Melhorias para o BR Office
Moderador: Moderadores
- BIGBRUNO
- BIG ADMINISTRADOR!
- Contato:
Melhorias para o BR Office
Existem algumas extensões interessantes para o BR Office.
Além do Cogroo e o importPDF o que recomendam?
GDocs também é bastante útil, integra o OpenOffice ao Google Docs e ao Zoho, porém a interface é feia e ainda não possui tradução para português.
Além do Cogroo e o importPDF o que recomendam?
GDocs também é bastante útil, integra o OpenOffice ao Google Docs e ao Zoho, porém a interface é feia e ainda não possui tradução para português.
- LordDan
- Big Moderador!
Tem mais:
- verificador ortográfico VERO (que já tem as novas regras ortográficas)
- pagination (inclui o menu -Inserir-> -Inserir número de páginas- ; pois no OpenOffice é um saco o longo processo de colocar número de páginas nos textos; essa extensão oferece a mesma opção que tem no MS Word: Inserir número de páginas)
Existem extensões do VERO para Firefox e Thunderbird também.
Eu ainda não consigo instalar esse CoGrOO. Sempre dá erro relacionado ao Java logo após a instalação, não funciona (parece que não instala) e fica lá os menus do CoGrOO sem ter como remover... Utilizo o OpenOffice que vem no Big 5 alpha 3.
- pagination (inclui o menu -Inserir-> -Inserir número de páginas- ; pois no OpenOffice é um saco o longo processo de colocar número de páginas nos textos; essa extensão oferece a mesma opção que tem no MS Word: Inserir número de páginas)
Eu ainda não consigo instalar esse CoGrOO. Sempre dá erro relacionado ao Java logo após a instalação, não funciona (parece que não instala) e fica lá os menus do CoGrOO sem ter como remover... Utilizo o OpenOffice que vem no Big 5 alpha 3.
Usem Linux! O esforço para aprender compensa ao ver os benefícios.
- arcano_mephisto
- COMPANHEIRO BIG
- Contato:
Eu estou sem o meu laptop e naum to podendo participar como anteriormente.LordDan escreveu:Tem mais:
LordDan, vc desinstalou o OpenOffice para instalar o BROffice com o Cogroo? Pode ser que seja alguma incompatibilidade do tipo. Para mim eu sempre consigo instalar quando desinstalo qualquer rastro do OpenOffice e instalo o BROffice completo.
Depois disso eu vou instalar as extensões e naum rola nenhum pro.
- arcano_mephisto
- COMPANHEIRO BIG
- Contato:
- LordDan
- Big Moderador!
Olá ArcanoMephisto, eu só tentei instalar o CoGrOo no OpenOffice que vem no sistema. Eu já tentei instalar o pacote do BrOffice, mas me arrependi, pois o .deb do BrOffice instala o sistema no diretório /opt e não no /usr como de costume. Aí ele perde a integração com o sistema (associação com arquivos e menus de contexto...).
Porém, posso testar depois da "mudança de bandeira", instalando o meta-pacote pelo Synaptic que transforma o Open no BrOffice para ver se o CoGrOo dá certo. O que me deixa intrigado é que essa extensão é descrita como "extensão OpenOffice para correção gramatical do português"... e não funcionar no dito cujo, hein?
Porém, posso testar depois da "mudança de bandeira", instalando o meta-pacote pelo Synaptic que transforma o Open no BrOffice para ver se o CoGrOo dá certo. O que me deixa intrigado é que essa extensão é descrita como "extensão OpenOffice para correção gramatical do português"... e não funcionar no dito cujo, hein?
- Jorgebadad
- Big Moderador!
- arcano_mephisto
- COMPANHEIRO BIG
- Contato:
LordDan, Eu faço algo parecido mesmo. Depois de instalar os pacotes do BROffice eu instalo qualquer outro complemento de apoio do OO.
Mas, em relação ao menu, o pacote no site tem um dois ou três pacotes, dentro do arquivo principal compactado,(é terrível não estar com o proprio micro) de integração ao ambiente. Um pro KDE e outro para o GNOME. Mas deve ter um terceiro. Eles devem estar em uma pasta separada
Um dos complemento que eu instalo separadamente, pelo synaptic, é o um programa de "prelink"(só vou lembbrar o nome quando estiver com ele aqui) que faz ele ficar na "inicialização rápida" para poder carregar mais rapidamente na hora de escolher algum desses programas.
Há uma coisa a se observar é se algum desses complementos, instalados via synaptic, não desinstala o BRO para instalar o OO.
Mas, em relação ao menu, o pacote no site tem um dois ou três pacotes, dentro do arquivo principal compactado,(é terrível não estar com o proprio micro) de integração ao ambiente. Um pro KDE e outro para o GNOME. Mas deve ter um terceiro. Eles devem estar em uma pasta separada
Um dos complemento que eu instalo separadamente, pelo synaptic, é o um programa de "prelink"(só vou lembbrar o nome quando estiver com ele aqui) que faz ele ficar na "inicialização rápida" para poder carregar mais rapidamente na hora de escolher algum desses programas.
Há uma coisa a se observar é se algum desses complementos, instalados via synaptic, não desinstala o BRO para instalar o OO.
- LordDan
- Big Moderador!
Parece que os 3 arquivos para integração são: KDE integration, Gnome integration e Debian menu integration (acho que é isso).
