Preciso de conexão mais rápida

Período que os dinossauros habitavam a terra.

Moderador: Moderadores

BIGBRUNO
BIG ADMINISTRADOR!
Contato:

Preciso de conexão mais rápida

Mensagem por BIGBRUNO » 30 Jan 2009, 08:49

Como venho informado a anos algo que me atrapalha no desenvolvimento do Big Linux é falta de conexão rápida.

Atualmente utilizo conexão da http://www.linkexpress.com.br de 512 kbps de download e 128 kbps de upload, esse provedor pertence ao grupo ITSA.

Como o Big Linux 5.0 terá também versão em DVD, será bastante complicado com essa conexão.

A Brasil Telecom possui cabeamento na rua, porém sempre alegam não ter porta disponível e a conexão mais rápida deles para a região é de 1 mbps de download e 300 kbps de upload, porém efetuei testes na casa de um vizinho e na prática foi muito pior.

GVT e NET não possuem cabeamento na região.

Embratel alega ainda não estar disponibilizando WIMAX na região.

Aparelhos 3G possuem limitação de trafego.

Passei mais de 2 meses aguardando o suporte do http://www.nwi.com.br vir medir o sinal para fazer a instalação, mas sequer isso fizeram.

Portanto caso tenham algum contato com pessoas da Embratel, Link Express ou Brasil Telecom que possam disponibilizar uma conexão especial em troca de publicidade, seria de grande ajuda para o projeto Big Linux.

Caso tenham alguma outra idéia viável favor informar.

De preferência com pelo menos 1 mbps de upload.

wallysou
MUITO BIG
Contato:

Re: Preciso de conexão mais rápida

Mensagem por wallysou » 30 Jan 2009, 10:11

BIGBRUNO escreveu:Como venho informado a anos algo que me atrapalha no desenvolvimento do Big Linux é falta de conexão rápida.

Atualmente utilizo conexão da www.linkexpress.com.br de 512 kbps de download e 128 kbps de upload, esse provedor pertence ao grupo ITSA.

Como o Big Linux 5.0 terá também versão em DVD, será bastante complicado com essa conexão.

A Brasil Telecom possui cabeamento na rua, porém sempre alegam não ter porta disponível e a conexão mais rápida deles para a região é de 1 mbps de download e 300 kbps de upload, porém efetuei testes na casa de um vizinho e na prática foi muito pior.

GVT e NET não possuem cabeamento na região.

Embratel alega ainda não estar disponibilizando WIMAX na região.

Aparelhos 3G possuem limitação de trafego.

Passei mais de 2 meses aguardando o suporte do www.nwi.com.br vir medir o sinal para fazer a instalação, mas sequer isso fizeram.

Portanto caso tenham algum contato com pessoas da Embratel, Link Express ou Brasil Telecom que possam disponibilizar uma conexão especial em troca de publicidade, seria de grande ajuda para o projeto Big Linux.

Caso tenham alguma outra idéia viável favor informar.

De preferência com pelo menos 1 mbps de upload.
Bruno, q é a região?

no DF-TGA (AC), uso GVT de boa, não deram nem previsão de qdo vai estar disponível?

embora, estranho, o identif de conexão/SO/navegador indicou minha rede como NET...

vc já viu se a NET (Embratel) tem disponib ou previsão?

conselho, se estiver no DF, fuja da BrT (Bicho ruim é Troll) ... :x

abs.

ps. desc. as abreviaturas, qq coisa me mande MP.
saudades da terrinha e dos terrâneos.

Sydey
BEST BIG
Contato:

Mensagem por Sydey » 30 Jan 2009, 12:45

BIGBRUNO Quanto custa essa velocidade que você quer de 1 mbps de upload na sua cidade ?

BIGBRUNO
BIG ADMINISTRADOR!
Contato:

Mensagem por BIGBRUNO » 30 Jan 2009, 13:03

Sydey, O problema é que não tem sequer valor, não é disponibilizada, por isso caso alguém tenha algum contato bom com alguma das empresas que prestam serviço aqui talvez consiga um plano especial.

wallysou
MUITO BIG
Contato:

Mensagem por wallysou » 02 Fev 2009, 23:05

BIGBRUNO escreveu:Sydey, O problema é que não tem sequer valor, não é disponibilizada, por isso caso alguém tenha algum contato bom com alguma das empresas que prestam serviço aqui talvez consiga um plano especial.
vc recebeu minha MP e email?

abs.

