KDE lite

Idéias, metas e previsões para o Big Linux 5.0.

Moderador: Moderadores

arcano_mephisto
COMPANHEIRO BIG
Contato:

Mensagem por arcano_mephisto » 27 Mai 2009, 02:56

Eu estou pensando em voltar a trabalhar uma versão do Blanes 2000 que eh algo parecido com Windows 2000 e muito leve. Antes eu estava fazendo uns script q vc podía adicionar uma entrada no menu iniciar dele(q naum tem um editor padrão).
Pode ser que não seja adicionado ao projeto mas de qlqr forma fica aí a opção para as outras pessoas caso elas queiram.

Arcano Mephisto(Laércio Carvalho)

BIGBRUNO
BIG ADMINISTRADOR!
Contato:

Mensagem por BIGBRUNO » 27 Mai 2009, 03:44

arcano_mephisto, Creio que o LXDE é uma opção muito melhor que o Blanes, não seria mais interessante contribuir com esse projeto?

hgosch
BIG BANG!

Mensagem por hgosch » 30 Mai 2009, 10:25

Eu na hora de fazer o login escolhi para entrar com o KDE Lite, só que agora não consigo fazer logout e sempre que reinicio ele volta no KDE Lite.

O que devo fazer?

arcano_mephisto
COMPANHEIRO BIG
Contato:

Mensagem por arcano_mephisto » 03 Jun 2009, 15:05

BIGBRUNO escreveu:arcano_mephisto, Creio que o LXDE é uma opção muito melhor que o Blanes, não seria mais interessante contribuir com esse projeto?
BIGBRUNO posso tentar, meus conhecimentos em shellscripts não são muitos. E eu não duvido que o LXDE seja algo maduro e bom.
Mas meu objetivo é ir mais com calma nos menus para depois recolher alguns programas especificos para computador de muito baixa performace.
Talvez no futuro até algum script com uma coleção de programas realmente leves para acessar não só os programas gerais(para quem quer usar como programa de migração da plataforma windows p/ linux) apartir do Blanes como um menu de programas mais "light" para esses computadores mais antigos.
O que eu estava tentando fazer pelo Blanes era um editor de menu, ainda naum tão amigavel(pois ainda naum sei como) como nos apt-get install q já coloca automatico, é algo manual mesmo como um kmenu.
Esse é o meu objetivo mas ele no seu começo ainda está em apontar qual o nome do binario, escolher o icone e o nome(sem painel até o momento).
Parece simples mas não tem no Blanes.
Quanto ao LXDE saiu algo no Guia do Hardware( http://www.guiadohardware.net/artigos/lxde/ ) que pode ajudar em alguma coisa a incorporação do LXDE ao BIG.
Quería me aprofundar mais no Blanes pois ele ainda é para um nincho de computadores ainda mais restrito quando se fala de computadores com muito pouca ram e algo que engana a principio as pessoas que estão num programa de migração e se sentem "confortável" em algo que lembre a Microsoft.

Espero que tenha ajudado.
Imagem Imagem Imagem

BIGBRUNO
BIG ADMINISTRADOR!
Contato:

Mensagem por BIGBRUNO » 03 Jun 2009, 17:49

arcano_mephisto, Apenas como complemento, para esses PCs com tão pouca quantidade de RAM, além de um kernel resumido algo eficiente é substituir o Xorg pelo Xvesa e o udev pelo mdev.

Aryes99
Mini BIG

Mensagem por Aryes99 » 16 Ago 2009, 22:59

Uma opção a meu ver pode ser o Antico wm, ele
utiliza as libs QT4 e ele é mais leve q o KDE 4.

Ou carregar algumas libs QT3 e usar o TDE como
gerenciador, neste caso melhor manter o KDE 3
como padão pro Big Lite.

lord_stephen
BIG BANG!
Contato:

Mensagem por lord_stephen » 28 Ago 2009, 01:15

Olha,uma sugestão de navegador para o Big Lite,muito embora isso não tenha sido comentado, acho que seria o Opera, afinal ele é muito mais maduro que o Konqueror e bem mais leve que o Firefox!
Em meu Athlon 3000+ com 512mb de memória (- 32 pro vídeo...) usando o Ubuntu Jaunty, o consumo de memória com o firefox aberto fica na casa dos 65 a 70% e com o Opera fica em 55 a 60%, que em um microcom pouca memória faz muita diferença.

