BigLinux 11.04 RC2

Idéias, metas e previsões para o Big Linux 5.0.

Moderador: Moderadores

Creto
MESTRE BIG
Localização: São Caetano de Odivelas, Pará - Soure - Ilha do Marajó - Pará

Re: Re:

Mensagem por Creto » 17 Ago 2011, 20:16

LordDan escreveu:
Paulinho1971 escreveu:É a versão estável é só esperar o gerenciador avisar da atualização
Nem sempre é assim, Paulinho1971. A versão do repositório oficial não costuma atualizar de uma série para outra; por exemplo: se a versão do repositório oficial for o Firefox 5, ele vai atualizar quando surgir a versão 5.1 , 5.2 ... Eu ainda não vi um repositório oficial fazer a transição de uma série para outra (tipo: do 5.0 para 6.0)
Sinceramente estou achando estranho esse ritmo maluco do Firefox, mal lançaram o 5, já lançaram o 6 e já pensam no 7 e 8.
Veja amigo LordDan do que eu estava falando depois de postar a última mensagem chegou as atualizações no BL, se der para aumentar a imagem no imageshack verá a versão do FF 6.0

Imagem

Uploaded with ImageShack.us
"Quem pensa segundo a opinião dos outros, está muito longe de ser um homem livre."
(Autor desconhecido)

Imagem

LordDan
Big Moderador!

Mensagem por LordDan » 17 Ago 2011, 21:11

Paulinho1971 escreveu:Veja amigo LordDan do que eu estava falando depois de postar a última mensagem chegou as atualizações no BL, se der para aumentar a imagem no imageshack verá a versão do FF 6.0
Puxa vida, é mesmo! Que coisa. Poderiam fazer isso com as versões do KDE e LibreOffice também, não é?
Usem Linux! O esforço para aprender compensa ao ver os benefícios.

Creto
MESTRE BIG

Mensagem por Creto » 17 Ago 2011, 21:19

LordDan escreveu:
Paulinho1971 escreveu:Veja amigo LordDan do que eu estava falando depois de postar a última mensagem chegou as atualizações no BL, se der para aumentar a imagem no imageshack verá a versão do FF 6.0
Puxa vida, é mesmo! Que coisa. Poderiam fazer isso com as versões do KDE e LibreOffice também, não é?
Amigo mais uma noticia então nessa mesma atualização foi atualizado o libreoffice, no momento não estou mais no big mas amanhã vejo e reporto.
Editado 18/08
Caro LordDan pelo que já tinha mencionado acima sobre o FF, que as atualizações nas versões 11.04 vem pelo gerenciador de atualizações, o Libre Office (BrOffice) também atualizou 3.3.3.

T+
"Quem pensa segundo a opinião dos outros, está muito longe de ser um homem livre."
(Autor desconhecido)

Imagem

spad3to
BIG! BIG!

Mensagem por spad3to » 18 Ago 2011, 09:00

CarlosFelipeP, agradecendo sua atenção e retornando experiencias. Consegui criar o Live-USB com o Big. Como disse fiz uso de 3 programas até ver o que melhor me adaptava e que fosse no modo Persistente. Para os colegas que quiserem tentar criar um Live-USB com o Big podem ser usados o Unebootin, o Universal USB instaler e o Live Linux USB. Dos 3 é muito interessante o Lili mas acabei ficando com o Unebootin. Para quem se interesse sugiro que o um Pendrive tenha no mínimo 8 gigas pois alem da expansão do SO deve-se dar espaço para o modo Persistente. Informo que até onde estou testando, as coisas estão rodando normalmente.

Jackass
CENTENÁRIO BIG!

Mensagem por Jackass » 18 Ago 2011, 09:37

Quando se cria usuario e senha para entrar no sistema,ele cria varias opçoes de desktop,certo?
A minha pergunta è:se eu criar um live usb,a opçao a ser gravada será aquela na qual estou conectado???
ECS A780GM-A / 4 GB DDR2 800 / DVD Sony / hds Sansung 160 gb e Maxtor 30 gb / video on AMD 3200 / fonte tHERMALTAKE 430 w / MONITOR LG Fflatron Wide 22 / USUÁRIO BIG LINUX

PAULO <BR>GNU/LINUX
EL BIG!

Mensagem por PAULO <BR>GNU/LINUX » 18 Ago 2011, 09:44

Essas atualizações de aplicativos implementadas pelo Ubuntu e que atinge também suas distros filhas assim como o Big é uma mão na roda para os usuários e para os desenvolvedores, estes podem se concentrar no desenvolvimento de soluções e da facilidade de uso para sua distro evitando o prompt de comando. Viva longa a Big!
Por um sistema GNU/Linux brasileiro e de qualidade

spad3to
BIG! BIG!

