"Bugs" a serem corrigidos no Big Linux 5

Idéias, metas e previsões para o Big Linux 5.0.

Moderador: Moderadores

LordDan
Big Moderador!

Re: "Bugs" a serem corrigidos no Big Linux 5

Mensagem por LordDan » 04 Jun 2011, 22:04

Protection compute escreveu:Espero ter ajudado informando minhas placas (Hardwares) para que possa coloca o drives na atualização e na nova versão;
caso este drive já tenha no big decupe-me só estou tentando ajudar;
obrigado. :D
Pelo o que vi, o seu PC já é compatível com o BigLinux; só que você não pode abusar dos efeitos gráficos - logo terá que configurar o gerenciador de efeitos especiais para Xrender em vez de OpenGL.
Usem Linux! O esforço para aprender compensa ao ver os benefícios.

Protection compute
BIG!

Mensagem por Protection compute » 04 Jun 2011, 22:45

Amigos tenho uma alternativa para a atualização ou a nova versão do Big Linux , um amigo aqui escreveu "LISTA DE BUGS 1- Gimp pergunta sobre janelas e entra em loop. RESOLVIDO, :!: desinstalar o biggimpbox" :!: :) ; Na minha opinião eu acharia que em uma atualização este arquivo "biggimpbox" já foce possível que deleta-se automaticamente esta tal arquivo "biggimpbox" na versão Big 4.2 :D .E já estive-se desinstalado do Big Linux 5 para facilitar a vida do novatos como eu. :D
obrigado.

Art..... :lol:

Protection compute
BIG!

Mensagem por Protection compute » 04 Jun 2011, 23:20

Pessoal estou trazendo comentários de pequenas criticas de usuários do baixaki que não concordo com alguns
"Rogério A. Rogério
versão: 4.2 10/2/2011
Não consegui ver nada de tão especial no Big Linux quando comparado às grandes distribuições :x (Testei apenas em Máquina Virtual e LiveCD). Só o fato de ser feito de brasileiros para brasileiros não substitui todas as outras qualidades esperadas em uma distro, na minha opinião. Também acho incômodo a falta de regularidade no lançamento de novas edições. Parece que nunca sai da versão 4.2.";(Protection compute)- Ele e :!: preconceituoso :!: com o próprio pais!; :cry:

"Sonho de Linux que funcione
Sérgio Aristeu Sabaini 15/3/2010 às 13:41h - versão:4.2
Baixei o ISO,gravei o CD, mas a única coisa que consegui, foi:
loading stagel.5.
Grub loading, please wait...
:!: Error 25. :!: :o
E a propaganda diz que é tudo em português.??? :x
Continuo sonhando com o dia que vamos conseguir um Linux que funcione ao menos como o win 98, já que sonhar que funcione como o XP, parece distante demais. Haverei de conseguir um Linux que funcione";(Protection compute)- Não utilizei ainda o Big Linux mais acho que este usuário que não sobe instala, mais ta ai para ver este erro que ele falou :!: "Error 25" :!: ;

"Respondendo ao Fábio!
JONAS em 2/7/2009 às 13:48h - versão:4.2
É uma distro muito boa sim :D , mas não acho melhor que o Ubuntu não! :wink: Se considerar beleza ela é sim :D , mas funcionalidade e presteza ainda vou de Ubuntu(principalmente a 9.0.4) :cry:
Mas, é minha humilde opinião...Vale fazer o download e testar!!!" :D ;(Protection compute)-Justo por ser sua opinião!; :)

Esta ai as pequenas criticas espero ter ajudado, sempre que posso vou esta qui para ajudar vocês.
Obrigado.. :D

Art... :D

Protection compute
BIG!

Mensagem por Protection compute » 05 Jun 2011, 00:14

Ola Boa noite encontrei critica muito importante no YAHOO RESPONDE

"●๋•мєℓιѕѕα●๋• ●๋•мєℓιѕ... :?:
Big Linux não reconhece rede wi-fi :!: , o que fazer? :?:
bom, eu tenho o big Linux 4.2, e tenho um roteador mandando sinal da internet, pelo windows 7 tudo bem, conectou sem problemas (sim, eu tenho o 7 e o big Linux no meu PC) e daí que o Linux nem se quer reconhece rede alguma :!: =( só a por cabos, mas a wireless não :!: :( o que deve ser? será a placa? será alguma configuração? me ajudem gente!! vlw" :?:

1 ano atrás :shock:

"Cassius Cassius
Melhor resposta - Escolhida pelo autor da pergunta :!:
O problema é que o Big Linux reconhece todos os hardwares :) , exceto a placa Wi-Fi :cry:
e ainda não se sabe se tem como arrumar esse :!: 'erro' :!: :o

Bjs

1 pessoa avaliou como boa
Avaliação do autor da pergunta:
4 de 5
Comentário do autor da pergunta:
" poi zé, vou tentar me aventurar no fedora até aparecer a versão 5.0 final do bl!! *_*" :cry:

Outras Respostas (1)
"ZikZira ZikZira :idea:
Abra o Terminal e digite lá " sudo ifconfig " e veja se o item wlan0 está aparecendo com algum endereço de IP; se não aparecer o IP ou mesmo o item wlan0 é pq a placa não conectou ou a mesma não está ativa, respectivamente. Além disso, como já falaram, o BL tem problemas com placas de rede sem fio, TV :x vc devesse instalar o Ubuntu 9.10." :(

Protection compute
BIG!

Mensagem por Protection compute » 05 Jun 2011, 00:21

vlw garela por hoje é só ha lei por favor meu recados 3 recados(mensagens)é muto importante para o Big Linux vllw ..
tenho que :| :| :| :| :| :| :| :| :| :| :mrgreen: :| :| :| :| :| :|

CarlosFelipeP
MUITO BIG

Mensagem por CarlosFelipeP » 05 Jun 2011, 09:48

Usuário do BIGLINUX sofre preconceito que os usuários do Kurumin não sofriam [...] Vá a uma comunidade de Linux no Orkut e pergunte se o tal do "big linux" é bom [...] Mas sabe por que isso? Porque não temos um lançamento final há muiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiito tempo, por mais que depois de anos, o lançamento seja uma estouro, poucos querem migrar ao big com medo de depois ficar na mão à espera de novas atualizações e versões. É como uma novela que na melhor parte, no clímax dá uma esfriada por muito tempo aí você não quer ver nem mais a novela para ver o que ia acontecer. O Big precisa de credibilidade, confiabilidade, principalmente se um dia queremos sonhá-lo vendo nas escolas e empresas. Desejo sorte ao projeto, já tentei usar 'n' distros baseadas no Kubuntu (Asturix e mais recentemente o Caixa Mágica), mas somente o BIG consegue fazê-lo ficar redondinho.

biguser sendo massacrado no Orkut: http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?c ... 46&start=1

juniorredhot
BIG MAN

Re:

Mensagem por juniorredhot » 05 Jun 2011, 12:06

CarlosFelipeP escreveu:Usuário do BIGLINUX sofre preconceito que os usuários do Kurumin não sofriam [...] Vá a uma comunidade de Linux no Orkut e pergunte se o tal do "big linux" é bom [...] Mas sabe por que isso? Porque não temos um lançamento final há muiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiito tempo, por mais que depois de anos, o lançamento seja uma estouro, poucos querem migrar ao big com medo de depois ficar na mão à espera de novas atualizações e versões. É como uma novela que na melhor parte, no clímax dá uma esfriada por muito tempo aí você não quer ver nem mais a novela para ver o que ia acontecer. O Big precisa de credibilidade, confiabilidade, principalmente se um dia queremos sonhá-lo vendo nas escolas e empresas. Desejo sorte ao projeto, já tentei usar 'n' distros baseadas no Kubuntu (Asturix e mais recentemente o Caixa Mágica), mas somente o BIG consegue fazê-lo ficar redondinho.

biguser sendo massacrado no Orkut: http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?c ... 46&start=1
Concordo com o CarlosFelipeP em partes, a data é fator importante na conguista de novos usuários, porém o BigBruno já falou que teremos uma RC2 nessa semana que vem, logo o projeto ta bem vivo! nós big-user's sabemos a dificuldade que é criar uma distribuição brasileira de um S.O Linux, pois o sistema tem que agradar ate o usuário mais rigoroso possível! coisa que sabemos que não vai rolar, e CarlosFelipeP não traga mais esse link pro fórum pois o criador alem de ser "anonimo" já ta mais que intendido ser fã do ubuntu (eu suponho pelo menos) e não vai com a cara do Big nem a porrada, ou seja, os comentários de lá não vão somar nada a nós, além de só estressar as pessoas (na boa não gosta de uma distribuição não precisa esculachar as outras!) se acaso os mesmos tivessem comentários parecidos aos seus (respeitando os usuários do fórum) e fazendo criticas construtivas ai daria total apoio.
O Big ta atrasado isso é fato, porém o Bruno faz questão de disponibilizar alpha, betas, rc's... se ele segui-se por exemplo a filosofia do Slakware nós só veríamos o resultado final e não acompanharíamos todo o processo de evolução do sistema além de não poder discutir questões como: "programa X não é bom, melhor trocar por Y" isso é muito importante. Então estamos caminhando para a versão final e temos que estar unidos tanto em momentos bons como ruins, acredito que depois de lançar o Big 5, nós membros do fórum poderíamos fazer varias melhorias do tipo a questão de datas, testes, ajudas e etc. O que a chás?
Imagem

Imagem

Protection compute
BIG!

