Lançado o Big Linux 4 FINAL!

Período que os dinossauros habitavam a terra.

Moderador: Moderadores

BIGBRUNO
BIG ADMINISTRADOR!
Contato:

Lançado o Big Linux 4 FINAL!

Mensagem por BIGBRUNO » 22 Mai 2008, 11:44

IMPORTANTE! NÃO ENVIEM PARA SITES DE NOTÍCIAS ATÉ SEGUNDA FEIRA, POIS DEVIDO O FERIADO DURANTE ESSES DIAS A NOTÍCIA NÃO TERIA O EFEITO ESPERADO.

O sistema teve pequenas alterações da versão 4.0 RC:

Modificação no instalador para que após instalar no HD as extensões do Firefox continuem funcionando.

Alterados os temas do usplash e bootsplash.

Removido o programa dvdstyler.

Atualizações na parte de ssl.

Algumas correções em scripts e temas.

O RC pode ser atualizado pelo synaptic/apt

Link: http://www.biglinux.com.br/ccount/click.php?id=1
Endereço alternativo para download: http://www.biglinux.com.br/ccount/click.php?id=2
Tamanho: 698,5 MB
MD5SUM: 6376082cdac652e1ed352a5daae5611d
Editado pela última vez por BIGBRUNO em 24 Mai 2008, 01:57, em um total de 1 vez.

maquiavelho
BIGGER

Mensagem por maquiavelho » 22 Mai 2008, 11:55

Não vejo a hora de baixar.

Parabéns.
Quem dá dinheiro aos outros e não pede prestação de contas comete um ato de irresponsabilidade.

Dica: Sempre que for responder não fuja ao tema da pergunta.

semanet
Big Moderador!

Mensagem por semanet » 22 Mai 2008, 12:09

Parabéns grande Guru. Já tô baixando a bota a 105Kbps (o que está muito bom no 2º link).
Vc fez bem em tirar o DVDStyler, pena que o ManDVD é meio grande, mas pode ser baixado se alguém precisar.

Abraços

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
BIG 5 user...100%.
Agora são 13 anos livre do "janelas"

edfrancojr
BIG!!

Mensagem por edfrancojr » 22 Mai 2008, 13:26

só uma pergunta, o problema da tela do busybox (initramsf) foi resolvido?
mas de qualquer forma to baixando, parabéns, sou novo em linux, comecei nao tem nem um ano, e desde que achei o big, nunca mais abri minha partição do win e vivo feliz. Obrigado mesmo!

TheJimiHendrixExperience
BIG MAN
Contato:

Mensagem por TheJimiHendrixExperience » 22 Mai 2008, 13:27

Vou tentar baixar, não consegui o RC 1 pois aqui onde moro por incrível que pareça só tem 1 lan house em 5 KM² e não deixa baixar porcaria nenhuma, às vezes penso que adolescentes e certas pessoas só vivem da porcaria de Orkut e MSN.
Are You Experienced?
[url=http://www.biglinux.com.br/][img]http://img187.imageshack.us/img187/7949/641190181078fe4.png[/img][/url]
[url=http://www.jimihendrix.com/][img]http://img217.imageshack.us/img217/4414/81190181679sw6.png[/img][/url]

lunimare
EXTREME BIG

Mensagem por lunimare » 22 Mai 2008, 13:32

Mais uma etapa cumprida. parabéns :D :D Big Bruno, colaboradores e usuários :D :D

Dica:
Pra quem quer dar um refresco pro leitor de CD o Big4 tem uma novidade.
Use o cdspeed . Pricipalmente no live e na hora de instalar no HD. Roda redondo.
Coloque na linha de comando de boot na primeira tela de escolha do sistema(grub). digite: speed=24(por exemplo)
Ae vai um selinho comemorativo pra todos 8)

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Obs. A primeira img ta com fundo transparente pra poder ser editado e colocado o de sua preferencia.
Editado pela última vez por lunimare em 23 Mai 2008, 14:22, em um total de 7 vezes.

edfrancojr
BIG!!

