OUTRAS DISTRIBUIÇOES POSTEM AQUI (UBUNTU, ETC...)

Aqui vale tudo, desde a conversa não seja ilegal ou imoral, portanto mesmo aonde vale tudo o respeito é essencial.

Moderador: Moderadores

SuporteTecnicoID
COMPANHEIRO BIG
Contato:

Mensagem por SuporteTecnicoID » 14 Ago 2010, 22:52

....
Editado pela última vez por SuporteTecnicoID em 22 Jan 2011, 21:16, em um total de 1 vez.
http://www.linuxkduxp.com
Autorizada AmazonPC kennex CCE MicroBoard PautaComputadores Mirax SpaceBr Advanced Cameras Genius,
SuporteTecnicoID

AIZEN
BEST BIG

Mensagem por AIZEN » 22 Jan 2011, 13:50

Caros colegas bigs tenho um netbook e estou tentando colocar o linux nele vou colocar o big linux 5.0 a versao final mas nao sei quando ela vai sair,por enquanto vou usar outra distro,tentei colocar o ubuntu 10.10,ubuntu remix e linux mint 10 toda vez eles travam na inicializaçao ou ja no processo final de formataçao eu baixei essas distros pelo orbit nao sei se usando um acelerador de dawloads prejudica os arquivos ate ja ouvi falar nisso mas eu testo no meu desktop e tudo sai bem,sinceramente nao sei o que fazer se alguem do forum tem netbook com linux instalado por favor me ajude.

SuporteTecnicoID
COMPANHEIRO BIG
Contato:

Re:

Mensagem por SuporteTecnicoID » 22 Jan 2011, 14:24

.....
Editado pela última vez por SuporteTecnicoID em 22 Jan 2011, 21:16, em um total de 1 vez.
http://www.linuxkduxp.com
Autorizada AmazonPC kennex CCE MicroBoard PautaComputadores Mirax SpaceBr Advanced Cameras Genius,
SuporteTecnicoID

Lordmetalex
BEST BIG

Re:

Mensagem por Lordmetalex » 22 Jan 2011, 14:36

AIZEN escreveu:Caros colegas bigs tenho um netbook e estou tentando colocar o linux nele vou colocar o big linux 5.0 a versao final mas nao sei quando ela vai sair,por enquanto vou usar outra distro,tentei colocar o ubuntu 10.10,ubuntu remix e linux mint 10 toda vez eles travam na inicializaçao ou ja no processo final de formataçao eu baixei essas distros pelo orbit nao sei se usando um acelerador de dawloads prejudica os arquivos ate ja ouvi falar nisso mas eu testo no meu desktop e tudo sai bem,sinceramente nao sei o que fazer se alguem do forum tem netbook com linux instalado por favor me ajude.
AIZEN, não é recomendado baixar qualquer iso Linux usando acelerador de download, isso pode corromper a iso, deve-se baixar normalmente ou usando Torrent, e após baixar verifique o md5sun, se for gravar um cd ou dvd (dê preferência à dvd), grave em baixa velocidade, seguindo essas instruções reduzirá em muito o risco de dar erros. Se preferir faça um pen drive bootável.
Imagem

AIZEN
BEST BIG

Mensagem por AIZEN » 22 Jan 2011, 17:01

obrigado pela ajuda,mas minha net é sem fio vive caindo e perco o dawload por isso baixo pelo orbit vou tentar baixar sem acelerador.

BigIdair
EXTREME BIG

Re:

Mensagem por BigIdair » 22 Jan 2011, 17:12

AIZEN escreveu:obrigado pela ajuda,mas minha net é sem fio vive caindo e perco o dawload por isso baixo pelo orbit vou tentar baixar sem acelerador.
Olá!
AIZEN
, para evitar, que caia sempre, baixe a ISO de madrugada, talvez você baixe-á, sem cair. Boa sorte, caro colega Big.

Um forte abraço!
Big Linux user 4347...

''Confie no Big Deus, tenha Big fé,
escolha a Big liberdade, e o mais...
O Big acrescentará
.''

( Idair Silva. )

Silvio Manoel
BIG! BIG!

Re:

Mensagem por Silvio Manoel » 22 Jan 2011, 19:20

"AIZEN ...no meu desktop e tudo sai bem,sinceramente nao sei o que fazer se alguem do forum tem netbook com linux instalado por favor me ajude."

