Lançado o BigLinux5 Beta1

Idéias, metas e previsões para o Big Linux 5.0.

Moderador: Moderadores

marlon
EXTREME BIG

Re:

Mensagem por marlon » 15 Mar 2010, 09:57

Jorgebadad escreveu:O Big 5 beta 1 instalado nos meus notebooks está funcionando 100%, ou seja, para mim, já é versão final...ah sim, só falta o usplash, mas como tenho também o Big 4.2, estou usando o dele...

Abril está aí, logo mais teríamos a versão LTS que serviria para um Big superestável...
Jorgebadad, para mim também considero como versão final pois esta super bom e estável o sistema.
"Se ficar apegado a uma folha, não enxergará a árvore...
Se ficar apegado a árvore, não enxergará a floresta..."
Imagem

Imagem

BigIdair
EXTREME BIG

Mensagem por BigIdair » 15 Mar 2010, 11:37

Olá, para todos do fórum!

Também estou ansioso, que venha logo a próxima versão do BL5,
não aguento mais de tanta ansiedade.

Um abraço a todos!
Big Linux user 4347...

''Confie no Big Deus, tenha Big fé,
escolha a Big liberdade, e o mais...
O Big acrescentará
.''

( Idair Silva. )

semanet
Big Moderador!

Re: Re:

Mensagem por semanet » 15 Mar 2010, 13:56

marlon escreveu:
Jorgebadad escreveu:O Big 5 beta 1 instalado nos meus notebooks está funcionando 100%, ou seja, para mim, já é versão final...ah sim, só falta o usplash, mas como tenho também o Big 4.2, estou usando o dele...

Abril está aí, logo mais teríamos a versão LTS que serviria para um Big superestável...
Jorgebadad, para mim também considero como versão final pois esta super bom e estável o sistema.
O mesmo para mim, minha gente! Em paralelo estou com o Kubuntu em testes também. Ele tem se mostrado razoávelmente seguro, exceto por ter bugado o Bigpainel. Tive alguns probleminhas de permissões, rapidamente contornados também. As atualizações dele tem acontecido às toneladas e até agora nada deu pau. Acho que até abril ele estará mesmo OK para final e aí o BIGBRUNO poderá se basear nele. Não há pressa nenhuma. O nome do BIG é muito mais importante e deve ser bem zelado. Pessoal da coceira, eu uso ralador-de-queijo também para ajudar, é dureza a espera mas eu e minha coceira vamos aguentando...rsrsrs
BIG 5 user...100%.
Agora são 13 anos livre do "janelas"

marcelmsoares01
EL BIG!
Contato:

Re: Re:

Mensagem por marcelmsoares01 » 15 Mar 2010, 15:37

semanet escreveu:
marlon escreveu:

O mesmo para mim, minha gente! Em paralelo estou com o Kubuntu em testes também. Ele tem se mostrado razoávelmente seguro, exceto por ter bugado o Bigpainel. Tive alguns probleminhas de permissões, rapidamente contornados também. As atualizações dele tem acontecido às toneladas e até agora nada deu pau. Acho que até abril ele estará mesmo OK para final e aí o BIGBRUNO poderá se basear nele. Não há pressa nenhuma. O nome do BIG é muito mais importante e deve ser bem zelado. Pessoal da coceira, eu uso ralador-de-queijo também para ajudar, é dureza a espera mas eu e minha coceira vamos aguentando...rsrsrs
Ainda falta pessoal. O Big5b1 não pode ser versão final, pois ainda temos o problema de instalar em pen drive...
Um abraço.

Marcelo Medeiros Soares
http://marcelmsoares.blogspot.com

Jorgebadad
Big Moderador!

Mensagem por Jorgebadad » 15 Mar 2010, 20:40

Acho que se o ubuntu instala em pendrive o Big também instala, tudo pode ser questão de configuração...
Linuxuser #506065
Netbook HP Pavilion dv2-1110us AMD Athlon Neo 64

jstefferson
BIG!!

Mensagem por jstefferson » 15 Mar 2010, 20:49

Olá

Para atualizar o Big 5 B1 que tenho em duas máquinas na faculdade, segui a dica do RsRocha, usei o Remastersys e clonei o big 5 b1 que tenho na minha máquina.

