Este tópico está um balaio de gatos

Período que os dinossauros habitavam a terra.

Moderador: Moderadores

localizador
SUPER BIG!

Este tópico está um balaio de gatos

Mensagem por localizador » 11 Mar 2008, 08:39

Volto a afirmar que a idéia de juntar todas dúvidas num único tópico virou um verdadeiro balaio de gatos, onde uma dúvida é sucedida por outra dúvida, e assim sucessivamente, de forma que ninguém consegue esclarecer nada, exceto alguns sortudos.

É preciso um pouco de humildade por parte dos administradores para reconhecer o que está errado e mudar, para benefício do próprio forum, que, diga-se de passagem, está paradão...

abs

cangussu
COMPANHEIRO BIG

Mensagem por cangussu » 11 Mar 2008, 11:54

localizador, concordo com você. Fica inviável procurar a solução para alguma coisa quando se tem que passar por todas as páginas do tópico para saber se alguém já postou o mesmo problema e se houve resolução. O melhor é manter a forma antiga quando cada problema correspondia a um tópico.
Abraços!

Sydey
BEST BIG
Contato:

Mensagem por Sydey » 11 Mar 2008, 13:38

Apoiado também cangussu, localizador, :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D

jpbrum2000
MESTRE BIG

Mensagem por jpbrum2000 » 11 Mar 2008, 13:59

Sydey, mais um voto

wallysou
MUITO BIG
Contato:

Mensagem por wallysou » 11 Mar 2008, 23:44

jpbrum2000 escreveu:Sydey, mais um voto
2! :wink:
saudades da terrinha e dos terrâneos.

arroz brejeiro
Usuário BIG

Mensagem por arroz brejeiro » 12 Mar 2008, 11:29

Está realmente muito improdutivo. Quem postou uma dúvida na pagina 5, por exemplo, já foi engolido por dezenas de outras dúvidas, igualmente sem resposta.
Estou de pleno acordo.É preciso mudar rápido, para que o Big Linux, excelente, distro, não fique "paradão", como disse o localizador.

TheJimiHendrixExperience
BIG MAN
Contato:

Mensagem por TheJimiHendrixExperience » 12 Mar 2008, 16:15

localizador e os outros usuários:

Quando o post dos problemas do Big foi fixado pelo Samuelbh, a intensão minha e dele era a de manter o fórum o mais organizado possível, incluindo todas as dúvidas em um único post para não haver vários tópicos referentes ao mesmo problema.

Só que com o tempo esta estratégia se mostrou de certa forma inválida, haja vista como todos disseram ( e eu concordo ) que o post ficou muito grande e não resolvendo as dúvidas plenamente como nós gostaríamos que fosse...

É claro que agora ( em vias de sair o Big 4 final ) não é vantajoso dividir um tópico imenso em várias partes, daria muito trabalho e com o risco de se perder no meio do caminho algumas soluções importantes que os outros usuários colocaram...

Da próxima vez, tenho certeza de que o Samuelbh vai colocar desta forma:

Big 4 beta 3 problemas vídeo;

Big 4 beta 3 problemas som;

Big 4 beta 3 problemas hardware;

Big 4 beta 3 problemas software;

E assim por diante ou o tópico que for necessário...

samuelbh
Big Moderador!
Contato:

Mensagem por samuelbh » 14 Mar 2008, 18:27

Obrigado pela sugestão, buscarei a melhor forma para organizar as dúvidas.

Estou pensando seriamente depois em dar uma limpada no fórum de tópicos antigos e referentes a versões ultrapassadas do BIG.

BIGBRUNO
BIG ADMINISTRADOR!
Contato:

Mensagem por BIGBRUNO » 17 Mar 2008, 11:00

samuelbh, Quando for fazer isso avise para eu criar uma sessão para mensagens antigas, assim não perdemos nada, apenas teremos uma categoria com mensagens que não tem muita importancia mais.

Valdomiro
BIG MAN
Contato:

Mensagem por Valdomiro » 17 Mar 2008, 14:37

Olá comunidade!

Pessoal, na verdade o Samuel e o Jimi terminaram por atender um pedido meu que visava otimizar a checagem de possíveis bugs no Big. A experiência mostrou que embora a princípio seja boa a idéia, com o tempo, passa a ser difícil localizar alguma solução postada.

Talvez seja melhor manter livre, como é sugestão de alguns, a postagem de dúvidas e bugs, mas acredito que, independentemente disso, a Moderação deveria manter e atualizar um tópico, específico, fechado para postagens, onde seria listados os bugs encontrados e linkados os lugares onde estivessem a solução. Ainda acho importante ter essa espécie de checklist para acompanhar a solução dos bugs.

Sds.
Valdomiro.

cangussu
COMPANHEIRO BIG

Mensagem por cangussu » 17 Mar 2008, 16:48

Valdomiro, acho que entendi sua sugestão. Seria um índice com o problema (bug, dúvida) e um link para a solução, certo!? Assim poderia até funcionar.

BIGBRUNO
BIG ADMINISTRADOR!
Contato:

Mensagem por BIGBRUNO » 17 Mar 2008, 19:47

Valdomiro, isso será útil apenas até o Big4.

No Big5 teremos um sistema de bug tracker usando o sistema Trac :)

Valdomiro
BIG MAN
Contato:

Mensagem por Valdomiro » 17 Mar 2008, 22:01

cangussu,

Isso!!!
Só que, para não tumultuar, somente os moderadores poderiam editar esse tópico-índice, e os usuários criariam livremente seus tópicos com dúvidas e reports de bugs. O papel da moderação seria acompanhar esses tópicos, filtrar a indicação do bug ou problema e alimentar o tópico-índice.

BIGBRUNO,

Blz! Isso retrata a evolução para a qual o Big vai caminhando!!! :D

Sds.
Valdomiro.

Responder

Voltar para “Tópicos pré históricos”