AIZEN, pelo que entendi o Big5B2 que você baixou roda perfeito no seu desktop. Portanto rode seu live CD ou DVD já gravado, no seu desktop, clic no lançador de aplicativos> no pesquisar escreva USB-creator>quando a pasta abrir espete o pen drive, e dai em diante você já sabe. Fiz assim e deu tudo certo (criar o USB direto do CD ou DVD). Li em algum lugar que só estão conseguindo criar o USB bootável nas distros novas, nas mais antigas eu também não consegui.
No meu neetbook (Acer) roda perfeito, só não consegui usar o wireless, no cabo funfa bonito.
Espero que dê certo com você também.
Silvio Manoel

AIZEN
BEST BIG

Mensagem por AIZEN » 27 Jan 2011, 11:51

pessoal instalei o ubuntu 10.04 remix no meu netbook da philco modelo pnh 10202,funcionou todo quase que perfieto o unico problema é que nao consigo conectar a internet wireless ja a conexao vivo 3g funcionou o led da wifi esta acesso mas nao consigo de forma alguma buscar uma rede sem fio baixei alguns programas para rede e nada vcs tem alguma dica para resolver esse problema?

hiltongil
CENTENÁRIO BIG!

Re:

Mensagem por hiltongil » 28 Jan 2011, 10:42

AIZEN escreveu:pessoal instalei o ubuntu 10.04 remix no meu netbook da philco modelo pnh 10202,funcionou todo quase que perfieto o unico problema é que nao consigo conectar a internet wireless ja a conexao vivo 3g funcionou o led da wifi esta acesso mas nao consigo de forma alguma buscar uma rede sem fio baixei alguns programas para rede e nada vcs tem alguma dica para resolver esse problema?
Tu sabe qual é a marca e modelo da placa wireless? Se souber cola ai. Caso contrário:
1- abre o terminal
2- dá os comandos lspci e lsusb e posta o resultado aqui. Talvez seja uma broadcon. Aliás, tu chegou a verificar se o instalador de drive restrito "achou" a placa wireless?

AIZEN
BEST BIG

Mensagem por AIZEN » 28 Jan 2011, 15:03

super big coletei as seguintes informaçoes: motorola SM56 data fax modem;802.11m wireles lan card e realtek PCIeFE family controller,nao sei qual a que se refere sobre a placa da rede sem fio?

hiltongil
CENTENÁRIO BIG!

Re:

Mensagem por hiltongil » 03 Fev 2011, 07:43

AIZEN escreveu:super big coletei as seguintes informaçoes: motorola SM56 data fax modem;802.11m wireles lan card e realtek PCIeFE family controller,nao sei qual a que se refere sobre a placa da rede sem fio?
Desculpa a demora em responder tava meio ocupado por aqui. Aizen faz o seguinte, copia e cola a saida desses comandos e coloca aqui dai fica mais fácil de eu te ajudar.

LordDan
Big Moderador!

Re:

Mensagem por LordDan » 04 Fev 2011, 21:58

AIZEN escreveu:super big coletei as seguintes informaçoes: motorola SM56 data fax modem;802.11m wireles lan card e realtek PCIeFE family controller,nao sei qual a que se refere sobre a placa da rede sem fio?
Placa de rede sem fio = 802.11m wireless lan card
Usem Linux! O esforço para aprender compensa ao ver os benefícios.

hiltongil
CENTENÁRIO BIG!

Re: Re:

Mensagem por hiltongil » 05 Fev 2011, 13:00

LordDan escreveu:
Placa de rede sem fio = 802.11m wireless lan card
O problema é que só com essa informação não dá pra saber qual a marca/modelo da placa wireless. Por isso acho que seria mais interessante ele colocar todo o conteudo do comando lspci e lsusb, pois dessa forma fica mais fácil saber.

hiltongil
CENTENÁRIO BIG!

Re:

Mensagem por hiltongil » 05 Fev 2011, 13:07

Olhei mais acima e busquei pelo nome do modelo do seu note e achei a placa de rede como sendo:
- Ralink RT3090 802.11n 1T/1R PCI-E Wireless Network Adapter PCI
Então pesquisando pelo oráculo google achei esse link: http://ubuntuforums.org/showthread.php?t=1314747
Onde dois usuários disseram que após instalar esse pacote:
https://launchpad.net/~markus-tisoft/+a ... a1_all.deb
Tudo funcionou normal.
Então tenta ai, baixa esse pacote deb. E após instala ele com o comando sudo dpkg -i (nome do pacote) e depois vê se o knetworkmanager passa a "enchergar" a sua placa wireless.
Att
HGil

pedrohd
BIG BANG!

Mensagem por pedrohd » 02 Mai 2011, 10:45

CarlosFelipeP escreveu:Saiu o Metamorphose Linux Lion 3 ( http://www.metamorphoselinux.net/ )
Interessante notar que as distros nacionais - Biglinux, Metamorphose, Epidemic, Resulinux - são quase todas KDE de base debian (herença do Kurumin?)

Bem, estou postando isso apenas para que se alguém quiser baixar, testar e encontrar algum recurso interessante que possamos incorporá-lo ao BIG, na verdade, meu "sonho" seria um dia a unificação de tais distros brasileiras [...]
Gostei do esquema de slides na pagina principal do site. Bem criatico
Imagem®

Responder

Voltar para “Papo Aberto”