Equipe de Marketing

Idéias, metas e previsões para o Big Linux 5.0.

Moderador: Moderadores

J.Marcos
BIG
Mensagens: 34
Registrado em: 02 Jan 2009, 19:34
Localização: Fortaleza/CE
Contato:

Mensagem por J.Marcos » 03 Set 2011, 12:43

Texto original:

O que é uma distribuição?
Uma distribuição Linux (ou Distro Linux) é um conjunto de aplicativos que reúnem diversos programas. Pelo fato de ser um Software Livre, o Linux possui diversas distribuições, cada qual com as suas características e conjunto de programas.

A distribuição BigLinux é um conjunto de programas selecionados para suprir as necessidades da maioria dos usuários, dessa forma basta utilizar um DVD ou Pen-Drive com o BigLinux que terá um sistema completo à sua disposição. Pronto para navegar na internet, assistir vídeos, editar textos e efetuar diversas outras tarefas de forma fácil, segura e divertida.

Com programas que vão de calculadora até criação e animação 3D, o Big Linux atende desde um usuário básico até avançado.

Confira nas outras opções do menu o que faz a distribuição BigLinux a escolha certa para você.


Modifiquei o texto acima quase todo e deu nisso:


O que é uma distribuição?

Uma distribuição Linux, ou comumente chamada de “Distro” Linux, é um sistema operacional que combina diversos programas com o Kernel Linux. O Linux e a maioria dos seus programas são livres, portanto é comum uma organização ou um indivíduo, com capacidade e vontade suficiente, criar sua própria distribuição, que geralmente é derivada de outra “distro”.

E o que é o BigLinux?

É uma distribuição derivada do Ubuntu, o sistema operativo de código aberto mais popular do mundo, ou seja, nosso BigLinux é montado em uma base sólida e confiável. Repleto de programas, otimizações e facilidades, o BigLinux foi desenvolvido especialmente para o usuário doméstico, mas nada impede que qualquer tipo de usuário utilize nossa distribuição.
Criado por Bruno Gonçalves em 2004 e mantida também por colaboradores, o BigLinux nasceu com a audaciosa ideia de ser o sistema perfeito.

O que fazer para começar a usar o BigLinux?

Basta fazer o download [O nome “download” estaria linkado para a página de download] do Big, gravá-lo em um DVD ou Pen-Drive e em poucos minutos você terá um sistema completo à sua disposição. Pronto para navegar na Internet, assistir a vídeos, editar textos e efetuar diversas outras tarefas de forma muito fácil, segura e divertida. Vale ressaltar que é possível testar o BigLinux sem fazer qualquer alteração no seu sistema atual, pois trata-se de um Live DVD, que é capaz de executar todo o sistema diretamente a partir do DVD!

Dúvidas?

Nosso fórum conta com mais de 5 (cinco) mil membros, repleta de colaboradores que terão o prazer de ajudar, informar e também aprender com quaisquer dúvidas que um usuário possa ter. Aproveite esse espaço também para criticar, fazer sugestões, agradecer, fazer amigos e, enfim, crescer. Antes de um sistema operativo, somos uma comunidade. [Eu sei, essa parte ficou melosa, mas é isso que eu sinto em relação ao Big, fiquem à vontade para retirar :P]

Quer mais?

Se quiser saber mais sobre nossa distribuição, confira as outras páginas em nosso sítio para entender o motivo do BigLinux ser o sistema perfeito para você.

J.Marcos
BIG
Mensagens: 34
Registrado em: 02 Jan 2009, 19:34
Localização: Fortaleza/CE
Contato:

Mensagem por J.Marcos » 03 Set 2011, 13:31

Texto original:

A distribuição BigLinux possui uma grande quantidade de programas embutidos que suprem as necessidades básicas da maioria dos usuários, confira alguns:

Firefox. Tenha uma experiência segura e agradável ao navegar na internet, com as melhores extensões já instaladas para você.

Chromium. Navegar na internet nunca foi tão rápido. Incluímos também muitas extensões já para você.

BrOffice/ LibreOffice. Editor de textos, planilhas eletrônicas, apresentação de slides e editor de desenhos de alta qualidade. Já inclusas extensões para aprimorar a correção dos textos e integração com a WEB e efeitos de transição de slides sensacionais que dificilmente encontrará por padrão em outra distribuição.

Gimp. Editor de imagens completo, faça de desenhos simples à retoques profissionais em fotos ou até mesmo criação de animações.

SMPlayer. Assista vídeos com a maior qualidade possível com esse player que utiliza as mais recentes otimizações. Possui interface bastante fácil de utilizar, mas dispõe de configurações avançadas para satisfazer até os mais exigentes.

