Acabei de disponibilizar no repositório mais de 100 pacotes com uma grande quantidade de painéis para o Big.
Para utiliza-los:
A reconstrução do Big está demorando para ser concluída por diversos fatores, mas o ponto principal é a qualidade do sistema. Uma prova disso está que se adicionar esse repositório ao Kubuntu Lucid, basta adicionar os pacotes e terá os recursos funcionando. Sem gambiarras.Crie o arquivo /etc/apt/sources.list.d/biglinux.list e adicione o conteúdo:
deb http://biglinux.c3sl.ufpr.br/packages lucid main
Adicione a chave publica com o seguinte comando no terminal:
wget http://www.biglinux.net/packages/biglinux.key -O- | sudo apt-key add -
Durante essa semana irei disponibilizar mais pacotes no repositório. 2 em especial acho que irão causar surpresa, mas irei deixar para contar do que se trata no dia que disponibilizar para deixar o fórum com mais um pouco de coceira

No momento destaco entre o que foi publicado:
- Pacote bigcontrolcenter-system-repair que traz um sistema de restauração e limpeza do sistema bastante completo. Serve inclusive para restaurar outras distribuições através do BigLinux.
- A parte de conexão discada que está concluída e conta com todos os drivers de conexão discada que eu conheço pra Linux.
- Pacote bigrepository-extras que adiciona opções para gerenciamento de repositórios e atualização do sistema.
- Pacote bigpartition que monta todas as partições ao ligar o PC.
- Pacote bigcontrolcenter-hardware-keyboard que além de configurar o teclado trás opções para facilitar a acessibilidade de deficientes físicos e também a solução para um problema bastante comum em notebooks, o toque acidental no touchpad.
- Pacote bigcontrolcenter-servers-samba para facilitar o compartilhamento de arquivos na rede.
- Pacote bigcontrolcenter-internet-remote que disponibiliza formas fáceis de acesso remoto por SSH, VNC, TeamViewer...
- Pacote bigcontrolcenter-internet-bigconnect é uma interface para conexão DHCP, Wireless (Com suporte a WEP e WPA) ou IP fixo que utilizam apenas as ferramentas básicas do sistema. Isso é útil principalmente para computadores mais lentos, pois praticamente não consome memória e processamento, assim como computadores de acesso publico por não permitir que usuários sem poderes do sudo possam alterar configurações da conexão.
- Pacote bigcontrolcenter-start-connection a partir do Lucid é possível manter no sistema o Network Manager e o Wicd instalados, basta selecionar qual utilizar, além dos 2 também é possível optar pelo BigConnect.
Usuários do BigLinux5 Beta1 terão disponível no repositório o atualizador para sincronizarem com os repositórios Lucid, as dicas acima ficam para quem já atualizou para o Lucid de forma manual.
Algumas imagens do que já está no repositório:

























