BigLinux 7.10 liberado para download

Avisos e recados da administração do fórum BigLinux - entre eles NOVIDADES E NOVAS VERSÕES

Moderador: Moderadores

ivanritta
Mini BIG

Mensagem por ivanritta » 03 Nov 2017, 15:09

Até instalei porque estava com o net praticamente zerado mas acho que dá pra melhorar esse instalador para que tenha uma opção de aproveitar as partições existentes.

cauakrause

Mensagem por cauakrause » 11 Jan 2018, 17:16

Conheci o Big Linux a alguns dias, menos de uma semana, e estou gostando muito! Estou sem mídia para gravar a iso então tive problemas para instalar em um HD, então tive que instalar um sistema operacional em outro HD para poder utilizar o unetbootin, porque senão ele não reconhece o HD que está com o SO.

BIGBRUNO
BIG ADMINISTRADOR!
Contato:

Re:

Mensagem por BIGBRUNO » 11 Jan 2018, 17:18

cauakrause escreveu:
11 Jan 2018, 17:16
Conheci o Big Linux a alguns dias, menos de uma semana, e estou gostando muito! Estou sem mídia para gravar a iso então tive problemas para instalar em um HD, então tive que instalar um sistema operacional em outro HD para poder utilizar o unetbootin, porque senão ele não reconhece o HD que está com o SO.
Tinha tentado antes particionar esse HD com o programa Gparted que vem no Big?

iranmetal
Usuário BIG

Re: BigLinux 7.10 liberado para download

Mensagem por iranmetal » 06 Fev 2018, 03:57

Salve glr....não consigo baixar ...o torrent não baixa e via download para de baixar antes de terminar...e agora? uso o BL desde q foi lançado, to doido p testar o novo mas não consigo :(

TEMS
SUPER BIG!

Re: BigLinux 7.10 liberado para download

Mensagem por TEMS » 07 Fev 2018, 01:00

[quote=iranmetal post_id=169596 time=1517896652 user_id=6460]
Salve glr....não consigo baixar ...o torrent não baixa e via download para de baixar antes de terminar...e agora? uso o BL desde q foi lançado, to doido p testar o novo mas não consigo :(
[/quote]

Caro iranmetal, via torrent realmente ainda náo temos, mas via link direto é para baixar normalmente.
Penso que o problema possa ser sua internet.
Tentastes nos dois espelhos?
Ainda recomento usar um gerenciador de download. (que pode até ser uma extenção do firefox)

Abraço,

Tomaz Edson

iranmetal
Usuário BIG

Mensagem por iranmetal » 07 Fev 2018, 23:00

Obrigado...Consegui baixar deu td certo ....Ficou show de bola parabens a todos, BL p mim e um dos melhores distro

TEMS
SUPER BIG!

Mensagem por TEMS » 09 Fev 2018, 23:26

Muito bom!!!

mcdneto
Mini BIG

Mensagem por mcdneto » 12 Fev 2018, 18:41

Em outro campo de índice deste fórum, fiz um comentário que se segue abaixo. Como é um setor, digamos assim, já obsoleto por se tratar de uma pesquisa antiga, reitero o depoimento abaixo com muita alegria.
"Prezados, as palavras são mediadoras pobres para expressar uma série de subjetivações, contudo eis que tardiamente me restabeleci a este fantástico universo da distro BigLinux, pois permaneci órfão durante tanto tempo após a falência do projeto Kurumin e interrupção do projeto BigLinux. Experimentei dezenas de distros em busca de algo que me proporcionasse eficiência e versatilidade. Pois bem, por longo tempo acabei optando por um SO linux bastante conhecido. Fui compelido em adotá-lo em função de uma série de dificuldades em configurar drivers específicos que funcionavam bem apenas com o tal sistema e deixava a desejar nos demais. Uma grande empresa possui essas vantagens, consegue associar-se mais facilmente com alguns senhores de drivers proprietários. No entanto, bastava alterar um campo ou outro do sistema, começava a receber mensagens de erros irritantes e insistentes. Por vezes, à minha revelia, parte dele era atualizado! Iniciei meu namoro com o mundo linux há muito tempo, quando o saudoso Kurumin ainda era o 3 e desde então saltei, depois do seu termo, para o também saudoso BigLinux 4.2 (que maravilha de sistema operacional!). Confesso que a subsequente versão dele não me agradou muito, mas após tantos infortúnios, vi o anúncio do retorno do BigLinux e prontamente o baixei e testei, desconsiderando as apreciações de terceiros que o testara. Enfim, acho que um único termo pode resolver minha satisfação: CARAMBA! Que maravilha de sistema, em que pese não ser um canivete suíço BigLinux 4.2. Um grande abraço aos construtores deste magnífico sistema operacional e meu voto é para ele: BigLinux. Muito obrigado pela sorte em tê-los de volta à ativa, abraço fraterno."
Editado pela última vez por mcdneto em 12 Fev 2018, 18:48, em um total de 1 vez.

TEMS
SUPER BIG!

Mensagem por TEMS » 24 Fev 2018, 22:22

É isso aí, Parabéns!!!

Maxtremus
Mini BIG

Mensagem por Maxtremus » 01 Abr 2018, 15:09

Show! Espero que a distro se encaminhe cada vez mais para ser cloud based com aplicativos que rodam diretamente no navegador sem a necessidade de ficar pesando a máquina com aplicações em segundo plano.

fabio.falcao

Re:

Mensagem por fabio.falcao » 08 Mai 2018, 01:52

[quote=ivanritta post_id=169338 time=1509660838 user_id=8179]
Olha só não me importo de formatar novamente porque é um net book praticamente zerado, mas gosto de formatar separando root e home fisicamente e me pareceu que não é possivel, que ele cria uma partição unica fisicamente. o que tu me diz? eu gostei da distro. na verdade é um net positivo que eu comprei para me auxiliar em lugares que nao posso levar o note grande. Mas a biglinux foi a que melhor funcionou nele, inclusive reconhecendo o hardware dessa marca positivo (que porcaria essa marca mas agora ja comprei).
[/quote]

mano qual a identidade de teu hardware, tipo especificações e ficha técnica. quero instalar em um 2x1 da positivo um Linux, e seria perfeito se fosse nosso perfeito biglinux... me ajuda ai mano... já deu de microsofit para mim...

fabio.falcao

Mensagem por fabio.falcao » 08 Mai 2018, 01:53

o meu Positivo 2x1 tem 1GB de RAM e 16GB de capacidade interna... alguém me ajuda... quero saber se essa bomba pega o BIG e si ele dá suporte a telas sensíveis ao toque? se funfar eu vou dar adeus a microsofit de vez.

Alessandro
BIG

Mensagem por Alessandro » 05 Jan 2019, 10:50

Nem sabia que o BIG havia voltado, bacana, parabéns Bruno e toda a equipe, primeira distro que usei na vida, em medos de 2004 pra 2005 por aí kkk, quando pintar uma oportunidade vou tesar a nova versão

Responder

Voltar para “Painel de avisos, Novidades e Novas Versões”