Mensagem por spad3to » 18 Ago 2011, 11:30

Jackass, a criação de Live-USB através destes programas permite a utilização do Linux em modo Persistente, salvando a última sessão utilizada. Embora vc salva configurações feitas no sistema como programas instalados, favoritos, configuração de impressoras, outros, não há a solicitação de senhas. Não experimentei criar um usuário por não achar necessário, mais é interessante a ideia.

Creto
MESTRE BIG

Mensagem por Creto » 18 Ago 2011, 11:53

Realmente interessante o unetbootin, tinha experimentado pelo próprio BL que tem um criador nativo, mas testei o unetbootin e é bem melhor.
Mas mesmo assim no meu caso é apenas para teste, pois, para lhes ser sincero não sei se sou eu que não acerto configurar a bios corretamente, ou minhas placas que não dão essa opção de boot pelo usb.
Apesar de que em uma delas eu ver lá na bios o local para essa configuração e ter as opções (salvo engano) HDD USB e mais duas opções que não lembro no momento.
(Autor desconhecido)

Imagem

spad3to
BIG! BIG!

Mensagem por spad3to » 18 Ago 2011, 13:12

Eita, fiz besteira; fui clicar em editor completo e cliquei em enviar por engano. BigBruno, fica uma sugestão de CONFIRMAÇÃO DE MENSAGEM antes que ela seja enviada.

Paulinho1971, parece que não existe um padrão de acesso à BIOS e realmente cada PC/Note tem suas particularidades. Atualmente não há necessidade de configuração e salvar as modificações da BIOS. No meu caso o PC que uso, um Lenovo, clico em enter e em seguida F12; com isso me abre opções em escolher o HD, CD ou USB. Estas escolhas sem necessidade de configurar e salvar BIOS.

-------------------

Mensagem editada pela Moderação

Jorgebadad

Creto
MESTRE BIG

Mensagem por Creto » 18 Ago 2011, 14:33

Obrigado spad3to pelas instruções, eu para falar a verdade não lembrava deste detalhe da F12, farei um teste e dou o resultado.

Quanto a mensagem mandada por engano depois você pode excluir no botão com um X dentro dela.

Obrigado.
(Autor desconhecido)

Imagem

Jackass
CENTENÁRIO BIG!

Mensagem por Jackass » 18 Ago 2011, 16:46

Fiz uma remasterização com o Remastersys e criei com o usb-creator,mas o boot fica na tela "correndo os pontos",mas não entra no sistema.
O que fiz de errado.
ECS A780GM-A / 4 GB DDR2 800 / DVD Sony / hds Sansung 160 gb e Maxtor 30 gb / video on AMD 3200 / fonte tHERMALTAKE 430 w / MONITOR LG Fflatron Wide 22 / USUÁRIO BIG LINUX

spad3to
BIG! BIG!

Mensagem por spad3to » 18 Ago 2011, 17:25

Jackass, acho que vc não fez nada de errado, o problema está com o 'USB-Creator'. Tenho lido que o USB-Creator é muito bom mas particularmente não gostei e mais de uma vez depois de concluido a instalção ele também não bootava. Teste o "Linux leve usb creator" o Lili ou o Unebootin. No caso do Lili vc verá que ele traz informações legais e no boot permite escolher como modo Persistente, que é o que nos interessa e instala junto o Virtualbox podendo rodar o sistema virtualizado dentro do windows. No momento estou usando o Unebootin.

rafepo
BIGGER

Mensagem por rafepo » 18 Ago 2011, 17:39

alguem ta sabendo dessa iniciativa?

https://groups.google.com/group/tuxce/b ... 18e4?hl=pt

juniorredhot
BIG MAN

Mensagem por juniorredhot » 18 Ago 2011, 18:48

Pessoal não sei se vocês notaram mais ao contrário do firefox que atualizou para a versão 6 o chromium parou na 12 sendo que o chrome ta na sua versão estável 15 sendo que mau lançaram a 13 depois veio logo a 15... muito estranho isso.
Imagem

Imagem

Jorgebadad
Big Moderador!

Re:

Mensagem por Jorgebadad » 18 Ago 2011, 19:04

rafepo escreveu:alguem ta sabendo dessa iniciativa?

https://groups.google.com/group/tuxce/b ... 18e4?hl=pt
A divulgação está aqui...

http://www.biglinux.com.br/forum/viewto ... 24&t=10071
Linuxuser #506065
Netbook HP Pavilion dv2-1110us AMD Athlon Neo 64

Trancado

Voltar para “Big Linux 5.0”