Outro problema de instalar o pacote disponibilizado pelo site do BrOffice é que impossibilita a atualização normal pelo synaptic.
Nem conhecia esse complemento para ajudar na inicialização.
O BIGBRUNO está querendo adotar a bandeira BrOffice; creio que seja com o meta-pacote do synaptic.
No momento estou instalando esse meta-pacote no Ubuntu 9.04, e o synaptic fez referência para instalação de outros pacotes, inclusive alguns relacionados ao java. O que leva a crer que o OpenOffice disponibilizado pelo Ubuntu vem incompleto e não passível para instalação do CoGrOo.
Estou testando e depois trarei resultados.
EDIT: instalei o meta-pacote BrOffice junto com suas dependências. A instalação do CoGrOo funcionou; porém, a instalação só dá certo se o usuário ativar o suporte a Java nas preferências. Beleza, menos um problema.
Outro problema de instalar o pacote disponibilizado pelo site do BrOffice é que impossibilita a atualização normal pelo synaptic.
Nem conhecia esse complemento para ajudar na inicialização.
O BIGBRUNO está querendo adotar a bandeira BrOffice; creio que seja com o meta-pacote do synaptic.
No momento estou instalando esse meta-pacote no Ubuntu 9.04, e o synaptic fez referência para instalação de outros pacotes, inclusive alguns relacionados ao java. O que leva a crer que o OpenOffice disponibilizado pelo Ubuntu vem incompleto e não passível para instalação do CoGrOo.
Estou testando e depois trarei resultados.
EDIT: instalei o meta-pacote BrOffice junto com suas dependências. A instalação do CoGrOo funcionou; porém, a instalação só dá certo se o usuário ativar o suporte a Java nas preferências. Beleza, menos um problema.
- arcano_mephisto
- COMPANHEIRO BIG
- Contato:
LordDan, é realmente acontece essa dependencia do java. Não falei isso pois pensava que você já sabia.
Acho interessante também ter algum dos dicionários temáticos. Recomendando um em especial: Termos de informática.
Um outro interessante é o dicionário de sinônimo.
Eu acho que se for pra colocar tudo de interessante que tem nele é provável que nem todos os recursos caibam para o live-cd.
Nesse caso a versão full(live-dvd) pode se colocar essas sugestões todas sem preocupação. Mas no caso do live-cd, que carece de espaço, pode ser interessante um jeito modular e colocar os recursos extras(clip-art e várias outras extensões) colocá-lo em um painel para instalar esses recursos.
Essa ultima sugestão pode ser aproveitada em outros pacotes também
Acho interessante também ter algum dos dicionários temáticos. Recomendando um em especial: Termos de informática.
Um outro interessante é o dicionário de sinônimo.
Eu acho que se for pra colocar tudo de interessante que tem nele é provável que nem todos os recursos caibam para o live-cd.
Nesse caso a versão full(live-dvd) pode se colocar essas sugestões todas sem preocupação. Mas no caso do live-cd, que carece de espaço, pode ser interessante um jeito modular e colocar os recursos extras(clip-art e várias outras extensões) colocá-lo em um painel para instalar esses recursos.
Essa ultima sugestão pode ser aproveitada em outros pacotes também
- webhumanas
- BIG BANG!
- Contato:
O Br Office (OpenOffice) é fundamental. E o seu corretor ortográfico também. Mas o corretor gramatical é meio confuso, não funciona direito. É interessante, mas não necessário, por vezes até atrapalha. Mas isso não é exclusividade, pois o do word money também é confuso. Gramática não é uma coisa tão exata que um programa possa resolver. Além disso, o oppen fica meio pesado.
Editado pela última vez por webhumanas em 05 Dez 2009, 23:27, em um total de 1 vez.
- webhumanas
- BIG BANG!
- Contato:
Olá, webhumanas, webhumanas.
É, bem que, poderia vir aquela extensão com as abas? Tipo Firefox.
Ai seria deeeeeeeeeez,
, e, ai deve se dar uns vivas ou trilhões
de vivas.......
É, bem que, poderia vir aquela extensão com as abas? Tipo Firefox.
Ai seria deeeeeeeeeez,

de vivas.......
Big Linux user 4347...
''Confie no Big Deus, tenha Big fé,
escolha a Big liberdade, e o mais...
O Big acrescentará.''
( Idair Silva. )
O Big acrescentará.''
( Idair Silva. )
- arcano_mephisto
- COMPANHEIRO BIG
- Contato:
Olá!
arcano_mephisto,
MIm expressei mal, quis dizer que, se o Br Office
viesse com abas, pra abrir novo documento (janela),
igual a (janela) do FireFox. O BL5B1 arrebentava com
está novidade no Br Office, entre as outras DISTROS.
Seria DEEEEZ!!
Agora sim, isso é o que eu queria dizer.
Abraço à todos!
arcano_mephisto,
MIm expressei mal, quis dizer que, se o Br Office
viesse com abas, pra abrir novo documento (janela),
igual a (janela) do FireFox. O BL5B1 arrebentava com

está novidade no Br Office, entre as outras DISTROS.
Seria DEEEEZ!!

Agora sim, isso é o que eu queria dizer.
Abraço à todos!
Big Linux user 4347...
O Big acrescentará.''
( Idair Silva. )
O Big acrescentará.''
( Idair Silva. )
Olá!
arcano_mephisto,