BIG DIA AINDA DÁ TEMPO DE CONTRIBUIR!!

Idéias, metas e previsões para o Big Linux 5.0.

Moderador: Moderadores

juniorredhot
BIG MAN

BIG DIA AINDA DÁ TEMPO DE CONTRIBUIR!!

Mensagem por juniorredhot » 31 Mar 2011, 15:40

QUER AJUDAR O PROJETO? Acesse:
http://www.biglinux.com.br/web/doacaodireta/
Dúvidas ou sugestões serão respondidas o mais breve possível!

DIA 29 DE ABRIL DE 2011

----------------------------------------------------

Olá galera do forum BigLinux

Analisando a situação atual que se encontramos em relação ao projeto BigLinux, e pensando em todos os fatores que podem estar interferindo no atraso do lançamento do nosso tão esperado BigLinux 5, cheguei a conclusão que se continuarmos a ficar de braços cruzados, esperando e torcendo que a situação do Bruno no hemocentro seja resolvida, com toda a certeza teremos um bom tempo de espera. Digo isso não apenas a versão 5 mas também para as posteriores (6, 7, 8...) o motivo como todos já sabem é que somos muitos (5.353 membros no fórum) porem não contribuímos efetivamente com o projeto financeiramente. (a maioria!)
Desta forma para que seja agilizado processo de conclusão do BigLinux 5 gostaria da ajuda de todos para que contribuímos com uma quantia simbólica de R$ 3,00 (vai galera perder uma lanche para um bem melhor não custa nada!) mas como já sabemos temos o link (e um tópico pra isso) de contribuições, porem só alguns poucos contribuem.
Então dessa forma pensei na seguinte proposta:

1º Passo
Vamos fazer uma lista de pessoas que podem doar R$ 3,00 numa determinada data como por exemplo 30 de Abril (podemos discutir a data) dessa forma teríamos doações de um grupo certo e não de pessoas de forma aleatória, com isso teríamos uma organização melhor e além de conscientizamos o restante dos membros do fórum que só sabem reclamar.

2º Passo
De Posse da lista e do número de pessoas que querem participar dessa iniciativa, pedimos para um dos coordenadores do fórum que nos forneça o quanto foi arrecadado na data escolhida. Fora que um deles poderia ajudarmos na organização desse projeto. (isso mostrara se realmente todos da lista fizeram suas devidas doações!)

3º Passo
Se possível alguém poderia ficar responsável por um tópico especifico dessa iniciativa (podem ser mais de uma pessoa seria ate melhor!).

Ai vem alguém pergunta porque fazer isso?
Já ouvi vários tipos de respostas a essa questão, mas uma das quais mais me chamou atenção foi que se o sistema fosse pago não iam mais querer... (já que se trata de Linux que é conhecido por ser livre). Então quero lembrar a esses que se trata de uma DOAÇÃO!!!! e que os benefícios dessa iniciativa podem ser muitos:

1- Com o sucesso do mesmo, poderíamos ter versões com uma data certa ou em menor tempo possível.

2- Teríamos mais informações do andamento do projeto dos próprios coordenadores (inclusive do próprio Bruno!)

3- Teríamos mas suporte para resolução dos problemas que podem ocorrer com o sistema.

4- Faríamos com que o Bruno que já disse um monte de vezes que não possuí uma renda fixa ter mais tempo ao projeto.

Claro que há vários outros benefícios a ser citados ao longo prazo, mas o principal objetivo é de ajudar nos custos que são gerados na criação de um sistema Linux ainda mais tratando-se do BigLinux que vem com um monte de diferencias (melhorias, performance, novidades...)
E antes de mais nada quero que as pessoas que querem participar tenham conscientização da importância dessa ideia e leva-se a serio o que esta sendo proposto.