Amarok. Um player de áudio que vai além dos recursos tradicionais. Gerencia sua coleção de músicas, podcasts, integra com o Last.fm, procura por letras automaticamente e diversos outros recursos.

Okular. Leitor de PDF que adiciona recursos como marcação de textos e notas instantâneas, que tornam a leitura de livros digitais ainda mais agradáveis. Salve as suas anotações junto com o arquivo para ler na hora que desejar. Suporta arquivos em formato Postscript, DjVu, CHM, EPS, PNG, JPG e outros.

K3B. Copiar e gravar CDs e DVDs com arquivos diversos não possui mistérios com o uso desse programa.

Amsn e Empathy. Com esses dois programas você vai poder se comunicar com quem desejar sem precisar ter diversos comunicadores instantâneos. Suporta: Jabber, MSN, ICQ, AIM, Yahoo, Gtalk, IRC e outros.

Wine (acrónimo recursivo para WINE Is Not an Emulator, isto é, WINE Não é um Emulador, em tradução livre) é um projeto para sistemas UNIX que permite executar nesse ambiente alguns softwares especificamente criados para o Microsoft Windows (incluindo ele próprio).

Esses são apenas alguns dos excelentes programas disponíveis no DVD do BigLinux, que além de contar com uma lista maior também inclui ferramentas de instalação automática, onde basta selecionar o que deseja que o download e instalação serão feitos de forma fácil. Veja também no menu aplicativos alguns programas desenvolvidos pelo projeto BigLinux e que estão inclusos na distribuição.

Texto levemente modificado:

O BigLinux possui uma grande quantidade de programas pré-instalados, que suprem praticamente todas as necessidades básicas da maioria dos usuários. Confira alguns abaixo, separados por categoria:

Internet:

Mozilla Firefox - Tenha uma experiência segura e agradável ao navegar na Internet. E até as melhores extensões já vêm instaladas para você, sem perda de desempenho e acabamento do navegador, acredita?

Chromium - Ótima alternativa em navegador, a Internet nunca foi tão rápida. Também incluímos extensões bastante úteis;

Amsn e Empathy - Com esses dois mensageiros instantâneos, você vai se comunicar com quem desejar, pois, além de eficientes, são multi-protocolos. Suportam Jabber, MSN, ICQ, AIM, Yahoo, Gtalk, IRC e outros;

Escritório:

LibreOffice - Editor completo de textos, planilhas eletrônicas, apresentação de slides e editor de desenhos de alta qualidade. Compatível com a maioria dos formatos, é possível salvar e importar arquivos do Microsoft Office, além do padrão ODF. Já inclusas extensões para aprimorar a correção dos textos, integração com a WEB e efeitos de transição de slides sensacionais;

Okular - Leitor de arquivos no formato PDF que adiciona recursos como marcação de textos e notas instantâneas, que tornam a leitura de livros digitais ainda mais agradáveis. Salve as suas anotações junto com o arquivo para ler na hora que desejar. Suporta arquivos em formato Postscript, DjVu, CHM, EPS, PNG, JPG e muitos outros;

Multimídia:

SMPlayer - Assista aos seus vídeos em vários formatos com a maior qualidade possível por meio desse player que utiliza as mais recentes otimizações. Possui interface bastante intuitiva, mas dispõe de configurações avançadas para satisfazer até os mais exigentes;

Amarok - Um player de áudio que vai além dos recursos tradicionais. Gerencia sua coleção de músicas, podcasts, integra com o Last.fm, procura as letras das músicas tocadas automaticamente e muito mais, além de ser bastante intuitivo e bem-acabado;

K3B - Copiar, gravar e editar CD's e DVD's é tarefa fácil com este espetacular programa;

Gimp - Editor de imagens completo, faça de desenhos simples ou retoques profissionais em fotos, ou até mesmo crie animações;

Ferramentas:

Wine (acrónimo recursivo para WINE Is Not an Emulator, isto é, WINE Não é um Emulador, em tradução livre) - Projeto para sistemas UNIX que permite executar, nesse ambiente, alguns softwares especificamente criados para o Microsoft Windows (incluindo ele próprio). Muito útil para jogos e programas profissionais que foram feitos somente para o sistema da Microsoft;

[Poderíamos colocar nesta seção os scripts feitos pelo BIGBRUNO, mas não sei se estão em pleno funcionamento]

Os exemplos supracitados são apenas alguns dos excelentes programas disponíveis no BigLinux e, caso você necessite, há milhares de outros disponíveis para instalação facilmente, pois o Big conta também com ferramentas de instalação automática, onde basta selecionar o desejado que o download, instalação e configuração serão feitos automaticamente.

Avatar do usuário
BigIdair
EXTREME BIG
Mensagens: 738
Registrado em: 14 Nov 2009, 21:49
Localização: Anápolis, Goiás.

