Como divulgar o BigLinux sem custos elevados ?

Aqui vale tudo, desde a conversa não seja ilegal ou imoral, portanto mesmo aonde vale tudo o respeito é essencial.

Moderador: Moderadores

PHOENIX90
BIG MAN

Re: Como divulgar o BigLinux sem custos elevados ?

Mensagem por PHOENIX90 » 30 Abr 2010, 20:03

tigre[BR] escreveu: ....
Eu realmente gosto, uso e recomendo o BigLinux, eu fiz essa escolha! O BigLinux não veio instalado em meu computador, eu que perdi algum tempo procurando, analisando e testando distros e fiz a minha escolha.

Em minha opinião essa é a grande vantagem da comunidade Linux, pois ninguém aqui foi obrigado a usar o BigLinux, todos que usam fizeram essa escolha.
Da mesma maneira ninguém me obrigou a divulgar o BigLinux, eu faço isso porque quero e vou continuar fazendo.
tigre[BR],
8) 8) 8) 8) 8)
Simplesmente BRILHANTE!!!
Sua explanação foi PERFEITA!!!
Essa é a mentalidade que faz o Big Linux realmente BIG!!!

PHOENIX90
PHOENIX90 - NANO BIG
Big Linux User 3973
Três anos só com Big Linux!!!

Silvio Manoel
BIG! BIG!

Mensagem por Silvio Manoel » 30 Abr 2010, 21:40

tigre[BR], você foi fenomenal. Continue fazendo estas palestras pois é assim que as pessoas ficam conhecendo o linux, e
principalmente o Biglinux. Parabéns.
Abs
Silvio.
Silvio Manoel

KDE
BIGGER

Mensagem por KDE » 03 Mai 2010, 17:46

BarBoss escreveu:
Jorgebadad escreveu:Ninguém está considerando sua crítica errada porque você não está criticando ninguém, você está criticando o Linux, a filosofia do Linux, se se cadastrou no fórum somente para isso, dispensamos sua participação...
BarBoss, vc quer ser BANIDO ?
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Voltando á programação normal
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
tigre[BR]
Dê uma olhada no ranking das distros mais baixadas no baixaki:
1 - Ubuntu
2 - debian
3 - BigLinux
4 - Mandriva
5 - Kubuntu
6 - Mandriva One
7 - Slackware
8 - OpenSuSe
9 - LinX Linux
10 - Ubuntu Studio

Caso tenha percebido, o BigLinux está na frente de várias distros famosas. Isso é fruto de todo o trabalho que os divulgadores fizeram.
E quer uma maneira de divulgar o Big sem custos elevados? Divulgue o em fórums como Guia do Hardware(http://www.guiadohardware.net/comunidade/) ; Club do hardware(http://forum.clubedohardware.com.br/) e até meu fórum se quiser( http://forumtd.cz.cc/ )
Tchau :)

KDE
BIGGER

Mensagem por KDE » 03 Mai 2010, 18:07

tigre[BR] escreveu:
BarBoss escreveu: Primeiro: não acho legal fazer propaganda do que você faz aqui no fórum, isso é coisa pra quem quer aparecer!!!

Dois: todos sabemos que é raro alguém ter um sistema original no computador em se tratando de MICRO$OFT, concordo que o BigLinux é bom e talz, mas ainda não dá pra viver sem os Ruindows.

Três: "Como divulgar o BigLinux sem custos elevados ?" explique primeiro o que vc considera algo efetivo...
Caro Big Colega BarBoss,

Se aparecer significar divulgar o BigLinux e auxiliar no projeto de levar às pessoas um sistema livre e de qualidade, sim realmente eu estou tentando "aparecer".

Sobre o seu item dois, em momento algum eu disse que "temos que abandonar o Windows" ou coisa parecida. É óbvio que existem aplicações que devido ao interesse comercial não chegam ao Linux, um caso interessante são os sistemas de emissão de boleto bancario de algumas instituições financeiras. Mas é óbvio também que aumentando o número de usuários de Linux essas empresas terão que rever a sua conduta no mercado e é ai que entramos ao divulgar o BigLinux.