RsRocha, valeu pela dica está funcionando redondinho e atualizado, só tive que reinstalar na unha o Corel 9 via Wine, o BROffice 3.2 instalou e está tudo funcionando redondo.....maravilha super estável

Abraços
Apenas um entusiasta do Big Linux, quero velo realmente como um sistema perfeito, com tudo que pode se chamar de ótimo

lord_stephen
BIG BANG!
Contato:

Re:

Mensagem por lord_stephen » 15 Mar 2010, 21:02

Jorgebadad escreveu:Acho que se o ubuntu instala em pendrive o Big também instala, tudo pode ser questão de configuração...
Não jorgebadad, infelizmente o Big beta não funciona do pendrive, fiz vários testes, mas não funciona, nem funciona também no notebook maldito da STI o IS 1462, não funciona o vídeo de jeito nenhum, nem vesa, nem nada....
!Moto=Liberdade=Linux!
8 anos de linux
_
-Mandriva 2010.1 - Mortbook| Celeron M 1.5GHz, 768Mb - 64Mb de vídeo, HD 60GB
-Ubuntu 11.04 - Desktop| Semprom 3000, 1,5Gb DDR1, GeForce 5500 - 256Mb agp , 590 GB em 3 HD's

→Só esperando o BIG estável...

Jorgebadad
Big Moderador!

Mensagem por Jorgebadad » 15 Mar 2010, 21:09

Certo...lord_stephen

Bom, não funciona no pendrive, pode ser porque ainda é beta...

Em todo caso, estamos em busca do Sistema Perfeito! :mrgreen:
Linuxuser #506065
Netbook HP Pavilion dv2-1110us AMD Athlon Neo 64

jstefferson
BIG!!

Mensagem por jstefferson » 16 Mar 2010, 22:33

Olá

Estou postando aqui por que acho que é coisa do big5 B1 - Tenho o BrOffice 3.2 instalado em minha máquina, dentro do Writer tem um recurso em Ferramentas - Player de Mídia, o qual eu uso para transcrever entrevistas feitas no meu trabalho, com o 3.1 do office funcionava perfeitamente, agora com o 3.2 o programa diz que o formato não é suportado, o formato é o WAV, só que o smplayer roda o VLC também, tenho o windows e o office 3.2 instalado, lá ele funciona normalmente.

Obrigado

Stefferson
Apenas um entusiasta do Big Linux, quero velo realmente como um sistema perfeito, com tudo que pode se chamar de ótimo

rcmm
GRANDE BIG!

Re:

Mensagem por rcmm » 16 Mar 2010, 23:44

jstefferson escreveu:Olá

Estou postando aqui por que acho que é coisa do big5 B1 - Tenho o BrOffice 3.2 instalado em minha máquina, dentro do Writer tem um recurso em Ferramentas - Player de Mídia, o qual eu uso para transcrever entrevistas feitas no meu trabalho, com o 3.1 do office funcionava perfeitamente, agora com o 3.2 o programa diz que o formato não é suportado, o formato é o WAV, só que o smplayer roda o VLC também, tenho o windows e o office 3.2 instalado, lá ele funciona normalmente.

Obrigado

Stefferson
nao seria pq esta faltando o W32 codecs??

lord_stephen
BIG BANG!
Contato:

Re:

Mensagem por lord_stephen » 16 Mar 2010, 23:54

Jorgebadad escreveu:Certo...lord_stephen

Bom, não funciona no pendrive, pode ser porque ainda é beta...

Em todo caso, estamos em busca do Sistema Perfeito! :mrgreen:
Certamente é por que ainda é beta!! O Big Bruno não deixaria passar uma dessas!!

Ah! E alguém pode dizer se vai ser suportada a placa de vídeo do sti is 1462:
01:00.0 VGA compatible controller: VIA Technologies, Inc. CN896/VN896/P4M900 [Chrome 9 HC] (rev 01)
Que é essa carniça aí de cima...
!Moto=Liberdade=Linux!
8 anos de linux
_
-Mandriva 2010.1 - Mortbook| Celeron M 1.5GHz, 768Mb - 64Mb de vídeo, HD 60GB
-Ubuntu 11.04 - Desktop| Semprom 3000, 1,5Gb DDR1, GeForce 5500 - 256Mb agp , 590 GB em 3 HD's

→Só esperando o BIG estável...

Carlos Roberto
BIGzinho

Re: Lançado o BigLinux5 Beta1

Mensagem por Carlos Roberto » 17 Mar 2010, 08:29

Pessoal,

Alguém já testou a ultima distro do ubuntu?
É provável que o Big 5 se basei nela.
Eu não testei, mas pelo o que andei lendo não vi grandes mudanças...

Tudo indica que vamos ter que esperar para depois de abril o lançamento de outra versão do BIG5 e provavelmente não será a FINAL.

A espera vai valer muito a pena e Abril ta quase ai...
E para termos um sistema perfeito, leva bastante tempo mesmo...
Viva o linux!

Carlos Roberto
BIGzinho

Re: Lançado o BigLinux5 Beta1

Mensagem por Carlos Roberto » 17 Mar 2010, 09:03

O QUE TEM DE NOVO NO UBUNTU E DEVE TER NO BIG 5?

A primeira novidade é a remoção do HAL, a camada de abstração entre o o hardware e o software de um computador. O novo sistema contará também com a versão 2.30 do ambiente gráfico Gnome, que trará melhoramentos gerais em todas as aplicações, inclusive o Empathy, Brasero, Evince e outros.

A versão do Linux Kernel disponível no Ubuntu Lucid Lynx é a 2.6.32, o que garante maior estabilidade do sistema, além de maior compatibilidade e rapidez. O sistema de notificações do sistema também sofrerá algumas mudanças, sempre para melhor.

Quem utiliza a Central de Programas do Ubuntu também terá algumas surpresas. Agora a central concentrará não apenas a instalação e remoção de aplicativos, mas também a atualização do sistema como um todo. Além disso, será possível instalar programas de sites externos.
Uma das funcionalidades mais úteis que o Ubuntu Lucid Lynx traz é, talvez, a inclusão de ferramentas para backup como Déjà-Dup e o Back in Time. Ambas permitem a realização de backup automáticos e a restauração do sistema.

Os games também ganharam um upgrade e aqueles jogos pré-instalados foram repensados. O número de games diminuiu, mas a qualidade melhorou consideravelmente.

O editor de imagens Gimp dará adeus ao Ubuntu. Em seu lugar será colocado o Pitivi, o que causou grande polêmica na comunidade do pinguim. Embora tenha sido excluído da pré-instalação, o Gimp permanece na lista de aplicações da Central.

Por fim, o Ubuntu agora contará com uma central para compra de música online. É a Ubuntu Music Store, que possui funcionalidades muito parecidas com a do famoso iTunes.

AS PRÓXIMAS ATUALIZAÇÕES

25 de Fevereiro de 2010 Alpha 3 (VERSÃO ATUAL)
28 de Março de 2010 Beta 1
8 de Abril de 2010 Beta 2
22 de Abril de 2010 Versão RC
29 de Abril de 2010 Versão Final - Ubuntu 10.04 LTS
Viva o linux!

semanet
Big Moderador!

Mensagem por semanet » 18 Mar 2010, 21:44

Bem...deixei o Kubuntu de lado e parti para o Ubuntu Lucid (ainda em alpha 3). Tive umas dificuldades iniciais. O live CD rodou espetacularmente mas aconteceram probnlemas na instalação (não passava do particionador e apagava tudo). Primeiro foi a versão AMD 64 bits e depois a de 32. Todas duas deram esse problema e numa segunda tentativa, instalou sem que eu entendesse o porque. Estou rodando o 32 bits dando enfase mais aos pacotes dos repositórios e suas perfomances e abaixo um breve comentário sobre o Kubuntu e o Ubuntu.

- Achei o Kubuntu alpha 3 bem estável, com algumas novidades e acho que promete, apesar da loucura do painel do BIG que ficou bugado nele. Ficou uma impressão de um bom ambiente mas com uma sensação de que falta alguma coisa. Sei lá...

- O Ubuntu está bem mais polido, mas minha maior preocupação é verificar o comportamento dos aplicativos nele, principalmente aqueles em comum com o BIG.

Por falar em BIG, ele está ótimo, tudo redondinho exceto por aquele bug na placa de captura que mata o radio FM, mas isso foi resolvido no Lucid.

Concluindo: ainda bem que o BIG leva uma boa dose de bons aplicativos e personalizações para o KDE. Deve estar dando um trabalhão maluco para o BIGBRUNO adaptar o painel. Isso resolvido, vai ser uma maravilha de Linux, como sempre foi.
BIG 5 user...100%.
Agora são 13 anos livre do "janelas"

BigIdair
EXTREME BIG

Mensagem por BigIdair » 19 Mar 2010, 00:09

Olá a todos!

É, pelo jeito, o Ubuntu Lucid Lynx trará um pouco de mudanças,
espero que o BL5B2 venha com essas mudanças.

Meu corpo esta todo empolado de tantas coceiras... A nova versão
Beta esta tao difícil de se sair do forno. Mas, é por causa dessas
demoras que o Big se diferencia das outras Distros Nacionais. Veja
no tema Big LInux : Em busca do Sistema Perfeito!

Um abraços a todos!
Big Linux user 4347...

''Confie no Big Deus, tenha Big fé,
escolha a Big liberdade, e o mais...
O Big acrescentará
.''

( Idair Silva. )

Trancado

Voltar para “Big Linux 5.0”