Big Linux 11.04rc2

Idéias, metas e previsões para o Big Linux 5.0.

Moderador: Moderadores

heliols
BIG

Mensagem por heliols » 16 Ago 2011, 11:00

Bom dia, Paulinho1971; blz?
Não sei se é assunto para outro tópico, já que não entendo muito disso, mas o problema é o seguinte: vc relatou em outro tópico que seu BIG travou após digitar a senha, não aparecendo a barra de tarefas inferior. Comigo aconteceu a mesma coisa a uma semana atrás. Reinstalei-o (demoraaaado) e tudo beleza. Ontem, após baixar o driver NVídia apropriado, ele manda reiniciar para que as novas configurações surtam efeito. Reiniciei e... travou tudo novamente. Ele abre direitinho, pede a senha e após o enter, cristaliza. Já deixei ele assim mais de meia hora e nada!
Alguma sugestão? Enquando isso, vou baixar uma outra distro (talvez o Super OS ou outra), já que a única distro que estou usando é o Mint 10.
Abração,
Helio.

Creto
MESTRE BIG
Localização: São Caetano de Odivelas, Pará - Soure - Ilha do Marajó - Pará

Mensagem por Creto » 16 Ago 2011, 11:09

Amigo não sou experiente mas verei o que encontro nos estudos que faço na net a fora.

Pode tentar algo como sudo update-grub pois acho que durante a instalção do driver deu algum problema no grub existe relatos sobre isso.
"Quem pensa segundo a opinião dos outros, está muito longe de ser um homem livre."
(Autor desconhecido)

Imagem

heliols
BIG

Mensagem por heliols » 16 Ago 2011, 11:20

Obrigado, colega, mas ele nem deixa entrar no terminal. Além do mais, o grub está normal. O problema aparece após inserir a senha. Aí trava tudo.
Forte abraço,
Helio.

Creto
MESTRE BIG

Re:

Mensagem por Creto » 16 Ago 2011, 14:09

heliols escreveu:Bom dia, Paulinho1971; blz?
Não sei se é assunto para outro tópico, já que não entendo muito disso, mas o problema é o seguinte: vc relatou em outro tópico que seu BIG travou após digitar a senha, não aparecendo a barra de tarefas inferior. Comigo aconteceu a mesma coisa a uma semana atrás. Reinstalei-o (demoraaaado) e tudo beleza. Ontem, após baixar o driver NVídia apropriado, ele manda reiniciar para que as novas configurações surtam efeito. Reiniciei e... travou tudo novamente. Ele abre direitinho, pede a senha e após o enter, cristaliza. Já deixei ele assim mais de meia hora e nada!
Alguma sugestão? Enquando isso, vou baixar uma outra distro (talvez o Super OS ou outra), já que a única distro que estou usando é o Mint 10.
Abração,
Helio.
Bem, meu caro hellios como no assunto não posso lhe informar muita coisa a não ser o que vejo nos outros fóruns que participo sobre esse seu problema depois da Nvidia, a outra distro que posso te recomendar e ou o próprio Mint11 Katya, ou mesmo o PClinuxOS se você preferir o KDE.
"Quem pensa segundo a opinião dos outros, está muito longe de ser um homem livre."
(Autor desconhecido)

Imagem

Creto
MESTRE BIG

Mensagem por Creto » 16 Ago 2011, 15:50

hellois leia isso é um bom artigo para instalação do nvidia http://ubuntuforum-pt.org/index.php/topic,69789.0.html
(Autor desconhecido)

Imagem

Responder

Voltar para “Big Linux 5.0”