BigLinux 11.04 RC1

Idéias, metas e previsões para o Big Linux 5.0.

Moderador: Moderadores

juniorredhot
BIG MAN

Mensagem por juniorredhot » 27 Jun 2011, 18:12

Bom com ajuda do xfce consegui longa tbm no kde work space (não sei se o nome é assim mesmo) mas as demais não funcionam se alguém ter uma ideia de como retorna para tipo de sessão padrão sem recorrer a formatação me avise por favor! :(
Imagem

Imagem

Creto
MESTRE BIG
Localização: São Caetano de Odivelas, Pará - Soure - Ilha do Marajó - Pará

Re:

Mensagem por Creto » 27 Jun 2011, 19:56

juniorredhot escreveu:Bom com ajuda do xfce consegui longa tbm no kde work space (não sei se o nome é assim mesmo) mas as demais não funcionam se alguém ter uma ideia de como retorna para tipo de sessão padrão sem recorrer a formatação me avise por favor! :(
Bem que com o meu problema pensei que ninguém ia usar essa atualização, que prece ser uma atualização que sei lá, está ali por erro.
"Quem pensa segundo a opinião dos outros, está muito longe de ser um homem livre."
(Autor desconhecido)

Imagem

masterbook5
MUITO BIG
Contato:

Mensagem por masterbook5 » 27 Jun 2011, 20:35

Galera passei uns dias assim meio que off aqui mas o trabalho ta me deixando sem tempo por enquanto, to doido pra tirar ferias, então estou a uns 3 dias querendo reportar não sei se é uma milagre mas uma coisa muito ilusitada que me aconteceu, e que que para mim (mas alguns entusiatas é mera condição iminente de possibilidades alcaçadas pela comunidade Linux) tipo pela primeira vez conseguir Rodar o NFS Wanted e o tmbém o Undergraund 2 e 1, e também o SHIFT pelo Wine 1.3 ou melhor pelo PlayOnLinux meu Deus quando cheguei no meu trabalho mostrei essa parada pro pessoal de informatica imaginem nos cara sem nem um tipo de reação facial que possa ser entendido simplesmente não acreditavam na tal visão vista por eles passei uma semana pra deixar funcional e muito mais muitos reinstalação de sistema, até chegar no que estar agora!!! ufa foi trabalhera mas valeu! aumentei mais uns 2% de conhecimento em Linux tem muita estrada a percorrer! valeu!!!

Luizcaldeira
BIG

Re:

Mensagem por Luizcaldeira » 27 Jun 2011, 23:57

juniorredhot escreveu:Galera um aviso a todos vocês! quando atualizei o pacote que o amigo paulinho falou que no pc dele dava problema, pra mim foi normal porém ao ver quais foram as mudanças feitas nos efeitos o Big Travou!!!! reinicie e so consegui entrar pela opção xfce pois as outras já eram!!! :cry: :cry: então caso vc tenha conseguido atualizar fica o alerta de não aplicar os efeitos na área de trabalho!!!!
Fiz as atualizações, inclusive a que havia dado problemas.
Não houve danos e nem travamentos.
A única coisa que notei é que após colocar o gerenciador de janelas na posição automático, o compiz ativou e não volta mais para o kwin como estava antes.
O compiz está funcionando normal, até com todos os efeitos ativados.
Está normal em meus dois pc's.

masterbook5
MUITO BIG
Contato:

Mensagem por masterbook5 » 28 Jun 2011, 01:16

Rapaz tem uma atualização disponivel, atualizei o meu querido Big Games (modo carinhoso a qual dei o meu Rodando uns jogos massa de corrida), mas quando reiniciei, simplismente não carregava a interface nem à pal juvenal, então o jeito foi reinstalar e usar aquela mágica do Kurumin dos icones mágicos que o mesmo se ultilizava e que já foi comentado aqui nesse post alguma paginas antes hehe mas como eu não sou bobo que não sou, apliquei o que tinha salvo antes e tive o meu sistema como era antes da atualização, boa pro linux pois ter que reinstalar e baixar tudo de novo niguém merece!

Creto
MESTRE BIG

Re: Re:

Mensagem por Creto » 28 Jun 2011, 07:39

Luizcaldeira escreveu:
juniorredhot escreveu:Galera um aviso a todos vocês! quando atualizei o pacote que o amigo paulinho falou que no pc dele dava problema, pra mim foi normal porém ao ver quais foram as mudanças feitas nos efeitos o Big Travou!!!! reinicie e so consegui entrar pela opção xfce pois as outras já eram!!! :cry: :cry: então caso vc tenha conseguido atualizar fica o alerta de não aplicar os efeitos na área de trabalho!!!!
A única coisa que notei é que após colocar o gerenciador de janelas na posição automático, o compiz ativou e não volta mais para o kwin como estava antes.
Com minha humilde experiência de poucos três meses de uso estou suspeitando que essa atualização se dê com problemas dependendo do hardware, pois como nota-se que alguns usuários não estão tendo problemas com ela o juniorredhot comentou que fez a atualização e depois notou o problema eu de imediato tive problema e agora o amigo Luizcaldeira diz que até o compiz está funcionando normal e continuo a perguntar: O compiz com todos os efeitos ativos?

