BigLinux 12.04

Avisos e recados da administração do fórum BigLinux - entre eles NOVIDADES E NOVAS VERSÕES

Moderador: Moderadores

Responder
BIGBRUNO
BIG ADMINISTRADOR!
Contato:

Re: BigLinux 12.04

Mensagem por BIGBRUNO » 29 Jul 2012, 14:49

Verifiquei com outro usuário que tem windows para ver a permissão a escrita e lá também está ok, mesmo sem atualizar o pacote.

No caso ai não aconteceu de utilizar o windows e não desligar corretamente? Pois se usar o windows e não desligar da forma correta fica um bloqueio na ntfs mesmo.

LordDan
Big Moderador!

Mensagem por LordDan » 29 Jul 2012, 16:00

OK, Bruno. Irei instalar o pacote e testarei as partições NTFS. No momento estou na lutapara recuperar meus arquivos apagados através daqueles programas do Windows que fazem isso (já tentei o testdisk do linux, mas nada...); o pior que quando um programa encontra meus arquivos, ele só vai adiante se pagar licença. Alguém conhece algum que seja bom e gratuito? Vou logo dizendo que o Recuva não presta.
Usem Linux! O esforço para aprender compensa ao ver os benefícios.

tadeufladner
MUITO BIG

Mensagem por tadeufladner » 29 Jul 2012, 16:47

BIGBRUNO escreveu:tadeufladner, pode copiar o erro e colar aqui?

os erros estão nas screens abaixo

Imagem
By fladner at 2012-07-29

Imagem
By fladner at 2012-07-29

Imagem
By fladner at 2012-07-29
[img]http://www.danasoft.com/sig/tnccarai.jpg[/img]

BIGBRUNO
BIG ADMINISTRADOR!
Contato:

Mensagem por BIGBRUNO » 29 Jul 2012, 17:06

tadeufladner, tente abrir um terminal e mandar isso: sudo dpkg-reconfigure phpmyadmin

Jorgebadad
Big Moderador!

Mensagem por Jorgebadad » 29 Jul 2012, 17:50

LordDan escreveu:OK, Bruno. Irei instalar o pacote e testarei as partições NTFS. No momento estou na lutapara recuperar meus arquivos apagados através daqueles programas do Windows que fazem isso (já tentei o testdisk do linux, mas nada...); o pior que quando um programa encontra meus arquivos, ele só vai adiante se pagar licença. Alguém conhece algum que seja bom e gratuito? Vou logo dizendo que o Recuva não presta.
Bons:

- Scavenger Recovery

- IsoBuster

O primeiro recuperou 95% dos meus arquivos (ntfs)

O segundo recuperou 90% do meu DVD (dados)

Infelizmente não são pagos, mas dependendo do que tem a recuperar, vale a pena pagar; na época eu tinha perdido 2 gigas de fotografias; ou eu viajava de novo (R$ 3.000,00) ou pagava a licença, acho que 30 ou 40 dólares...
Linuxuser #506065
Netbook HP Pavilion dv2-1110us AMD Athlon Neo 64

Phenix
COMPANHEIRO BIG
Contato:

Mensagem por Phenix » 29 Jul 2012, 18:36

Bruno ...o meu humilde agradecimento pelo grande trabalho nesses anos de dedicação,mudando a visão de um sistema quase incompreensível pra muitos, o colocando hoje na vanguarda Linux...triste ficamos e muito,mas a renovação e evolução é necessária e tudo de maravilhoso que virá,com certeza terá com um toque de sua genialidade ...O Big Linux foi e sempre será um marco na trajetória Linux...Muita sorte e obrigado a você e toda a família Big Linux...Abração

"100%Biglinux"

LordDan
Big Moderador!

Mensagem por LordDan » 29 Jul 2012, 20:06

BIGBRUNO escreveu:LordDan, fiz uma alteração na parte de montar ntfs, se puder conferir ai: http://www.biglinux.com.br/bigpartition ... x7_all.deb

Atualiza com esse pacote e reinstala pra ver.
Baixei o pacote e fui instalar, mas deu erro: arquivo bigparti..... não é um arquivo Debian.

