Vamos indicar programas para o Big 5 em DVD!

Idéias, metas e previsões para o Big Linux 5.0.

Moderador: Moderadores

LordDan
Big Moderador!

Re: Re:

Mensagem por LordDan » 27 Jul 2011, 22:52

Paulinho1971 escreveu:Penso assim, o que leva uma pessoa a isso?
Falta de uma bela namorada, meu caro.
Usem Linux! O esforço para aprender compensa ao ver os benefícios.

Creto
MESTRE BIG
Localização: São Caetano de Odivelas, Pará - Soure - Ilha do Marajó - Pará

Mensagem por Creto » 28 Jul 2011, 06:51

LordDan escreveu:
O problema amigo LordDan é alguém se interessar por pessoas desse tipo (kakak)
"Quem pensa segundo a opinião dos outros, está muito longe de ser um homem livre."
(Autor desconhecido)

Imagem

rafepo
BIGGER

Mensagem por rafepo » 29 Jul 2011, 09:37

Paulinho1971 escreveu:
LordDan escreveu:
O problema amigo LordDan é alguém se interessar por pessoas desse tipo (kakak)
Caros amigos gostaria de avisa-los que a minha vida pessoal não é de interesse de vocês.
Mas já que as mariquinhas fazem tanta questão em saber, eu sou casado (e muito bem, obrigado)

Pelo que sei esse fórum tem como foco Linux(principalmente a distribuição Big Linux) e software livre de modo geral, e não o relacionamento dos usuários.
Agora se for errado querer disseminar aquilo que você gosta e acredita como o software livre ou até mesmo o "bangarang", que achei muito bacana, então errei.

Peço desculpas pelo meu digamos ENTUSIASMO.

juniorredhot
BIG MAN

Mensagem por juniorredhot » 29 Jul 2011, 10:13

calma ai galera sem tensao! Analizando os comentarios de vcs percebi q o amigo rafepo realmente se entusiasmo com o player e postou essa mesma msg em outro local mas isso pode acontecer com qualquer um. Em relaçao a "brincadeira" foi meio infeliz mas tenho certeza q n é nada pessoal e um pedido de desculpas encerra esse imparce!
Imagem

Imagem

Creto
MESTRE BIG

Mensagem por Creto » 29 Jul 2011, 10:24

rafepo escreveu:
LordDan escreveu:
Meu caro rafepo, acho que você entendeu mal tanto as minhas, quanto as citações do LordDan pois nesse momento o fórum está passando por invasões de spammers que acho que você não notou, e era disso falávamos.

E quanto "as mariquinhas" meu nome é Paulo Corrêa nada a ver com "Maria Rita".

Forma excluídas mensagens de "spammers" neste tópico por moderadores

Sou o primeiro a pedir desculpas quando o erro é "meu". Quem no caso deve pedir?

Saudações a todas as Marias!
"Quem pensa segundo a opinião dos outros, está muito longe de ser um homem livre."
(Autor desconhecido)

Imagem

juniorredhot
BIG MAN

Mensagem por juniorredhot » 29 Jul 2011, 10:36

ainda bem q tudo n passou d um mal entendido! Valeu pelo esclarecimento paulo e porfavor relevem tudo o q foi dito!
Imagem

Imagem

LordDan
Big Moderador!

Mensagem por LordDan » 29 Jul 2011, 13:04

rafepo escreveu:Caros amigos gostaria de avisa-los que a minha vida pessoal não é de interesse de vocês.
Mas já que as mariquinhas fazem tanta questão em saber, eu sou casado (e muito bem, obrigado).
Amigão, o comentário não foi para você não. Longe de nós promover tal tipo de coisa. Releia o tópico e veja que foi devido a ação de spammers que ocorreu nesses dias.
Usem Linux! O esforço para aprender compensa ao ver os benefícios.

rafepo
BIGGER

Mensagem por rafepo » 29 Jul 2011, 13:12

LordDan escreveu:
rafepo escreveu:Caros amigos gostaria de avisa-los que a minha vida pessoal não é de interesse de vocês.
Mas já que as mariquinhas fazem tanta questão em saber, eu sou casado (e muito bem, obrigado).
Amigão, o comentário não foi para você não. Longe de nós promover tal tipo de coisa. Releia o tópico e veja que foi devido a ação de spammers que ocorreu nesses dias.
Ok! entendo a preocupação de vcs e mais uma vez desculpas se causei algum transtorno. :oops: :oops:

Creto
MESTRE BIG

Mensagem por Creto » 29 Jul 2011, 13:33

Transtorno algum foi criado, apenas as vezes não reparamos o assunto.

