Lançado o BigLinux 11.10
Moderador: Moderadores
Re: Lançado o BigLinux 11.10
Lembrando que rodando o "sudo apt-get dist-upgrade" você está vulnerável a ter alguns problemas, como o BIGBRUNO disse em outro tópico que a dúvida era exatamente essa, se poderia rodar o dist-upgrade.
#include <stdio.h>
int main ()
{
printf ("Linux user #488198\n");
printf ("BigLinux 11.10 + kernel 3.0.0-15\n");
printf ("Acer 5750-6\n");
return (0);
}
int main ()
{
printf ("Linux user #488198\n");
printf ("BigLinux 11.10 + kernel 3.0.0-15\n");
printf ("Acer 5750-6\n");
return (0);
}
Beleza, Br1000!!!Br1000 escreveu:PHOENIX90
FUNCIONOU!!!!!
Apesar do trabalho é muito bom poder assistir aos vídeos do 'clicrbs'.
Valeu amigo. Muito obrigado.
É só lembrar que isso vale para todas as páginas de vídeo e rádios online feitas - desrespeitosamente - pensando apenas em usuários do sistema da M$...
Um grande abraço!!!
PHOENIX90 - NANO BIG
Big Linux User 3973
Três anos só com Big Linux!!!
Big Linux User 3973
Três anos só com Big Linux!!!
-
- Contribuidor BIG
O gparted não funciona,clico no icone o mesmo carrega e nao funciona!
Ja tentei atualizar e nada tb!
Pensei em fazer a desinstalação completa mas nao sei,como posso proceder?
- Creto
- MESTRE BIG
- Localização: São Caetano de Odivelas, Pará - Soure - Ilha do Marajó - Pará
Olá HiltonDavi,HiltonDavi escreveu:O gparted não funciona,clico no icone o mesmo carrega e nao funciona!
Apenas uma curiosidade você está tentando usar o GParted no liveDVD do Big ou nele já instalado, como assim ele não funciona, ele não abre?
T+
"Quem pensa segundo a opinião dos outros, está muito longe de ser um homem livre."
(Autor desconhecido)

(Autor desconhecido)

spad3to
Obrigado pela atenção.
Já estou com o KDE 4.8 com tudo funcionando 100%.
Mas... Com respeito aos vídeos do 'clicrbs' quando são gravações eles funcionam o que não funciona são as câmeras ao vivo. Pro exemplo: http://mediacenter.clicrbs.com.br/templ ... tipoVivo=1 (transito em Floripa) ou http://mediacenter.clicrbs.com.br/templ ... tipoVivo=1 (TVCOM SC).
Se algum colega de fórum conseguir abrir direto no brownser por favor passe o caminho usado.
Abraços
Obrigado pela atenção.
Já estou com o KDE 4.8 com tudo funcionando 100%.
Mas... Com respeito aos vídeos do 'clicrbs' quando são gravações eles funcionam o que não funciona são as câmeras ao vivo. Pro exemplo: http://mediacenter.clicrbs.com.br/templ ... tipoVivo=1 (transito em Floripa) ou http://mediacenter.clicrbs.com.br/templ ... tipoVivo=1 (TVCOM SC).
Se algum colega de fórum conseguir abrir direto no brownser por favor passe o caminho usado.
Abraços
Linux user #454148
-
- EXTREME BIG
Experimente digitar sudo gparted num terminal para testar.
Já me aconteceu de não iniciar ao clicar, mas funcionava com sudo pelo terminal.
Já me aconteceu de não iniciar ao clicar, mas funcionava com sudo pelo terminal.
-
- Contribuidor BIG
Com o sistema instalado o gparted nao funciona!
tb tentei sudo gparted e da o erro:/usr/sbin/gpartedbin: symbol lookup error: /usr/sbin/gpartedbin: undefined symbol: _ZN4Glib11thread_initEP17_GThreadFunctions
Outra tb o botao de desligar nao funciona mais,so dando o comando sudo shutdown -h now!
como faço?
tb tentei sudo gparted e da o erro:/usr/sbin/gpartedbin: symbol lookup error: /usr/sbin/gpartedbin: undefined symbol: _ZN4Glib11thread_initEP17_GThreadFunctions
Outra tb o botao de desligar nao funciona mais,so dando o comando sudo shutdown -h now!
como faço?
- LordDan
- Big Moderador!
Vocês perceberam que o Firefox continua dando umas "paradinhas" e que o Chromium demora abrir quando é solicitado por uma segunda vez?
Um bug: a ajuda do Big (o bibliotenk) está exibindo várias páginas com problemas de caracteres.
Outra coisa (que deve ser do KDE mesmo) é que ao fechar um programa, muitas vezes a indicação na barra de tarefas não some.
Porém, essas coisas não tiram a minha animação de estar usando o Big!
Um bug: a ajuda do Big (o bibliotenk) está exibindo várias páginas com problemas de caracteres.
Outra coisa (que deve ser do KDE mesmo) é que ao fechar um programa, muitas vezes a indicação na barra de tarefas não some.

