Lançado o BigLinux 11.10

Idéias, metas e previsões para o Big Linux 5.0.

Moderador: Moderadores

matheus26
BIG

Re: Lançado o BigLinux 11.10

Mensagem por matheus26 » 03 Fev 2012, 11:03

Lembrando que rodando o "sudo apt-get dist-upgrade" você está vulnerável a ter alguns problemas, como o BIGBRUNO disse em outro tópico que a dúvida era exatamente essa, se poderia rodar o dist-upgrade.
#include <stdio.h>
int main ()
{
printf ("Linux user #488198\n");
printf ("BigLinux 11.10 + kernel 3.0.0-15\n");
printf ("Acer 5750-6\n");
return (0);
}

PHOENIX90
BIG MAN

Mensagem por PHOENIX90 » 03 Fev 2012, 19:06

Br1000 escreveu:PHOENIX90

FUNCIONOU!!!!!
Apesar do trabalho é muito bom poder assistir aos vídeos do 'clicrbs'.
Valeu amigo. Muito obrigado. /ok
Beleza, Br1000!!!
É só lembrar que isso vale para todas as páginas de vídeo e rádios online feitas - desrespeitosamente - pensando apenas em usuários do sistema da M$...

Um grande abraço!!!
PHOENIX90 - NANO BIG
Big Linux User 3973
Três anos só com Big Linux!!!

HiltonDavi
Contribuidor BIG

Mensagem por HiltonDavi » 04 Fev 2012, 09:34

O gparted não funciona,clico no icone o mesmo carrega e nao funciona!
Ja tentei atualizar e nada tb!
Pensei em fazer a desinstalação completa mas nao sei,como posso proceder?

Creto
MESTRE BIG
Localização: São Caetano de Odivelas, Pará - Soure - Ilha do Marajó - Pará

Mensagem por Creto » 04 Fev 2012, 10:10

HiltonDavi escreveu:O gparted não funciona,clico no icone o mesmo carrega e nao funciona!
Ja tentei atualizar e nada tb!
Pensei em fazer a desinstalação completa mas nao sei,como posso proceder?
Olá HiltonDavi,

Apenas uma curiosidade você está tentando usar o GParted no liveDVD do Big ou nele já instalado, como assim ele não funciona, ele não abre?

T+
"Quem pensa segundo a opinião dos outros, está muito longe de ser um homem livre."
(Autor desconhecido)

Imagem

Br1000
MUITO BIG

Mensagem por Br1000 » 04 Fev 2012, 11:06

spad3to

Obrigado pela atenção.
Já estou com o KDE 4.8 com tudo funcionando 100%.

Mas... Com respeito aos vídeos do 'clicrbs' quando são gravações eles funcionam o que não funciona são as câmeras ao vivo. Pro exemplo: http://mediacenter.clicrbs.com.br/templ ... tipoVivo=1 (transito em Floripa) ou http://mediacenter.clicrbs.com.br/templ ... tipoVivo=1 (TVCOM SC).

Se algum colega de fórum conseguir abrir direto no brownser por favor passe o caminho usado.

Abraços
Linux user #454148

valdirduarte
EXTREME BIG

Mensagem por valdirduarte » 04 Fev 2012, 11:17

Experimente digitar sudo gparted num terminal para testar.

Já me aconteceu de não iniciar ao clicar, mas funcionava com sudo pelo terminal.

HiltonDavi
Contribuidor BIG

Mensagem por HiltonDavi » 04 Fev 2012, 12:39

Com o sistema instalado o gparted nao funciona!
tb tentei sudo gparted e da o erro:/usr/sbin/gpartedbin: symbol lookup error: /usr/sbin/gpartedbin: undefined symbol: _ZN4Glib11thread_initEP17_GThreadFunctions

Outra tb o botao de desligar nao funciona mais,so dando o comando sudo shutdown -h now!
como faço?

LordDan
Big Moderador!

Mensagem por LordDan » 04 Fev 2012, 13:07

Vocês perceberam que o Firefox continua dando umas "paradinhas" e que o Chromium demora abrir quando é solicitado por uma segunda vez?

Um bug: a ajuda do Big (o bibliotenk) está exibindo várias páginas com problemas de caracteres.

Outra coisa (que deve ser do KDE mesmo) é que ao fechar um programa, muitas vezes a indicação na barra de tarefas não some.

Porém, essas coisas não tiram a minha animação de estar usando o Big! /yeah3
Usem Linux! O esforço para aprender compensa ao ver os benefícios.

antonio_j.cesar
MUITO BIG

Mensagem por antonio_j.cesar » 04 Fev 2012, 13:34

LordDan escreveu:Vocês perceberam que o Firefox continua dando umas "paradinhas" e que o Chromium demora abrir quando é solicitado por uma segunda vez?

Um bug: a ajuda do Big (o bibliotenk) está exibindo várias páginas com problemas de caracteres.

Outra coisa (que deve ser do KDE mesmo) é que ao fechar um programa, muitas vezes a indicação na barra de tarefas não some.

