BigLinux 12.04

Avisos e recados da administração do fórum BigLinux - entre eles NOVIDADES E NOVAS VERSÕES

Moderador: Moderadores

Responder
BIGBRUNO
BIG ADMINISTRADOR!
Contato:

BigLinux 12.04

Mensagem por BIGBRUNO » 27 Jul 2012, 16:41

Olá a todos, bom, acredito que chegamos ao fim de um ciclo, aqui está o iso do BigLinux 12.04.

Por enquanto fica como um RC durante uma semana, caso seja encontrado algum erro grave envio outra versão corrigida. Se não ocorrer, fica como a última versão.

Não ocorreram muitas mudanças desde o 11.10, alguns programas foram substituídos:
Sai Ktorrent, entra Qbittorrent.
Sai Big Converter Áudio, entra soundKonverter.
Sai Empathy, entra Pidgin.

O Gimp recebeu uma atenção especial, está na versão 2.8, com janela única e diversos plugins instalados.

O restante é o que nós já conhecemos do BigLinux 11.10, inclusive o mesmo tema, porém todos os pacotes foram atualizados.

Como a maioria sabe, essa é a última versão a ser lançada do BigLinux, pretendo ainda lançar o repositório para o 12.10 para quem quiser atualizar, mas sem disponibilizar novo iso, talvez libere atualização também para o 13.04.

Após isso acredito que uma distribuição do projeto União Livre já esteja operando e desempenhando bem o seu papel, e desde já pretendo ir contribuindo com o União Livre, que apesar de ter nascido com uma ideia minha não é um projeto meu e lá serei apenas um colaborador.

Download:

Baixar da UFPR: http://biglinux.c3sl.ufpr.br/iso/BigLinux.12.04.iso

Baixar da Unicamp: http://www.las.ic.unicamp.br/pub/biglin ... .12.04.iso

Md5sum: afd67ca6003c7efc85694fbcb5ae131f
Tamanho: 1,3 GB

kuruminbranco
CENTENÁRIO BIG!
Contato:

Re: BigLinux 12.04

Mensagem por kuruminbranco » 27 Jul 2012, 16:51

Acompanhando desde a versão 3 ...

Tudo que é bom uma hora tem seu fim.

arcano_mephisto
COMPANHEIRO BIG
Contato:

Mensagem por arcano_mephisto » 27 Jul 2012, 17:32

Usuário desde Big Linux 1 e não é um fim é apenas um renascimento em um corpo mais jovem e ativo.
Editado pela última vez por arcano_mephisto em 27 Jul 2012, 17:38, em um total de 1 vez.
Arcano Mephisto(Laércio Carvalho)
Imagem Imagem Imagem

juniorredhot
BIG MAN

Mensagem por juniorredhot » 27 Jul 2012, 17:46

"...Após isso acredito que uma distribuição do projeto União Livre já esteja operando e desempenhando bem o seu papel, e desde já pretendo ir contribuindo com o União Livre, que apesar de ter nascido com uma ideia minha não é um projeto meu e lá serei apenas um colaborador."
Sim Bruno espero e torço (vou ajudar no que posso a esse novo projeto!) que o União Livre abra as portas e as mentes dos nossos desenvolvedores linux brasileiros! acredito que a maioria (pelo menos eu vou) mudar do forum biglinux para o do união livre! muito obg Bruno pelo seu esforço e lealdade ao projeto desculpe não poder ajudar tanto quanto queria, mas foi de coração! /win
Imagem

Imagem

AIZEN
BEST BIG

Mensagem por AIZEN » 27 Jul 2012, 18:46

Otimo trabalho bruno e boa sorte nesse novo projeto uniao livre,esperamos anciosos pelos frutos desse novo trabalho,obrigado pela sua dedicaçao ao softwere livre,fica com deus irmao big. /ok

Lordmetalex
BEST BIG

Mensagem por Lordmetalex » 27 Jul 2012, 19:27

Assim que possível vou baixar e testar, mas por enquanto valeu BIGBRUNO!

