BigLinux 5 Beta 2

Idéias, metas e previsões para o Big Linux 5.0.

Moderador: Moderadores

pedrohd
BIG BANG!

Mensagem por pedrohd » 12 Abr 2011, 09:29

Comprei umas midias e ja estou salvando tudo no meu pc pois tomei uma decisão. Quando sair o BIG 5 final utilizarei somente ele, e não mais o dual boot ( BIG x Windows ) como uso hoje.
Imagem®

semanet
Big Moderador!

Re:

Mensagem por semanet » 12 Abr 2011, 10:02

pedrohd escreveu:Comprei umas midias e ja estou salvando tudo no meu pc pois tomei uma decisão. Quando sair o BIG 5 final utilizarei somente ele, e não mais o dual boot ( BIG x Windows ) como uso hoje.
Meus parabéns pedrohd! Seja bem vindo ao clube dos libertados. Faz mais de uma década que eu arrebentei essas correntes e com orgulho posso lhe dizer (e a todos aqui) que os produtos da MS não me fazem falta para nada pelo meu ponto de vista. Hoje eu tenho aqui dois PCs rodando BIG (um de minha filha e um note meu) e um iMac (que tb é primo do Linux). Os aplicativos que eu mais uso no BIG tenho numa versão para o Mac (exceto o DeVeDe que infelizmente ainda só no Linux). Então, estou em casa!!
Vá em frente amigo! Vc está nas mãos do melhor Linux que existe!!!
BIG 5 user...100%.
Agora são 13 anos livre do "janelas"

pedrohd
BIG BANG!

Mensagem por pedrohd » 12 Abr 2011, 10:46

É semanet Isso sera feito em meu pc pessoal pois no profissional uso um programa chamado SONAR que faz gravação de audio em trilhas separadas e para nos da area de audio ainda não achamos programa tão completo para linux. Mais seguimos na expectativa.
Imagem®

tadeufladner
MUITO BIG

Mensagem por tadeufladner » 12 Abr 2011, 13:02

meu povo

deu um pequeno raio destruidor da morte aqui na rua
nao matou o pc mas deixou sequelas, corropeu meu hd. fui reinstalr o big nele e na hora de atualizar apareceu essa maldita pendencia no pacote bilinux
biglinux:
Depende: ldesktop-environment but it is not installable

que eu feço??? ja rodei atras desse trem e não encontro
[img]http://www.danasoft.com/sig/tnccarai.jpg[/img]

Gleycon Jeferson
BIG BANG!

Klipper & Skype

Mensagem por Gleycon Jeferson » 12 Abr 2011, 13:24

SOCORRO!

Pessoal depois da última atualização, o Klipper sumiu; agora o Big nem deixa eu reinstalá-lo e diz que não é permitida a remoção de um pacote protegido do sistema:

biglinux big-clipman-fix (due to biglinux)

Como eu faço pra utilizar novamente o Klipper?

Também nesta atualização veio o Skype, mas eu já havia instalado o Skype antes pelo "KPackageKit", agora quando eu tento entrar no Skype, ele é lançado mas não inicia nunca!!!

O que faço!?

PauloCesarPS
BIG BANG!

Mensagem por PauloCesarPS » 12 Abr 2011, 16:42

O Big 5 pode estar bem perto, pois dia 12/5/2011 o Ubuntu 8.04 LTS Desktop (hardy heron) vai encerrar as atividades quanto às atualizações de segurança:
https://lists.ubuntu.com/archives/ubunt ... 01301.html
Como o grande Big 4.2 é baseado no 8.04 LTS, também não receberá atualizações, apenas dos pacotes do Big, se existirem.
Quanto tempo! :o
Essa versão 4.2 foi muito sólida, tanto que o Ubuntu 8.04 quando lançado possui quase que as mesmas versões quando lançou o Debian 5. Hoje, para uma máquina antiga, mantive um DVD com os pacotes do Debian 5 (uns 2500 pacotes de 23000 no total) que uso para que, numa futura eventualidade, eu possa reinstalar o sistema sem recorrer à Internet. Uma vez que Firefox e LibreOffice são adicionados à parte para manter os mesmos sempre atualizados, tudo está em ordem. O CD do Kubuntu 8.04 ou Big 4.2 é bom para fazer manutenção, pois carregam mais rápidos e possuem muitas ferramentas.

