Quem por aqui gosta de RPG de videogames?

Nintendos, Playstations, Xboxes, portáteis etc.

Moderador: Moderadores

LordDan
Big Moderador!

Quem por aqui gosta de RPG de videogames?

Mensagem por LordDan » 31 Jan 2012, 22:17

E aí, turma?
Eu jogo RPG de videogame há uns 20 anos, logo posso dizer que tenho uma certa experiência no assunto (se quiserem chamar de vício eu aceito /coolface )

Bom, a ideia deste tópico é trocar umas ideias com outros viciados em RPG eletrônico como também dar umas sugestões para quem é novo na parada.

Vou começar indicando uns jogos que marcaram a minha vida videogamemaníaca, agrupando por console:
(OBS: a ordem dos jogos nem sempre reflete um ranking dos melhores nem indica um cronograma... É a ordem que veio na cabeça mesmo...)

- Master System (emuladores Linux: Kega e Osmose, para Windows: Kega e Meka) tem poucos RPGs, mas são expressivos
-----------------------------------------------------------------------------------
1 - Phantasy Star: Meu primeiro RPG e um dos melhores. O jogo é fantástico e surpreendente em termos de gráfico e de jogo em si mesmo, considerando que foi feito em 1988! Esse jogo gerou a franquia de RPGs mais famosa da SEGA! Foi vendido aqui no Brasil em português e já fizeram seu remake para Playstation 2! Porém, a SEGA só o lançou no Japão... Felizmente um grupo de brasileiros muito "gente boa" estão traduzindo esta maravilha para português! Basta acompanhar este blog http://gazetadealgol.com.br/blog/?cat=30

2 - Ys - Vanished Omen: Oh, esse jogo é bom! O jogo envolve ação e tem uma trilha sonora excepcional. Se puderem, joguem o remake para PC que é o bicho! (uns caras traduziram para português recentemente)
Esse jogo também gerou uma saga muito boa da empresa Falcom e esteve presente em vários consoles, desde o MSX até o Playstation 2!

3 - Ultima IV: a famosa saga de Ultima, que possui versões em vários consoles e para PC. Não vou dizer que o jogo é maravilhoso... pois o gráfico é horrível! Mas essa versão para Master System foi especial, pois ela me ensinou a falar inglês! Além disso, o jogo tem um lance muito interessante de conquistar virtudes para se tornar um Avatar (não é aquele bicho azul não...). Muito texto para ler e muita coisa para entender, e as lutas envolvem estratégia. Tem muito jogo melhor por aí, eu sei, mas esse marcou meu vício... fazer o que?

Outros jogos: Golden Axe Warrior, Golvellius e Miracle Warriors

- Nintendo (emulador Linux e Windows: Fceux ) tem vários RPGs, alguns são bem monótonos
----------------------------
Desse console eu joguei muito pouco. Os RPGs que se destacaram foram os da série Final Fantasy e Dragon Warrior. Mas, eles não me empolgaram tanto quanto os jogos do Master System.

1 - Crystalis (pelo colega TigreBR): eu não tinha visto ainda um RPG com boa movimentação para o NES. Esse é promissor. A galera já traduziu para o português.

2 - Final Fantasy 2: esse achei bonzinho também. Fizeram um remake dele para Playstation sob o nome de Final Fantasy Origins (que juntou o I e o II). melhor jogar o remake com certeza.

- Mega Drive (emuladores Linux/Windows: Kega e Gens) poucos RPGs, algumas joias
--------------------------------------------------
1- Phantasy Star 2: segundo jogo da saga, tornou mais difícil. Tem um enredo interessante e agora você pode escolher como será sua equipe (sistema: lutadores titulares e reservas)
Foi vendido já traduzido para português aqui no Brasil. E, já fizeram seu remake para Playstation 2; porém, infelizmente só existe em japonês e ainda não tem gente traduzindo ele.

2- Phantasy Star 3: terceiro jogo da saga, é a ovelha negra do Phantasy star clássico e mais tarde foi considerado um "fork" da saga original. O gráfico e a animação são fracos, mas ele tem um enredo bom e tem mais outra inovação: 4 finais diferentes, obtidos por sistema de gerações onde você escolhe com quem vai casar. Para uns é o ruim, para outros é especial.. eu fico com a segunda opção. reduziram para português também, mas prefiram jogar o inglês mesmo....

3 - Phantasy Star 4: Oh, fizeram esse pra arrebentar! Gráfico, som, enredo... tudo show de bola. A galera reclamou que era fácil e que acabava logo, mas, se você jogar explorando o jogo direitinho vai ver que ele pode render mais. Possui um sistema de combinar golpes e magias que é o bicho! Tem traduzido para português.

4 - Warsong: hum, esse é especial; foi meu primeiro jogo de estratégia-RPG. Embora os gráficos sejam simples, ele tem muita emoção! Jogaço! Esse jogo iniciou uma outra saga chamada Langrisser e está presente em vários consoles também.

5- Langrisser 2 (ou Warsong 2?) : a segunda versão, mais extensa e com gráficos melhorados; muito boa também... só não gostei dos soldados que ficaram "infantilizados"

6- Shining Force: é uma mistura de estratégia com RPG, muito bom por sinal. Esse jogo também iniciou uma outra saga da SEGA, embora os Shining Forces mais atuais (do Playstation 2) não adotassem o mesmo esquema dos 3 primeiros.

7 - Shining Force 2 - melhor que o primeiro em vários aspectos; é indispensável em uma coleção de Mega Drive.

