (eu mexi outras coisas mais esses foram as principais!) meu big voltou ao normal e estou usando o mesmo sem problemas! :D

Edit1:
Descobri qual foi meu vilão! o compiz não ta funcionando de maneira normal! bastou eu trocar pra kwin que tudo se resolveu! alguém pode me dizer se no meio das atualizações veio alguma para o compiz??? se veio ai fica a dica!
Editado pela última vez por juniorredhot em 09 Out 2011, 16:30, em um total de 1 vez.
Imagem

Imagem

juniorredhot
BIG MAN

Re:

Mensagem por juniorredhot » 09 Out 2011, 12:13

LordDan escreveu:Era boa mesmo essa versão do Big. Alguns são inesquecíveis: o Kurumin 7 e o Big 4.2
Concordo com vcs Jorge e LordDan, uma versão do big baseado em LTS seria uma reencarnação do lendário big 4.2! Claro que tbm aguardo a versão final do big 5 sendo ela 11.04 ou 11.10 pois sei que o trabalho do Bruno é excelente!
Imagem

Imagem

LordDan
Big Moderador!

Mensagem por LordDan » 09 Out 2011, 16:21

O ideal seria uma versão baseada na LTS, porém é melhor a versão 5 vir com a 11.10 mesmo, pois assim vários aspectos do próprio Big poderão ser testados e corrigidos enquanto chega a versão 12.04 LTS. De posse de testes e correções é que seria lançada uma versão 6 baseada na 12.04; essa sim seria A DISTRO!
Por mais que se capriche numa distro, ela não ficará boa se não for testada em larga escala anteriormente.
Usem Linux! O esforço para aprender compensa ao ver os benefícios.

difyca
MUITO BIG

Re:

Mensagem por difyca » 09 Out 2011, 19:35

LordDan escreveu:Era boa mesmo essa versão do Big. Alguns são inesquecíveis: o Kurumin 7 e o Big 4.2
Nem me fale meu caro LordDan, o Kurumin foi a primeira distro que resolvi instalar para conhecer, A conheci na epoca do 1.1,depois de alguns anos instalei o mesmo em uma lan house com 25 PC'S foi gratificante ver os PC'S todos funcionando com o KURUMA =]

Foi um grande projeto em minha vida(pois nao tinha nem 18 anos), pois fiquei quase 3 anos com a lan House sendo movida a Linux.

Depois da "morte" do kuruma conheci o BIG. e meu coração é DIVIDIDO ENTRE AS DUAS DISTRO.

mas cheguei a conhecer MANDRAKE,CONECTIVA, como nunca tive meu PC proprio quando moleque, o interesse se foi.

Mas nunca morreu.

Hoje em dia com meu computador em casa,anda me dedicando mais,para tentar a ajudar o projeto.

[]'s
Projeto BIGLINUX - Por Bruno Gonçalves - http://www.biglinux.com.br/forum
Nosso grupo no Facebook - http://www.facebook.com/groups/187984764600889
http://giofilth.wordpress.com/2011/05/23/broadcom-bcm-4312-no-mint-debian-edition/

rafepo
BIGGER

Mensagem por rafepo » 11 Out 2011, 17:15

mudando um pouco de assunto!

alguns dias atrás encontrei um projeto cadastrado no launchpad chamado biglinux e registrado por alguem chamado bigbruno, este seria usado pra traduzir os programas como o Big painel de controle. Resolvi falar com o BIGBRUNO que me disse que esse era realmente o entuito. Então encontram-se disponiveis as traduções pro BigLinux em https://launchpad.net/biglinux/trunk.

Agora não temos mais o que reclamar, já vi muitos falando que o português era horrivel, então vamos lá. TRADUZIR!!! CORRIGIR!!!

Jorgebadad
Big Moderador!

Re:

Mensagem por Jorgebadad » 11 Out 2011, 17:52

juniorredhot escreveu:
Descobri qual foi meu vilão! o compiz não ta funcionando de maneira normal! bastou eu trocar pra kwin que tudo se resolveu! alguém pode me dizer se no meio das atualizações veio alguma para o compiz??? se veio ai fica a dica!

Colega:

Há algum tempo que a equipe do compiz está tentando resolver esse problema, mas como já estão próximos os lançamentos das futuras versões, 11.10 e a 12.04, acredito que o natty vai continuar e morrer com esse bug...

Ou seja, o compiz do Big 11.04...
Linuxuser #506065
Netbook HP Pavilion dv2-1110us AMD Athlon Neo 64

juniorredhot
BIG MAN

Re: Re:

Mensagem por juniorredhot » 11 Out 2011, 18:16

Jorgebadad escreveu: Colega:

Há algum tempo que a equipe do compiz está tentando resolver esse problema, mas como já estão próximos os lançamentos das futuras versões, 11.10 e a 12.04, acredito que o natty vai continuar e morrer com esse bug...

Ou seja, o compiz do Big 11.04...
Verdade Jorgebadad porem antes dessas atualizações o compiz n estava gerando conflito com nada, bastou mudar o kde (eu olhei depois e vi que o mesmo n teve atualização!) que ele bugou (ele te acordo com os colegas ja n estava a 100%) bom ainda bem que configurando o kwin ainda posso ter um sistema bonito melhor q ter que reinstalar tudo sem saber o erro... :lol:
Imagem

Imagem

Creto
MESTRE BIG
Localização: São Caetano de Odivelas, Pará - Soure - Ilha do Marajó - Pará

Re:

Mensagem por Creto » 11 Out 2011, 19:05

rafepo escreveu:mudando um pouco de assunto!

alguns dias atrás encontrei um projeto cadastrado no launchpad chamado biglinux e registrado por alguem chamado bigbruno, este seria usado pra traduzir os programas como o Big painel de controle. Resolvi falar com o BIGBRUNO que me disse que esse era realmente o entuito. Então encontram-se disponiveis as traduções pro BigLinux em https://launchpad.net/biglinux/trunk.

Agora não temos mais o que reclamar, já vi muitos falando que o português era horrivel, então vamos lá. TRADUZIR!!! CORRIGIR!!!
Fui lá conferir e tenho cadastro no launchpad a tempos, mas para mim tem o problema de um inglês péssimo me acompanhar então pessoal quem pode colaborar, habilite-se.

Vamos ajudar no projeto de todas as formas.

T+
"Quem pensa segundo a opinião dos outros, está muito longe de ser um homem livre."
(Autor desconhecido)

Imagem

rafepo
BIGGER

Re: Re:

Mensagem por rafepo » 11 Out 2011, 19:12

Paulinho1971 escreveu:
rafepo escreveu:mudando um pouco de assunto!

Fui lá conferir e tenho cadastro no launchpad a tempos, mas para mim tem o problema de um inglês péssimo me acompanhar então pessoal quem pode colaborar, habilite-se.

Vamos ajudar no projeto de todas as formas.

T+
Mas só lembrando não é necessário dominar o inglês. você pode ajudar nas expressões em português.

Creto
MESTRE BIG
Localização: São Caetano de Odivelas, Pará - Soure - Ilha do Marajó - Pará

Mensagem por Creto » 11 Out 2011, 19:14

Tenho conta lá a um certo tempo e prometo que dou uma olhada amanhã rafepo

T+
"Quem pensa segundo a opinião dos outros, está muito longe de ser um homem livre."
(Autor desconhecido)

Imagem

Trancado

Voltar para “Big Linux 5.0”