OUTRAS DISTRIBUIÇOES POSTEM AQUI (UBUNTU, ETC...)

Aqui vale tudo, desde a conversa não seja ilegal ou imoral, portanto mesmo aonde vale tudo o respeito é essencial.

Moderador: Moderadores

Rangel da F. Miranda
Mini BIG

Re: OUTRAS DISTRIBUIÇOES POSTEM AQUI (UBUNTU, ETC...)

Mensagem por Rangel da F. Miranda » 24 Abr 2012, 11:45

Para muitos usar o Internert 3G (Banda Larga Móvel) no Linux pode ser um problema, por ter que configurar o Linux. Mas o modem HUAWEI modelo E122, conecta e navega sem problemas no Ubuntu 10.10. Basta adicionar uma nova conexão no ícone de rede, encontrado na barra superior do lado direito.

Rangel da F. Miranda
Mini BIG

Mensagem por Rangel da F. Miranda » 24 Abr 2012, 11:48

Para muitos usar o Internert 3G (Banda Larga Móvel) no Linux pode ser um problema, por ter que configurar o Linux. Mas o modem HUAWEI modelo E122, conecta e navega sem problemas no Ubuntu 10.10. Basta adicionar uma nova conexão no ícone de rede, encontrado na barra superior do lado direito.
O modem já vem desbloqueado, pode usar qualquer operadora, no meu caso usei a TIM

Creto
MESTRE BIG
Localização: São Caetano de Odivelas, Pará - Soure - Ilha do Marajó - Pará

Mensagem por Creto » 24 Abr 2012, 12:56

:?: :?:
"Quem pensa segundo a opinião dos outros, está muito longe de ser um homem livre."
(Autor desconhecido)

Imagem

Creto
MESTRE BIG

Mensagem por Creto » 24 Abr 2012, 16:39

Lançado o Linux Mint Debian Edition 201204 release

Meu anúncio: http://www.linuxmint.com.br/

Blog Linux MInt Internacional

T+
"Quem pensa segundo a opinião dos outros, está muito longe de ser um homem livre."
(Autor desconhecido)

Imagem

PHOENIX90
BIG MAN

Mensagem por PHOENIX90 » 24 Abr 2012, 22:02

Paulinho1971 escreveu:Lançado o Linux Mint Debian Edition 201204 release

Meu anúncio: http://www.linuxmint.com.br/

Blog Linux MInt Internacional

T+
Enquanto isso...
No momento, estou "brincando" de aprender a usar o "mintconstructor" um fork do Reconstructor otimizado para o Mint para ver se, finalmente, consigo fazer uma ISO do Big LMDE 64 Bits...
(Ele é otimizado para 32 Bits, então tive que reescrever alguns códigos para que ele aceite a versão 64 Bits e, principalmente (o que continua a ser o calcanhar de aquiles dessas ferramentas) o KDE...

Um abração a todos!!!
PHOENIX90 - NANO BIG
Big Linux User 3973
Três anos só com Big Linux!!!

Creto
MESTRE BIG

Mensagem por Creto » 25 Abr 2012, 07:13

É verdade caro amigo já tentei usar o mintconstructor, a iso até rodou em modo live mas instalar que era a intenção nem com decreto.

Ah, mas por falar nisso; sou brasileiro com isso teimoso ainda tento e estudo o que pode estar dando errado nisso, pois notei que para fazer uma iso do ubuntu gnome é facil e instala.

T+
(Autor desconhecido)

Imagem

AIZEN
BEST BIG

Mensagem por AIZEN » 27 Abr 2012, 22:26

Testei hoje o ubuntu 12.04 LTS,tanto no netbook quanto no pc desktop,me surpreendeu muito o desempenho no desktop,meu pc tem uns quatro anos de uso e o unity ficou otimo diferente das versoes anteriores,so nao fizeram a mudança que eu mais queria que é poder mudar o lançador unity para a parte inferior da tela na minha opiniao ficaria muito bom assim,paciencia quem sabe fica para proxima versao a 12.10.

LordDan
Big Moderador!

