Big Linux 4 Beta 3 disponível para download!

Período que os dinossauros habitavam a terra.

Moderador: Moderadores

marlon
EXTREME BIG

Mensagem por marlon » 25 Abr 2008, 16:35

Alguém pode me ajudar: Qual o segredo para eu poder digitatar dentro da pasta ¨sudo kedit /etc/modprobe.d/alsa-base¨ ??????
preciso ativar fone.
"Se ficar apegado a uma folha, não enxergará a árvore...
Se ficar apegado a árvore, não enxergará a floresta..."
Imagem

Imagem

TheJimiHendrixExperience
BIG MAN
Contato:

Mensagem por TheJimiHendrixExperience » 25 Abr 2008, 21:23

Enquanto o Big final não chega, relaxem:

http://br.youtube.com/watch?v=TKtURqCt- ... re=related

8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) ....
Are You Experienced?
[url=http://www.biglinux.com.br/][img]http://img187.imageshack.us/img187/7949/641190181078fe4.png[/img][/url]
[url=http://www.jimihendrix.com/][img]http://img217.imageshack.us/img217/4414/81190181679sw6.png[/img][/url]

valdirsarti
COMPANHEIRO BIG

Mensagem por valdirsarti » 25 Abr 2008, 22:07

Gente, vou dizer uma coisa p vcs.
Estou testando o novo ubuntu e posso dizer q tá muito bom.
Entao preparem-se por que vem coisa muuuito boa por ae com o BigLinux4.
Eu nem me aguento mais de curiosidade.
hehehehe
Linuxer desde o conectiva 3 guarani - continuo aprendendo :-)
1) Mobo Ga-q35m-s2 - intel e5700 dual core - hd sata 500 gb - 6 gb ram, video Radeon 4350
2) Note microboard, core2duo, 2 gb ram, hd 120 gb, chipset e video intel.

semanet
Big Moderador!

Mensagem por semanet » 25 Abr 2008, 22:42

valdirsarti escreveu:Gente, vou dizer uma coisa p vcs.
Estou testando o novo ubuntu e posso dizer q tá muito bom.
Entao preparem-se por que vem coisa muuuito boa por ae com o BigLinux4.
Eu nem me aguento mais de curiosidade.
hehehehe
Vc diz isso porque não me viu noites a fio contando pingüins pulando a cerca, sem conseguir dormir a quase uma semana. O TheJimiHendrixExperience já espalhou que eu fiquei doido...fiquei mesmo!!! Isso sem contar a coceira pelo corpo todo, nem as unhas escapam.

:x :x :x
BIG 5 user...100%.
Agora são 13 anos livre do "janelas"

Valdomiro
BIG MAN
Contato:

Mensagem por Valdomiro » 25 Abr 2008, 23:11

marlon,

Fiz um teste aqui e abriu normal e consegui digitar sem problemas. Vc pode tenter outro editor, o Kate ou o Kwrite, por exemplo, ou instalar o "nano" e usar o modo texto. O "nano" é um editor em modo texto muito amigável.

Sds.
Valdomiro.

TheJimiHendrixExperience
BIG MAN
Contato:

Mensagem por TheJimiHendrixExperience » 27 Abr 2008, 03:48

Esperando o Big 4 final... o Big ( acho isso uma injustiça incrível ) não está no Top 100 da distrowatch, o Dream Linux está em 12º...

Embora o Dream Linux seja muito bonito o Big dá de 10 a zero nele tranqüilo e com folga, tenho certeza que quando lançar o Big final ele vai ocupar o 12º lugar sem nenhuma dificuldade, até chegar ao primeiro lugar, não vi ( repito ) ainda distribuição igual ao Big Linux, distribuição que você consegue rodar o Compiz e verificar a sua placa de vídeo logo de primeira, nem venham me falar do Mandriva pois ele some com as bordas das janelas...