Temos que ter cuidado, pois no estado atual fiquei com 3 partições NTFS corrompidas e perdi vários arquivos.

Valeu, Jorgebadad, vou checar esses programas. Se bem que depois de tanto passar scandisk, acho que não dá mais para recuperar mais nada nessa partição ntfs...

BIGBRUNO
BIG ADMINISTRADOR!
Contato:

Mensagem por BIGBRUNO » 29 Jul 2012, 20:16

LordDan, realmente o pacote deu algum erro, enviei novamente e apresentou o mesmo erro, então mandei pro servidor da ufpr, tenta recarregar o synaptic e atualizar o pacote bigpartition por la.

Agora o erro ficou mais estranho ainda, pq se o sistema tava sendo montado sem permissão de escrita, teoricamente não teria como corromper, montando com escrita que acontece essas coisas.

valdirsarti
COMPANHEIRO BIG

Mensagem por valdirsarti » 29 Jul 2012, 21:42

Caro BIGBRUNO,
intalei aqui no meu micro com placa de video Nvidia 8400 e depois de reiniciar nao deu video, somente linha de comando.
Tirei a placa nvidia e coloquei uma radeon. Agora tá funcionando normalmente.
Abração.

Em tempo:

Aqui o Dolphin abre bem a partição NTFS para leitura e escrita.
Linuxer desde o conectiva 3 guarani - continuo aprendendo :-)
1) Mobo Ga-q35m-s2 - intel e5700 dual core - hd sata 500 gb - 6 gb ram, video Radeon 4350
2) Note microboard, core2duo, 2 gb ram, hd 120 gb, chipset e video intel.

BIGBRUNO
BIG ADMINISTRADOR!
Contato:

Mensagem por BIGBRUNO » 29 Jul 2012, 21:45

valdirsarti, o problema com a nvidia foi desde o começo ou quando instalou o driver proprietário?

LordDan
Big Moderador!

Mensagem por LordDan » 29 Jul 2012, 23:36

BIGBRUNO escreveu:LordDan, realmente o pacote deu algum erro, enviei novamente e apresentou o mesmo erro, então mandei pro servidor da ufpr, tenta recarregar o synaptic e atualizar o pacote bigpartition por la.

Agora o erro ficou mais estranho ainda, pq se o sistema tava sendo montado sem permissão de escrita, teoricamente não teria como corromper, montando com escrita que acontece essas coisas.
Segui as novas instruções e deu certo: partições montadas com leitura/escrita normais.

O que houve comigo foi o seguinte: usei o BigVideoConverter para converter 3 arquivos wmv e escolhi como destino (para os vídeos resultantes) uma pasta que ficava em uma partição NTFS. Quando fui verificar a bendita pasta (meus queridos filmes...) , ela tinha sumido com tudo dentro, e, depois fui perceber que estas partições estavam com o problema de não aceitar escrita :? Nunca tinha visto isso antes... Será que o BigVideoConverter trabalha com alguma permissão especial? Acima de um mero usuário comum?

EM TEMPO - nunca pensei que iria elogiar um programa do Windows: depois que agendei uma verificação com o ScanDisk, percebi a presença de uma pasta esquisita (found00001, algo assim) e quando fui ver todos os meus filmes da bendita pasta sumida, que eu já os considerava perdidos, estavam todos LÁ! Oh, maravilha! /yeah2

valdirsarti
COMPANHEIRO BIG

Mensagem por valdirsarti » 30 Jul 2012, 00:23

Boa noite, caro BIGBRUNO,

Nem cheguei a instalar o driver proprietário.