Assim eu já me auto-adiciono a esses que realmente querem ver o BigLinux evoluindo e alçando voos cada vez maiores, e gostaria de pessoas que tem o mesmo ideal que eu, participem efetivamente dessa ideia. “...Pois sozinho ninguém vence uma batalha, mas juntos podemos vencer a guerra!!!” Diga: Eu posso sim ajudar o BIGLINUX!

Pessoas que estão participando do projeto: (06 de maio de 2011 as 18:54)
1-rafepo
2-jluis
3-alvarodm
4-valdirduarte
5-Lordmetalex
6-Jorgebadad
7-AIZEN
8-Phenix
9-BigIdair
10-mallconz
11-idalino
12-Lucão big
13-LordDan
14-jonas card
15-PAULO <BR>GNU/LINUX
16-Br1000
17-angelmix
18-zorzo
19-rafabr
20-juniorredhot
21-Milanos
22-PHOENIX90
23-Silvio Manoel
24-TEMS
25-Jackass
26-valdirsarti
27-phaleixo
28-walfram
29-Ciço
30-Paulo Sérgio Miguel
31-Garay
32-idalino
33-idventura
34-kuro
35-BIG Aprendiz
36-sandro.serra.ap
Editado pela última vez por juniorredhot em 06 Mai 2011, 18:54, em um total de 12 vezes.
Imagem

Imagem

marcelobrrj
CENTENÁRIO BIG!

Mensagem por marcelobrrj » 31 Mar 2011, 16:55

uma contribuição boa seria gerar um cd atualizado do big e disponibilizá-lo para o pessoal ir testando e colocar como titulo versão biglinux5-beta2 dd.mm.aaaa.iso assim já aliviaria a cosseira do pessoal e otra seri crir um topico no forum para disponibilizar paches não oficiais para o pessoal ir testando antes de serem aprovados pelo Bruno
user www.cpturbo.org
http://i.imgur.com/OTtej.png

rafepo
BIGGER

Mensagem por rafepo » 31 Mar 2011, 17:02

a ideia é boa.
em alguns lugares eles chamam isso de dia D mas aqui vamos chamar de Big Dia.
e como dizia o zina: "topo, porque não? vamo cair pa dento"

juniorredhot
BIG MAN

Re:

Mensagem por juniorredhot » 31 Mar 2011, 17:38

rafepo escreveu:a ideia é boa.
em alguns lugares eles chamam isso de dia D mas aqui vamos chamar de Big Dia.
e como dizia o zina: "topo, porque não? vamo cair pa dento"
ok rafepo assim q todos aderirem a causa eu monto um a lista dos que estão querendo ajudar o big efetivamente!!!! dai sera explicado e discutido como se dara o processo!!!
Imagem

Imagem

jluis
COMPANHEIRO BIG

Mensagem por jluis » 31 Mar 2011, 17:43

To dentro. Podem contar comigo.

alvarodm
Usuário BIG

Mensagem por alvarodm » 31 Mar 2011, 17:44

Tambem podem contar comigo.
[url=http://www.biglinux.com.br/forum/viewtopic.php?f=37&t=10088][img]http://i1135.photobucket.com/albums/m622/Pczinho1971/Big%20Dia%202/5.jpg[/img][/url]

valdirduarte
EXTREME BIG

Mensagem por valdirduarte » 31 Mar 2011, 18:34

Também estou disposto.
Mas o que o Bruno acha disso? Como ele fala pouco ....

juniorredhot
BIG MAN

Re:

Mensagem por juniorredhot » 31 Mar 2011, 18:40

valdirduarte escreveu:Também estou disposto.
Mas o que o Bruno acha disso? Como ele fala pouco ....
Calma valdirduarte um passo de cada vez, assim que tivermos uma numero significante eu criarei um topico com os nomes do usuarios que estarão participando, tenho certeza que isso vai ajudar o Bruno e muito!

