Precisamos de profissionais de Marketing

Avisos e recados da administração do fórum BigLinux - entre eles NOVIDADES E NOVAS VERSÕES

Moderador: Moderadores

Responder
lucascoe
CENTENÁRIO BIG!
Contato:

Precisamos de profissionais de Marketing

Mensagem por lucascoe » 15 Ago 2011, 23:51

Olá Comunidade,

Andei conversando com o Bruno e me prontifiquei de reabrir este tópico. A primeira coisa que fiz foi criar um formulário para saber quais e quantas pessoas estão dispostas a participar de uma equipe de mkt para ajudar na divulgação do Big Linux.

Esta equipe irá providenciar algumas peças como: texto para o novo site, banners, cartazes, modelos de apresentação, etc.

Pedimos gentilmente que preencha somente as pessoas que PODEM REALMENTE dispor do seu tempo para ajudar. Temos MUITO trabalho e TODOS serão cobrados pois cada tarefa terá um tempo para ser cumprido.

Preencha o formulário e aguarde o contato.

O link do fomulário:
https://spreadsheets.google.com/spreads ... MEMwZnc6MQ

Creto
MESTRE BIG
Localização: São Caetano de Odivelas, Pará - Soure - Ilha do Marajó - Pará

Re: Precisamos de profissionais de marketing!

Mensagem por Creto » 16 Ago 2011, 06:40

lucascoe escreveu:Olá Comunidade,

Andei conversando com o Bruno e me prontifiquei de reabrir este tópico. A primeira coisa que fiz foi criar um formulário para saber quais e quantas pessoas estão dispostas a participar de uma equipe de mkt para ajudar na divulgação do Big Linux.

Esta equipe irá providenciar algumas peças como: texto para o novo site, banners, cartazes, modelos de apresentação, etc.

Pedimos gentilmente que preencha somente as pessoas que PODEM REALMENTE dispor do seu tempo para ajudar. Temos MUITO trabalho e TODOS serão cobrados pois cada tarefa terá um tempo para ser cumprido.

O link do fomulário:
Tempo eu tenho só não sei se sou capacitado para este tipo de ajuda.
A disposição.

lucascoe
CENTENÁRIO BIG!
Contato:

Re: Precisamos de profissionais de marketing!

Mensagem por lucascoe » 16 Ago 2011, 11:52

Paulinho1971 escreveu:
lucascoe escreveu:Olá Comunidade,

O link do fomulário:
Tempo eu tenho só não sei se sou capacitado para este tipo de ajuda.
A disposição.

Olá Paulinho,

Acesse o formulário e veja no que pode ajudar. Muitas vezes ajudamos com boas ideias : )

J.Marcos
BIG
Contato:

Mensagem por J.Marcos » 19 Ago 2011, 08:48

Acabei de preencher o formulário. Pretendo ajudar, principalmente na área de escrita e correção.

GeradordeDinheiro
Contato:

Mensagem por GeradordeDinheiro » 19 Ago 2011, 11:35

Gostaria de saber se há tempo mínimo para isso?

brunosxs

Mensagem por brunosxs » 19 Ago 2011, 13:46

Quero ajudar.
Sempre quis aliás ajudar a comunidade opensource mas não tinha dotes de programador.
Ajudava com tradução.

Posso ajudar nas áreas de texto e correção, design e ideias...
Farei o cadastro.

Hígor
Ajudante BIG
Contato:

Re: Precisamos de profissionais de Marketing

Mensagem por Hígor » 08 Out 2011, 19:10

Pronto! Preenchi o formulário. Só não sei se vão me aceitar, não tenho curso superior e coisa do tipo, ainda estou na escola, trabalho numa gráfica mais de incherido do que por necessidade da gráfica (brincando, trabalho lá porque me convidaram, e como gostei do ambiente, resolvi ficar). Tenho conhecimentos BÁSICOS em marketing e publicidade. Fiz cursos de Linux básico, informática básica (windows, word, excel, power point, antivírus, internet e outlook), artes gráficas (photoshop, corel-DRAW, fireworks, page maker), assistente administrativo, fomento à cultura empreendedora, montagem e manutenção de computadores e no momento estou fazendo o curso de HTML e CSS; sei que não é grande coisa, mas acho que já deve dar pra ajudar em alguma coisinha aí.

Se quiserem minha ajuda estou à disposição, apenas peço prazos mais longos, pois meu tempo não é muito grande.

Agradeço a oportunidade de ajudar ao próximo de forma recíproca.

hailton.santos
Semi-BIG

Mensagem por hailton.santos » 12 Out 2011, 01:32

gostaria muito de ajudar... mas como naum tenho tempo nao preenchi formulario... queria dar umas ideias:

1. de modo geral as pessoas acreditam em empresas e compram essa ideia. divulgar uma uma marca como "pessoas" enfraquece a marca (no caso, o biglinux).
2. mudar o nome "biglinux" (paixoes a parte, o proprio nome "linux" nao eh legal como marca, vide o Ubuntu, Fedora, Hed Hat, dentre outras).
3. pensar o publico a ser atingido: imagino que a melhor perspectiva seja um publico jovem que goste de novidades.
4. definido o publico tentar desenhar o big para esse publico.
5. definir datas para novas versoes e ser pontual quanto a isso... se possivel nao mais de 2 anos para cada nova versao.
6. eh preciso ficar antenado quanto as interfaces... e fazer mudancas significativas quanto a nova maneira de interagir com o sistema.
7. o mais dificil eh criar "paixao" pela marca, e pra isso eh preciso "seduzir" aos poucos... como? fazendo com que alguem convenca outro o quanto o sistema eh bom (e melhor do que o sistema das outras empresas)...

