Problemas para detectar datashow?

TVs, Home Theathers, DVRs, Tv por assinatura e tudo relacionado a áudio e vídeo.

Moderador: Moderadores

rcbrumatti
BIGzinho

Problemas para detectar datashow?

Mensagem por rcbrumatti » 28 Mai 2012, 12:42

Pessoal, primeiro parabéns pelo Big Linux, há tempos procurava um SO e já não estava satisfeito com o UBUNTU, o Big Linux veio para acertar em cheio!
Segundo, sou apenas um usuário, infelizmente, e uso minhas máquinas para aula.
Portanto, estou com problemas para que meu netbook philco PHN 10103 reconheça os datashows daqui da faculdade, existem modelos epson variados e nenhum deles o netbook achou!
Como faço para resolver isto?
Agradeço e aguardo.
Ricardo

AIZEN
BEST BIG

Re: Problemas para detectar datashow?

Mensagem por AIZEN » 28 Mai 2012, 13:25

rcbrumatti escreveu:Pessoal, primeiro parabéns pelo Big Linux, há tempos procurava um SO e já não estava satisfeito com o UBUNTU, o Big Linux veio para acertar em cheio!
Segundo, sou apenas um usuário, infelizmente, e uso minhas máquinas para aula.
Portanto, estou com problemas para que meu netbook philco PHN 10103 reconheça os datashows daqui da faculdade, existem modelos epson variados e nenhum deles o netbook achou!
Como faço para resolver isto?
Agradeço e aguardo.
Ricardo
Procurei no big e nao encontrei nada referente a datashow,mas mesmo assim va no centro de controle big/hardwere/e clic na opçao instalar drivers proprietarios com o datashow conectado,segunda opçao é ir no site da epson e procurar pelo modelo do datashow e ver se tem drivers para linux aqui esta o site boa sorte.

Link:http: http://global.latin.epson.com/Suporte/S ... /Proyector

rcbrumatti
BIGzinho

Mensagem por rcbrumatti » 28 Mai 2012, 14:25

Olá. Obrigado, mas não deu certo.
Drivers adicionais não acha nada e nos sites tb não encontrei drivers!
Porém qd eu usava o Ubuntu funcionava!
Será que tem outra solução?
Obrigado.
Aguardo

AIZEN
BEST BIG

Mensagem por AIZEN » 28 Mai 2012, 18:08

Quais sao as referencias do modelos dos datashow da epson,se tiver um drive do windows voce pode tentar instalar via wine agora nao sei se vai dar certo mas é bom tentar!!!

rcbrumatti
BIGzinho

Mensagem por rcbrumatti » 29 Mai 2012, 00:11

os modelos são epson powerlite 900 e epson powerlite s5+, agora qt aos drivers do windows?! pq no ubuntu ele reconhece?
infelizmente sou apenas um usuário, não tem uma outra solução?
obrigado.

AIZEN
BEST BIG

Mensagem por AIZEN » 29 Mai 2012, 10:28

rcbrumatti escreveu:os modelos são epson powerlite 900 e epson powerlite s5+, agora qt aos drivers do windows?! pq no ubuntu ele reconhece?
infelizmente sou apenas um usuário, não tem uma outra solução?
obrigado.
As as referencias do datashow tem no site da epson mas nao tem drivers nem para windows,quando eu estava na faculdade usava muito o datashow,as vezes o notbook nao reconhecia o aparelho mesmo no windows xp,o que eu fazia usava as teclas de atalho por exemplo FN + F5,e alguns aparelhos eram reconhecidos,conecte o datashow no seu netbook e use as teclas de atalho FN + F1 ate F12,pode ser que de certo,boa sorte.

rcbrumatti
BIGzinho

Mensagem por rcbrumatti » 29 Mai 2012, 15:13

Obrigado.
Mas isto eu já tentei.
Algo mais concreto? Pq funciona com o Ubuntu e não funciona com o Big?
Alguém mais teria outra solução?
Obrigado.
At.

rcbrumatti
BIGzinho

Mensagem por rcbrumatti » 29 Mai 2012, 16:28

Depois de muito tentar, descobri que ele somente funciona, ou melhor reconhece o datashow se for ligado com o equipamento conectado a ele. Porém a tela fica desconfigurada e os botões fn+F8 não funcionam! Qq outra opção ele não irá reconhecer o equipamento! O Ubuntu pode estar ligado e vc conecta o datashow que ele reconhece e ainda permite a utilização das teclas.
Creio que aqui fica um ponto a ser melhorado pelo Big Linux, o qual ainda considero um SO bastante atrativo!
At.
Ricardo

AIZEN
BEST BIG

Mensagem por AIZEN » 29 Mai 2012, 16:41

rcbrumatti escreveu:Depois de muito tentar, descobri que ele somente funciona, ou melhor reconhece o datashow se for ligado com o equipamento conectado a ele. Porém a tela fica desconfigurada e os botões fn+F8 não funcionam! Qq outra opção ele não irá reconhecer o equipamento! O Ubuntu pode estar ligado e vc conecta o datashow que ele reconhece e ainda permite a utilização das teclas.
Creio que aqui fica um ponto a ser melhorado pelo Big Linux, o qual ainda considero um SO bastante atrativo!
At.
Ricardo
Cheque se a iso baixada contem erros,confira o md5sum,estando todo ok atualize o big,qual é a versao do ubuntu que voce esta se referindo.

Responder

Voltar para “Aparelhos de Áudio e Vídeo”