GoogleEarth - Resolvido!

Navegadores, emuladores, editores de texto, imagens...

Moderador: Moderadores

ricardomoc
BIG!!!

GoogleEarth - Resolvido!

Mensagem por ricardomoc » 09 Out 2006, 15:18

Pessoal, estou com um probleminha aqui. Instalei o Google Earth pelo Synaptic. Porém, aparece a tela de entrada, mas não carrega o programa. Aparece a seguinte mensagem quando executo pelo terminal:
Xlib: extension "XFree86-DRI" missing on display ":0.0".
Alguém tem idéia do que possa ser? A configuração da Nvidia está certinha, e o googleearth funciona em outras distros sem maiores problemas. Obrigado.
Editado pela última vez por ricardomoc em 10 Out 2006, 10:31, em um total de 1 vez.
Ricardo Rabelo Mota

klaos
EXTREME BIG

Download

Mensagem por klaos » 09 Out 2006, 16:41

Oi instalei omtem o Google Eath aki baixei pelo site e funcionou legal vc pode baixar aki http://earth.google.com/download-earth.html depois do Download clica no botão direito nele açao excutar com terminal root ele ira ser excutado ou digite sudo sh GoogleEarthLinux.bin no konsole que ira ser excutado(lembrando que vc tem que estar no diretorio onde foi baixado ex. /home/user/arquvos/GoogleEarthLinux.bin tem que colokar o caminho completo do programa cso excute pelo terminal (konsole)

ricardomoc
BIG!!!

Re: Download

Mensagem por ricardomoc » 09 Out 2006, 20:45

klaos escreveu:Oi instalei omtem o Google Eath aki baixei pelo site e funcionou legal vc pode baixar aki http://earth.google.com/download-earth.html depois do Download clica no botão direito nele açao excutar com terminal root ele ira ser excutado ou digite sudo sh GoogleEarthLinux.bin no konsole que ira ser excutado(lembrando que vc tem que estar no diretorio onde foi baixado ex. /home/user/arquvos/GoogleEarthLinux.bin tem que colokar o caminho completo do programa cso excute pelo terminal (konsole)
Deu certo não, Klaus. O erro persiste. Parece ser algo com o XFree. Obrigado pela boa vontade.
Ricardo Rabelo Mota

ricardomoc
BIG!!!

Composite

Mensagem por ricardomoc » 09 Out 2006, 20:59

Parece que o problema está relacionado com o efeito composite. Como faço para desabilitá-lo no KDE? Valeu.
Ricardo Rabelo Mota

klaos
EXTREME BIG

Algumas soluções!!!

Mensagem por klaos » 09 Out 2006, 21:28

1.Tente reistalar seu driver de vídeo mas reseta as configurações de vídeo antes e de uma olhada depois no seu xorg.conf......

Veja como o meu está:
Section "Device"
### Available Driver options are:-
# sw_cursor is needed for some ati and radeon cards
#Option "sw_cursor"
#Option "hw_cursor"
#Option "NoAccel"
#Option "ShowCache"
#Option "ShadowFB"
#Option "UseFBDev"
#Option "Rotate"
#Option "VideoOverlay" "on"
#Option "OpenGLOverlay" "off"
#Option "KernelModuleParm" "agplock=0"
#Option "UseInternalAGPGART" "no"
Identifier "Card0"
# The following line is auto-generated by KNOPPIX mkxf86config
Driver "nvidia"
VendorName "All"
BoardName "All"
Option "IgnoreDisplayDevices" "TV"
#BusID "PCI:1:0:0"
EndSectio

2. tente instalar o Xlibs-dev tem no synapic para baixar ou de um "sudo apt-get install xlibs-dev no konsole.

3. tente instalar o driconf um gui pra configuraçao acho que isso pode ajudar.

BIGBRUNO
BIG ADMINISTRADOR!
Contato:

Mensagem por BIGBRUNO » 09 Out 2006, 23:49

Qual versão do Big Linux está utilizando?

Helio Neto
BIG! BIG!
Contato:

Mensagem por Helio Neto » 10 Out 2006, 01:45

Aconteceu o mesmo comigo. Pesquisei no Google e encontrei muitas referências ao mesmo problema, mas nenhuma dica concreta. O que deu para descobrir (via glxinfo) foi que o driver de vídeo (GeForce 2 MX200) estava com o direct rendering desativado (o por quê não sei). Descomentei a linha "use DRI" no X86Config-4 e reinicializei o X, mas não adiantou. Tentei descobrir alguma outra configuração no painel da nVidia mas não achei nada, só que, sem ter alterado aparentemente mais nada, ao reiniciar o computador o bendito direct rendering apareceu ativado, e o Google Earth rodou perfeito.

Só como comparação, em outra máquina com uma GeForce 5200, o direct rendering e o "use DRI" estavam como default na instalação do Big, e o Google Earth instalou sem problemas.

ricardomoc
BIG!!!

Funcionando

Mensagem por ricardomoc » 10 Out 2006, 10:30

Engraçado. Salvei o arquivo de configuração de vídeo e ativei o XGL, aí funcionou. Não entendi bem, mas agora estou conseguindo utilizar o Google Earth. Menos mal. A versão do BigLinux é a 3.0 final. O interessante é que, após a instalação, não entrou no ambiente gráfico. Tive que reconfigurar o driver de vídeo e monitor. Obrigado a todos do fórum.
Ricardo Rabelo Mota

Thigo
Mini BIG

XGL

Mensagem por Thigo » 24 Out 2006, 01:46

oi.. eu havia instalado o XGL no kurumin... e passei a usar o big linux.. ao invés do kurumin... lá no curumin.. eu conseguia jogar jogos 3d.. e usar o play tv juntamene com o xgl.. usando um comando q fazia eu usar uma janela do Xorg, sem o xgl... gostariade saber como faço isso aki no biglinux.. eu tentei!!

sudo X :1 -ac & DISPLAY=:0

mas.. nada....
tentei tmb o comando q eu usava no kurumin:

DISPLAY="$DISPLAY_REAL"

gostaria de poder fazer o mesmo aki.... pois eu tenho q ficar reiniciando a sessão toda hora que kiser jogar meu racer, ou usar o Ceega.... vlw!! o problema do kra com o Google Earth, certeza q pode ser resolvido assim.. só precisavamos saber como usar o Xorg em cima do XGL... vlw!!!
Sempre que alguem falar... escute!!

angeli

Mensagem por angeli » 26 Abr 2007, 14:46

Ai pessoal alguem ja descobriu a solução desse problema ? Depois de instalado o google earth abre so a tela branca com o nome mais nao passa dai ... a mina laca de video é onboard placa mãe GigaByte GA-8I865GME-775 ...

Trancado

Voltar para “Softwares e Aplicativos”