Projeto #UniaoLivre e o BigLinux

Avisos e recados da administração do fórum BigLinux - entre eles NOVIDADES E NOVAS VERSÕES

Moderador: Moderadores

Trancado
NIO
BIGzinho

Re: Projeto #UniaoLivre e o BigLinux

Mensagem por NIO » 25 Abr 2012, 12:35

Que o nosso mentor do projeto Biglinux esteja esteja de alguma forma "cansado" de liderar seu projeto é compreensivel. A ele faço votos de um espaço mas confortável, que deduzo seja o que ele deseja. Contudo, esta forma de tentar uma unificação nacional, assim logo de frente... Me parece um pouco passível de fragilidades pois por aqui a diversidade (que é um fator positivo) nem sempre alavanca bons resultados. E o meu receio é justamente esse, de ficarmos sem UM projeto que busque e que encontre: a perfeição, que se traduz em um sistema elegante, rápido e fácil de se configurar; não romper com a ideia original de Software livre. Estas caracteristicas, penso, estão sendo até agora conquistadas com o BigLinux. Por fim, a minha contribuição é apenas dirigir esta reflexão ao Bruno sugerindo que a elaboração de um projeto sobre a responsabilidade de um grupo (o numero de integrantes ficando a a cargo das necessidades imediatas de elaboração, subdivididos por suas habilidades) já seria uma "abertura" que poderiam quem sabe daqui a 8 anos ou 16 chegar a ser nacional.
Espero que tenha me expressado bem, minha intenção não é defender o individualismo...
meu e-mail: [email protected]

Rossi
Mini BIG

Mensagem por Rossi » 04 Mai 2012, 00:17

Boa Noite Pessoal ...primeiramente eu gostaria de agradecer muito ao Bruno G. Araujo pelo trabalho que vc vem fazendo no Big Linux...Pode ter certeza, (eu não sou um grande conhecedor do Linux, mas o pouco que eu conheço, poso te dizer que foi a melhor distro que eu já usei do linux.) Pela compatibilidade, segurança e estabilidade..Só um pequeno exemplo de compatibilidade>>>Eu estou conectado com um celular V3, operadora (TIM) na minha CPU e estou navegando com uma velocidade bem melhor que a conexão discada..(É claro que esse não é o meu único meio de conexão) OBS: estou usando O Big Linux V4.2 Atualizado.. E confesso que até agora não encontrei nenhuma razão para eu deixar o Big Linux...Bom eu gostaria de dizer um monte de qualidades, de segurança e estabilidade, mas eu acredito que todos por aqui ja devem estar cansados de ouvir o quanto o Big Linux é capacitado nesta área...Eu já estou usando o Big Linux já a quase um mês, e eu precisava postar aqui o quanto eu estou feliz com esta Distro que vem suprindo todas as minhas necessidades na área de Informática...Parabéns pra vc Bruno e pra todos que de alguma forma vem colaborando com esse trabalho que é de uma grandeza enorme e profissionalismo... Abraço a todos e até uma Próxima...Rossi
Editado pela última vez por Rossi em 21 Mai 2012, 14:07, em um total de 1 vez.

dayvid2014
Mini BIG

Dificuldade de configurar conexão com a internet

Mensagem por dayvid2014 » 05 Mai 2012, 00:13

Galera analizando a foto e levando em consideração que o cabo de internet está conectado ao pc.Apontem possíveis causas para está aparecendo status = "Desconectado". Lembrando que é nesse mesmo pc tem o ubuntu instalado em outra partição e ñ tem esse problema.
Desde já Obg!!
Anexos
imagem8.jpeg

Henrique1977
BIG

Mensagem por Henrique1977 » 05 Mai 2012, 00:19

[quote="BigIdair"]
Na verdade, gostaria, que o BL continuasse, algumas pessoas ao redor do mundo que fazem programações viessem ajudar manter o nosso querido BL, como varios programadores veem fazendo com o Kubuntu, seria uma ótima solução, nesse caso, o nosso BigGuru poderia continuar fazendo(criando) painéis compatíveis com Debian e Ubuntu, e lógico, para o nosso BL!
Fica aqui o meu apelo aos nossos queridos usuários.

