Licença e Condições de uso: Este software é disponibilizado gratuitamente sob a licença GPL. Com o objetivo de evitar problemas relacionados a peculiaridades nas leis Brasileiras, aplicam-se também os termos descritos abaixo. Estas condições se aplicam apenas ao sistema como conjunto, incluindo os scripts, personalizações e artes. Os componentes individuais, licenciados sob outras licenças, não estão sujeitos a estas restrições.

Você é livre para utilizar o software, distribuí-lo, alterar seu conteúdo e até mesmo vendê-lo para qualquer pessoa, desde que os créditos aos autores originais sejam mantidos. Você pode instalá-lo em quantos micros quiser ou vender PCs com o Big Linux pré-instalado, não é preciso nenhum tipo de comunicado nem muito menos pagar qualquer tipo de licença. Em troca você concorda que está usando este software sob sua própria vontade e aceitando qualquer tipo de risco ou dano advindo de sua utilização. O autor do Big Linux não poderá ser responsabilizado por qualquer tipo de dano causado por seu uso. Concorda ainda que não não existe nenhuma garantia de que ele realmente irá funcionar no seu computador e que o fato de utilizá-lo não lhe dá direito a nenhum tipo de suporte técnico, embora você seja bem vindo para postar suas dúvidas de forma educada no fórum.

Alguns componentes incluídos no Big Linux, como os drivers de softmodems são gratuítos mas não são livres ou open-source. Eles são apenas um add-on incluído na distribuição como uma comodidade para evitar que o usuário precise instalá-los manualmente.

Ao acessar qualquer um dos links abaixo significa que você concorda com os termos descritos acima. Caso você não concorde, feche a janela do navegador.


Para fazer o download da versão 4.2 selecione o servidor de sua preferência, lembre que é o mesmo arquivo em servidores diferentes, portanto basta fazer 1 download.

BigLinux.net

Unicamp

Tamanho 699,0 MB

MD5Sum: 5a38dced5e6299c2462967d813a777d4


Atenção é recomendado que durante o download não sejam utilizados aceleradores pois em muitos casos esses tem danificado o arquivo.

Para checar se o download não foi danificado confira o MD5Sum.

Também é importante lembrar que o CD deve ser gravado em baixa velocidade, recomendo que utilize 8X ou se sua gravadora não suportar essa velocidade utilize a mais próxima possível.

Também evite usar CD-RW ou CD de qualidade duvidosa, utilize CD-R de boa qualidade.

O Big Linux está disponível em arquivo de formato .ISO que é reconhecido pela maioria dos programas de gravação de CD.


Configuração mínima para uso do sistema:
Processador Intel ou compatível de 300 MHZ, 196 MB de memória RAM e para efetuar instalação no HD 3 GB de espaço em disco.

Configuração recomendada para uso do sistema:
Processador Intel ou compatível de 1 GHZ, 512 MB de memória RAM e para ativar efeitos 3D placa gráfica com aceleração 3D com driver compatível com AIGLX, em geral placas de vídeo Intel, nVIDIA ou ATI.

Como conferir o MD5Sum no Linux:
Basta dar o comando na linha de comando “md5sum arquivo.iso” ou para ser mais fácil utilize o gravador de CD K3B, ao selecionar o ISO ele irá exibir o MD5Sum, então compare se o código será o mesmo informado nesse site, caso seja diferente será necessário fazer o download novamente.

Como conferir o MD5Sum no Windows:
Será necessário instalar um programa para conferir o MD5Sum, clique aqui para efetuar o download, então prossiga com a instalação e confira o arquivo, compare o código exibido com o informado nesse site, caso seja diferente será necessário fazer o download novamente.

Gravando arquivos .ISO no programa K3B:
* Abra o programa.
* Vá ao menu: ferramentas/Gravar imagem ISO.
* Localize a ISO que vai gravar, escolha a velocidade e mande gravar.

Gravando arquivos .ISO no programa Nero:
* Abra o Nero e clique em File > Burn Image.
* Localize a ISO que vai gravar.
* Clique em "Write" para gravar o CD.