Agora o seu item 3, eu não entendi nada do que você esta querendo dizer.
Tigre[BR] e BarBoss
Já ouviuram falar do Dual 0S?
http://www.dual-softwares.com/
Ele naturalmente pode rodar qualquer coisa do rwindow$

PHOENIX90
BIG MAN

Mensagem por PHOENIX90 » 03 Mai 2010, 20:49

BarBoss parece ser um daqueles que gostam de espalhar cizânia.
Como diria o amigo semanet (avatar = "Panoramix" - o druida de uma certa aldeia gaulesa na Armórica), ele deve ser amigo do Tulius Detritus.... :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

(HQ também é cultura)
PHOENIX90 - NANO BIG
Big Linux User 3973

tigre[BR]
MUITO BIG

Mensagem por tigre[BR] » 03 Mai 2010, 21:07

tigre[BR]
Dê uma olhada no ranking das distros mais baixadas no baixaki:
1 - Ubuntu
2 - debian
3 - BigLinux
4 - Mandriva
5 - Kubuntu
6 - Mandriva One
7 - Slackware
8 - OpenSuSe
9 - LinX Linux
10 - Ubuntu Studio

Caso tenha percebido, o BigLinux está na frente de várias distros famosas. Isso é fruto de todo o trabalho que os divulgadores fizeram.
E quer uma maneira de divulgar o Big sem custos elevados? Divulgue o em fórums como Guia do Hardware(http://www.guiadohardware.net/comunidade/) ; Club do hardware(http://forum.clubedohardware.com.br/) e até meu fórum se quiser( http://forumtd.cz.cc/ )
Tchau :)
Excelente ajuda KDE, além do que não sabia que o BigLinux era tão bem cotado assim.
Vou fazer o possível para divulgar o BigLinux o máximo que puder.
Realmente é gratificante ver que o nosso amado BigLinux é querido por cada vez mais usuários!
Em busca do sistema perfeito!

tigre[BR]
MUITO BIG

Mensagem por tigre[BR] » 03 Mai 2010, 21:24

,
KDE escreveu:
Tigre[BR] e BarBoss
Já ouviuram falar do Dual 0S?
http://www.dual-softwares.com/
Ele naturalmente pode rodar qualquer coisa do rwindow$
Pelo que parece esse sistema não gratuito, é isso mesmo ?
Custa R$ 95,00...

Copiaram literalmente a interface do Windows XP. Pelo que entendi o DUAL O/S tem a finalidade de ser uma sistema capaz de rodar aplicações de Windows e Linux, idéia interessante se levarmos em consideração que os emuladores de Windows tem algumas limitações.

KDE
BIGGER

Mensagem por KDE » 03 Mai 2010, 21:57

Ele só é gratuito pra uso pessoal ou não-lucrativo
http://www.dual-softwares.com/dual_os_ec.htm

webhumanas
BIG BANG!
Contato:

Mensagem por webhumanas » 04 Mai 2010, 00:08

É louvável sim divulgar o Linux, com ou sem custo. E se pensarmos, são só 20 pessoas, não vamos a lugar nenhum. E se algum destes 20 divulgar pra mais 20? E assim vai. Conheço pessoas que se adaptaram bem como o Broffice, outras, tem medo dele. Mas é pura ignorância. Se tivéssemos mais oportunidade de demonstrar a sua funcionalidade, teríamos mais adeptos. Alguem, daqui do forum, disse que o word é superior ao BR, mas para minhas atividades ele é mais que suficiente. E dá pra baixar mais extensões, como no firefor, dá pra baixar fórmulas. E por que as pessoas não o usam? Porque não foram devidamente apresentadas a ele. A mesma lógica deve ser aplicada ao Linux. Mas, convenhamos, para a garotada, e mesmo para alguns adultos, tem o problema dos jogos...

webhumanas
BIG BANG!
Contato:

Mensagem por webhumanas » 04 Mai 2010, 00:22

Quanto ao tal do dual, que deveria ser outro item, para que vou querer emular para rodar um internt e um word antigo (XP) se posso usar o firefox e o broffice (que uso até non seven)? O que ele faz que um Linux não faz? Roda jogos? Roda o IE mais atual? O ultimo msn? Para que pagar se posso usar o o wine e outros programas de emulação?

PHOENIX90
BIG MAN

Mensagem por PHOENIX90 » 04 Mai 2010, 08:10

webhumanas,
É isso aí!!!
É com trabalho de "formiguinha" que se vence o preconceito.
E, neste aspecto, o Big, por ser KDE, leva vantagem.

A pessoa acostumada ao "Janelas" e não conhece o Linux, a primeira vez que olha para um Ubuntu da vida, sem ao menos experimentar, já começa a reclamar que tem duas barras, que é complicado porque tem coisas que estão em cima e outras que estão embaixo... e por aí vai.

Aí a gente pega um Big Linux todo redondo, capaz de reconhecer e se instalar num PC normal com apenas alguns cliques. Mostra para a pessoa que, afinal, o Linux também pode ser bonito e não é tão diferente assim, em termos de acessibilidade.

Mostra que a maioria das coisas que no "Janelas" precisa baixar e instalar, no Big é automático.
É isso que convence. É isso que está fazendo o Big receber atenção.