Depois que baixei a ISO eu criei o disco de boot no pendrive.
A máquina funcionou certinho pelo pendrive.
Só quando instalei no HD e reiniciei o pc é que deu o problema.
Nao entrou o modo gráfico. Somente texto, linha de comando.
Foi entao que eu troquei a placa Nvidia pela Radeon.
Daí entrou o modo gráfico certinho.

Abração.

valdirsarti
COMPANHEIRO BIG

Mensagem por valdirsarti » 30 Jul 2012, 00:25

Ta osso instalar o VMware player, né moçada?

Jonatã
BIGGER

BigLinux 12.04 - Testes e Bugs

Mensagem por Jonatã » 30 Jul 2012, 08:25

Prezados Colegas e BigBruno,

Formatei meu PC com a versão 6 achei o o novo Big mais rápido para abrir as pastas no Dolphin! Porém encontrei alguns problemas que estão ocorrendo. São detalhes, mas que valem a pena serem mencionados:

Quando instalei, fui personalizar os efeitos do Compiz, mas ao reiniciar a sessão as configurações personalizadas voltaram para as configurações Padrão. Achei que fosse alguma coisa que eu tivesse esquecido, mas não. As configurações personalizadas NÃO estão ficando salvas. Basta reiniciar a sessão ou o PC que elas são perdidas, tendo que reconfigurar toda vez que inicia. E o efeito de "Particulas de Fogo na Tela" não está funcionando (Sou fã desse efeito).

Outro detalhe sobre o Audacious:

No Big 5, ao selecionar vários arquivos de mp3 e pedia para abrir com o Audacious, ou simplesmente dava um Enter, pois ele é Padrão, abria um playlist nele com todos os arquivos selecionados, normal. Mas agora no 6, se eu selecionar 10 músicas por exemplo, ele abrirá 10 janelas do programa e executa todas as 10 músicas ao mesmo tempo.

Tenho na minha área de trabalho alguns executáveis portáteis do Windows, o Foxit Reader 4.0, leitor de PDF do windows. Antes ele abria apenas com dois cliques, pois o Wine estava pradrão, mas agora quando tento abrir apenas com 2 cliques, ele tenta abrir o "Mono Runtime" que eu não sei para que serve, mas nada acontece. Tenho então que clicar com a tecla direita do mouse e pedir pra "Abrir com..." e selecionar o Wine. Tentei selecionar o wine como padrão mas não consegui pois embora ele apareça na lista o OK não fica disponível, por isso, alguém poderia me dizer como eu faço pra deixar como antes, só nos 2 cliques configurando o Wine como padrão?

No Synaptic, ao instalar o Banshee (Reprodutor de Audio), tentei instalar o plugin que exibe as letras das músicas, o lyric, estava dando uma mensagem de erro, mas depois de apertar em Recarregar instalei hoje normalmente.

Por hora é só, mas continuarei usando e testando, reportando quaisquer anormalidades para que saia a versão final.
Só um pedido de um simples usuário: Se fosse possível, gostaria que fossem 2 semanas de testes em vez de apenas uma antes de fechar essa iso atual como FINAL, visto que as vezes um problema só aparece depois de um certo tempo de uso do sistema, com duas semanas de testes, mais usuários que ainda não baixaram a ISO devido a internet lenta e outros que são mais ocupados talvez não possam dar sua contribuição plena de análises com apenas uma semana de prazo... MAS é apenas uma simples sugestão.

Jonatã Lira

AIZEN
BEST BIG

Mensagem por AIZEN » 30 Jul 2012, 10:40

Ja fiz testes no meu netbook e desktop achei o big mais rapido do que a versao anterior,vi alguns detalhes que eu nao sei se sao problemas,no netbook o incone de rede na area de notificaçao fica um pouco cortado nao aparece por completo,testei o md5sum e estava correto,mas quando vou ver se o disco possui erros ele sempre trava em KEYS..... e nao sai disso,alguem ja fez esse teste de erros?.Ja baixei duas vezes e sempre acontece isso.

Responder

Voltar para “Painel de avisos, Novidades e Novas Versões”