BigIdair
EXTREME BIG

Re:

Mensagem por BigIdair » 12 Abr 2011, 20:16

tadeufladner escreveu:meu povo

deu um pequeno raio destruidor da morte aqui na rua
nao matou o pc mas deixou sequelas, corropeu meu hd. fui reinstalr o big nele e na hora de atualizar apareceu essa maldita pendencia no pacote bilinux
biglinux:
Depende: ldesktop-environment but it is not installable

que eu feço??? ja rodei atras desse trem e não encontro
Olá!
tadeufladner, vá até o Menu Big>Aplicativos>Sistema>gerenciador de pacotes>Todos>Instalado>local ou obsoleto, ele vai estar lá.
Boa sorte!

Um forte abraço!
Big Linux user 4347...

''Confie no Big Deus, tenha Big fé,
escolha a Big liberdade, e o mais...
O Big acrescentará
.''

( Idair Silva. )

cesar
CENTENÁRIO BIG!

Re:

Mensagem por cesar » 13 Abr 2011, 15:40

Phenix escreveu:O meu Big já atualizado fiz um upgrade...

alt + F2

kubuntu-devel-release-upgrade

+ ou - 1 hora de atualização(taxa de transferência de 278 kb/s)

Boa sorte...Aqui tranquilo
:( :cry: olá fiz isto e quando reiniciei, o sistema não entra mais. informa que a pasta /tmp está faltando pressione S para igonorar ou M para configuração manual , mas nada acontece só a tela inicial do Big e tela preta, perdi minha instalação ? tem como reverter ? obrigado pela ajuda

alcaide
BIG!!!

Mensagem por alcaide » 13 Abr 2011, 16:04

Foi lançado hoje o novo epidemic 3.2.

Já o Big Linux...

pedrohd
BIG BANG!

Mensagem por pedrohd » 13 Abr 2011, 18:38

alcaide Ja baixei o Epidemic 3.2 e acho uma distro muito interessante mais o epidemic fez melhorias em uma versão ja existente, no caso do Biglinux é uma versão totalmente nova algo praticamente do "zero".
Imagem®

Fobnny
COMPANHEIRO BIG
Contato:

Re:

Mensagem por Fobnny » 13 Abr 2011, 19:59

pedrohd escreveu:Comprei umas midias e ja estou salvando tudo no meu pc pois tomei uma decisão. Quando sair o BIG 5 final utilizarei somente ele, e não mais o dual boot ( BIG x Windows ) como uso hoje.
Pena que não posso fazer o mesmo =/

Tem muitos programas no ®uin que preciso diariamente, como um criador e DVD (Free DVD creator) ou conversor de vídeos (a Tube Catcher). O Big convert não funciona direito aqui. Uma vez tentei converter um determinado vídeo para outro vídeo de uma determinada extensão e apareceu que já tinha acabado de converter. Mas quando fui ver o arquivo de saída, tinha 0 bits. Atualizei a pasta e continuou. Abri com um player e deu na mesma. Não seria melhor usar o pacote ffmpeg, assim como o "Hyper Convert"???
Imagem
Mais avatares Tux? Clique aqui!

LordDan
Big Moderador!