Mensagem por edfrancojr » 22 Mai 2008, 13:50

TheJimiHendrixExperience

manda pra mim o endereço que mando pra vc o cd gravado via sedex, não esquente a cabeça com custo, esse vai de brinde, mas infelizmente só vou poder mandar na segunda, creio eu, pois to sem midia aqui, tenho que comprar algumas até pra mim.

semanet
Big Moderador!

Mensagem por semanet » 22 Mai 2008, 16:47

Beleza BIGBRUNO, beleza...site novinho em folha no ar....agora que já baixei e instalei sem medo, vou soltar os fogos a noite toda, me divertindo com o BIG...vai ser uma farra sem fim.
Galera, amanhã (se eu acordar) vai ser de ressaca de testar o BIG aqui...essa noite acho que nem durmo. Tá rodando redondinho até o momento.
lunimari obrigado pelos selos e pela força ao BIG.
Espero que dê tudo certinho para todos! Agora com licensa que tô indo pro abraço...

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
BIG 5 user...100%.
Agora são 13 anos livre do "janelas"

shenmue
Ajudante BIG

Mensagem por shenmue » 22 Mai 2008, 17:12

Só uma pequena ajuda.
Com o ubuntu para que ele arranque no live cd tenho de ir ao F4 e escolher a opção do driver actualizado, como o Big-linux é baseado no ubuntu e como ele na inicialização não tem essa opção, qual o comando que lhe dou para o mesmo efeito?
Muitos parabéns a todos que acreditam

vampire_thunder
COMPANHEIRO BIG

Mensagem por vampire_thunder » 22 Mai 2008, 17:33

Quando eu finalmente baixo o RC, sai o final
Eu mereço kkkkkkkk

Mas percebi que o Synaptic atualizou para a versão final, devido aos pacotes que foram baixados.

localizador
SUPER BIG!

Mensagem por localizador » 22 Mai 2008, 17:39

edfrancojr escreveu:só uma pergunta, o problema da tela do busybox (initramsf) foi resolvido?
mas de qualquer forma to baixando, parabéns, sou novo em linux, comecei nao tem nem um ano, e desde que achei o big, nunca mais abri minha partição do win e vivo feliz. Obrigado mesmo!
Na versão beta4 continuava. Como nada foi dito, suponho que continue. Mas, este é um problema que afeta apenas alguns sortudos,

viniciusgujanski
Mini BIG

Mensagem por viniciusgujanski » 22 Mai 2008, 17:45

oi big bruno sou iniciante no linux e baxei o rc, como é que eu fasso pra atualizar o RC oelo synaptic como vc mesmo descreveu acima

cangussu
COMPANHEIRO BIG

Mensagem por cangussu » 22 Mai 2008, 17:51

vampire_thunder escreveu:Quando eu finalmente baixo o RC, sai o final
Eu mereço kkkkkkkk
Somos dois. Mas quando voltar de viagem no domingo começo a baixar. :lol:

webhumanas
BIG BANG!
Contato:

bigfinal

Mensagem por webhumanas » 22 Mai 2008, 18:25

Havia baixado a versão anterior e colocado em compartilhamento pelo dremule, mas não havia testado. Tinha dado problema na detectação de placa de vídeo - problema já descrito, como na versão anterior, a 4.4 e estou usando a 4.3. Vou baixar agora a final e colocar também no dremule e o qbitorrent (que é o unico que tem funcionado pelo BIG. Quando mandei o sistema procurar atualização, pra não necessitar de baixar, ele só achou o BIG 3.

thedrummer
BIGzinho
Contato:

Mensagem por thedrummer » 22 Mai 2008, 18:53

Bah, eu estava com o Beta 3, ai deu pau. Instalei ontem o RC, e agora sai a versão final. hehehee

Como faço para atualizar pelo synaptic??

Notei q tem um bug do aMsn, quando tento trocar a imagem de exibição ele faz logoff do sistema. :?

Espero que tenha sido corrigido com a atualização :P

Se puder me passa o nome da atualização do synaptic fico grato.

Muito obrigado por esse SO tão simples e completo :D

Abraços e Parabéns.

Trancado

Voltar para “Tópicos pré históricos”