Mensagem
por Eder Araujo » 13 Mai 2012, 01:31
Bruno me desculpe, sei que você ou alguém do fórum ou alguém que contribuiu para esse projeto vai ler esse post, para algumas pessoas ele pode ser insignificante e eu sei e reconheço os esforços que foram feitos para que essa nova versão fosse elaborada mas tenho algumas coisas a dizer, apesar de já ter usado a versão 4.2 do Big Linux a muito tempo e por muito tempo.
Logo que dei o boot pelo DVD eu pensei que fosse me surpreender com as novas telas do BIG 5 mas foi o contrário, pensei que tivesse baixado uma daquelas distribuições de Linux que foram lançadas em 2000 por ai, a qualidade das imagens das telas de apresentação estão ORRIVEIS, aparecem janelas em cima de janelas e apesar da distro ter apenas 1Gb e poucos MB demorou horrores para instalar.
Depois da instalação e uso do sistema percebi mais algumas coisas, esse não é um sistema para usuário final, ninguém quer usar um sistema com um palhaço dançando na sua frente, foi desse jeito que me senti, pra que esse monte de peripércias (para não falar frescuras) no sistemas como se uma gazela fosse voar, acho que isso não é o que o usuário final quer e sim uma pessoa mais descontraida que quer ver animações na tela.
Como dito em outro post passei muito tempo esperando pela nova versão do Big Linux que ao MEU VER deveria ser "5.0" ou alguma coisa assim e não "11.alguma coisa".
Se você quer realmente fazer um Sistema Operacional "SEU" faça isso por completo, não copie a idéia dos outros.
Espero que os usuários, você ou alguém não leve isso para o lado pessoal pois sou um dos inúmeros usuários de Linux que existem.
Faça um sistema Usável e Prático, não aquilo que as "pessoas" querem.
Slackware por exemplo, é um dos sistemas mais dificeis de ser usado, nem por isso alguns usuários deixam de adotá-lo como Desktop.
Abraço.
Athlon 64 6000 3,0Ghz
2x 1 Gb Memória DDR2 667 Kingston
Asus M2NPV-VM
Hd 160 Gb
Fonte 500 W Wise Case