Ha para aqueles que sentiram falta da opção "salvar e fechar abas" no firefox 4 aki esta o link para recuperar essa opção:
http://www.tecmundo.com.br/9317-como-re ... efox-4.htm
abraço a todos e quem venham mais recrutas!!!! :D
Imagem

Imagem

Lordmetalex
BEST BIG

Mensagem por Lordmetalex » 31 Mar 2011, 18:47

Estou dentro, mas R$ 3,00 não é muito pouco?
Imagem

juniorredhot
BIG MAN

Re:

Mensagem por juniorredhot » 31 Mar 2011, 19:16

Lordmetalex escreveu:Estou dentro, mas R$ 3,00 não é muito pouco?
isso seria o valor minimo Lordmetalex! vc pode sim doar mais do que R$ 3,00... esse valor pode parecer pequeno (isso ajuda a aqueles que não tem trabalho) porem pensa assim se todos os 5.353 doarem... faz so calculos ai porque eu me perdi kkkk!!!!
Mas a ideia é essa se todos doarem um pouco e unido nossas forças concerteza ajudaremos o BIG e concerteza teremos mais rapido o nosso tão esperado BIGLINUX 5 final!!!!!!!
Imagem

Imagem

Jorgebadad
Big Moderador!

Re: Re:

Mensagem por Jorgebadad » 31 Mar 2011, 19:40

juniorredhot escreveu: Calma valdirduarte um passo de cada vez, assim que tivermos uma numero significante eu criarei um topico com os nomes do usuarios que estarão participando, tenho certeza que isso vai ajudar o Bruno e muito!
:D
Tô dentro...

Pode criar um tópico para cada um ir anexando seu nome, ou seja, o dia 30 de abril vai ser o Big Dia de doações!
Linuxuser #506065
Netbook HP Pavilion dv2-1110us AMD Athlon Neo 64

juniorredhot
BIG MAN

Re: Re:

Mensagem por juniorredhot » 31 Mar 2011, 19:46

Jorgebadad escreveu: Tô dentro...
Pode criar um tópico para cada um ir anexando seu nome, ou seja, o dia 30 de abril vai ser o Big Dia de doações!
Jorgebadad se você quiser pode você mesmo criar o topico e depois nos conversamos o rumo do projeto!!!!
Qualquer coisa amanhã eu entro no forum novamente!!!! um abraço a todos!!!!
Imagem

Imagem

AIZEN
BEST BIG

Mensagem por AIZEN » 31 Mar 2011, 19:54

To dentro,tambem acho legal escolhermos uma data anual para para fazermos todos do forum essa grande doaçao que ajudara o big linux o ano inteiro.

juniorredhot
BIG MAN

Re:

Mensagem por juniorredhot » 31 Mar 2011, 20:02

AIZEN escreveu:Marque o dia eu doarei essa doaçao vai ser mensal ou em um unico dia que podera ser conhecido como o dia da big doaçao que Jorgebadad sugeriu,to dentro da lista é so criar o topico e por favor avisem.
AIZEN a principio vai ser em unico dia mas dependendo dos resultados podemos mudar muitas coisas... esse dia B! foi otimo tenho que agradecer o rafepo kkk.
Jorgebadad como você é mais conhecido aqui, porfavor crie o topico e adicione as pessoas que ja aderiram o projeto (inclusive eu!). qualquer duvida eu te responderei amanhã!!!
Imagem

Imagem

Phenix
COMPANHEIRO BIG
Contato:

Mensagem por Phenix » 31 Mar 2011, 20:16

Podem contar sempre comigo...Galera...
Temos que nos mobilizar e ajudar no que for preciso dentro de nossas condições...
Parabéns pela idéia...O Big e O Bruno merecem esse reconhecimento...

E a minha doação já foi pelo PagSeguro...
Vamos ajudar galera...Abração Bruno....
Editado pela última vez por Phenix em 09 Abr 2011, 13:19, em um total de 1 vez.

Responder

Voltar para “Big Linux 5.0”