Considerações sobre o Ubuntu 12.04 LTS

Mensagem por LordDan » 29 Abr 2012, 11:22

Olá pessoal. Andei pesquisando na net e tem uns detalhes que gostaria de compartilhar com vocês:
- Em julho vão lançar o Ubuntu 12.04.1, que é uma correção do atual 12.04. Dentre as correções: driver de rede e upgrade a partir do 10.04
- O Ubuntu e o Kubuntu são LTS de 5 anos
- O Xubuntu é um LTS de 3 anos
- O Lubuntu não é LTS, fica por 1 ano e meio

Então, se for para lançar a próxima versão do Big, é recomendado aguardar essa correção no 12.04.1
Achei sacanagem o Lubuntu não ser LTS. Eu pensava que todos eles seriam de 5 anos... :-(
Usem Linux! O esforço para aprender compensa ao ver os benefícios.

Creto
MESTRE BIG

Mensagem por Creto » 30 Abr 2012, 08:06

Obrigado por compartilhar essas informações e sabe como é a velha história do primo pobre e primo rico.

Torço para que a Blue System auxilie bem o kubuntu (tentando em dois pode ser que ganhe experiência) e não sirva apenas de propaganda para a Distro principal da empresa.

T+
(Autor desconhecido)

Imagem

LordDan
Big Moderador!

Mensagem por LordDan » 27 Mai 2012, 10:53

Olá turma.

Enquanto a próxima versão do Big não vem, é inevitável sair testando outras distros e gostaria de saber o que vocês acham das seguintes distros:

- Ubuntu 12.04 -> Está bom e funcional, mas não está estável como uma LTS deveria ser: o Firefox dá umas travadinhas e o apport fica aparecendo reclamando de erros no aptd (gerenciador de atualização?); fica melhor de usar instalando o Ubuntu-Tweak

- Mint Debian Edition (abril) -> Gostei da leveza, mas minha impressora Epson TX105 não funciona nele nem com reza braba. Eis a diferença entre Mint DE e Ubuntu: no Ubuntu basta ligar a impressora que é reconhecida automaticamente; e no Mint DE tem que colocar para procurar e o sistema acha errado. Tive que cair fora.

- Mint 13 com MATE -> Funciona rápido e limpo! Beleza, mas esqueceram (ou não suportam) aquela opçãozinha de menu de contexto para formatar pen-drives; e, se usar o Chromium com certa configuração faz com que a barra de tarefas do sistema desapareça.

- Mint 13 com Cinnamon -> Gostei do visual; porém, o menu principal tem partes não traduzidas, ora mostra "locais" ora não mostra; e,e o gerenciador de tarefas da barra não está consistente, pois às vezes falha ou fica mostrando desnecessariamente cada janelinha que aparece dos programas (ex: jdownloader), também, a barra de tarefas fica na frente de alguns diálogos, atrapalhando o trabalho (ex: jdownloader também)

- Kubuntu 12.04 -> Pareceu interessante, mas só pelo fato do Calc do LibreOffice não mostrar o menu de contexto na janela "Localizar e Substituir" me fez desistir dele (o bom do Big é que tem a opção de usar interface Gnome para LibreOffice)

- Mageia 2 -> Alguém testou? Não tinha gostado do primeiro por ter bugs. Nunca consegui me adaptar a essas distros rpm... Creio que o Mageia deva ser a melhor opção desse grupo para testar atualmente.

- Algum outra distro boa por aí?

Por enquanto vou preferindo o Mint 13 com Mate, só que formatando pendrive com gparted :-(

------ Será que ainda não superaram o Ubuntu 10.04 Lucid Linx?
/why

wallace3232
Mini BIG

Mensagem por wallace3232 » 27 Mai 2012, 22:59

Brlix
http://brlix.com/

ja usei ele gostei, de uma olhada no site oficial ate+.

LordDan
Big Moderador!

Mensagem por LordDan » 27 Mai 2012, 23:29

Valeu Wallace3232. Eu já tinha testado o BrLix até na época que ele se chamava Famelix.
É um sistema com um bom acabamento, porém, ele anda parado, pois já deve fazer uns 3 anos que eles não fazem uma nova versão.

Eu tinha proposto discutir sobre as distros mais recentes, de preferência que aquelas que foram lançadas neste ano (2012)

T+

Creto
MESTRE BIG

Mensagem por Creto » 28 Mai 2012, 13:33

Olá LordDan,

Como andas? E eu ando assim testando usando, meu Big foi pro espaço passei muito dias sem internet e ele ficou defasado e não tive mais como atualizar com a conexão do modem, (ainda com ela) o Mageia 1 com bugs, quais? Não senti isso nele, olha testei o Mageia 2 Beta 1 e nele já tive uma pequena ideia do que está o 2, mas se for testar prefira baixar o DVD que vem com codecs e non-free, quase tudo nele se faz pelo CCM como o BigControlCenter o apt-get é = urpmi.