Um forte abraço a todos![/quote]
BigIdair também sou mais um que gostaria que o Big Linux continuasse. Essa distro é uma distro muito boa, e das distros que usam o ambiente gráfico KDE essa é a que realmente gostei.
Um ótimo trabalho. Foi muito bem trabalhada essa distro. Bem que gostaria que essa solução proposta por ti tornasse realidade.
Atenciosamente, Henrique1977.

Rossi
Mini BIG

Mensagem por Rossi » 05 Mai 2012, 02:29

BigIdair escreveu: Na verdade, gostaria, que o BL continuasse, algumas pessoas ao redor do mundo que fazem programações viessem ajudar manter o nosso querido BL, como varios programadores veem fazendo com o Kubuntu, seria uma ótima solução, nesse caso, o nosso BigGuru poderia continuar fazendo(criando) painéis compatíveis com Debian e Ubuntu, e lógico, para o nosso BL!
Fica aqui o meu apelo aos nossos queridos usuários.

Um forte abraço a todos!
BigIdair também sou mais um que gostaria que o Big Linux continuasse. Essa distro é uma distro muito boa, e das distros que usam o ambiente gráfico KDE essa é a que realmente gostei.
Um ótimo trabalho. Foi muito bem trabalhada essa distro. Bem que gostaria que essa solução proposta por ti tornasse realidade.
Atenciosamente, Henrique1977.

Po Henrique...como eu gostaria de ajudar nesse novo projeto, mas eu sou Técnico em Hardware e estou começando a estudar programação C++>>>mas tenho muito chão pela frente ainda pra poder entrar em um projeto desse porte...mas tenho certeza que tem muitos programadores que vão aparecer para dar continuidade ao Big Linux...tenho fé nisso. Pois como disse logo a cima, o Big Linux pra mim, supriu todas as minhas necessidades na área de informática...O melhor sistema que já usei...Mas podemos passar isso adiante para obter um resultado positivo...ok Um Forte abraço a todos.

marcelobrrj
CENTENÁRIO BIG!

Mensagem por marcelobrrj » 07 Mai 2012, 11:05

você pode contribuir testando a distribuição e reportando os problemas encontrados nos pc ou nots que você testou
user www.cpturbo.org
http://i.imgur.com/OTtej.png

PAULO <BR>GNU/LINUX
EL BIG!

Mensagem por PAULO <BR>GNU/LINUX » 09 Mai 2012, 01:00

Boa noite acredito que para darmos inicio aos trabalhos do União Livre teremos que criar equipes de trabalho:
Por isso sugiro equipes nas seguintes áreas e os interessados em fazer parte podem se inscrever deixando o seu nome ou enviando um e-mail para mim em [email protected]

Equipe 1 - Repositórios:
Equipe 2 - Empacotadores:
Equipe 3 - Desenvolvedores:
Equipe 4 - Design:
Equipe 6 - Integradores (Geram a iso)
Equipe 7 - Testadores:
Equipe 8 - Web (site e fóruns)
Equipe 9 - Marketing
Equipe 10 - Administração

Rossi
Mini BIG

Mensagem por Rossi » 09 Mai 2012, 10:44

[quote="marcelobrrj"]você pode contribuir testando a distribuição e reportando os problemas encontrados nos pc ou nots que você testou[/quote]

Legal..posso sim fazer isso com o maior prazer..Marcelobrr..O Paulo estava falando de uma equipe. achei legal esta idéia. Posso entrar como a Opção (7) de testadores. Eu tenho um grupo no Facebbok que se chama IDEOLOGIA dos HACKERS. E nesse grupo tem alguns programadores, um inclusive já tem um vasto conhecimento, pois já criou vários programas etc. Vou passar essa idéia pra eles, e com certeza, de alguma forma eles poderão nos ajudar também...detalhe ele é usuário de linux e usa em sua máquina o Ubuntu 10.11 e Big linux...Bom podem contar comigo. O Paulo deixou o contato dele ai. Vou entrar em contato...ok. Abraço a todos. e até mais.

