Lançado o BigLinux 11.10

Idéias, metas e previsões para o Big Linux 5.0.

Moderador: Moderadores

AIZEN
BEST BIG

Re: Lançado o BigLinux 11.10

Mensagem por AIZEN » 18 Fev 2012, 21:38

Todo dia eu vejo o site do baixaki e superdownloads e nao vejo o big 11.10 disponivel para baixar,mas tem o ubuntu 12.04 alpha 1 e 2 e o big nada,eles estao de sacanagem com agente,vou mandar um email para eles reclamando sobre isso,estando na pagina deles o big linux ficaria mais evidente e se tornaria mais popular gerando mais colegas aqui para nosso forum e ajudaria o nosso projeto.

Flavio_vivinho
SUPER BIG!
Contato:

Mensagem por Flavio_vivinho » 21 Fev 2012, 12:01

Olá, pessoal!
Poderiam me ajudar no meu tópico?

http://www.biglinux.com.br/forum/viewto ... 25&t=10475

"Bugs" após instalação...

Obrigado
Até+
"Vinde a Mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e Eu vos aliviarei"
Assim disse Jesus em Mateus cap. 11, vers. 28.
=======================
[url]www.helcai.com[/url]
Desenvolvendo projetos, facilitando sua vida.

Henrique1977
BIG

Mensagem por Henrique1977 » 21 Fev 2012, 21:58

AIZEN escreveu:Todo dia eu vejo o site do baixaki e superdownloads e nao vejo o big 11.10 disponivel para baixar,mas tem o ubuntu 12.04 alpha 1 e 2 e o big nada,eles estao de sacanagem com agente,vou mandar um email para eles reclamando sobre isso,estando na pagina deles o big linux ficaria mais evidente e se tornaria mais popular gerando mais colegas aqui para nosso forum e ajudaria o nosso projeto.
Pelo visto ainda estão apontando o link para a versão 4.2 do Big Linux e não colocaram nenhum link e não colocaram nenhuma atualização para o Big Linux 11.10.
Creio que alguém têm que ir em ambos os sites e informar nos comentários que já foi lançada a versão 11.10 do Big Linux, que é a atual versão.
Atenciosamente, Henrique1977.

kakarotto_aju
BIG
Contato:

Mensagem por kakarotto_aju » 25 Fev 2012, 13:25

Eu amo o Big e admiro e respeito muito trabalho do pessoal que não é facil.
Queria parabenizar e dizer que a pagina Official do big ficou showwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwww

http://www.biglinux.com.br/web/

Valeuuuuuuuuuu de varias distro não tem jeito o coração é big hehehehhehe

Flavio_vivinho
SUPER BIG!
Contato:

Mensagem por Flavio_vivinho » 27 Fev 2012, 22:49

Phenix escreveu:Só queria deixar registrado que logo que instalei o Big 5 final tive alguns problemas,acho que foram as mídias ,mas a ultima vez que instalei(foram várias ),logo add os repos do kde 4.8 e não ativei o compiz...deixei no automático(Kwin)...depois disso atualizei tudo...A única coisa que deu zebra foi o Firefox que já foi citado...mas atualizei para o Firefox 11 Beta e até agora não repetiu a zebra...tudo tranquilo...Abraço
Da-lhe Big Linux 5 Final

"BigLinux 5 A nova Era Linux"
"100%Linux"
Olá, Phenix!
Teria como postar aqui um passo-a-passo para eu atualizar aqui também? Estou com um problema de alto processamento e quero ver se com estas atualizações melhora.
Até+
"Vinde a Mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e Eu vos aliviarei"
=======================

Phenix
COMPANHEIRO BIG
Contato:

Mensagem por Phenix » 28 Fev 2012, 12:47

É amigo infelizmente...não demorou muito pra isso tb continuar ocorrendo no meu pc,até agora tive que mudar para o chrome..não sei o que está acontecendo...até pensei que era só no meu pc...mas estou vendo que é programa mesmo...Deixei o Kwin e o chrome ai não aconteceu mais...Tenho outros sistema e tb deu problemas com o firefox...espero que atualizações futuras resolvam...Abração
Mas se quiser instalar algumas das versões e em desenvolvimento é só entrar aqui...

http://sejalivre.org/aprenda-a-instalar ... e-nightly/

hugoleal85
BIG BANG!
Contato:

Mensagem por hugoleal85 » 28 Fev 2012, 13:17

Phenix escreveu:É amigo infelizmente...não demorou muito pra isso tb continuar ocorrendo no meu pc,até agora tive que mudar para o chrome..não sei o que está acontecendo...até pensei que era só no meu pc...mas estou vendo que é programa mesmo...Deixei o Kwin e o chrome ai não aconteceu mais...Tenho outros sistema e tb deu problemas com o firefox...espero que atualizações futuras resolvam...Abração
Mas se quiser instalar algumas das versões e em desenvolvimento é só entrar aqui...

Já experimentou instalar o Jupiter? Aqui, depois que o instalei, o nível de utilização da CPU baixou bastante, enquanto que a duração da bateria aumentou consideravelmente.