Creto
MESTRE BIG
Localização: São Caetano de Odivelas, Pará - Soure - Ilha do Marajó - Pará

Mensagem por Creto » 27 Jul 2012, 19:51

BIGBRUNO escreveu:Olá a todos, bom, acredito que chegamos ao fim de um ciclo, aqui está o iso do BigLinux 12.04.

Após isso acredito que uma distribuição do projeto União Livre já esteja operando e desempenhando bem o seu papel, e desde já pretendo ir contribuindo com o União Livre, que apesar de ter nascido com uma ideia minha não é um projeto meu e lá serei apenas um colaborador.

Download:

Baixar da UFPR: http://biglinux.c3sl.ufpr.br/iso/BigLinux.12.04.iso

Baixar da Unicamp: http://www.las.ic.unicamp.br/pub/biglin ... .12.04.iso

Md5sum: afd67ca6003c7efc85694fbcb5ae131f
Tamanho: 1,3 GB
Sem problema e já baixando, mas desculpe-me a observação, apenas um colaborador? Então é por isso que o BigLinux ainda é o que é, a sua humildade fez dele o que é.

Parabéns!!! E muito boa sorte nessa nova fase!

Atenciosamente, Paulo Corrêa "Creto, Paulinho1971"

T+
"Quem pensa segundo a opinião dos outros, está muito longe de ser um homem livre."
(Autor desconhecido)

Imagem

Jorgebadad
Big Moderador!

Mensagem por Jorgebadad » 27 Jul 2012, 21:07

Baixando meio atrasado...

Obrigado juniorredhot pela dica!

Obrigado BigBruno pelo lançamento do Big6; desejo sucesso no projeto união livre!
Linuxuser #506065
Netbook HP Pavilion dv2-1110us AMD Athlon Neo 64

Jonatã
BIGGER

Mensagem por Jonatã » 27 Jul 2012, 21:52

Muito Obrigado BigBruno! Parabéns pelo trabalho mais uma vez! Baixando AGORA MESMO!

CleyLinux
GRANDE BIG!
Contato:

Mensagem por CleyLinux » 27 Jul 2012, 22:24

Pois é nosso Big Bruno anuncia o "fim de um ciclo" - para todos nos sera algo que ficara para sempre como uma historia boa para relembrar, eu entrei tem pouco tempo, descobrir um sistema que adequasse ao meu estilo, mais tive bom proveito desse sistema.
Fico na expectativa do união livre, e também daqui para frente muita coisa vai acontecer de bom.
Muito agradecido ao Bruno, você sera um ótimo colaborador para esse novo caminho que segue.

Kariyoka
GRANDE BIG!

Mensagem por Kariyoka » 27 Jul 2012, 23:38

nossa muito bom sempre acompanho todos os lançamentos do Big . baixei em 6 minutos . o bruno e o Cara.

borgio3
BIGzinho
Contato:

Mensagem por borgio3 » 28 Jul 2012, 03:12

At this time the distro is in downloading. My BIG compliments to you :-)

Creto
MESTRE BIG
Localização: São Caetano de Odivelas, Pará - Soure - Ilha do Marajó - Pará

Mensagem por Creto » 28 Jul 2012, 07:29

[b]"...Após isso acredito que uma distribuição do projeto União Livre já esteja operando e desempenhando bem o seu papel, e desde já pretendo ir contribuindo com o União Livre, que apesar de ter nascido com uma ideia minha não é um projeto meu e lá serei apenas um colaborador."
Sim Bruno espero e torço (vou ajudar no que posso a esse novo projeto!) que o União Livre abra as portas e as mentes dos nossos desenvolvedores linux brasileiros! acredito que a maioria (pelo menos eu vou) mudar do forum biglinux para o do união livre! muito obg Bruno pelo seu esforço e lealdade ao projeto desculpe não poder ajudar tanto quanto queria, mas foi de coração![/b]

Hoje com mais calma e mais tempo, pois logo cedo até tenho tempo na hora do café heheh, também penso dessa mesma forma Junior como sei que muitos outros aqui que já estão a bastante tempo também torcem pelo sucesso do Bruno. Eu estou aqui a pouco tempo, mas confesso que com o anuncio de "final de ciclo" dá uma sensação estranha, como se tudo fosse parar, mas o software livre e seus colaboradores como Bruno, o pessoal do União Livre, farão um ótimo trabalho ainda mais juntando o melhor de cada um só pode vir coisa boa, mas como sou meio quieto enquanto meu irmão baixa o BL 12.04 ou 6 pra mim eu novamente refaço meu HD com 10 partições e a /dev/sda1 com certeza terá o BL por 5 anos.