BIGBRUNO
BIG ADMINISTRADOR!
Contato:

Mensagem por BIGBRUNO » 03 Fev 2009, 00:55

wallysou, Acabei de responder sua MP :)

wallysou
MUITO BIG
Contato:

Mensagem por wallysou » 03 Fev 2009, 10:31

BIGBRUNO escreveu:wallysou, Acabei de responder sua MP :)
ok, já re-respondi tb.
:wink:

ric4rdo
Big Moderador!
Contato:

Mensagem por ric4rdo » 03 Fev 2009, 20:48

BIGBRUNO, nao tem como voce usar a conexao de alguma universidade ou órgão publico para upar o Big Linux para algum servidor desses órgãos nao? A UnB, por exemplo...?

BIGBRUNO
BIG ADMINISTRADOR!
Contato:

Mensagem por BIGBRUNO » 04 Fev 2009, 02:59

ric4rdo, Existe essa possibilidade, o wallysou reside a menos de 10 KM e ofereceu para fazer o upload também, porém ainda ajudaria bastante no desenvolvimento eu ter uma conexão mais rápida.

Constantemente tenho que fazer atualizações, baixar programas para teste, enviar arquivos para o repositório...

Creio que caso tenhamos contato com alguém com poder de decisão do grupo ITSA, Brasil Telecom, Embratel ou Intelig eles possuem capacidade de oferecer bons planos sem muitos custos.

Jorgebadad
Big Moderador!

Mensagem por Jorgebadad » 04 Fev 2009, 11:36

Questão de custo, não sei, eu acho que toda a turma de usuários poderíamos colaborar, 5.000 usuários a R$ 1,00 por mês daria para pagar a internet banda super-larga...

Tá que sejamos 500 os que contribuamos, todo mês com 1 real, acho que dá...

Eu estou disposto a contribuir financeiramente para pagamento da internet do Big...

BIGBRUNO
BIG ADMINISTRADOR!
Contato:

Mensagem por BIGBRUNO » 04 Fev 2009, 12:47

Jorgebadad, Agradeço a idéia, porém não resolve também, a velocidade mais alta disponibilizada aqui é da Brasil Telecom de 1 MBPS de download, porém muito instável.

A idéia desse tópico é mais para ver se encontramos alguém que tenha algum cargo em uma empresa que preste serviço de conexão de internet no DF e possa disponibilizar um plano especial ou que saiba de algum plano de incentivo ao desenvolvimento do governo, pois a algum tempo aparecem notícias que o Brasil e principalmente incentiva o Software Livre, acredito que pode ser interessante para alguma dessas empresas disponibilizar uma conexão especial e em troca ter um agradecimento no site do Big Linux.

- Brasil Telecom, possui cabeamento, mas uma rede mal cuidada e limitada a 1 MBPS.
- Embratel e Intelig, implementando WIMAX na região, porém apenas para empresas e informam não estar disponível no momento e que retornam algum dia para informar que é possível instalar.
- GVT e NET possuem cabeamento a cerca de 3 KM, como praticamente não existem concorrentes na região creio que essas empresas podem estender o atendimento e fazer um negócio lucrativo.
- Link Express, do grupo ITSA é o que utilizo e sei que a rede deles suporta pelo menos 2 MBPS, porém disponibilizam apenas os planos de 256K e 512K.

E justamente por termos um fórum com tantas pessoas, talvez algum dos usuários tenha autoridade dentro de uma dessas empresas e possa ajudar a resolver o problema.

Jorgebadad
Big Moderador!

Mensagem por Jorgebadad » 04 Fev 2009, 12:51

Entendi, BigBruno

Eu até ia perguntar o tal de plano especial se seria pelo custo ou pela velocidade, agora sei que é pela velocidade, fico torcendo que alguém do fórum possa ajudar...

ric4rdo
Big Moderador!
Contato:

Mensagem por ric4rdo » 04 Fev 2009, 20:17

BIGBRUNO, espero que apareça alguém que possa nos ajudar. O uso de servidores em ógãos publicos, como eu disse, seriam um opção. Mas, como voce disse, é complicado devido as atualizações. Mas acho que pelo menos uma parte do problema seria solucionado. Mas o legal mesmo, seria conseguir o contato com alguém de uma dessas empresas mesmo!

jjimmy
MUITO BIG
Contato:

Mensagem por jjimmy » 08 Fev 2009, 14:17

nao estou morando no brasil, mais posso colaborar com algum dinheiro para a internet,bigbruno me manda a tua conta do banco,com alguma coisa posso ajudar

lucascoe
CENTENÁRIO BIG!
Contato:

Contato com pessoal de Brasília

Mensagem por lucascoe » 09 Fev 2009, 12:20

Olá Bruno,

Veja o e-mail: Ajuda para projeto em Brasília que lhe enviei. Pode ser que este cara lhe ajude.
Até mais,

Lucas Filho
::Open-Ce Tecnologias e Serviços
[url]http://www.open-ce.com.br[/url]

Trancado

Voltar para “Tópicos pré históricos”