Aki o firefox realmente dá essas "paradinhas" de vez em quando, e acontece tbm de fikar o programa na barra de tarefas depois de fechado...
O chromium eu ñ notei e ñ tive tempo ainda de parar pra ver a "Ajuda do Big"...

Pois é, LordDan, esses bug's aparecem, mas quando lembro das dores de cabeça maiores q tinha antes do Big
Vamos lá, q o sistema fika perfeito...
"E conhecereis a VERDADE e a VERDADE vos libertará"
Linux é q nem o AMOR DE CRISTO: Quem realmente conhece sabe como é bom, divulga, mas ninguém acredita... ...preferem o q eles julgam mais fácil.
=>Projeto Cajú - Extrema/RO<=

Creto
MESTRE BIG

Mensagem por Creto » 04 Fev 2012, 15:12

LordDan escreveu:Vocês perceberam que o Firefox continua dando umas "paradinhas" e que o Chromium demora abrir quando é solicitado por uma segunda vez?

Olá LordDan,

Lembra do Paulinho1971, pois é, ele usa o Mint e agora na versão final e digo amigo isso não é coisa do BL pois no Mint kde dá a mesma fecha programa e fica lá na barra de tarefas então suponho que isso também seja coisa do Kde.

T+
"Quem pensa segundo a opinião dos outros, está muito longe de ser um homem livre."
(Autor desconhecido)

Imagem

AIZEN
BEST BIG

Mensagem por AIZEN » 04 Fev 2012, 16:13

Em relaçao ao firefox estou tendo um probleminha chato as vezes eu abro o firefox e de repente ele fecha,quando abro de novo ele esta em ingles,vou na aba e clico em tools e coloco em portugues,mas depois de um tempo ele volta a dar o mesmo problema,no caso da barra de tarefas quando eu minimizo um site a indicaçao do nome do site fica transparente quase nao da pra ver,quando eu fecho ele demora para sair da barra de tarefas tambem,foi depois que eu atualizei o kde 4.8,fiquei com raiva e formatei meu netbook,o problema da barra de tarefas foi resolvido,mas a do firefox continua,nao sei como resolver.

Jorgebadad
Big Moderador!

Mensagem por Jorgebadad » 04 Fev 2012, 20:03

Ou problema é do kde ou do firefox, logo logo deverá sair atualização para correção...
Linuxuser #506065
Netbook HP Pavilion dv2-1110us AMD Athlon Neo 64

difyca
MUITO BIG

Mensagem por difyca » 05 Fev 2012, 02:57

Paulinho1971 escreveu: Olá LordDan,

Lembra do Paulinho1971, pois é, ele usa o Mint e agora na versão final e digo amigo isso não é coisa do BL pois no Mint kde dá a mesma fecha programa e fica lá na barra de tarefas então suponho que isso também seja coisa do Kde.

T+
Bem, não cheguei a ver se com o FIREFOX 9 tinha esse problema, pois quando instalei o BIG ja procurei atualizar para o 10 e assim sendo nao estou tendo problemas de travadas nem nada semelhante '-'
Projeto BIGLINUX - Por Bruno Gonçalves - http://www.biglinux.com.br/forum
Nosso grupo no Facebook - http://www.facebook.com/groups/187984764600889
http://giofilth.wordpress.com/2011/05/23/broadcom-bcm-4312-no-mint-debian-edition/

Creto
MESTRE BIG

Mensagem por Creto » 05 Fev 2012, 08:27

AIZEN escreveu:Em relaçao ao firefox estou tendo um probleminha chato as vezes eu abro o firefox e de repente ele fecha,quando abro de novo ele esta em ingles,vou na aba e clico em tools e coloco em portugues,mas depois de um tempo ele volta a dar o mesmo problema,no caso da barra de tarefas quando eu minimizo um site a indicaçao do nome do site fica transparente quase nao da pra ver,quando eu fecho ele demora para sair da barra de tarefas tambem,foi depois que eu atualizei o kde 4.8,fiquei com raiva e formatei meu netbook,o problema da barra de tarefas foi resolvido,mas a do firefox continua,nao sei como resolver.
Olá caro AIZEN,

Pergunto você já habilitou o idioma "Português Language Pack 10.0 ou 9.0.1" nas ferramentas>complementos>idioma, no Firefox e desabilitou todas as outras e reiniciou o Firefox?

Depois tente mais isso: Menu do Big>Centro de controle do Big>Outros>Centro de controle do KDE>Administração do sistema>Inicialização e desligamento>Gerenciamentos de sessões>Na seção: "Na inicialização" marcar="Restaurar sessão que foi salva manualmente" e aplicar

Tente isso e veja se resolve.

Espero que lhe seja útil.

T+
(Autor desconhecido)

Imagem

AIZEN
BEST BIG

Mensagem por AIZEN » 05 Fev 2012, 08:41

Eu so habilito o idioma portugues paulinho1971,vou tentar fazer essas confuguraçoes,valeu.

Trancado

Voltar para “Big Linux 5.0”