o resto eh panfletagem, textos bem escritos, camisetas etc...

desculpem se escrevi somente o obvio, mas as vezes eh preciso lembrar disso...
desculpem se naum escrevi nada de util... soh axu que quase sempre se esquece do obvio...

jah usei muito o big e deixei de usa-lo porque nao houve mais atualizacoes e depois passei a usar netbook (e esse seria um bom segmento) desejo muita sorte, e que os grandes programadores e mantenedores do big possam cada vez mais fazer um otimo sistema.

abraco a todos.

Hígor
Ajudante BIG
Contato:

Mensagem por Hígor » 12 Out 2011, 09:50

[quote="hailton.santos"]gostaria muito de ajudar... mas como naum tenho tempo nao preenchi formulario... queria dar umas ideias:

1. de modo geral as pessoas acreditam em empresas e compram essa ideia. divulgar uma uma marca como "pessoas" enfraquece a marca (no caso, o biglinux).
2. mudar o nome "biglinux" (paixoes a parte, o proprio nome "linux" nao eh legal como marca, vide o Ubuntu, Fedora, Hed Hat, dentre outras).
3. pensar o publico a ser atingido: imagino que a melhor perspectiva seja um publico jovem que goste de novidades.
4. definido o publico tentar desenhar o big para esse publico.
5. definir datas para novas versoes e ser pontual quanto a isso... se possivel nao mais de 2 anos para cada nova versao.
6. eh preciso ficar antenado quanto as interfaces... e fazer mudancas significativas quanto a nova maneira de interagir com o sistema.
7. o mais dificil eh criar "paixao" pela marca, e pra isso eh preciso "seduzir" aos poucos... como? fazendo com que alguem convenca outro o quanto o sistema eh bom (e melhor do que o sistema das outras empresas)...

o resto eh panfletagem, textos bem escritos, camisetas etc...

desculpem se escrevi somente o obvio, mas as vezes eh preciso lembrar disso...
desculpem se naum escrevi nada de util... soh axu que quase sempre se esquece do obvio...

jah usei muito o big e deixei de usa-lo porque nao houve mais atualizacoes e depois passei a usar netbook (e esse seria um bom segmento) desejo muita sorte, e que os grandes programadores e mantenedores do big possam cada vez mais fazer um otimo sistema.

abraco a todos.[/quote]

Olha concordo com você, só tome cuidado com o nome das distros é Red Hat! rsrs, mas erros ocorrem o tempo tudo, desculpa ficar apontando isso, mas não aguentei.
Além disso que você disse, eu acho que seria interessante redesenhar a logo marca do big linux, a logo atual tá bem caidinha. A gente precisa de algo mais atual, e o nome BigLinux realmente precisa ser mudado, sei lá, mas deem um nome mais criativo, ,fácil de lembrar e de pronunciar. Não quero sair fazendo confusões nesse fórum, apenas quero ajudar.

Milanos
BIG!!

Mensagem por Milanos » 20 Out 2011, 18:57

Concordo em gênero, número e grau, o Big tem que ter um FOCO, tem de ter DISCIPLINA, tem de ter compromisso com o USUÁRIO - Não ficar no autoelogio e fazer um SO para uma "patota" de iniciados.
Ter cuidado nas "promessas"..

Quanto ao nome porque não BIGLUX - ( pronúncia; big-lux) forma sincopada do Big Linux - e aí o LUX no sentido da palavra Latina para LUZ - Trocada em duas de 5,00 = Grande Luz = Clarão = Iluminado.....e por aí vai
Bração
Se puderem, contem comigo, pra fazer o quê, não sei - mas posso diligitalisar textos e correção léxica...
Milanos

AdemirMachado
BIG!

Mensagem por AdemirMachado » 23 Mai 2012, 09:23

Jornalistas são formadores de opinião. Sinceramente, se eu tivesse que escrever algo sobre o Linux, muitos iriam torcer o nariz, pois tem os prós e os contras. A maioria das pessoas que conheço (seres simples e comuns, exemplares do gênero humano) SOFREM e muito, quando veem o "tal do Linux" em um micro. Ví pessoas nas grandes lojas recusando a compra de micros (até mais baratos) só porque tinha o Linux instalado. Isso pode mudar: marketing e um programa enxuto, bonito, fácil de instalar e com interface intuitiva é o chamariz certo. BigLinux tem tudo isso. Mas confesso: tentei instalar em duas outras máquinas e não deu certo. Não culpo o Linux por isso: O Windows funciona em qualquer máquina - desde que você tenha o CD de instalação da placa-mãe, placa de vídeo, placa de som, de rede, etc etc - e o bom Linux tenta fazer isso sozinho e sem ajuda da maioria dos fabricantes de hardware. Trabalho de super-homem. Contem comigo para repercutir na mídia textos, fotos, etc. Pena que a revista Antenna/Eletrônica Popular não circula mais (depois de 80 anos...) Seria divulgação em nível nacional.
Ademir Machado - www.tribunadouradense.blogspot.com.br

Responder

Voltar para “Painel de avisos, Novidades e Novas Versões”