Rossi
Mini BIG

Mensagem por Rossi » 09 Mai 2012, 10:58

[quote="PAULO <BR>GNU/LINUX"]Boa noite acredito que para darmos inicio aos trabalhos do União Livre teremos que criar equipes de trabalho:
Por isso sugiro equipes nas seguintes áreas e os interessados em fazer parte podem se inscrever deixando o seu nome ou enviando um e-mail para mim em [email protected]

Equipe 1 - Repositórios:
Equipe 2 - Empacotadores:
Equipe 3 - Desenvolvedores:
Equipe 4 - Design:
Equipe 6 - Integradores (Geram a iso)
Equipe 7 - Testadores:
Equipe 8 - Web (site e fóruns)
Equipe 9 - Marketing
Equipe 10 - Administração[/quote]

"PAULO <BR>GNU/LINUX" Achei a sua idéia muito boa. Vou deixar meu nome e o meu e-mail, mas eu entrarei em contato com vc..ok...Meu Nome:: EMERSON LUIS ROSSI / Meu e-amil:: [email protected] / ou / [email protected] ////um forte abraço e até mais..

luis-fernando
BIG BANG!

Mensagem por luis-fernando » 09 Mai 2012, 19:24

Eu não sei a quantas anda o projeto União Livre, mas caso venha a "tomar corpo", deixo minhas dicas abaixo:

- Criar um "conselho", que ficará encarregado em definir metas para os lançamentos e avaliar as idéias de toda a comunidade;
- Criar equipes de Artwork, Tradução, Desenvolvimento, Web, Marketing;
- Escolher uma base sólida como openSUSE, Debian, Mandriva (?) ou até mesmo Fedora;
- Focar em um único ambiente gráfico, de preferencia KDE pela estabilidade do projeto, mas suportar outros ambientes;
- Desenvolver ferramentas que sejam compatíveis com a distro base;
--------

Apesar do apoio, eu não vejo razões para levar o projeto adiante, HOJE em dia não faz sentido uma nova distro, ainda mais unificada, mas ficam aí algumas dicas que o pessoal da Mageia segue internamente e que tem funcionado muito bem :D
"Ele é a Rocha, cuja obra é perfeita, porque todos os seus caminhos justos são; Deus é a verdade, e não há nele injustiça; justo e reto é. "
Deuteronômio 32:4

RAFAEL_BIG
Mini BIG

Mensagem por RAFAEL_BIG » 10 Mai 2012, 08:22

"Ânimo

Não desanimes. Persiste mais um tanto.
Não cultives o pessimismo.
Centraliza-te no bem a fazer.
Esquece as sugestões do medo destrutivo.
Segue adiante, mesmo varando
a sombra dos próprios erros.
Avança ainda que seja por entre lágrimas.
Trabalha constantemente. Edifica sempre.
Não consintas que o gelo do desencanto
te entorpeça o coração.
Não te impressiones à dificuldade.
Convence-te de que a vitória espiritual
é construção para o dia a dia.
Não desistas da paciência.
Não creias em realização sem esforço.
Silêncio para a injúria.
Olvido para o mal.
Perdão às ofensas.
Recorda que os agressores são doentes.
Não permitas que os irmãos desequilibrados te
destruam o trabalho ou te apaguem a esperança.
Não menosprezes o dever que a consciência
te impõe. Se te enganaste em algum trecho
do caminho, Reajusta a própria visão e
procura o rumo certo.
Não contes vantagens nem fracassos.
Estuda buscando aprender.
Não se voltes contra ninguém.
Não dramatizes provações ou problemas.
Conserva o hábito da oração para que
se te faça luz na vida íntima.
Resguarda-te em Deus e persevera no trabalho
que Deus te confiou.
Ama sempre, fazendo pelos outros
o melhor que possas realizar.
Age auxiliando. Serve sem apego.
E assim vencerás.
Francisco Cândido Xavier