P.S.: Só não estou usando o Big 5 pra colaborar com os testes, porque meu drive óptico pifou e a grana anda meio curta.... :(

difyca
MUITO BIG

Mensagem por difyca » 28 Ago 2009, 10:48

lord_stephen escreveu:Olha,uma sugestão de navegador para o Big Lite,muito embora isso não tenha sido comentado, acho que seria o Opera, afinal ele é muito mais maduro que o Konqueror e bem mais leve que o Firefox!
Em meu Athlon 3000+ com 512mb de memória (- 32 pro vídeo...) usando o Ubuntu Jaunty, o consumo de memória com o firefox aberto fica na casa dos 65 a 70% e com o Opera fica em 55 a 60%, que em um microcom pouca memória faz muita diferença.

P.S.: Só não estou usando o Big 5 pra colaborar com os testes, porque meu drive óptico pifou e a grana anda meio curta.... :(
Humm... procure um pendrive emprestado. =]

Eu instalei meu Big 4.2 e o 5 utilizando um PENDRIVER ^^

cleitonlima
MESTRE BIG
Contato:

Mensagem por cleitonlima » 28 Ago 2009, 21:21

lord_stephen, ainda sim é muito. Navegador leve no momento é o Midori.

lord_stephen
BIG BANG!
Contato:

Mensagem por lord_stephen » 02 Set 2009, 17:05

difyca escreveu:
Humm... procure um pendrive emprestado. =]

Eu instalei meu Big 4.2 e o 5 utilizando um PENDRIVER ^^
Uia, bem lembrado!!! :)
cleitonlima escreveu:
lord_stephen, ainda sim é muito. Navegador leve no momento é o Midori.
Nisso você tem razão, eu já tinha ouvido falar no midori, mas eu ainda não o vi em funcionamento, agora, tem a questão da segurança, e fica minha questão, ele é seguro?, o Opera eu sei que é, mas o midori (sei que usa o WebKit, mas não entendo patavina de desenvolvimento, então não sei se isso influencia...) eu não sei se tem muita segurança e compatibilidade com os sites mais utilizados e que sempre oferecem os velhos problemas de "só funciona no Infernet Exploro-te", como os sites de banco.
!Moto=Liberdade=Linux!
8 anos de linux
_
-Mandriva 2010.1 - Mortbook| Celeron M 1.5GHz, 768Mb - 64Mb de vídeo, HD 60GB
-Ubuntu 11.04 - Desktop| Semprom 3000, 1,5Gb DDR1, GeForce 5500 - 256Mb agp , 590 GB em 3 HD's

→Só esperando o BIG estável...

lord_stephen
BIG BANG!
Contato:

Mensagem por lord_stephen » 04 Set 2009, 19:07

Pessoal, eu retiro o que disse sobre o Opera...

A versão 9 era realmente muito leve, mas a atual versão 10, com apenas uma aba, é mais pesada que o firefox com 3 ou 4....

Então não recomendo mais o Opera pra uma versao lite.... pelo menos por enquanto!
abraço a todos!

kaito57
SUPER BIG!

Mensagem por kaito57 » 06 Set 2009, 21:13

lord_stephen escreveu:Pessoal, eu retiro o que disse sobre o Opera...

A versão 9 era realmente muito leve, mas a atual versão 10, com apenas uma aba, é mais pesada que o firefox com 3 ou 4....

Então não recomendo mais o Opera pra uma versao lite.... pelo menos por enquanto!
abraço a todos!
tenho testado o opera 10 há alguns dias e as vezes ele fica pesado chegando a dar travadas em algumas páginas... também não consegui instalar vários widgets nele... a verão 9.6 ainda é melhor na minha opinião...

nunca usei o koqueror pra navegar... vou testá-lo em breve...

Responder

Voltar para “Big Linux 5.0”