Até mais
(Autor desconhecido)

Imagem

Jorgebadad
Big Moderador!

Mensagem por Jorgebadad » 29 Jul 2011, 13:53

Eu também entendi que a falta de uma bela namorada era dos spammers e não do rafepo...

Mal-entendido desfeito, vamos postar em paz todo mundo, ninguém precisa agredir ninguém, nem na postagem de uma mensagem, nem na resposta à mensagem...

Fiquemos em paz...
Linuxuser #506065
Netbook HP Pavilion dv2-1110us AMD Athlon Neo 64

rafepo
BIGGER

Re:

Mensagem por rafepo » 29 Jul 2011, 14:01

Jorgebadad escreveu:Eu também entendi que a falta de uma bela namorada era dos spammers e não do rafepo...

Mal-entendido desfeito, vamos postar em paz todo mundo, ninguém precisa agredir ninguém, nem na postagem de uma mensagem, nem na resposta à mensagem...

Fiquemos em paz...
OK! Mas se não tivesse sido explicado não daria pra saber pq a resposta veio justamente a minha postagem q foi feita em varios topicos.
Alguns chamaram até de invasão. Como eu não pensaria q era comigo?
Mas agora e somente agora ficou tudo explicado.

Jorgebadad
Big Moderador!

Mensagem por Jorgebadad » 29 Jul 2011, 23:21

Certo...
Linuxuser #506065
Netbook HP Pavilion dv2-1110us AMD Athlon Neo 64

lpfbom
Ajudante BIG
Contato:

Mensagem por lpfbom » 01 Ago 2011, 03:37

oi galera, eu quero saber se tem como, ao invez de simplesmente fazer um Big Linux DVD, fazer logo um Big Linux DVD de 8gb ?? afinal, todos nós sabemos, que é dificil ter tudo, e quando digo tudo, é tudo mesmo!! , em apenas 4.680 gb, sabemos, que por mais que se enxugue, ainda vai ficar alguma coisa de fora,

e agora que o Big Linux, entrou, finalmente, nesta nova fase, (que é o que fará juzao nome da Distro "Big"), não deve, esta Distro, se ater, a apenas fazer o que já se FAZ, no Mint, ou no Super-OS, devemos ter alem de tudo o que eles tem, ainda mais e melhores personalizaçoes, afinal, em se tratando de PC personalizado, (em Linux), sabemos que é dificil fazer caber tudo o que se tem em apenas um DVD, e afinal de contas, á quem estamos enganando ??? estamos em 2011, e aqui no fórum do Big Linux, ninguem é recem-nascido, , quem baixa 700 inteiro, baixa 1gb a mais tranquilo, ( com 256kbps/ acho que este seria o limite de tempo maximo antes da conexão cair,)

mas quem BAIXA um DVD, é claro que pode Baixar um Pouco mais, (e quem grava DVD de 4.7, é claro que pode gravar um de 8.5 gb) em todo lugar do Brasil já existem midia virgem de DVD de 8.5,, ( quem copia Jogos de PSP2 e 3 sabe muito bem disso).... e custa pouca coisa a mais uma midia 8.5., aqui no RIO, uma 4.7 custa de R$0.70 á R$3.00 , e uma 8.5gb, custa de R$1.20 á R$4.30 , e em todo lugar do brasil, é assim, o preço oscila muito pouco,

e quem mora no interior mais atrazado, pode muito bem comprar uma midia dessa por R$1.20 no mercado Livre por meio de Carta Registrada e vai pagar só R$2.00 de correio, ou seja vai estar saindo á R$3.20 e denora de 2 dias á 13 dias pra chegar em qualquer lugar do brasil, (a carta registrda, é mandada como um envelope grande amarelo comum, como se fosse um oficio, e cabe direitinho CD's e DVD's, e vai junto com o SEDEX, pois sendo carta, tem prioridade de chegar rapido,)
OBS: eu não sou vendedor, só estou dando uma dica.

voltano ao assunto, o Big Linux, tem sim que fazer juz ao nome que tem, e assim sendo, só mesmo uma midia dessas de 8.5 gb pra caber todas as personalizaçoes, (tipos essas ai dos joguinhos, sistemas comerciais integrados, que a tempos tanta gente pede, esses emuladores, todos os navegadores, drivers bluetouth, e Wi-Fi, e suporte é Kernels multiplos, e Sistemas de Arqquivos, tipo: JFS, UFS, ZFS, XFS, EXT2, EXT3, EXT4, REISER4, REISERFS, NTFS, FAT12, FAT16, FAT32

e tambem tem que haver espaço pra incrementar os novos sistemas:

- FAT64 (tmb chamado de "exFAT" ) (que o Windows Seven usa como padrão agora, a partir so SP1 pra formatar pendrives e HDs externos maiores que 8gb)(e o novo MAC-OS-X Lion, agora tambem usa o exFAT como padrão pra midias removiveis), e já há o suporte do exFAT pra linux ubuntu, nas versoes 10.04, 10.10 e 11.04, a a versão do exFAT pra ubuntu 11.10 aqui https://launchpad.net/~relan/+archive/exfat já está em fase final,, o site do projeto é: http://code.google.com/p/exfat/ e eles fazem o exfat no ubuntu até pra outrs distros.