Mensagem por LordDan » 13 Abr 2011, 22:33

Infelizmente eu também preciso do Windows instalado no meu PC, por alguns motivos:
- O Nero é o único que consegue gravar imagens de CD do tipo misto (dados+som) que dê certo - alguns jogos são assim.
- O formato MDS só é entendido pelo Dvd-Decrypter ou ImgBurn, principalmente quando o arquivo MDS está acompanhado de dois binários .001 e .002
- Tem um programinha chamado FormatFactory que converte facilmente qualquer tipo de vídeo satisfatoriamente; já no Linux, quando converto um .rmwb para .avi , fica uma porcaria (fica com lags).
- Minha placa de captura de TV só funciona bem no Windows (já tentei de tudo no Linux... além de não gravar bem, ele não reproduz audio... é um chipset SAAxyz que ainda não foi acolhido pelo kernel)
- Alguns sites só funcionam com internet explorer (malditos web designers...), exemplo: tentem montar um carro no site http://www.chevrolet.com.br no Linux...

Tirando esses contratempos, é Linux 99% do tempo aqui em casa :)
Usem Linux! O esforço para aprender compensa ao ver os benefícios.

Ubiracy_Mafra
CENTENÁRIO BIG!

Mensagem por Ubiracy_Mafra » 14 Abr 2011, 08:05

Rumo à página 200..... e nada do Big 5 Final.....ehehehe
Windows 7 Home Premium / Big Linux 11.10
Acer Aspire AS5250-0866

CarlosFelipeP
MUITO BIG

Re:

Mensagem por CarlosFelipeP » 14 Abr 2011, 08:11

LordDan escreveu:Infelizmente eu também preciso do Windows instalado no meu PC, por alguns motivos:
- O Nero é o único que consegue gravar imagens de CD do tipo misto (dados+som) que dê certo - alguns jogos são assim.
- O formato MDS só é entendido pelo Dvd-Decrypter ou ImgBurn, principalmente quando o arquivo MDS está acompanhado de dois binários .001 e .002
- Tem um programinha chamado FormatFactory que converte facilmente qualquer tipo de vídeo satisfatoriamente; já no Linux, quando converto um .rmwb para .avi , fica uma porcaria (fica com lags).
- Minha placa de captura de TV só funciona bem no Windows (já tentei de tudo no Linux... além de não gravar bem, ele não reproduz audio... é um chipset SAAxyz que ainda não foi acolhido pelo kernel)
- Alguns sites só funcionam com internet explorer (malditos web designers...), exemplo: tentem montar um carro no site http://www.chevrolet.com.br no Linux...

Tirando esses contratempos, é Linux 99% do tempo aqui em casa :)
1. Mas tem NERO para Linux, não é gratuito, mas custa apenas R$39
http://www.nero.com/ptb/linux4.html?Ner ... 9ca713f17b
mas se for no 4shared.com e escrever "nero linux" [...]

2. Formato MDS ou MDF são formatos do Alchool 120%? Existe um aplicativo chamado mdf2iso que converte estes formatos para .iso

3. Placa de captura de TV: não sei como te ajudar, aqui em casa o próprio aparelho de DVD grava a programação da TV e grava num mídia de DVD :lol:

4. Pode tentar instalar IE via Wine, também há plugins para o firefox simular o IE ( http://blog.pucp.edu.pe/item/4990/plugi ... en-firefox ).

CarlosFelipeP
MUITO BIG

Mensagem por CarlosFelipeP » 14 Abr 2011, 09:18

Sobre o Epidemic 3.2

Uma particularidade desta distro é que ela tem instalador próprio, gerenciador de atualizações próprio, e apesar de ser baseada do Debian possui um LiveCD, além de alguns aplicativos próprios. Ou seja, não se limita a ser uma simples remasterização.

Um outro diferencial é que ele instala dois gerenciadores de janelas, o KDE e XFCE, coisa que ocorria muito antigamente mas abandonada pela maioria das distros em prol da economia de espaço no CD.

Pena que ainda não tem versão de 64 bits e nem tem uma versão gnome, mas já tinham informado que ela provavelmente vai sair também a versão 64 bits também.

Quem não dá assistência perde a preferência e abre concorrência.

Trancado

Voltar para “Big Linux 5.0”