O Bruno desiste não e o melhor sistema que já usei o BIGLINUX

RAFAEL_BIG
Mini BIG

Mensagem por RAFAEL_BIG » 10 Mai 2012, 08:22

"Ânimo

Não desanimes. Persiste mais um tanto.
Não cultives o pessimismo.
Centraliza-te no bem a fazer.
Esquece as sugestões do medo destrutivo.
Segue adiante, mesmo varando
a sombra dos próprios erros.
Avança ainda que seja por entre lágrimas.
Trabalha constantemente. Edifica sempre.
Não consintas que o gelo do desencanto
te entorpeça o coração.
Não te impressiones à dificuldade.
Convence-te de que a vitória espiritual
é construção para o dia a dia.
Não desistas da paciência.
Não creias em realização sem esforço.
Silêncio para a injúria.
Olvido para o mal.
Perdão às ofensas.
Recorda que os agressores são doentes.
Não permitas que os irmãos desequilibrados te
destruam o trabalho ou te apaguem a esperança.
Não menosprezes o dever que a consciência
te impõe. Se te enganaste em algum trecho
do caminho, Reajusta a própria visão e
procura o rumo certo.
Não contes vantagens nem fracassos.
Estuda buscando aprender.
Não se voltes contra ninguém.
Não dramatizes provações ou problemas.
Conserva o hábito da oração para que
se te faça luz na vida íntima.
Resguarda-te em Deus e persevera no trabalho
que Deus te confiou.
Ama sempre, fazendo pelos outros
o melhor que possas realizar.
Age auxiliando. Serve sem apego.
E assim vencerás.
Francisco Cândido Xavier

O Bruno desiste não e o melhor sistema que já usei o BIGLINUX

luizlmarins
BIG BANG!
Contato:

Re: Projeto UniaoLivre e o BigLinux

Mensagem por luizlmarins » 10 Mai 2012, 12:54

Bruno, sempre admirei seu trabalho, mas vou fazer uma observação.

Penso que vocẽ cometeu um erro de estratégia, pois embora a União Livre seja uma ideia louvável, não precisava decretar a morte do Big Linux.
Uma coisa não precisava estar amarrada a outra. Entendo que quis dar o exemplo de abnegação e renúncia do EGO, mas agora corre dois riscos:

a) O projeto União Livre pode não vingar ... afinal, todo projeto precisa ter um líder, e o EGO aparece novamente.

b) O projeto Big Linux perder de vez a credibilidade, mesmo que continue...

Esperamos que a União Livre consiga unir os desenvolvedores e que o líder do projeto seja eleito democraticamente.

Abraços,

Rossi
Mini BIG

Mensagem por Rossi » 10 Mai 2012, 20:56

Eu acredito que para administrar um projeto desse porte (ou qualquer outro) sempre terá que ter um líder >> E que esse líder não deixe o EGO subir a cabeça, pois ego de mais fecha os olhos da mente para novos horizontes. Eu acredito e tenho fé que pra tudo tem um jeito...e terá para o Big Linux...um forte abraço a todos desta maravilhosa comunidade...Rossi

marcinho

Mensagem por marcinho » 19 Mai 2012, 12:07

[quote="hugoleal85"]Grande Bruno,

Imagino o quanto deve ser difícil manter uma distro com a qualidade do BigLinux de forma praticamente individual.

Espero que essa idéia da unificação de fato vingue e vejamos uma distro Linux nacional que una os principais desenvolvedores existentes no país num grande projeto. Se você sozinho já foi capaz de realizar um trabalho desse nível, imagino o que será possível com a ajuda de outros desenvolvedores formando uma só equipe.

Obrigado pelo anos de dedicação ao BigLinux e muito sucesso em seus novos projetos. Só peço encarecidamente que não se afaste do mundo Linux, afinal pessoas como você, com alto nível de conhecimento e muita vontade de ajudar o próximo, aplicando a filosofia do software livre em sua forma mais pura, são extremamente difícies de encontrar.

Grande abraço, saúde e sucesso e que Jesus continue lhe abençoando em todos os momentos.[/quote]

Trancado

Voltar para “Painel de avisos, Novidades e Novas Versões”