Re: "Bugs" a serem corrigidos no Big Linux 5

Mensagem por Protection compute » 05 Jun 2011, 12:20

De (Protection compute ):Pra quem está chegando agora e usuários antigos:(NOVOS ERROS)(5) :x

LISTA DE BUGS:

1- Gimp pergunta sobre janelas e entra em loop. RESOLVIDO, desinstalar o biggimpbox;

2- Widget Pager não mantém configuração de 2 linhas;

3- PainelBig > Internet> item "Firewall" : a inicialização do Firestarter dá mensagem de erro (sempre que é acionada);

4- Problema dos ícone da área de trabalho (com o passar do mouse por cima -> sinal da seta pra cima) : se mudar o tema da área de trabalho para outro, como o Oxygen, fica parecido com o do Big e corrige o problema do ícone;

5- O item Big Converter ainda não funciona (depois que atualiza o sistema, o conversor de video passa a funcionar);

6- PainelBig > item "Gerenciador de energia": não abre (RESOLVIDO, basta atualizar o sistema);

7- Erros de ortografia no BigPainel;

8- Relação do amsn com o thunderbird (quesito enviar e-mail);

8-b - O amsn e o complemento Farsight para usar a webcam, programa diz que não tem, mas no sistema tem;

9- Depois de instalar mandei atualizar, enquanto atualizava mandei rodar um filme em AVI, até aqui sem problemas,
mas quando mandei o filme ficar em tela cheia o Big fechou a sessão e abriu uma nova (jeffersondamian);

10- Tenho problema com a resolução do monitor eu altero para 1600x900 e quando religo o computador ela volta para 1028x768 (Paulo Sérgio Miguel);Sugestão :idea: : você foi no big configurador > hardware > video e monitor> aba avançados > configurador geral como root (olha lá se a resolução tá normal.)

10-b- Algumas outras configurações ou não são memorizadas (volume do plugin do totem sempre mudo) ou não têm permissão (configurar kdm pelo painel do kde) ou travam (gerenciamento avançado de usuários pelo BigPainel);

11- Estou enfrentando um problema com widget Pager quando configuro ele para ser utilizado por quatro áreas de trabalho diferentes com animação do cubo. Quando eu habilito essa configuração e reinicio o kde aparecem duas barras de tarefas sobrepostas e congeladas sem poder executar qualquer comando. (mhgabreu);

12- Aqui o pacotes .deb não instalam ao serem clicados abre uma janele perguntando se eu quero mesmo instalar esse aplicativo, clico em instalar e da o erro: Essa função ainda não é suportada (Pedrohd) (solução: instalar pacote gdebi-kde);

13- O packagekit dá erro quando aberto. (Solução:Menu Lançador de Aplicativos-> botão direito do mouse-> Editar aplicativos-> Sistema-> Gerenciamento de software-> guia Avançado-> marcar a opção Executar como um usuário diferente-> Nome do usuário: root ;

13-b - Outros programas como o gufw (configurador de firewall) precisam da mesma solução do item 13;

14 - Firefox: após atualizar o kernel para o 2.6.38-9 e o firefox para o 4.0.1, ao abrir o firefox está travando o sistema por alguns minutos e depois destrava sozinho;

15- Configurar servidor WEB não está funcionando, mesmo aplicando as configurações de: Instalar Apache, Instalar Mysql, Instalar PHP e PHPMyAdmi;

NOVOS (ERROS): (5) :!:

16-(Dificuldade no setor Boot ):Ao passar o CD a dificuldade a dar Boot,e quando significantemente da Boot da ERRO ao instalar;

17- (Durante a instalação) :loading stagel.5 .Grub loading, please wait... Error 25.; :!:

18-(Pequeno dificuldade no Live-CD): Apos reiniciar o computador o Liver-CD não sai automaticamente
;No kurumin era só reiniciar e pedia pra tirar o CD e a bandeja abria automaticamente;

19- (Problemas na detecção de alguns Wi-Fi) :Big Linux não reconhece rede Wi-Fi;

20-(problemas com placas):Pequenos problemas com placas de rede sem fio, mondem 3G e PC TV;

Minha opinião: :idea:
A respeito a o primeiro (1) Bug da lista :Na minha opinião eu acharia que em uma atualização este arquivo "biggimpbox" já foce possível que deleta-se automaticamente o arquivo "biggimpbox" na versão Big 4.2;E já estive-se desinstalado do Big Linux 5 para facilitar a vida dos
usuários.