Flavio_vivinho
SUPER BIG!
Contato:

Mensagem por Flavio_vivinho » 28 Fev 2012, 17:39

Phenix escreveu:É amigo infelizmente...não demorou muito pra isso tb continuar ocorrendo no meu pc,até agora tive que mudar para o chrome..não sei o que está acontecendo...até pensei que era só no meu pc...mas estou vendo que é programa mesmo...Deixei o Kwin e o chrome ai não aconteceu mais...Tenho outros sistema e tb deu problemas com o firefox...espero que atualizações futuras resolvam...Abração

Usando o Chorme também fica a mesmo coisa, aliais, deixando somente o monitor de sistemas aberto ainda fica com processamento alto.
=======================

Phenix
COMPANHEIRO BIG
Contato:

Mensagem por Phenix » 28 Fev 2012, 21:27

po... cara é engraçado que vc está com os mesmos problemas que eu...pensei que era só no Big e o ubuntu tb deu zebra
vou levar meu pc no técnico pra ver se é físico...depois coloco o resultado...vamos ver..vlw pela atenção

valdirsarti
COMPANHEIRO BIG

Mensagem por valdirsarti » 29 Fev 2012, 12:33

Olá,
tenho um notebook da acer com processador amd c-60 e assim que o Big carrega a temperatura sobe próximo dos 80° e trava.
Alguém tem sugestão?

Obs.: no desktop tá funcionando beleza.

Abraço a todos.
Linuxer desde o conectiva 3 guarani - continuo aprendendo :-)
1) Mobo Ga-q35m-s2 - intel e5700 dual core - hd sata 500 gb - 6 gb ram, video Radeon 4350
2) Note microboard, core2duo, 2 gb ram, hd 120 gb, chipset e video intel.

155aaf
Mini BIG

Mensagem por 155aaf » 03 Mar 2012, 14:03

Gostaria de dar-lhe os meus sinceros parabéns. De todas as varianrtes foi a que mais "ADOREI".
Era um fiel do windows desde o 3.0.
Posso dizer que mesmo hoje experimentei a beta do windows 8, e.... sinceramente penso que nada se compara ao BIG LINUX (com letras maiusculas).
Uma vez mais os meus parabéns pela elevada qualidade e, o meu muito obrigado por contribuir para a divulgação do Linux.
Aqui em Portugal e especial na minha terra, já instalei em cada de dois amigos e vou continuar a divulgar.
Uma vez mais o muito obrigado.

Jorgebadad
Big Moderador!

Mensagem por Jorgebadad » 03 Mar 2012, 16:38

155aaf;

Bem vindo ao fórum do Big Linux ! 8)

Que bom que gostou da versão atual; existem alguns bugs originários da distro-mãe, minha sugestão seria, se instalou e tudo estiver correndo bem, não atualize; logo mais teremos a versão 6, com base no ubuntu 12.04; ou seja, será muito mais estável e com 5 anos de suporte...

Jorgebadad

Moderador
Linuxuser #506065
Netbook HP Pavilion dv2-1110us AMD Athlon Neo 64

Br1000
MUITO BIG

Mensagem por Br1000 » 04 Mar 2012, 21:29

valdirsarti escreveu:Olá,
tenho um notebook da acer com processador amd c-60 e assim que o Big carrega a temperatura sobe próximo dos 80° e trava.
Alguém tem sugestão?

Abraço a todos.
valdirsarti
Tenta substituir o kernel original pelo liquorix.
Tenho lido relatos que com ele o processador trabalha mais folgado e com isso a temperatura tende a não subir tanto.
Boa sorte.
Linux user #454148

Flavio_vivinho
SUPER BIG!
Contato:

Mensagem por Flavio_vivinho » 05 Mar 2012, 12:04

Br1000 escreveu:
valdirsarti escreveu:Olá,
Alguém tem sugestão?

Abraço a todos.
valdirsarti
Tenta substituir o kernel original pelo liquorix.
Tenho lido relatos que com ele o processador trabalha mais folgado e com isso a temperatura tende a não subir tanto.
Boa sorte.
Olá!
Como fazer esta substituição? Pois ainda estou com problema de processamento, veja as últimas mensagens do meu tópico por favor. E, se puder, dê uma analisada no print coloquei.
http://www.biglinux.com.br/forum/viewto ... 25&t=10475

Obrigado
Até+ /ok
=======================

Creto
MESTRE BIG
Localização: São Caetano de Odivelas, Pará - Soure - Ilha do Marajó - Pará

Mensagem por Creto » 05 Mar 2012, 13:10

Apenas algumas reconsiderações que disse estar ocorrendo no BigLinux e os colegas podem não terem visto.

Na instalação na hora de escolher o local (cidade) melhor não mudar e deixar São Paulo isso depois muda-se depois de instalado.

No meu PC não houve problemas pós-instalações a não ser o travamento do Update Manager na 1ª atualização e recomendo a primeira atualização ser feita via terminal com o comando:

Código: Selecionar todos

sudo apt-get update ; sudo apt-get upgrade
Aqui desabilito o Bluedevil pois meu PC não necessita, não tem bluetooth por isso desativo.

Instalar o Liquorix em uma instalação para resolver algumas pendências (isso em alguns PCs) é fácil é só seguir o mestre BBruno: ==>>Instalando Kernel Liquorix

Resumindo não faça a primeira atualização do sistema pelo Update Manager, nem Synaptic use o terminal.

Estou usando no PC principal aqui o Kernel 3.0.0-16.28.

Boa sorte a todos!

Realmente o BigLinux é o melhor sistema brasileiro!

T+
"Quem pensa segundo a opinião dos outros, está muito longe de ser um homem livre."
(Autor desconhecido)

Imagem

Trancado

Voltar para “Big Linux 5.0”