BUGS,CONFIGURAÇÕES DO BIG LINUX 11.10

Idéias, metas e previsões para o Big Linux 5.0.

Moderador: Moderadores

AIZEN
BEST BIG

Re: BUGS,CONFIGURAÇÕES DO BIG LINUX 11.10

Mensagem por AIZEN » 16 Fev 2012, 17:20

Percebe hoje depois de tantos dias de instalaçao do big 11.10,que todas as modificaçoes que eu faço no desktop e ate nos dois navegadores,quando eu renicio o netbook volta as configuraçoes anteriores,confere o md5sum,o dvd nao contem erros,velocidade de gravaçao 4x,nao sei qual configuraçao fazer para ficar normal!!!!!!!!!

Creto
MESTRE BIG
Localização: São Caetano de Odivelas, Pará - Soure - Ilha do Marajó - Pará

Mensagem por Creto » 16 Fev 2012, 21:10

AIZEN fez aquilo que indiquei?

Centro de controle do Big>Outros>Centro de controle do KDE>Administração do sistema>Inicialização e desligamento>Gerenciamento de sessões>Opções de saida padrão>Marcar "Finalizar a sessão atual">Na inicialização>Marcar "Restaurar a sessão que foi salva manualmente"

Se ainda assim você está tendo esse problema, também fico em duvida o que mais pode ser caro AIZEN.

T+
"Quem pensa segundo a opinião dos outros, está muito longe de ser um homem livre."
(Autor desconhecido)

Imagem

AIZEN
BEST BIG

Mensagem por AIZEN » 16 Fev 2012, 23:03

Paulinho1971 escreveu:AIZEN fez aquilo que indiquei?

Centro de controle do Big>Outros>Centro de controle do KDE>Administração do sistema>Inicialização e desligamento>Gerenciamento de sessões>Opções de saida padrão>Marcar "Finalizar a sessão atual">Na inicialização>Marcar "Restaurar a sessão que foi salva manualmente"

Se ainda assim você está tendo esse problema, também fico em duvida o que mais pode ser caro AIZEN.

T+
Fiz desse mesmo jeito que voce me orientou,o caso mais bizarro e do chromium,inporto os favoritos do firefox,mudo o tema tudo fica uma beleza,quando reincio o netbook,tudo volta as configuraçoes de quando foi instalado o big linux 11.10,os favoritos do firefox ficam normal o problema é como te falei o idioma ingles sempre volta,dai mudei o tema do firefox tambem so para testar e de novo voltou as configuraçoes anteriores,sim tambem mudei a barra de tarefas e acontece o mesmo quando renicio volta tudo ao que era antes,mas eu estou no lucro porque antes nem pegava o big linux 11.04 rc. /yeah

Br1000
MUITO BIG

Mensagem por Br1000 » 18 Fev 2012, 14:01

AIZEN

Não tenho certeza se dará certo no seu netbook. Faça as modificações que vc deseja e depois tecle juntas:
<Alt>+<PrintScreen>+<s>
Este é um comando que salva as configurações atuais.
Ao reiniciar deve estar tudo como vc deixou.

Se funcionar dê um retorno.
Boa sorte.
Linux user #454148

AIZEN
BEST BIG

Mensagem por AIZEN » 18 Fev 2012, 21:21

Br1000 escreveu:AIZEN

Não tenho certeza se dará certo no seu netbook. Faça as modificações que vc deseja e depois tecle juntas:
<Alt>+<PrintScreen>+<s>
Este é um comando que salva as configurações atuais.
Ao reiniciar deve estar tudo como vc deixou.

Se funcionar dê um retorno.
Boa sorte.
Br1000 agora ja é tarde demais,ja formatei o netbook,e ta tudo ok firefox,chromium,salvando as configuraçoes do desktop esta uma maravilha do jeito que eu queria,de agora em diante nao vou fazer nenhuma atualizaçao so inatalei e pronto,agora so esperando o big 12.04,que vai ser show de bola e muito estavel,muito obrigado pela ajuda Br1000 ate mais. /yeah2

Br1000
MUITO BIG

Mensagem por Br1000 » 18 Fev 2012, 23:33

AIZEN

Muito bom.
Aproveite.
Linux user #454148

Creto
MESTRE BIG

Mensagem por Creto » 20 Fev 2012, 07:47

AIZEN escreveu: Br1000 agora ja é tarde demais,ja formatei o netbook,e ta tudo ok firefox,chromium,salvando as configuraçoes do desktop esta uma maravilha do jeito que eu queria,de agora em diante nao vou fazer nenhuma atualizaçao so inatalei e pronto,agora so esperando o big 12.04,que vai ser show de bola e muito estavel,muito obrigado pela ajuda Br1000 ate mais. /yeah2
Olá a todos e AIZEN,

Não entendi a parte negritada caro amigo, você quer dizer as atualizações de segurança ou dos aplicativos?
Olha não sei não, mas creio que não foram nenhuma dessas atualizações que deixou o BL sem salvar as configurações e, ainda assim se forem as atualizações de segurança isso pode lhe causar problemas maiores.

Apenas uma sugestão de quem não entendeu muito bem as colocações.