Obrigado pela atenção.

ART.... :lol:

Creto
MESTRE BIG
Localização: São Caetano de Odivelas, Pará - Soure - Ilha do Marajó - Pará

Re: Re:

Mensagem por Creto » 05 Jun 2011, 15:15

juniorredhot escreveu:
CarlosFelipeP escreveu:Usuário do BIGLINUX sofre preconceito que os usuários do Kurumin não sofriam [...] Vá a uma comunidade de Linux no Orkut e pergunte se o tal do "big linux" é bom [...] Mas sabe por que isso? Porque não temos um lançamento final há muiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiito tempo, por mais que depois de anos, o lançamento seja uma estouro, poucos querem migrar ao big com medo de depois ficar na mão à espera de novas atualizações e versões. É como uma novela que na melhor parte, no clímax dá uma esfriada por muito tempo aí você não quer ver nem mais a novela para ver o que ia acontecer. O Big precisa de credibilidade, confiabilidade, principalmente se um dia queremos sonhá-lo vendo nas escolas e empresas. Desejo sorte ao projeto, já tentei usar 'n' distros baseadas no Kubuntu (Asturix e mais recentemente o Caixa Mágica), mas somente o BIG consegue fazê-lo ficar redondinho.

Concordo com o CarlosFelipeP em partes, a data é fator importante na conguista de novos usuários, porém o BigBruno já falou que teremos uma RC2 nessa semana que vem, logo o projeto ta bem vivo! nós big-user's sabemos a dificuldade que é criar uma distribuição brasileira de um S.O Linux, pois o sistema tem que agradar ate o usuário mais rigoroso possível! coisa que sabemos que não vai rolar, e CarlosFelipeP não traga mais esse link pro fórum pois o criador alem de ser "anonimo" já ta mais que intendido ser fã do ubuntu (eu suponho pelo menos) e não vai com a cara do Big nem a porrada, ou seja, os comentários de lá não vão somar nada a nós, além de só estressar as pessoas (na boa não gosta de uma distribuição não precisa esculachar as outras!) se acaso os mesmos tivessem comentários parecidos aos seus (respeitando os usuários do fórum) e fazendo criticas construtivas ai daria total apoio.
O Big ta atrasado isso é fato, porém o Bruno faz questão de disponibilizar alpha, betas, rc's... se ele segui-se por exemplo a filosofia do Slakware nós só veríamos o resultado final e não acompanharíamos todo o processo de evolução do sistema além de não poder discutir questões como: "programa X não é bom, melhor trocar por Y" isso é muito importante. Então estamos caminhando para a versão final e temos que estar unidos tanto em momentos bons como ruins, acredito que depois de lançar o Big 5, nós membros do fórum poderíamos fazer varias melhorias do tipo a questão de datas, testes, ajudas e etc. O que a chás?
junior, você poderia ser orador do biglinux. Muito bom seus argumentos.

Se eu tivesse esse dom da oratória como você, eu poderia conquistar mais usuários aqui no meu município no (Estado do Pará).

E olha que já tem umas três maquinas instaladas com o BIG.

Valeu
"Quem pensa segundo a opinião dos outros, está muito longe de ser um homem livre."
(Autor desconhecido)

Imagem

juniorredhot
BIG MAN

Mensagem por juniorredhot » 05 Jun 2011, 21:31

Galera verifiquei quem um bug que um outro membro tinha ate criado um tópico (se não me engano era Big linux 5 RC1 ta parecendo rwindows 98) não esta na lista, como o mesmo ocorre comigo ai vai:
Ao usar o celular como modem (sim tem muita gente que vem fazendo isso kkkk) e desconectar o big trava se for feito algo depois do tipo: fechar sessão, desligar, abrir o dolphin... mas após minutos de espera ele da sinal porém ainda travando, a solução provisória é desligar, reiniciar e etc com o modem conectado.

Outra coisa se alguém souber me ajudar no seguinte problema ficarei eternamente grato:
Quero instalar o jogo street of rage rameke (do repositório do ubuntu games, recomendo!) porém não foi disponibilizado o arquivo deb, tipo "estreet of rage remake.deb" como minha internet é lenta e o tamanho do arquivo grande (250 mbs) pensei em instalar no biglinux 5 RC1 que uso na facu, pois a net lá é de 2 mb. e de alguma forma levar esse mesmo para o pc de casa. Então depois de instalado pelo Synaptic tem como eu pegar esse arquivo .deb e instala-lo em casa? se tem como faço?
Imagem

Imagem

LordDan
Big Moderador!

