Não consigo acessar internet no meu biglinux 4.2

Tudo sobre redes, internet, P2P, messengers

Moderador: Moderadores

Erivelton
BIG!

Não consigo acessar internet no meu biglinux 4.2

Mensagem por Erivelton » 27 Jun 2011, 10:23

Imagem
Pessoal estou com um probleminha no meu computador CCE para acessar a internet adsl velox banda larga.
Eu tenho o XP que está funcionando normalmente, mas quando coloco o CD do Biglinux 4.2 e reinicio o PC, o programa carrega normalmente mas o led do modem ETHERNET apaga e não consigo configurar a internet. Eu preciso que este led acenda para configurar minha internet. O que eu faço. Me ajudem por favor.
Insisto e não desisto.

Creto
MESTRE BIG
Localização: São Caetano de Odivelas, Pará - Soure - Ilha do Marajó - Pará

Re: Não consigo acessar internet no meu biglinux 4.2

Mensagem por Creto » 27 Jun 2011, 11:58

Erivelton escreveu:Imagem
Pessoal estou com um probleminha no meu computador CCE para acessar a internet adsl velox banda larga.
Eu tenho o XP que está funcionando normalmente, mas quando coloco o CD do Biglinux 4.2 e reinicio o PC, o programa carrega normalmente mas o led do modem ETHERNET apaga e não consigo configurar a internet. Eu preciso que este led acenda para configurar minha internet. O que eu faço. Me ajudem por favor.
Amigo leia a primeira mensagem desse tópico que acho que solucionara o seu problema, porém lá o Big Linux está instalado rodando em livecd não tenho certeza de que va funcionar.

Pesquisa as vezes ajuda.

http://www.biglinux.com.br/forum/viewtopic.php?t=4897

Problema resolvido.
"Quem pensa segundo a opinião dos outros, está muito longe de ser um homem livre."
(Autor desconhecido)

Imagem

Erivelton
BIG!

Mensagem por Erivelton » 30 Jun 2011, 11:02

É paulinho, ainda não conseguir entender porque a luz ethernet do meu modem não ascende quando coloco o live cd para rodar no biglinux 4.2. Pensei até que fosse do CD e baixei outro 4.2 para tentar e ficou a mesma coisa. Por fim baixei o kurumim 7.0 para fazer um teste e a luz ethernet do modem apaga quando coloco o live cd para rodar.
A minha pergunta é a seguinte: Será que existe alguma configuração no próprio live CD que faz com que o led do modem possa ascender para eu configurar a internet?
O problema não está nos cabos porque eu tenho o windows XP no meu PC e funciona internet banda larga (oi velox) normalmente.
Será que alguém pode ajudar a me dar uma luz?
Insisto e não desisto.

Creto
MESTRE BIG

Re:

Mensagem por Creto » 30 Jun 2011, 11:53

Erivelton escreveu:É paulinho, ainda não conseguir entender porque a luz ethernet do meu modem não ascende quando coloco o live cd para rodar no biglinux 4.2. Pensei até que fosse do CD e baixei outro 4.2 para tentar e ficou a mesma coisa. Por fim baixei o kurumim 7.0 para fazer um teste e a luz ethernet do modem apaga quando coloco o live cd para rodar.
A minha pergunta é a seguinte: Será que existe alguma configuração no próprio live CD que faz com que o led do modem possa ascender para eu configurar a internet?
O problema não está nos cabos porque eu tenho o windows XP no meu PC e funciona internet banda larga (oi velox) normalmente.
Será que alguém pode ajudar a me dar uma luz?
Calma amigo vamos por partes, não sou o mais indicado para lhe ajudar, sou iniciante em linux mas posso ajudar nas pesquisas, o kurumim apesar de ter sido uma ótima distro, acho que não irá ajudar no momento.
Você já reparou se o big reconhece o seu modem, desculpe nunca usei esse modem da velox, então te pergunto como ele é conectado ao pc, por exemplo por usb, pci, cabo de rede.
Lembro que um colega meu usa, mas não prestei atenção como é conectado.
Mas afinal antes de postar alguma coisa rode o livecd com ele conectado já com minhas perguntas sobre usb, bla,bla no que for conectado use os comandos.

Para usb

Código: Selecionar todos

lsusb
Para pci

Código: Selecionar todos

lspci
Cole os resultados aqui e quem sabe outro usuário mais experiente faça parte dessa nossa tentativa de resolver o seu problema.

Até mais.
EDIT
Perdoe-me não tinha reparado ele é conectado por cabo de rede correto?!!