Usem Linux! O esforço para aprender compensa ao ver os benefícios.
- antonio_j.cesar
- MUITO BIG
Aki o firefox realmente dá essas "paradinhas" de vez em quando, e acontece tbm de fikar o programa na barra de tarefas depois de fechado...LordDan escreveu:Vocês perceberam que o Firefox continua dando umas "paradinhas" e que o Chromium demora abrir quando é solicitado por uma segunda vez?
O chromium eu ñ notei e ñ tive tempo ainda de parar pra ver a "Ajuda do Big"...
Pois é, LordDan, esses bug's aparecem, mas quando lembro das dores de cabeça maiores q tinha antes do Big
Vamos lá, q o sistema fika perfeito...
"E conhecereis a VERDADE e a VERDADE vos libertará"
Linux é q nem o AMOR DE CRISTO: Quem realmente conhece sabe como é bom, divulga, mas ninguém acredita... ...preferem o q eles julgam mais fácil.
=>Projeto Cajú - Extrema/RO<=
Linux é q nem o AMOR DE CRISTO: Quem realmente conhece sabe como é bom, divulga, mas ninguém acredita... ...preferem o q eles julgam mais fácil.
=>Projeto Cajú - Extrema/RO<=
- Creto
- MESTRE BIG
Olá LordDan,LordDan escreveu:Vocês perceberam que o Firefox continua dando umas "paradinhas" e que o Chromium demora abrir quando é solicitado por uma segunda vez?
Lembra do Paulinho1971, pois é, ele usa o Mint e agora na versão final e digo amigo isso não é coisa do BL pois no Mint kde dá a mesma fecha programa e fica lá na barra de tarefas então suponho que isso também seja coisa do Kde.
T+
"Quem pensa segundo a opinião dos outros, está muito longe de ser um homem livre."
(Autor desconhecido)

(Autor desconhecido)

Em relaçao ao firefox estou tendo um probleminha chato as vezes eu abro o firefox e de repente ele fecha,quando abro de novo ele esta em ingles,vou na aba e clico em tools e coloco em portugues,mas depois de um tempo ele volta a dar o mesmo problema,no caso da barra de tarefas quando eu minimizo um site a indicaçao do nome do site fica transparente quase nao da pra ver,quando eu fecho ele demora para sair da barra de tarefas tambem,foi depois que eu atualizei o kde 4.8,fiquei com raiva e formatei meu netbook,o problema da barra de tarefas foi resolvido,mas a do firefox continua,nao sei como resolver.
- Jorgebadad
- Big Moderador!
Ou problema é do kde ou do firefox, logo logo deverá sair atualização para correção...
Linuxuser #506065
Netbook HP Pavilion dv2-1110us AMD Athlon Neo 64
Netbook HP Pavilion dv2-1110us AMD Athlon Neo 64
Bem, não cheguei a ver se com o FIREFOX 9 tinha esse problema, pois quando instalei o BIG ja procurei atualizar para o 10 e assim sendo nao estou tendo problemas de travadas nem nada semelhante '-'Paulinho1971 escreveu: Olá LordDan,
Lembra do Paulinho1971, pois é, ele usa o Mint e agora na versão final e digo amigo isso não é coisa do BL pois no Mint kde dá a mesma fecha programa e fica lá na barra de tarefas então suponho que isso também seja coisa do Kde.
T+
Projeto BIGLINUX - Por Bruno Gonçalves - http://www.biglinux.com.br/forum
Nosso grupo no Facebook - http://www.facebook.com/groups/187984764600889
http://giofilth.wordpress.com/2011/05/23/broadcom-bcm-4312-no-mint-debian-edition/
Nosso grupo no Facebook - http://www.facebook.com/groups/187984764600889
http://giofilth.wordpress.com/2011/05/23/broadcom-bcm-4312-no-mint-debian-edition/
- Creto
- MESTRE BIG
Olá caro AIZEN,AIZEN escreveu:Em relaçao ao firefox estou tendo um probleminha chato as vezes eu abro o firefox e de repente ele fecha,quando abro de novo ele esta em ingles,vou na aba e clico em tools e coloco em portugues,mas depois de um tempo ele volta a dar o mesmo problema,no caso da barra de tarefas quando eu minimizo um site a indicaçao do nome do site fica transparente quase nao da pra ver,quando eu fecho ele demora para sair da barra de tarefas tambem,foi depois que eu atualizei o kde 4.8,fiquei com raiva e formatei meu netbook,o problema da barra de tarefas foi resolvido,mas a do firefox continua,nao sei como resolver.
Pergunto você já habilitou o idioma "Português Language Pack 10.0 ou 9.0.1" nas ferramentas>complementos>idioma, no Firefox e desabilitou todas as outras e reiniciou o Firefox?
Depois tente mais isso: Menu do Big>Centro de controle do Big>Outros>Centro de controle do KDE>Administração do sistema>Inicialização e desligamento>Gerenciamentos de sessões>Na seção: "Na inicialização" marcar="Restaurar sessão que foi salva manualmente" e aplicar
Tente isso e veja se resolve.
Espero que lhe seja útil.
T+
(Autor desconhecido)

(Autor desconhecido)

Eu so habilito o idioma portugues paulinho1971,vou tentar fazer essas confuguraçoes,valeu.