No futuro, mesmo que essa pessoa continue a não usar Linux (por exemplo, por causa de jogos), se ela encontrar um amigo ou conhecido que gostaria de experimentar, ela vai falar bem do Big Linux.

Por isso, o trabalho do tigre[BR] é digno de louvor!!!
PHOENIX90 - NANO BIG
Big Linux User 3973

BarBoss
CENTENÁRIO BIG!

Mensagem por BarBoss » 04 Mai 2010, 11:40

tigre[BR] escreveu: Pelo que parece esse sistema não gratuito, é isso mesmo ?
Custa R$ 95,00...

Copiaram literalmente a interface do Windows XP. Pelo que entendi o DUAL O/S tem a finalidade de ser uma sistema capaz de rodar aplicações de Windows e Linux, idéia interessante se levarmos em consideração que os emuladores de Windows tem algumas limitações.
Mesmo por esse preço sai mais em conta do que o Windows. Mas se for pra ficar emulando coisas do Windows nem compensa pensar em Linux.

BigIdair
EXTREME BIG

Mensagem por BigIdair » 04 Mai 2010, 15:36

Olá!
BarBoss escreveu:
tigre[BR] escreveu: Pelo que parece esse sistema não gratuito, é isso mesmo ?
Custa R$ 95,00...

Mesmo por esse preço sai mais em conta do que o Windows. Mas se for pra ficar emulando coisas do Windows nem compensa pensar em Linux.
BarBoss ,

Pelo meu ver, é um defensor do Rwindows, será que você não entrou em uma comunidade errada?
Ou, simplesmente está aqui somente para degredir todos os OS LINUX 'ers ou BigLinux?
Põe 2 mil de usuários no Rwindows e 2 mil de usuários Linux(pode ser no BL5B1 mesmo) e ver qual dos OS que vai começar a dar erros e, que logo logo vai deixar todos os usuários na MÃO?
Não Sabe!
Pois O LINUX(BL5B1 mesmo) não deixara seus usuários na MÃO, isso eu garanto.
Como todo OS tem lá suas vantagens e desvantagens, o Rwindows também tem lá suas desvantagens como qualquer outro OS tem.

Um abraço a todos!
Big Linux user 4347...

''Confie no Big Deus, tenha Big fé,
escolha a Big liberdade, e o mais...
O Big acrescentará
.''

( Idair Silva. )

PHOENIX90
BIG MAN

Mensagem por PHOENIX90 » 04 Mai 2010, 21:04

BigIdair escreveu:Olá!
.........
Põe 2 mil de usuários no Rwindows e 2 mil de usuários Linux(pode ser no BL5B1 mesmo) e ver qual dos OS que vai começar a dar erros e, que logo logo vai deixar todos os usuários na MÃO?
.........
Pois O LINUX(BL5B1 mesmo) não deixara seus usuários na MÃO, isso eu garanto.
Como todo OS tem lá suas vantagens e desvantagens, o Rwindows também tem lá suas desvantagens como qualquer outro OS tem.

Um abraço a todos!
É.... Tenho o Big 5B1 rodando direto sem desligar meu notebook desde 09 de fevereiro!!! Não travou nem uma só vez!!!
No trabalho, o Big 4.2, ano passado, ficou "no ar" de 09 de julho (data do meu registro no fórum) até 23 de dezembro....
Adivinhem se travou??? NUNCA!!!

Adivinhem qual o motivo que levou minha chefia a determinar a substituição do sistema das "Janelas" no ambiente de trabalho??? R: Estabilidade e segurança!!! Cansou de problemas com virus, BSOD, travamentos e reinstalações...
Nesses dois quesitos o Big Linux é imbatível!!!
PHOENIX90 - NANO BIG
Big Linux User 3973

tigre[BR]
MUITO BIG

Mensagem por tigre[BR] » 05 Mai 2010, 00:03

webhumanas escreveu:[...] Mas, convenhamos, para a garotada, e mesmo para alguns adultos, tem o problema dos jogos...
Webhumanas

Tenho que concordar com você, mantenho o BigLinux 4.2 como sistema padrão em 3 Lan houses que gerencio. Tenho alguma dificuldade em fazer os gamemaniacos aderirem aos jogos de Linux. E como a grande maioria adora jogos de ação em primeira pessoa, acabo divulgando tambem jogos como OpenArena, Sauerbraten e Alien Arena, mas tem sido dificil a aceitação desses jogos, em minha opinião acho o Open Arena muito divertido, mas não tem aqueles gráficos gritantes que primam em qualidade com bilhões de texturas e coisas do gênero. Eu adoro Sauerbraten, mas alguns querem jogos como Call of Duty isso dificulta um pouco a minha vida rsrs :oops:

Responder

Voltar para “Papo Aberto”