Estou baixando a iso do RC1 agora mesmo vou instalá-lo novamente e na hora de atualizar vou verificar todas as atualizações antes de aplicá-las; se por acaso estiver entre as atualizações a tal problemática vou tentar descartá-la.
"Quem pensa segundo a opinião dos outros, está muito longe de ser um homem livre."
(Autor desconhecido)

Imagem

marcelobrrj
CENTENÁRIO BIG!

Mensagem por marcelobrrj » 28 Jun 2011, 11:14

noticia quente ta sendo upada uma iso com data de 28/06/2011 no repositório
ate agora esta com o tamanho de 862 megas
Editado pela última vez por marcelobrrj em 28 Jun 2011, 16:21, em um total de 1 vez.
user www.cpturbo.org
http://i.imgur.com/OTtej.png

Jonatã
BIGGER

Login em Looping contínuo na tela de Apresrntação!! :x

Mensagem por Jonatã » 28 Jun 2011, 11:16

Sobre o assunto em pauta, por favor vejam a minha situação...

http://www.biglinux.com.br/forum/viewto ... =25&t=9911

Pelo amor de Deus! Será que eu vou ter que formatar TUDO DE NOVO?!

AIZEN
BEST BIG

Mensagem por AIZEN » 28 Jun 2011, 13:38

Eu estava usando o ubuntu 11.04,e comecei a baixar os drivers de video,depois que eu instalei foi um problema atras do outro,o meu pc travava,colocava o unity os incones nem funcionavam,baixei um jogo e depois de sair do jogo todos os incones da area de trabalho sumiam e precisava reiniciar o computador e minha placa de video é uma nividia é uma placa boa,bom pela experiencia do ubuntu 11.04 nem tentei mexer em nada na parte grafica do big 11.04 rc,no meu caso janatâ tinha o login inicial coloquei na opçao ubuntu sem efeitos ai dessinstalei todos os drivers graficos e tudo voltou ao normal,se vc como disse colocou login automatico e nao esta entrando no centro big controle sinceramente eu ja teria formatado para nao se extrassar mais ainda,boa sorte amigo.

Luizcaldeira
BIG

Mensagem por Luizcaldeira » 28 Jun 2011, 15:57

Paulinho1971 escreveu:
Luizcaldeira escreveu:
Com minha humilde experiência de poucos três meses de uso estou suspeitando que essa atualização se dê com problemas dependendo do hardware, pois como nota-se que alguns usuários não estão tendo problemas com ela o juniorredhot comentou que fez a atualização e depois notou o problema eu de imediato tive problema e agora o amigo Luizcaldeira diz que até o compiz está funcionando normal e continuo a perguntar: O compiz com todos os efeitos ativos?

Estou baixando a iso do RC1 agora mesmo vou instalá-lo novamente e na hora de atualizar vou verificar todas as atualizações antes de aplicá-las; se por acaso estiver entre as atualizações a tal problemática vou tentar descartá-la.
Sim, o compiz está funcionando com todos os efeitos ativos.
Meu PC é um dualcore 1.8 GHz, 2Giga de Ram, Geforce 7300 e 180 Giga de Hd.
Meu note é um CCe Win t25l, core I3-330M 2.13 GHz, 2 Giga de Ram, 500 Giga de Hd.
E estão normais até o momento.

Creto
MESTRE BIG

Mensagem por Creto » 28 Jun 2011, 16:10

Luizcaldeira escreveu:Sim, o compiz está funcionando com todos os efeitos ativos.
Meu PC é um dualcore 1.8 GHz, 2Giga de Ram, Geforce 7300 e 180 Giga de Hd.
Meu note é um CCe Win t25l, core I3-330M 2.13 GHz, 2 Giga de Ram, 500 Giga de Hd.
E estão normais até o momento.
Obrigado por esclarecer Luizcaldeira, essa é a minha suspeita, porém não sei os outros colegas, mas no meu pc que é zinho a configuração é bem modesta. Mas enquanto isso, estou fazendo testes com o cd do BL 5 RC1 e estou notando novas atualizações como já foi citado aqui nesse tópico mesmo, há uma esperança que o BIGBRUNO esteja metendo a mão na massa se verificarem há atualizações novas desde o dia do fato que parou meu pc. (kakakak)

Valeu, gente!
(Autor desconhecido)

Imagem

Luizcaldeira
BIG

Re:

Mensagem por Luizcaldeira » 28 Jun 2011, 16:24

marcelobrrj escreveu:noticia quente ta sendo upada uma iso com data de 28/06/2011 no repositório
ate agora esta com o tamanho de 862 megas
Notícia boa!!!!
Marcelo, será se você podia me passar o link do repositório?

marcelobrrj
CENTENÁRIO BIG!

Mensagem por marcelobrrj » 28 Jun 2011, 17:30

ai esta aquivo com 1giga ate agora
http://biglinux.c3sl.ufpr.br/iso/
user www.cpturbo.org
http://i.imgur.com/OTtej.png

Creto
MESTRE BIG

Mensagem por Creto » 28 Jun 2011, 17:57

ja dei uma olhada 1.0 gb
(Autor desconhecido)

Imagem

LordDan
Big Moderador!

Mensagem por LordDan » 28 Jun 2011, 18:49

Notícia boa!

Ainda está em 1 giga. É a primeira iso do Big a ultrapassar a barreira dos 700 Mb... o que será que vem por aí?
Usem Linux! O esforço para aprender compensa ao ver os benefícios.

Trancado

Voltar para “Big Linux 5.0”