Re:

Mensagem por BigIdair » 03 Set 2011, 17:10

Paulinho1971 escreveu:Realmente os dois últimos não tem a cara do BL
Olá! Paulinho1971.
Realmente concordo com você, o 1º e o 3º é mais a cara do nosso querido Big Linux®.


Um forte abraço!
Big Linux user 4347...

''Confie no Big Deus, tenha Big fé,
escolha a Big liberdade, e o mais...
O Big acrescentará
.''

( Idair Silva. )

lucascoe
CENTENÁRIO BIG!
Mensagens: 115
Registrado em: 12 Jan 2007, 17:37
Contato:

Mensagem por lucascoe » 05 Set 2011, 15:56

Olá J. Marcos,

Particularmente gosto de textos mais leves com palavras mais fáceis de serem lidas e entendidas por todos. Por exemplo: "Os exemplos supracitados..." eu e muitos sabem o sognificado, mas alguns não e no meu ver ficam meio sem sentido.

O texto está muito descritivo, ele deveria ser descritivo mais motivador, aparentemente esta apenas relatando. Maas tá ficando bem legal, farei alguns cortes depoise vamos ver no que dá.

Obrigado por sua participação.

PS: Não entendi o comentário: "Realmente concordo com você, o 1º e o 3º é mais a cara do nosso querido Big Linux®." Que 1º e 3º?
Até mais,

Lucas Filho
::Open-Ce Tecnologias e Serviços
[url]http://www.open-ce.com.br[/url]

Avatar do usuário
Creto
MESTRE BIG
Mensagens: 1591
Registrado em: 05 Abr 2011, 16:10
Localização: São Caetano de Odivelas, Pará - Soure - Ilha do Marajó - Pará

Mensagem por Creto » 05 Set 2011, 15:59

Olá lucascoe acho que o BigIdair está falando dos banners.
"Quem pensa segundo a opinião dos outros, está muito longe de ser um homem livre."
(Autor desconhecido)

Imagem

lucascoe
CENTENÁRIO BIG!
Mensagens: 115
Registrado em: 12 Jan 2007, 17:37
Contato:

Re:

Mensagem por lucascoe » 06 Set 2011, 10:42

J.Marcos escreveu:Eu já estava começando a editar aqui o que eu acho que deveria ser aprimorado, mas meu irmão precisa usar o computador. Então vou tentar escrever amanhã de manhã =/

Sobre os banners, o melhor é o primeiro, seguido pelo segundo, estão muito bem acabados e com as cores do e o "jeito" do Big. Os piores são os dois últimos, realmente achei muito feios e sem a cara/cores do Big. (Perdão se vá ofender quem fez, é só a minha opinião).

Olá J. Marcos e Comunidade,

Os banners são para que os usuários possam inserí-los em seus sites e blogs e "linkar" para o site do Big. Se pensarmos assim, pode ser que alguém goste e venha a colocar no seu blog. O que faremos agora é criar tamanhos variados dos banners e disponibilizá-los para o Bruno colocar no site.

Sobre: "Perdão se vá ofender quem fez, é só a minha opinião".. fui eu que criei os banners - mesmo os feios, kkkk... e não me ofendi :P
Até mais,

Lucas Filho
::Open-Ce Tecnologias e Serviços
[url]http://www.open-ce.com.br[/url]

lucascoe
CENTENÁRIO BIG!
Mensagens: 115
Registrado em: 12 Jan 2007, 17:37
Contato:

Papéis de parede para o Big Linux 5

Mensagem por lucascoe » 06 Set 2011, 11:00

Olá Comunidade,

Estamos procurando papéis de parede para o Big 5 que é uma solicitação de muitos usuários. Encontrei alguns que não tem o tema Big Linux mas impressionam por sua qualidade.

Vejam alguns aqui:
http://kcildis.wordpress.com/tag/wallpaper/

Imagens diversas - todas em alta resolução gratuitas e podem ser usadas em sites. Talvez as escolhidas teremos que informar o uso e nada mais do que isto:
http://www.sxc.hu - na caixa de buscas use "Wallpaper" - sem aspas, por exemplo.

Como o Big Linux é brasileiro, nada mais justo do que mostrar fotos do Brasil:
http://www.sxc.hu/browse.phtml?f=search ... &x=27&y=13 - mesmo site e permissões do SXC acima citado.

E você? Tem algum bom papel de parede para o Big Linux 5? Tem alguma foto bacana e gostaria de disponibilizar para todos? Poste no fórum.