- HFS+ ("o que funciona,não esses furados hein") há realmente uma crescente preocupação, com o fato da linux não escrever corretamente em partiçoes do MAC OS Snow Leopard, e menos ainda no LION, mas já há um suporte pra linux nesse sentido, assim como já há pro exFAT, basta entrarem no wiki do HFS+ que lá tem os links ra baixar os prorgaminhas que dão suporte, á isto

------------------------------------
e por fim, acretido que com um DVD de 8.5gb, o Big Linux ainda sim não estará completo, pois se ormos comparar com o Debian (que dão 35 CDs ao total) mesmo se o Big Linux ficar muito mais completo, ainda sim, ele não será um Peso morto, (como esses 35 CDs do Debian), afinal, quem usa Big Linux, não é todo mundo, é quem já entende um pouco de Infomatica, e quem baixa 4.7, pode muito bem baixar 8.5, mesmo que seja em varias partes, (pode-se até mesmo, usar o 7zip, pra compactar ainda mais a .ISO do Big Linux e já faze-lo em varias partes pra quem for baixar, depois o cara junta os pedaços, "todo mundo que joga sabe juntar partes do 7zip, ao contrario do winzip, ou winrar, o 7zip não tem erro, é facil .... facil")

e pra compretar, sei que mesmo se for feit o Big Linux em DVD de 8.5, ainda não vai caber tudo, mas sei tambem que nas primeiras versões do DVD do Big Linux, o pessoal já está se abtuando a baixar coisa grnade, pa baixar um arquivo maior da proxima vez, é só mais um passo rumo ao sistema perfeito gente!!

juniorredhot
BIG MAN

Re:

Mensagem por juniorredhot » 01 Ago 2011, 08:38

[quote="lpfbom"]oi galera, eu quero saber se tem como, ao invez de simplesmente fazer um Big Linux DVD, fazer logo um Big Linux DVD de 8gb ?? afinal, todos nós sabemos, que é dificil ter tudo, e quando digo tudo, é tudo mesmo!! , em apenas 4.680 gb, sabemos, que por mais que se enxugue, ainda vai ficar alguma coisa de fora, e agora que o Big Linux, entrou, finalmente, nesta nova fase, (que é o que fará juzao nome da Distro "Big"), não deve, esta Distro, se ater, a apenas fazer o que já se FAZ, no Mint, ou no Super-OS, devemos ter alem de tudo o que eles tem, ainda mais e melhores personalizaçoes, afinal, em se tratando de PC personalizado, (em Linux), sabemos que é dificil fazer caber tudo o que se tem em apenas um DVD, e afinal de contas, á quem estamos enganando ??? estamos em 2011, e aqui no fórum do Big Linux, ninguem é recem-nascido, , quem baixa 700 inteiro, baixa 1gb a mais tranquilo, ( com 256kbps/ acho que este seria o limite de tempo maximo antes da conexão cair,)

Pouco provável caro lpfbom a maioria das pessoas que possuem uma net discada dificilmente possui 256 kbps de conexão fazendo o mesmo se desapontar com a distrito, acho que esse big dvd de 8 gb poderia rolar no projeto de indicar programas para o dvd do big que o LorDdan criou, então creio que o Bruno pode ate aumentar um pouco e deixar os "extras" para nós usuários baixarmos.
Imagem

Imagem

Phenix
COMPANHEIRO BIG
Contato:

Mensagem por Phenix » 10 Ago 2011, 10:44

Descobri um programa muito bom...como o Skype ,mas que não é do Bill...rsrr

é o Brosix:
Tem quase tudo que precisamos e não dependemos de "protocolos e bloqueios .exe" poderíamos adotá-lo como um Vídeoconferência oficial Linux...
Nós Linuxeiros usaríamos para aprendizado e tirar duvidas e como messenger sem interrupções de ninguém.
Eu ainda estou testando, espero que seja uma opção pra todos e pro Big...Abração

http://br.brosix.com/

http://br.brosix.com/features/

http://br.brosix.com/download/linux/

Grande abraço...

Trancado

Voltar para “Big Linux 5.0”