Contribuição Financeira.

Fale aqui sobre sua opinião a respeito do BigLinux, seus comentários e sugestões

Moderador: Moderadores

ericsilvapereira
Semi-BIG

Contribuição Financeira.

Mensagem por ericsilvapereira » 26 Jun 2008, 10:12

Eu, como muitos, não sei programar, criar scripts ou traduzir, mas posso contribuir financeiramente, mesmo sendo contra o espírito do soft livre.
Façam um link de pagseguro ou guia de depósito que com certeza muitos vão colaborar.

erix
COMPANHEIRO BIG

Mensagem por erix » 26 Jun 2008, 15:28

Contribuir financeiramente com um projeto ou mesmo "cobrar" por um software ou serviço prestado, não vai contra os ideais de software livre

http://pt.wikipedia.org/wiki/Software_livre
http://br-linux.org/faq-softwarelivre

ericsilvapereira
Semi-BIG

Mensagem por ericsilvapereira » 26 Jun 2008, 17:36

Mais um motivo para que haja uma forma de colaborar pelo site.

marcosalvesps
BIG BANG!
Contato:

Mensagem por marcosalvesps » 10 Ago 2008, 10:50

Concordo plenamente!

Bruno, crie alguma maneira de os interessados colaborarem com o projeto, pois isso é de suma importância! eu mesmo sou um que contribuiria com o maior prazer!

paulo roberto silva
BIG! BIG!

Mensagem por paulo roberto silva » 10 Ago 2008, 12:59

Já fiz menção a essa iniciativa num post antigo quando eu era usuário do BL 3.0. Acho boa a idéia, visto que, outros projetos e softwares assim o fazem, e ainda, abre chance de se contribuir, ao menos, financeiramente c/ o projeto do qual se é beneficiário. Como no meu caso.
Fui!
:D 8)
ATHLON XP 2000+ | ASUS A7S333 | PC 2100-DDR 266 Mhz 768 MB |GeForce2 64 MB |WinXP PRO +BigLinux4.2+ Ubuntu 9.04

MI
Ajudante BIG

Mensagem por MI » 16 Set 2008, 17:41

concordo plenamente , ja que tudo a 0800 as pessoas nao dão o merecido respeito! poderia ser feito deposito para socio efetivos, claro usuario que usam o linux e desejam aprender mais sobre o SO, e estes socio teriam um link exclusivo para tirar duvidas e aprenderem a fundo o SO. pense nisso , tem muita gente que ajuda ja que o linux é de gente inteligente!!

brunocuty
BIG!

Mensagem por brunocuty » 15 Jul 2009, 17:21

Colaborações: sim!
Link exclusivo: não!

O linux deve ser aproveitado por todos, não só pela elite pensante e/ou endinheirada!

Jorgebadad
Big Moderador!

Mensagem por Jorgebadad » 16 Jul 2009, 14:14

Gente endinheirada não usa Linux, usa outro SO, compra Mac...

sandro.serra.ap
CENTENÁRIO BIG!

Mensagem por sandro.serra.ap » 16 Jul 2009, 18:44

Olá a todos, estou de volta das minhas curtas férias.
A idéia do BigLinux ser auto sustentável continua sendo uma boa e sem muita polêmica. Logo, Homepage http://www.bigbusca.com.br/br/

OFF: Amigo Jorgebadad, esse é o avatar que se parece contigo!!!!???

Jorgebadad
Big Moderador!

Mensagem por Jorgebadad » 17 Jul 2009, 10:02

sandro.serra.ap escreveu:OFF: Amigo Jorgebadad, esse é o avatar que se parece contigo!!!!???
Sim...

brunocuty
BIG!

Mensagem por brunocuty » 17 Jul 2009, 14:28

Jorgebadad escreveu:Gente endinheirada não usa Linux, usa outro SO, compra Mac...
Eu quis chamar a atenção para o fato de que essa idéia de tratamento vip pra quem paga, exclui e despopulariza o Big. Acredito que não é o que queremos!

Ps.: Se tiver como colaborar financeiramente eu ajudo!(Nem que seja com 1 pila)

Eder Araujo
Ajudante BIG

Mensagem por Eder Araujo » 10 Ago 2009, 20:11

Eu até acho mesmo que um sistema para acolher as doações para o desenvolvimento do Big Linux dão um certo trabalho, acho certo que por um lado as pessoas que forem doando não tenham nenhum tipo de identificação, mas também à pessoas que querem ver seu nome aparecer como doadores "se duvidar querem que o nome apareça até nos jornais locais" vão querer ser reconhecidos de um jeito ou de outro, isso também já muda a percepção de um doador que por doar muito pode se achar no direito de querer que a distribuição tenha algum programa ou alguma configuração que ela queira por padrão "to "PAGANDO" então eu tenho direito de exigir" no meu antigo trabalho tinha contato com várias pessoas de vários lugares e pensamentos diferentes e sei como é lidar com as pessoas, então o que eu acho disso tudo... O Bruno poderia passar o numero de uma conta para que as pessoas doassem a quantidade que quisessem "VOLUNTÁRIO" mas avisando que poderá não ter tempo para gerenciar tais doações, pois existem pessoas que gostam do sistema e não se importam se seu nome vai aparecer ou não, elas querem é doar, com isso acho que o Bruno pode estar perdendo oportunidade de receber alguma grana para ajudar no projeto, pode ser pouco mas em vez de estar sem ganhar nada já está começando com alguma coisa. Estou ansioso pela proxima versão do Big Linux, atualmente estou usando Ubuntu 9.04, se quiserem que eu poste a minha configuração pra dar uma olhada é só pedir. Flw

Jorgebadad
Big Moderador!

Mensagem por Jorgebadad » 10 Ago 2009, 21:10

Bom, a questão das cores ninguém está inventando, existe há muito tempo, no fórum do Big Linux mesmo são utilizadas, e também em outras distros, pode acessar o fórum do Dreamlinux, e verá as várias cores utilizadas, não significa que vai exigir alguma coisa, simplesmente significará que contribuiu, tanto fará se com um real ou com mil...

Eder Araujo
Ajudante BIG

Mensagem por Eder Araujo » 10 Ago 2009, 21:16

Eu sei que esse negócio das cores ninguém está inventando, mas estou dizendo que se for usado que seja bem administrado e com cautela, mas também se não for usado que tenha alguns avisos referentes as doações, o que eu tentei dizer mesmo nesse tópico é que o Bruno põe muitas dificuldades para que as pessoas DOEM por livre e espontânea vontade, o que custa passar o numero de uma conta e deixar quem quiser doar.

difyca
MUITO BIG

Mensagem por difyca » 12 Ago 2009, 15:12

1 real de cada por mes.. ajudaria e muito o Big Bruno ^^

Responder

Voltar para “Críticas e Sugestões”