8 - Landstalker: RPG de ação com bons gráficos que foi destaque na época por conta da perpectiva isométrica. O jogo é bom e divertido, vale a pena.

9 - Surging Aura: esse é bom também, da mesma safra de Phantasy Star; porém, infelizmente só existe em japonês (e parece que em francês); se alguém souber traduzir esse jogo está fazendo uma caridade retrogamer.

Outros jogos: Exile, King Colossus, Story of Thor

- Super Nintendo (emulador Linux/Windows: zsnes) Muitos RPGs de vários tipos, alguns se destacaram bastante, outros nem valem a pena.
---------------

1 - Final Fantasy 3 (que na verdade é o 6): É necessário muito texto para descrever esse jogo... é um marco na história do RPG. Imperdível para fãs do gênero, simples assim. Fizeram um re-lançamento para Playstation. Esse jogo fez a Squaresoft se tornar referência no mundo dos RPGs.

2 - Chrono Trigger: Outro que é quase pau-a-pau com o Final Fantasy 3. Também é imperdível. Fizeram também um relançamento para Playstation. Também gerou uma sequência, o Chrono Cross do Playstation.

3 - Breath of Fire 2: a Capcom também resolveu fazer RPG e se saiu bem; o jogo tem esquema parecido com o Final Fantasy. O primeiro não é tão bom quanto o segundo, mas conquistou vários fãs. Gerou uma saga de RPGs que varou por vários consoles.

4 - Tales of Phantasia: jogo dos bons, feito pela Namco e precursor de toda a saga Tales-de-alguma-coisa que povoou vários consoles até hoje. É um RPG bem feito, com ação e divertido. Foi traduzido por fãs para inglês e português. Ele teve uma remake para o Playstation que também foi traduzido para o inglês por fãs

5 - Star Ocean: jogaço, feito pela Enix + Tri-ace. Lembra um pouco os jogos da série Tales, porém as lutas são mais amplas e demandam mais estratégia. Jogo cheio de detalhes para explorar. Foi traduzido por fãs também. Ele foi o precursor da saga Star Ocean que apareceu em vários consoles.

6 - Lufia 2: Joguinho bom danado e longo, já o primeiro eu achei fraco.

7 - Der Langrisser: representade da saga Langrisser no SNES e equivale ao Langrisser 2 do Mega drive, porém, essa versão é diferente: os gráficos deram uma caída, mas o jogo no geral foi implementado.

8 - Treasure of Rudras: jogão que é pouco conhecido, feito nos mesmos moldes de Final Fantasy. Foi traduzido por fãs. Vale a pena.

9 - Dual Orb 2: outra pérola que foi traduzida por fãs, RPG dos bons.

10- Super Mario RPG: eu nunca gostei do Mario Bros, mas esse jogo é legal, muito bem feito.

11 - Front Mission: Oh, esse é massa! Jogo de estratégia+RPG envolvendo veículos-robôs, feito pela mesma empresa de Final Fantasy, a Squaresoft. Foi traduzido por fãs. Também foi precursor de uma saga que surgiu em vários consoles.

12 - Tactics Ogre: a Atlus começou no ramo da estratégia já botando pra quebrar. Esse é um jogo cheio de detalhes, muito longo e difícil; e, foi precursor de um estilo adotado por outros mais tarde. Teve um relançamento para Playstation depois.

13 - FEDA - Emblem of Justice: jogo de estratégia que imita o Shining Force, porém é bom também. Foi traduzido por fãs.

14 - Final Fantasy 2 (que na verdade é o 4): Mais fraco que o 3, claro, mas o jogo é bom. Teve um remake muito massa para Nintendo DS; quem puder jogar esse remake ficará satisfeito.

15 - Bahamut Lagoon: os produtores de Final Fantasy também resolveram entrar no ramo da estratégia com esse jogo... resultado: o jogo muito é bom, fazer o quê?

16 - Secret of Mana 3: outro RPG da Squaresoft, bom também. Não joguei seus antecessores, mas dizem que são bons também. Foi traduzido por fãs. Também gerou uma saga que partiu para vários consoles.

17 - Romancing Saga 3: outra da Squaresoft (de novo? Pois é, eles trabalharam muito na época do SNES...). Esse jogo teve um remake para Playstation 2.

18 - Far East of the Eden Zero - jogão, mas só existe em japonês (por que os japas são tão mesquinhos?)

Outros jogos: Ys 3, 4 e 5, Dragon Quest V, Mystic Ark, Robotrek, Cyber Knight 1 e 2, Illusion of Gaia, Secret of Stars, Secret of Evermore, Slayers, Super Robot Wars, Villgust, Rayearth, Ranma, Terraenigma, Sailor Moon, Jyutei Senki...

Saturn (emulador Linux:yabause e para Windows: SSF ) conheço poucos... e nem joguei direito...
----------------------------------------------------
1 - Shining Force 3

2 - Albert Odyssey

Playstation (emulador Linux: pcsx, psx, epsxe , para Windows epsxe) Esse teve jogo pra caramba!
------------------------------------------------------------------

1 - Final Fantasy 7: a Squaresoft já chegou arrebentando no PS com esse jogo (também tem para PC). Esse jogo virou um “cult” e rendeu filme, desenho e outros jogos dervivados para PSP e PS2.
O jogo é muito bom mesmo. Sephiroth se consolidou como vilão dos RPGs.

2 - Final Fantasy 8: esse teve muito alarde para ser lançado. Os gráficos ficaram bem melhores, porém, o jogo em si dividiu os fãs: há quem adore e há quem não goste. Em todo caso o jogo também é bom.

3 - