Big Linux 5.0 Alpha 1

Idéias, metas e previsões para o Big Linux 5.0.

Moderador: Moderadores

BIGBRUNO
BIG ADMINISTRADOR!
Contato:

Mensagem por BIGBRUNO » 31 Mar 2009, 14:04

Jorgebadad, Não tem suporte a conexão discada ainda, isso será incluído apenas no RC, os módulos pra conexão discada estão praticamente abandonados, no Big 4 eu já precisei fazer alguns patchs para suportar alguns drivers, dessa vez tudo indica que vai ser preciso ainda mais patchs, então só irei mexer nisso quando tiver certeza do kernel a ser utilizado.

Jorgebadad
Big Moderador!

Mensagem por Jorgebadad » 31 Mar 2009, 14:22

Certo BIGBRUNO!

Grato!

Não podemos esquecer que 52% da internet no Brasil é discada (IBGE); de todas as distros que testei (mais de 10), somente consegui acessar à internet (discada) pelo Kurumin e pelo Big...
Editado pela última vez por Jorgebadad em 31 Mar 2009, 15:18, em um total de 2 vezes.

marlon
EXTREME BIG

Mensagem por marlon » 31 Mar 2009, 14:30

Ainda bem que nosso BigBruno é paciente e perseverante, pois o trabalho é realmente arduo. O alfha 1 em si já está indicando o que vem pela frente um Big Linux 5.0 pra lá de bom. :lol:

Um único detalhe é que não aparece o ícone da bateria na barra tarefa. sony VGN-FZ250AE, resolvi acrescentando widgets na opção painel de opcões agora ta 10.
Editado pela última vez por marlon em 31 Mar 2009, 15:17, em um total de 1 vez.
"Se ficar apegado a uma folha, não enxergará a árvore...
Se ficar apegado a árvore, não enxergará a floresta..."
Imagem

Imagem

Sydey
BEST BIG
Contato:

Mensagem por Sydey » 31 Mar 2009, 15:07

Por favor Ninguém ? ele tem que piscar direto em azul (HSDPA) mas pisca em verde (EDGE) e é muito lento.
Sydey escreveu:Como eu deixo direto em HSDPA ? as vezes fica em EDGE e é muto devagar para navegar.
(Modem SonyEricsson MD 300)

cleitonlima
MESTRE BIG
Contato:

Mensagem por cleitonlima » 31 Mar 2009, 15:10

Sydey, creio que não é o sistema que controla isso. O meu, por exemplo, não conecta de maneira nenhuma verdinho, só azul. E eu não fiz nenhuma modificação no sistema.

Se a área do sinal é fraca, ele vai conectar verdinho mesmo.

Sydey
BEST BIG
Contato:

Mensagem por Sydey » 31 Mar 2009, 15:16

no win da para configurar será que no BIG não da ?

(sendo que a atendente da claro disse para mim que não presta suporte para Windous Linux. Depois disso quase morri de rir.)

BIGBRUNO
BIG ADMINISTRADOR!
Contato:

Mensagem por BIGBRUNO » 31 Mar 2009, 15:26

marlon, Ainda tem que adicionar manualmente, clique no ícone da extrema direita na barra, Adicionar Widget e selecione o da bateria.

marlon
EXTREME BIG

Mensagem por marlon » 31 Mar 2009, 15:36

Certo Bruno tá feito. Muito Grato, não esquenta se concentra no próximo alpha 2 ou beta. Precisamos de você cem por cento concentrado ai. Há muito trabalho, agente vai colocando aqui nossas descobertas.
Imagem

Imagem

ric4rdo
Big Moderador!
Contato:

Mensagem por ric4rdo » 31 Mar 2009, 18:14

Por enquanto tá tudo nas mil maravilhas aqui no Alpha 1. Rodando belezinha com 512MB de RAM no Virtual Box. Como a versão 4.2, o Alpha 1 também funcionou perfeitamente em meu hardware. Nada de errado aconteceu (exceto que no primeiro boot que dei, tive que entrar em modo gráfico seguro). Tou só imaginando como vai ficar a versão final. Os desenvolvedores estão fazendo um belíssimo trabalho!

