Atualização Repositório Precise ( Resolvido )

Idéias, metas e previsões para o Big Linux 5.0.

Moderador: Moderadores

angrahost

Atualização Repositório Precise ( Resolvido )

Mensagem por angrahost » 30 Jan 2012, 11:15

/pensa Pessoal eu posso atualizar minha lista de repositório oneiric para precise ?

Em seguida dar um upgrade ? e atualizar os programas ? total de arquivos a ser baixado será de 652MB

só o upgrade sem dar o dist-upgrade

*** e se eu der sudo apt-get dist-upgrade.

O que acontece?
att/
Editado pela última vez por angrahost em 20 Fev 2012, 21:09, em um total de 1 vez.

BIGBRUNO
BIG ADMINISTRADOR!
Contato:

Mensagem por BIGBRUNO » 30 Jan 2012, 13:34

Nunca é recomendado atualizar para uma versão que ainda está em estágio alpha, a chance de problemas é muito alta.

angrahost

Mensagem por angrahost » 30 Jan 2012, 15:27

To entendendo, vc diz no comando upgrade ou no dist-upgrade ? desde já obrigado Bruno,

BIGBRUNO
BIG ADMINISTRADOR!
Contato:

Mensagem por BIGBRUNO » 30 Jan 2012, 16:24

Digo em usar repositórios do precise, ele será lançado no final de Abril justamente por seus pacotes não setarem estáveis ainda, se atualizar independente de como for a atualização, problemas devem aparecer.

kuro
GRANDE BIG!
Contato:

Re:

Mensagem por kuro » 01 Fev 2012, 02:38

BIGBRUNO escreveu:Digo em usar repositórios do precise, ele será lançado no final de Abril justamente por seus pacotes não setarem estáveis ainda, se atualizar independente de como for a atualização, problemas devem aparecer.
Com certeza angrahost!!!!

Assim como o BIGBRUNO disse, os pacotes ainda estão em testes!!! /argh
Eu, por exemplo, fiz meus testes... Ainda com o 11.04... rsrsrs... ficou uma "caca"!!!! kkkk
Agora nem consigo iniciar o sistema... /putz2
Como o 12.04 ainda está no estágio Alfa, não é recomendado!
Acho que se for tentar, seria num RC por estar mais próximo do lançamento do estável... /pensa
Mas isso tudo para o pessoal que sabe o que está a fazer... Eu sou muito é curioso!!!! kkkk...
Como digo aos meus amigos, eu sou é muito fuceiro!!! Fuça aqui, fuça lá e assim vou entendendo e aprendendo...
Não aconselho ser assim... rsrs... Mas é a tentação!!! kkkkk

Mas fazer isso definitivamente não é aconselhado, principalmente porque vai causar uma GRANDE INSTABILIDADE no sistema, uma vez que os pacotes do BigLinux estão preparados para o Oneiric...
É o que acho... /putz
Principalmente porque o nosso Guru BIGBRUNO tem feito um trabalho duro para disponibilizar toda esta beleza que é o BigLinux para nós!!!

Na minha singela "sabedoria" acho melhor é explorar os recursos do BigLinux na sua totalidade!!!
O que realmente não dá...
Atualmente estou aprendendo a mexer no GIMP e tentando extrair mais do LightScribe no ambiente Linux!!!
Afinal, gosto muito da estabilidade do Linux!!!

Então angrahost, siga os conselhos do nosso Big Guru BIGBRUNO!!!
Este sabe o que diz!!!

Abraços!!!
E boa sorte!!!
8)

Creto
MESTRE BIG
Localização: São Caetano de Odivelas, Pará - Soure - Ilha do Marajó - Pará

Re: Atualização Repositório Precise

Mensagem por Creto » 01 Fev 2012, 09:03

Um dist-upgrade é feito fora do "X", mesmo nas distribuições rolling releases pois desse modo você terá mair segurança para não quebrar o "X", jamais faça dist-upgrade em modo gráfico e nem em um terminal gráfico tudo tem que ser feito fora do ambiente, pois feito nele a possibilidade de quebra são muitas.

Mais informações: ==>Leia aqui
Fonte: http://wiki.siduction.com.br/

T+
"Quem pensa segundo a opinião dos outros, está muito longe de ser um homem livre."
(Autor desconhecido)

Imagem

BIGBRUNO
BIG ADMINISTRADOR!
Contato:

Mensagem por BIGBRUNO » 01 Fev 2012, 10:54

Paulinho1971, a diferença entre fazer um dist-upgrade em modo gráfico ou no terminal é pequena, por sinal eu faço sempre pelo Synaptic, acho mais prático que o apt-get.

O que pode ocorrer durante uma atualização é a troca de bibliotecas importantes para o funcionamento dos programas e no meio dessa atualização eles ficarem instáveis, por exemplo o Firefox fechar, ou coisas desse tipo, porém a alguns anos não vejo isso acontecer.

Uma recomendação útil de se fazer o upgrade em modo texto é para computadores com pouca memória ou processador lento, dessa forma a atualização é bem mais rápida.

angrahost

Mensagem por angrahost » 01 Fev 2012, 11:13

Valeu pessoal, Bruno - Kuro e Paulinho, obrigado pelas dicas, é realmente não fiz a atualização conforme a dica inicial de Bruno, eu gosto sempre de estar com o sistema atualizado ai por isso pensei q poderia. sobre fazer em modo grafico ou terminal eu faço sempre no terminal, só instalo no gerenciador um pacote ou outro que não sei o nome e vou lá procurar, gostava da magia do DOS, de listar comandos e executar e o windows tirou isso hj vejo com é mais facil mexer no linux e aqui estou rsrs , mais uma vez obrigado. até mais.

Creto
MESTRE BIG
Localização: São Caetano de Odivelas, Pará - Soure - Ilha do Marajó - Pará

Mensagem por Creto » 01 Fev 2012, 13:50

BIGBRUNO escreveu:Paulinho1971, a diferença entre fazer um dist-upgrade em modo gráfico ou no terminal é pequena, por sinal eu faço sempre pelo Synaptic, acho mais prático que o apt-get.

O que pode ocorrer durante uma atualização é a troca de bibliotecas importantes para o funcionamento dos programas e no meio dessa atualização eles ficarem instáveis, por exemplo o Firefox fechar, ou coisas desse tipo, porém a alguns anos não vejo isso acontecer.

Uma recomendação útil de se fazer o upgrade em modo texto é para computadores com pouca memória ou processador lento, dessa forma a atualização é bem mais rápida.
Olha caro BIGBRUNO, como bem sabes sou um novato e, agora mais novato ainda em rolling releases (siduction) que por sinal tem muito que lembra o BL, na questão do dist-upgrade eu sigo as recomendações por não saber no caso como reverter uma possível quebra do sistema pela minha pouca habilidade com o sistema Gnu/Linux ou qualquer outro sistema, já que o que ainda nos dá a opção de corrigir erros é apenas este que usamos.

Mas pessoas como você (desenvolvedores) também a mim mencionaram que fazem o dist em modo gráfico, mas eu como já disse sigo as recomendações.

Quem sabe um dia possa ter habilidade suficiente para tentar. Por enquanto não, até também por esses fatores que você mencionou procesador de 1.6 ghz e memória de 1gb e essas coisas ai.

T+
"Quem pensa segundo a opinião dos outros, está muito longe de ser um homem livre."
(Autor desconhecido)

Imagem

Trancado

Voltar para “Big Linux 5.0”