Lançado o BigLinux 11.10

Idéias, metas e previsões para o Big Linux 5.0.

Moderador: Moderadores

Br1000
MUITO BIG

Re: Lançado o BigLinux 11.10

Mensagem por Br1000 » 26 Jun 2012, 14:19

Boa tarde BigAmigos.
Desde a instalação e por achar que em minha CPU funcionava melhor, instalei o kenel liquorix-686 (3.2.0-6).
Sempre funcionou muito bem. Consumindo pouca memória e processador.
Com as constantes atualizações tornou-se impossível usar o liquorix. Pois o processador fica em 100% de uso todo o tempo, atrasando os processos e por vezes travando o processamento (a tela fica cinza e travada por alguns segundos e depois volta). Isso por conta de um processo mount gerado pelo root que fica tentando montar uma partição ext4 em uma das partições. O meu é formatado em ext3.
Voltei para o kernel generic e voltou a funcionar tudo bem.
A cada atualização do liquorix eu tento usá-lo mas o resultado é o mesmo.
Alguém está tendo o mesmo problema?
Alguém conseguiu resolver o problema?

Abraços e
Obrigado.
Linux user #454148

AIZEN
BEST BIG

Mensagem por AIZEN » 10 Jul 2012, 21:02

Nao entendo as postagens desses links,mas a meu ver o trabalho esta muito adiantado,estamos proximos de experimentar mais uma versao do big linux!!!!!!

Link: http://biglinux.c3sl.ufpr.br/packages/precise/main/

AIZEN
BEST BIG

Mensagem por AIZEN » 17 Jul 2012, 10:26

Tentei instalar alguns antvirus:avg,avira e avast,e nao consegui,porque meu conhecimento é limitado em linux mesmo com os sites explicando dava sempre um erro e nao conseguia instalar,dai voces vao perguntar para que voce quer um antvirus no big linux?varios cartoes de memoria vem com virus do windows e muitas vezes o virus impede de ver as fotos ou musicas do cartao de memoria,tirando o virus posso salvar fotos ou musicas que estejam infectadas,queria que o bigbruno coloca-se nessa nova versao um antvirus que pode ser o AVIRA OU AVAST,fica ai a sugestao.

Jorgebadad
Big Moderador!

Mensagem por Jorgebadad » 17 Jul 2012, 12:19

Abra o cartão de fotos no Big Linux, poderá ver claramente quem é foto e quem não é, tipo, foto tem formato .jpg; .JPEG; .png; etc, os que não tiverem esse formato são os vírus, pode deletar no Big; às vezes o vírus não deixa deletar, aí copie (copiar/colar) as fotos no seu PC e depois formate (GParted) o cartão de memória...
Linuxuser #506065
Netbook HP Pavilion dv2-1110us AMD Athlon Neo 64

vampire_thunder
COMPANHEIRO BIG

Mensagem por vampire_thunder » 21 Jul 2012, 17:16

A última atualização do Bigsudo (Ubuntu 12.04) me deixou sem sudo:

Código: Selecionar todos

[email protected]:~$ sudo su
[sudo] password for filipo: 
filipo não está no arquivo sudoers. Este incidente será reportado.
[email protected]:~$
[url=http://img242.imageshack.us/my.php?image=s5033771cuttl2.jpg][img]http://img242.imageshack.us/img242/5417/s5033771cuttl2.th.jpg[/img][/url]

Jonatã
BIGGER

Mensagem por Jonatã » 21 Jul 2012, 17:51

Jorgebadad escreveu:Abra o cartão de fotos no Big Linux, poderá ver claramente quem é foto e quem não é, tipo, foto tem formato .jpg; .JPEG; .png; etc, os que não tiverem esse formato são os vírus, pode deletar no Big; às vezes o vírus não deixa deletar, aí copie (copiar/colar) as fotos no seu PC e depois formate (GParted) o cartão de memória...

Já desinfectei vários assim. Inclusive recuperei um cartão em que no Windows "A pasta tinha virado um atalho vazio" e o cliente tinha "perdido" todas as fotos do CASAMENTO! Nem preciso dizer que o cliente estava desesperado!

NO Linux, a pasta simplesmente estava lá, e a pasta clone do vírus ao lado, com uma nomenclatura de uma espécie de numeração bem estranha. Fiz o backup, formatei o cartão e o cliente ficou feliz da vida!

valdirsarti
COMPANHEIRO BIG

Mensagem por valdirsarti » 22 Jul 2012, 11:45

Bom dia, amigos.
Vocês podem me dizer a quantas anda o desenvolvimento do Big 6?
Alguma previsão? Alguém tem notícias do BigBruno?
Perdoem-me pela curiosidade, mas é que o 5 já tá bom. Imagine então o 6, né mesmo?
Abraços a todos.
Linuxer desde o conectiva 3 guarani - continuo aprendendo :-)
1) Mobo Ga-q35m-s2 - intel e5700 dual core - hd sata 500 gb - 6 gb ram, video Radeon 4350
2) Note microboard, core2duo, 2 gb ram, hd 120 gb, chipset e video intel.

Trancado

Voltar para “Big Linux 5.0”