No mais é isso, vai haver uma explosão de usuários com o lançamento dele, viva o Big!!!!! a melhor distribuição para uma pessoa usar!!!!
Are You Experienced?
[url=http://www.biglinux.com.br/][img]http://img187.imageshack.us/img187/7949/641190181078fe4.png[/img][/url]
[url=http://www.jimihendrix.com/][img]http://img217.imageshack.us/img217/4414/81190181679sw6.png[/img][/url]

vampire_thunder
COMPANHEIRO BIG

Mensagem por vampire_thunder » 27 Abr 2008, 04:02

Pedi pra um amigo rodar o live CD do Beta 3 no seu PC que tem 512 MB de RAM e Geforce 128. o Big não só rodou extremamente rápido como meu amigo consegui ativar os efeitos 3D, mesmo rodando do CD.
É de fato a melhor distro que existe.

semanet
Big Moderador!

Mensagem por semanet » 27 Abr 2008, 08:07

TheJimiHendrixExperience escreveu:Esperando o Big 4 final... o Big ( acho isso uma injustiça incrível ) não está no Top 100 da distrowatch, o Dream Linux está em 12º...

Embora o Dream Linux seja muito bonito o Big dá de 10 a zero nele tranqüilo e com folga, tenho certeza que quando lançar o Big final ele vai ocupar o 12º lugar sem nenhuma dificuldade, até chegar ao primeiro lugar, não vi ( repito ) ainda distribuição igual ao Big Linux, distribuição que você consegue rodar o Compiz e verificar a sua placa de vídeo logo de primeira, nem venham me falar do Mandriva pois ele some com as bordas das janelas...

No mais é isso, vai haver uma explosão de usuários com o lançamento dele, viva o Big!!!!! a melhor distribuição para uma pessoa usar!!!!
Concordo com vc caro amigo, mas acredito também que existem distros por aí mais preocupadas com a propaganda e a política de aparecer na Distrowatch do que polir de fato todas as suas arestas. Olha que eu venho com o Linux a mais de dez anos e posso garantir: o BIG é (com muita folga) capaz de figurar entre as 3 primeiras distribuições (se não a primeira), em TODO e QUALQUER quesito na Distrowatch. Prá mim vai ser sempre a primeira.
Fantástico o trabalho do BIGBRUNO e dessa galera animada ao redor do BIG. Ainda bem que ele existe.

:D :D :D :D :D :D :D :D :D :D
BIG 5 user...100%.
Agora são 13 anos livre do "janelas"

mayku
BIG MAN

Mensagem por mayku » 27 Abr 2008, 09:24

TheJimiHendrixExperience escreveu:Esperando o Big 4 final... o Big ( acho isso uma injustiça incrível ) não está no Top 100 da distrowatch, o Dream Linux está em 12º...

Bom. Mandriva, Sabayon, DreamLinux rodam compiz aqui e BigLinux näo então não dê 100% como vantagem nisso. A base do big4beta3 eh uma vergonha.

Sobre a beleza, Lunimare e eu temos criatividade o suficiente pra melhorar essa distro, mais o bruno quer desse jeito então não podemos fazer nada e vamos deixar assim como ta então.

Mais no big5 a coisa vai mudar, esse negocio de curva de rio não encaixa com esse linux, e todos sabemos que ele tem potencial o suficiente de estar em 5" lugar na distrowatch, é só aguardar sair uma versão mais bonita (sem esse visual de velho) e ter suporte a lingua inglesa.

(temos 7 temas e ninguem percebeu que todos tem as mesmas cores e quase não se diferenciam, que triste isso)

marlon
EXTREME BIG

Mensagem por marlon » 27 Abr 2008, 11:37

Big Linux pra min e para vários que o apresentei aqui na minha cidade estão amando, é fantástico o big.
SÓ FALTA TER SUPORTE AO INGLÊS E MELHORAR O VISUAL DO BIG QUE ESTÁ MUITO A MODA VELHINHO estão dizendo.