Obrigado.
Até mais,

Lucas Filho
::Open-Ce Tecnologias e Serviços
[url]http://www.open-ce.com.br[/url]

Avatar do usuário
Creto
MESTRE BIG
Mensagens: 1591
Registrado em: 05 Abr 2011, 16:10
Localização: São Caetano de Odivelas, Pará - Soure - Ilha do Marajó - Pará

Mensagem por Creto » 06 Set 2011, 11:03

Já postei ==>>Aqui
"Quem pensa segundo a opinião dos outros, está muito longe de ser um homem livre."
(Autor desconhecido)

Imagem

lucascoe
CENTENÁRIO BIG!
Mensagens: 115
Registrado em: 12 Jan 2007, 17:37
Contato:

Re:

Mensagem por lucascoe » 06 Set 2011, 11:29

Paulinho1971 escreveu:Já postei ==>>Aqui

Olá Paulinho,

Excelentes imagens :D

Só estou com uma dúvida... Algumas você usou montagens, estas fotos que você usou montagens como a dos planetas são livres? Não digo de sua criação, mas da foto original.

Obrigado.
Até mais,

Lucas Filho
::Open-Ce Tecnologias e Serviços
[url]http://www.open-ce.com.br[/url]

Avatar do usuário
Creto
MESTRE BIG
Mensagens: 1591
Registrado em: 05 Abr 2011, 16:10
Localização: São Caetano de Odivelas, Pará - Soure - Ilha do Marajó - Pará

Mensagem por Creto » 06 Set 2011, 11:31

As montagens feitas no GIMP foram em imagens todas sob licença GPL
"Quem pensa segundo a opinião dos outros, está muito longe de ser um homem livre."
(Autor desconhecido)

Imagem

Avatar do usuário
Creto
MESTRE BIG
Mensagens: 1591
Registrado em: 05 Abr 2011, 16:10
Localização: São Caetano de Odivelas, Pará - Soure - Ilha do Marajó - Pará

Mensagem por Creto » 06 Set 2011, 11:51

Gente como já disse lucascoe e juniorredhot vamos ajudar postando imagens, fotos suas mesmo que possam ser usadas pelo Big. Hospedem em um site de hospedagem de imagens e linkem aqui neste tópico.

Se souberem criar papeis de parede, acho que toda contribuição pode ser analisada pela equipe de marketing e quem sabe fazer parte do projeto.

Até mais.
"Quem pensa segundo a opinião dos outros, está muito longe de ser um homem livre."
(Autor desconhecido)

Imagem

Avatar do usuário
Creto
MESTRE BIG
Mensagens: 1591
Registrado em: 05 Abr 2011, 16:10
Localização: São Caetano de Odivelas, Pará - Soure - Ilha do Marajó - Pará

Mensagem por Creto » 06 Set 2011, 13:26

Imagens postadas pelo usuário Phenix http://www.biglinux.com.br/forum/viewto ... 995#p76995
"Quem pensa segundo a opinião dos outros, está muito longe de ser um homem livre."
(Autor desconhecido)

Imagem

Avatar do usuário
Creto
MESTRE BIG
Mensagens: 1591
Registrado em: 05 Abr 2011, 16:10
Localização: São Caetano de Odivelas, Pará - Soure - Ilha do Marajó - Pará

Mensagem por Creto » 06 Set 2011, 15:37

"Quem pensa segundo a opinião dos outros, está muito longe de ser um homem livre."
(Autor desconhecido)

Imagem

Avatar do usuário
Creto
MESTRE BIG
Mensagens: 1591
Registrado em: 05 Abr 2011, 16:10
Localização: São Caetano de Odivelas, Pará - Soure - Ilha do Marajó - Pará

Mensagem por Creto » 09 Set 2011, 17:27

O álbum do Picasa atualizado com as imagens do Phenix inclusas nele, espero que ele goste e que fale também sobre a licença dessas imagens. O trabalho continua

https://picasaweb.google.com/1029346808 ... directlink
"Quem pensa segundo a opinião dos outros, está muito longe de ser um homem livre."
(Autor desconhecido)

Imagem

lucascoe
CENTENÁRIO BIG!
Mensagens: 115
Registrado em: 12 Jan 2007, 17:37
Contato:

Re: Equipe de Marketing

Mensagem por lucascoe » 12 Set 2011, 12:45

Relação de programas.

Olá Comunidade. Estou precisando listar TODOS os programas do Big Linux RC2.
Preciso da categoria od dos programas que estão nele. Exemplo:
Gráficos: Inkscape, Gimp, etc;
Escritório: LibreOffice, etc.

Alguém poderia ficar resposnsável por isto?

Obrigado.
Até mais,

Lucas Filho
::Open-Ce Tecnologias e Serviços
[url]http://www.open-ce.com.br[/url]

Trancado

Voltar para “Big Linux 5.0”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 7 visitantes