Bem gente sinto falta de vir aqui, mas ando mesmo muito ocupado e envolvido em um projeto de auto aprendizado que me toma tempo mesmo.

T+

juniorredhot
BIG MAN

Mensagem por juniorredhot » 28 Jul 2012, 09:04

Bruno acabei de testar via live dvd e tudo bem! hj ainda instalarei no pc e farei testes mais robustos! mas gostaria de lhe pedir que durante essa semana que vc vai acompanhar as informações em busca de erros graves na nova ISO adicione o trabalho do nosso querido amigo Lunimare: http://www.biglinux.com.br/forum/viewto ... 37&t=10498
Dessa forma o big linux 6 será algo maravilhoso!
Imagem

Imagem

LordDan
Big Moderador!

Mensagem por LordDan » 28 Jul 2012, 10:52

Olá turma. Parabéns ao Bruno por mais um ótimo trabalho.

Estou testando o Big 12.04 RC em instalação limpa.

Está bem completo, com uma boa quantidade de programas. Achei algumas besteirinhas dignas de nota:

1) Aquele problema de múltiplas áreas de trabalho + compiz ainda persiste como na versão passada:
basta dar uma roladinha no wheel do mouse que a tela fica toda escura até sem a barra de tarefas. Esse problema eu contornei escolhendo o Kwin. Porém, pelo o que parece isso é problema da própria versão atual do Compiz, não é mesmo?

2) O programa "Autorama" (parte de Gráficos) reclama da falta de um componente chamado autooptimiser do Hugin package.

3) O programa "Mistura de exposição" (parte de gráficos) reclama da falta de um componente chamado align_image_stack do Hugin package.

-- Os problemas 2) e 3) são resolvidos com a instalação do pacote hugin e suas dependências que implica em um download de 22,6 mega.

4) O K3b, para funcionar mais completo, necessita da instalação do transcode. Tem também algo maluco no K3b: nas configurações dele é mencionado que o normalize-audio e o e-movix não foram encontrados, porém no Big já tem esses pacotes instalados, contudo o e-movix agora se chama movixmaker-2. Já tentei fazer o K3b trabalhar com o movixmaker-2 mas não tive sucesso.-- Isso deve ser problema do próprio K3b mesmo e foge ao escopo do BigLinux, só mencionei aqui para questão de informação mesmo.

5) Np painel Big, na parte de extras para o LibreOffice, os itens que redirecionam para páginas de download de modelos e extensões apontam para as páginas do OpenOffice da Oracle, sendo que a de modelos aponta para a página em idioma francês (?). Sei que existem as páginas de extensões e modelos para LibreOffice, contudo, parece que os componentes do OpenOffice são compatíveis com o LibreOffice, ou são em parte? :?

6) No departamento de scanner, o Skanlite é bonzinho, mas não gera arquivos em pdf. Eu resolvi isso instalado o simple-scan, que só acarreta um download de 116k.

7) Seria bom se o Firefox viesse com o VERO, o verificador ortográfico.

8 ) Os novos temas, que o juniorredhot mencionou acima, não serão adicionados não?

Já estou vendo que irei passar vários anos usando esta versão do Big :)

Coisa estranha: esse tópico é um dos mais atuais no fórum e na primeira página deste mostra como mais recente uma postagem antiga. /pensa
Usem Linux! O esforço para aprender compensa ao ver os benefícios.

Responder

Voltar para “Painel de avisos, Novidades e Novas Versões”