O Mint DE tem uma vasta gama de aplicativos, mas como você mesmo disse é um Debian.

Kubuntu 12.04 estou usando ele com o Grub 1 "instalado" para sem ter que estar editando arquivos de Grub fazer dual boot com o Mageia quando receber um DVD que um companheiro irá me mandar, e fica a dica se for fazer dual boot entre distros Grub 2 e Grub é só instalar o Grub 1 na distro que usa o 2 e instalar a outra distro que usa Grub 1 e sobrescrever o grub da pŕimeira distro que está na MBR.

As outras duas não tenho opiniões.

T+
(Autor desconhecido)

Imagem

AIZEN
BEST BIG

Mensagem por AIZEN » 28 Mai 2012, 19:00

Comecei a testar o ubuntu 12.04 lts,e percebe uma mudança desnescessaria ao meu ver,quando voce abria uma aplicativo ou navegava na internet na versao 11.10 o lançador se alto ocultava quando fechava a pagina ou minimizar o lançador voltava,ja na versao atual isso nao ocorre,fui pesquisar e descobri que tiraram um efeito chamado DODGE,que era responsavel por esse efeito,fui no tutorial de uma pagina sobre ubuntu,e consegui voltar para o mesmo funcionamento do lançador do 11.10,mas quando estava instalando um programa na central tive um bug inesperado,a tela escureceu e onde passava o ponteiro do mause ficava o nome do aplicativo e nao saia,testei se a iso tinha erros e o md5sum estavam todos corretos,realmente vou responder a pergunta do nosso amigo lordan,ainda nao superaram,para mim melhorou um pouco a interface unity mas ainda acho que o ubuntu deveria deixar o gnome tambem para dar o usuario o direito de escolha,eu sempre quiz colocar a barra do unity no rodape da tela ja vi o tutorial mas nunca consegui,que droga!!!!!!!!

LordDan
Big Moderador!

Mensagem por LordDan » 28 Mai 2012, 21:07

E aí, Paulinho1971?
Eu sei que o Mageia 1 usava o Grub 1, mas o Mageia 2 continua usando o Grub 1 também? Puxa, só contrariedade, pois toda distro está vindo com Grub 2... O Mageia 1 tinha uns bugs chatos, mas, como já faz um tempo que testei não lembro... acho que foi nas opções de instalação...

Caro Aizen, o que ocorre é que com o uso contínuo do Linux, a gente vai ficando mais exigente e com expectativas aumentadas; daí, a gente passa uns dois anos sonhando com uma LTS (para ter um sossego) e lançam o danado com bugs. O Mint tem boa intenção em promover o Mate e o Cinnamon, mas lançaram sua versão 13 com aspectos de beta (é uma pena, estava vibrando pelo Mint).
A boa notícia é que o Ubuntu em julho (acho que é isso) vai lançar uma versão de correção de sua LTS, a 12.04.1; tomara que dessa vez eles estabilizem o sistema. Talvez o Kubuntu passe a adotar a nova versão do KDE (que é só de correções) nessa ocasião.
Já o Mint eu não sei (talvez o Paulinho saiba), pois não sei se as correções do Mate e Cinnamon virão nos repositórios oficiais ou se a gente vai ter que ficar fazendo gambiarra.

Uma coisa que me revolto no Linux é isso: os desenvolvedores corrigem os bugs, mas não os liberam nos repositórios; deixam para aplicá-los em um novo lançamento da distro. (digo isso se tratando dos programas e ambiente de trabalho). No Ubuntu a turma só faz divulgar ppas... Aí fica assim: no ano de 2012 meu Ubuntu está todo original, no ano que vem estará cheio de remendos de ppas... Não deveria ser assim, bem que eles poderiam manter o LibreOffice atualizado, por exemplo.

Ah, outra coisa... alguém está conseguindo usar o programa Cheese no Ubuntu ou no Mint? No meu ele nem abre...

Responder

Voltar para “Papo Aberto”