Se está correto use o ultimo comando, rodando o livecd e cole o resultado aqui.
"Quem pensa segundo a opinião dos outros, está muito longe de ser um homem livre."
(Autor desconhecido)

Imagem

Erivelton
BIG!

Mensagem por Erivelton » 30 Jun 2011, 23:00

digitei o comando iscpi e uma frase apareceu dizendo:
COMANDO NÃO ENCONTRADO.
Insisto e não desisto.

Luizcaldeira
BIG

Re:

Mensagem por Luizcaldeira » 30 Jun 2011, 23:47

Erivelton escreveu:digitei o comando iscpi e uma frase apareceu dizendo:
COMANDO NÃO ENCONTRADO.

Não é iscpi, é lspci. Com "L".

Creto
MESTRE BIG

Re: Re:

Mensagem por Creto » 01 Jul 2011, 06:54

Luizcaldeira escreveu:
Erivelton escreveu:digitei o comando iscpi e uma frase apareceu dizendo:
COMANDO NÃO ENCONTRADO.

Não é iscpi, é lspci. Com "L".
Me perdoe Erivelton isso confunde mesmo.

Tente de novo, não desista siga como o Luiz disse com "L"

T+
(Autor desconhecido)

Imagem

Erivelton
BIG!

Mensagem por Erivelton » 01 Jul 2011, 09:58

Agora estou pensando como copiar/colar os resultados aqui já que estou usando pelo live cd. É muito código.
Insisto e não desisto.

Creto
MESTRE BIG

Mensagem por Creto » 01 Jul 2011, 11:13

Faça assim digite
cole
No editor da mensagem tem quote clique la e cole o resultado
(Autor desconhecido)

Imagem

Jorgebadad
Big Moderador!

Re:

Mensagem por Jorgebadad » 01 Jul 2011, 13:06

Erivelton escreveu:Agora estou pensando como copiar/colar os resultados aqui já que estou usando pelo live cd. É muito código.
1- Destaque todo o conteúdo que apareceu no terminal (botão direito apertado e segurando, vá da quina superior esquerda até a quina inferior direita),

2- solte o botão direito

3- Clique com o botão direito do mouse em cima da área destacada

4- Opção copiar

5- Depois use a opção colar na mensagem do fórum...
Linuxuser #506065
Netbook HP Pavilion dv2-1110us AMD Athlon Neo 64

Erivelton
BIG!

Mensagem por Erivelton » 03 Jul 2011, 21:20

Pessoal, eu descobri o problema porque o biglinux não estava entrando na internet: Se eu entrasse na internet com o XP e colocasse o live CD logo após ele não conectava na internet.
Eu teria que desligar o modem, deixá-lo esfriar e depois de meia hora eu colocava o live CD e consegui entrar na internet.
Vai entender uma coisa desta.
Insisto e não desisto.

Jorgebadad
Big Moderador!

Mensagem por Jorgebadad » 03 Jul 2011, 22:25

Certo...

Provavelmente você usava o xp, usava o modem, colocava o Cd do Big e resetava a máquina com o modem ligado no xp...

Daí quando iniciava o liveCd do Big o modem não respondia...

use o xp, use o modem, depois desligue o modem pelo xp mesmo, e reinicie o xp pelo menu do xp, com o cd do Big na bandeja, teoricamente o modem vai funcionar...
Linuxuser #506065
Netbook HP Pavilion dv2-1110us AMD Athlon Neo 64

Erivelton
BIG!

Mensagem por Erivelton » 04 Jul 2011, 08:18

Formatei a máquina ontem e instalei o XP e o big linux.
Hoje pela manhã liguei o PC e o linux entrou na internet automaticamente. Agora se eu entrasse na internet primeiro com o XP ao voltar para o linux eu teria que desligar a máquina depois de um certo tempo. Isto porque eu entrei na WEB com o XP primeiro. Parece que com o modem quente através da net com o XP ele não é reconhecido pelo linux.
Estranho não!
Insisto e não desisto.

Erivelton
BIG!

Mensagem por Erivelton » 10 Jul 2011, 10:32

Observe como são as coisas: Eu baixei o big linux 5 alpha 3 e o led ethernet do modem ascendeu mas o led na entrada do PC(entrada de rede) não ascendeu, e mesmo assim eu consegui entrar na internet configurando adsl pelo terminal.
Já com o big linux 4.2 ele não consegue entrar na internet.
Insisto e não desisto.

Trancado

Voltar para “Internet e Redes”