Re:

Mensagem por LordDan » 05 Jun 2011, 22:25

juniorredhot escreveu: Então depois de instalado pelo Synaptic tem como eu pegar esse arquivo .deb e instala-lo em casa? se tem como faço?[/b]
É tranquilo:

Depois que você instalar o jogo pelo synaptic, anote quais foram os arquivos que o synaptic baixou.
Agora vá para a pasta /var/cache/apt/archives que você irá ver um montão de pacotes deb por lá, ache aqueles que foram baixados quando você instalou o jogo, coloque no seu pen-crive e vá instalar na sua casa. :)

Ah, se o jogo rodar bem, avise-me :)
Usem Linux! O esforço para aprender compensa ao ver os benefícios.

BigIdair
EXTREME BIG

Re:

Mensagem por BigIdair » 05 Jun 2011, 22:28

juniorredhot escreveu:Galera verifiquei quem um bug que um outro membro tinha ate criado um tópico (se não me engano era Big linux 5 RC1 ta parecendo rwindows 98) não esta na lista, como o mesmo ocorre comigo ai vai:
Ao usar o celular como modem (sim tem muita gente que vem fazendo isso kkkk) e desconectar o big trava se for feito algo depois do tipo: fechar sessão, desligar, abrir o dolphin... mas após minutos de espera ele da sinal porém ainda travando, a solução provisória é desligar, reiniciar e etc com o modem conectado.

Outra coisa se alguém souber me ajudar no seguinte problema ficarei eternamente grato:
Quero instalar o jogo street of rage rameke (do repositório do ubuntu games, recomendo!) porém não foi disponibilizado o arquivo deb, tipo "estreet of rage remake.deb" como minha internet é lenta e o tamanho do arquivo grande (250 mbs) pensei em instalar no biglinux 5 RC1 que uso na facu, pois a net lá é de 2 mb. e de alguma forma levar esse mesmo para o pc de casa. Então depois de instalado pelo Synaptic tem como eu pegar esse arquivo .deb e instala-lo em casa? se tem como faço?
Olá!!
juniorredhot, baixa ele e salva no pendrive, no pc de sua casa, injeta ele e instala-o, pelo terminal:
sudo apt-get update
sudo apt-get install street-of-rage-remake.deb

Um forte abraço!
Big Linux user 4347...

''Confie no Big Deus, tenha Big fé,
escolha a Big liberdade, e o mais...
O Big acrescentará
.''

( Idair Silva. )

juniorredhot
BIG MAN

Mensagem por juniorredhot » 06 Jun 2011, 00:05

LordDan escreveu: É tranquilo:
Depois que você instalar o jogo pelo synaptic, anote quais foram os arquivos que o synaptic baixou. Agora vá para a pasta /var/cache/apt/archives que você irá ver um montão de pacotes deb por lá, ache aqueles que foram baixados quando você instalou o jogo, coloque no seu pen-drive e vá instalar na sua casa. :)

Ah, se o jogo rodar bem, avise-me :)
Valeu LordDan amanhã eu vou tentar fazer o processo que tu indicou, e falando do jogo: eu era da "época de ouro" onde os consoles era todos 16 bits e o mais famosos snes e megadriver. O melhor estilo de jogo que ate hoje sou fã é briga de rua, nada melhor de sair quebrando tudo em nome da justiça kkkk, e esse street of rage ramake é um projeto muito bom (apesar da sega já ter vetado por causas de direitos autorais). graças a Deus o adim. do ubuntu games ter feito uma versão em deb. :mrgreen:
Imagem

Imagem

juniorredhot
BIG MAN

Mensagem por juniorredhot » 06 Jun 2011, 00:09

BigIdair escreveu: juniorredhot baixa ele e salva no pendrive, no pc de sua casa, injeta ele e instala-o, pelo terminal:
sudo apt-get update
sudo apt-get install street-of-rage-remake.deb

Um forte abraço!
Obrigado BigIdair se caso eu não conseguir com a dica do Lordan eu vou usar a sua tenha certeza!
Imagem

Imagem

juniorredhot
BIG MAN

Mensagem por juniorredhot » 06 Jun 2011, 19:11

Mano o jogo é muito bom (acabo de baixar) recomendo a todos que são da era 16 bits! e mais tarde vou testar em casa! valew
:lol: :lol: :lol: :lol:
Imagem

Imagem

Trancado

Voltar para “Big Linux 5.0”