Aguém avise o Bruno ai que tem de mudar rápidinho o visual. por favor deiche o Luminare e o Mayku entrar em ação. Precisamos união de forças. :cry:
Editado pela última vez por marlon em 27 Abr 2008, 11:48, em um total de 1 vez.
"Se ficar apegado a uma folha, não enxergará a árvore...
Se ficar apegado a árvore, não enxergará a floresta..."
Imagem

Imagem

marlon
EXTREME BIG

Mensagem por marlon » 27 Abr 2008, 11:45

O kurumin ng tem pessoal só trabalhando na aparência do sistema. Não vamos ficar atras gente. O QUE O OLHO VÊ O CORAÇÃO SENTE, esta é a síntese do sucesso... :lol:

mayku
BIG MAN

Mensagem por mayku » 27 Abr 2008, 13:10

Falando em Visual... (salvar imagem como... para usar no fundo)

Imagem

esse wallpaper é só um dos 6 extras que virão no bigdvd. o padrão na logica será outro. e não conterá meus créditos de maneira alguma (LINUX NÃO É DE NIGUEM ALEM DO LINUS TORVALDS).
Editado pela última vez por mayku em 27 Abr 2008, 13:18, em um total de 1 vez.

cangussu
COMPANHEIRO BIG

Mensagem por cangussu » 27 Abr 2008, 13:17

mayku escreveu:Sobre a beleza, Lunimare e eu temos criatividade o suficiente pra melhorar essa distro, mais o bruno quer desse jeito então não podemos fazer nada e vamos deixar assim como ta então.

Mais no big5 a coisa vai mudar, esse negocio de curva de rio não encaixa com esse linux, e todos sabemos que ele tem potencial o suficiente de estar em 5" lugar na distrowatch, é só aguardar sair uma versão mais bonita (sem esse visual de velho) e ter suporte a lingua inglesa.

(temos 7 temas e ninguem percebeu que todos tem as mesmas cores e quase não se diferenciam, que triste isso)
mayku, há algum tempo atrás houve um grande debate sobre a aparência do Big (quem está há mais tempo no fórum deve se lembrar). O Big era tachado de possuir uma aparência muito adolescente. Na época ficou decidido que seria mantido uma aparência neutra. Creio que esta continua sendo a melhor solução.
Quanto ao gosto que cada usuário tem, fica a cargo de cada um modificar como melhor agradá-lo, contando com o auxílio de pessoas como você e o lunimare.
A partir do momento que o Big seguir uma tendência (seja visual ou não) ele poderá limitar o seu público alvo, e esse não é o objetivo de nenhum de nós, não é mesmo!?.
Abraços!

mayku
BIG MAN

Mensagem por mayku » 27 Abr 2008, 13:26

cangussu escreveu: mayku, há algum tempo atrás houve um grande debate sobre a aparência do Big (quem está há mais tempo no fórum deve se lembrar). O Big era tachado de possuir uma aparência muito adolescente. Na época ficou decidido que seria mantido uma aparência neutra. Creio que esta continua sendo a melhor solução.
Quanto ao gosto que cada usuário tem, fica a cargo de cada um modificar como melhor agradá-lo, contando com o auxílio de pessoas como você e o lunimare.
A partir do momento que o Big seguir uma tendência (seja visual ou não) ele poderá limitar o seu público alvo, e esse não é o objetivo de nenhum de nós, não é mesmo!?.
Abraços!
O meu plano é o seguinte... Temos 7 temas no BIG... que tal dar para cada um tema desses um estilo diferente?

1- Quem gosta de surfar a noite prefere tema escuro... (hacker)
2- Quem gosta de surfar em dia chuvoso prefere tema azul (suaves)
3- Quem gosta de surfar em dia de neve prefere tema brancos (magicos)
4- Quem gosta de surfar em dia de sol prefere tema radical ou de esportes (quente)
5- Quem é programador prefere um tema mais simples e leve
6- Quem trabalha com manipulação de imagem prefere temas da natureza (beleza natural)
7- Quem meche com multimidia prefe temas iluminativos, ondas sineticas (atrativo)

Então... oq axou da sugestão? Com um pouco de esforço não deixamos só 1 gosto de como esta agora, e sim varios.
:)
Editado pela última vez por mayku em 27 Abr 2008, 13:31, em um total de 1 vez.

Sydey
BEST BIG
Contato:

Mensagem por Sydey » 27 Abr 2008, 13:30

Ótima Dica mayku
:D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D

Responder

Voltar para “Tópicos pré históricos”