[]'s

T+
"Quem pensa segundo a opinião dos outros, está muito longe de ser um homem livre."
(Autor desconhecido)

Imagem

AIZEN
BEST BIG

Mensagem por AIZEN » 20 Fev 2012, 12:07

Paulinho1971 escreveu:
AIZEN escreveu: Br1000 agora ja é tarde demais,ja formatei o netbook,e ta tudo ok firefox,chromium,salvando as configuraçoes do desktop esta uma maravilha do jeito que eu queria,de agora em diante nao vou fazer nenhuma atualizaçao so inatalei e pronto,agora so esperando o big 12.04,que vai ser show de bola e muito estavel,muito obrigado pela ajuda Br1000 ate mais. /yeah2
Olá a todos e AIZEN,

Não entendi a parte negritada caro amigo, você quer dizer as atualizações de segurança ou dos aplicativos?
Olha não sei não, mas creio que não foram nenhuma dessas atualizações que deixou o BL sem salvar as configurações e, ainda assim se forem as atualizações de segurança isso pode lhe causar problemas maiores.

Apenas uma sugestão de quem não entendeu muito bem as colocações.

[]'s

T+
Sao aquelas que aparecem no gerenciador de atualizaçoes,sei que sao importantes,mas depois que eu atualizei começaram a apresentar problemas,estou usando a dois dias sem nenhuma atualizaçao o big esta rodando bem,nao sei se esse é o problema,mas meu netbook sempre foi problematico para linux,vou continuar testando desse jeito se apresentar algum problema eu reporta aqui no forum.

Rrubens
Semi-BIG

Mensagem por Rrubens » 23 Fev 2012, 12:12

AIZEN escreveu:Alguem conseguiu resolver o problema do firefox 10,que fica voltando as configuraçoes para ingles,ja tentei as configuraçoes que os colegas do forum me passaram e nao deu certo?
Estava com esse mesmo problema, deixei td em português-br e só ficava em inglês, então fui em add-ons, cliquei em languages e estavam todos desabilitados, então habilitei só o português, pediu pra reiniciar o firefox, reiniciei e deu tudo certo.

AIZEN
BEST BIG

Mensagem por AIZEN » 23 Fev 2012, 13:04

Rrubens escreveu:
AIZEN escreveu:Alguem conseguiu resolver o problema do firefox 10,que fica voltando as configuraçoes para ingles,ja tentei as configuraçoes que os colegas do forum me passaram e nao deu certo?
Estava com esse mesmo problema, deixei td em português-br e só ficava em inglês, então fui em add-ons, cliquei em languages e estavam todos desabilitados, então habilitei só o português, pediu pra reiniciar o firefox, reiniciei e deu tudo certo.
Rrubens renicie seu pc e abra o firefox de novo!!!!!

Jorgebadad
Big Moderador!

Mensagem por Jorgebadad » 24 Fev 2012, 09:32

Estou usando o Big sem atualizações, como está fazendo o AIZEN; tudo funcionando bem, inclusive Compiz, cubo, paginador (versão anterior estava bugada)...

Aguardando Big 6 (12.04)
Linuxuser #506065
Netbook HP Pavilion dv2-1110us AMD Athlon Neo 64

AIZEN
BEST BIG

Mensagem por AIZEN » 02 Mar 2012, 11:34

Tive muitos problemas depois que atualizei o big 11.10,formatei o netbook e fiquei alguns dias sem atualizar nada,depois nao resiti atualizei os primeiros pacotes que eram uns 360,estou usando ate agora e nao tive problemas o firefox é o 9.0,pelo que percebe antes tinha feito 3 atualizaçoes nao sei apartir de qual das atualizaçoes começou apresentar problemas,segunda ou terceira atualizaçao,mas conclui que a primeira atualizaçao no meu caso posso fazer sem problemas,fica ai minha experiencia para os demais colegas que estao enfrentando os mesmos problemas que eu passei.

Creto
MESTRE BIG

Mensagem por Creto » 02 Mar 2012, 20:27

Olha gente instalei o BL em uma nova máquina e nesse exato momento tive 368 atualizações e que provavelmente amanhã terá mais por causa do kernel do BL que já está em 3.0.0-16 e está atualizando nesta nova instalação aqui para o 3.x.x-15 e amanha então dou mais detalhes e ainda penso que não são as atualizações pelo menos no "desktop" não dá crácrá nenhum.

Até amanhã...
(Autor desconhecido)

Imagem

AIZEN
BEST BIG

Mensagem por AIZEN » 03 Mar 2012, 13:03

Eu estava vendo alguns videos do you tube do big linux 11.10,nos comentarios um deles me chamou muito a atençao,ele falava que distros que sao baseadas em outras distribuiçoes,como o debian,ubuntu etc,quando começam a atualizar alguns pacotes entam em conflito gerando problemas na distribuiçao ataul,ele citou o caso de quando o ubuntu usava os repositorios do debian e nas atualizaçoes enfrentou-se problemas,esses pequenos conflitos que alguns colegas big estao enfretando tem relaçao com isso ou nada aver?

aqui esta o link caso alguem quera ver: http://www.youtube.com/watch?v=GP2zKmCcdBw

Solano Filho
Mini BIG

Mensagem por Solano Filho » 08 Mar 2012, 09:42

http://imageshack.us/photo/my-images/52 ... gurao.jpg/
1.essa é a configuração do meu notebook

http://imageshack.us/photo/my-images/713/telalogin.jpg/
2. do lado esquerdo da tela fica cortado não o q ta acontecendo so fica bom se reiniciar o computador.

http://imageshack.us/photo/my-images/59 ... ernet.jpg/
3. tem horas que quando inicia o computador fica sem mas é so reiniciar que volta e tambem quando coloca no modo SUSPENDER tambem dica sem internet ai tambem tem que reiniciar nem fazendo logoff

Trancado

Voltar para “Big Linux 5.0”