Parabéns! :lol:

queensman
COMPANHEIRO BIG
Contato:

Mensagem por queensman » 31 Mar 2009, 18:49

Tive uma pequena dificuldade em instalar o big 5 no virtualbox, tentei várias vezes, mas acabava aparecendo uma tela semelhante ao terminal, eu mudei a configuração do vm, para linux 2.6, ubuntu, other linux.....mas dava a mesma coisa, a solução foi iniciar em live-cd, ai sim consegui instalar.
E mesmo sem mexer em nada, está gritante a redução do tempo do boot, eu havia testado o open suse e ele parecia estar bem mais lento que o big ( será que eu estou viajando ????? )

Jorgebadad
Big Moderador!

Mensagem por Jorgebadad » 31 Mar 2009, 20:42

Agradeço de público ao colega Sílvio Manoel pela gentileza de enviar-me, via Sedex, cópias do CD do Big 5.0, com minha internet quase discada demoraria uma semana para baixar o arquivo...

Muito obrigado colega!! 8) 8)

Bom, de cara o Big 5.0 está muito bonito, gente, é um upgrade muuuuuito grande de KDE 3.5 para KDE 4.X ...

A equipe do KDE está de parabéns!

O BIGBRUNO e colaboradores está de parabéns!

Meu notebook LG R405 com HD SATA e placa de vídeo ATI Radeon Xpress 1250 funcionou de primeira...

Esses dias testarei o Big quanto a compatibilidade com periféricos, etc...

Para isso preciso saber dos colegas: O Big 5 pode ser instalado em trial boot (Vista, Big 4.2 e Big 5.0)?
Ele oferece aquela opção de instalar o GRUB no MBR?

Não quero bagunçar meu MBR/GRUB, pois eu não entendo de consertar GRUB " na unha..."

Obs.: O Vista está aí só por questão que o note ainda está na garantia...

Obrigado!!

marlon
EXTREME BIG

Mensagem por marlon » 31 Mar 2009, 21:54

Achei interessante a opção, no Big clicar botão direito rato menu K e escolher a opção "mudar para o Estilo de Menu Clássico". Fica bem melhor trabalhar com o menu. O Big linux final deveria vir com esta opção já configurada, facilitaria a vida dos inexperientes que estão migrando do windows pra linux. O alfpha 2 já poderia vir assim. O menu K fica mais amigável e fácil de lidar para os curiosos e novatos :)
Imagem

Imagem

semanet
Big Moderador!

Mensagem por semanet » 01 Abr 2009, 00:03

queensman escreveu:Tive uma pequena dificuldade em instalar o big 5 no virtualbox, tentei várias vezes, mas acabava aparecendo uma tela semelhante ao terminal, eu mudei a configuração do vm, para linux 2.6, ubuntu, other linux.....mas dava a mesma coisa, a solução foi iniciar em live-cd, ai sim consegui instalar.
E mesmo sem mexer em nada, está gritante a redução do tempo do boot, eu havia testado o open suse e ele parecia estar bem mais lento que o big ( será que eu estou viajando ????? )
Tá viajando não meu caro queensman. O bicho tá voando baixo e, se quiser mais "papa-léguas" ainda, baixe e instale o bigspeedboot...vai matar a pau e mostrar para o mundo como é que se faz para Windows comer poeira com garfo e faca...rsrsrs
BIG 5 user...100%.
Agora são 13 anos livre do "janelas"

BIGBRUNO
BIG ADMINISTRADOR!
Contato:

Mensagem por BIGBRUNO » 01 Abr 2009, 00:16

Essa velocidade de boot que o Big5 atingiu, principalmente com o bigspeedboot tem um diferencial sobre diversas distribuições que estão acelerando o boot, mas que para isso cortaram recursos ou partes da detecção de hardware, a velocidade de boot no Big foi toda feita com otimizações e melhorias na configuração, nenhum recurso ou detecção de hardware foi removido.

queensman
COMPANHEIRO BIG
Contato:

Mensagem por queensman » 01 Abr 2009, 00:39

Incrível.....

Trancado

Voltar para “Big Linux 5.0”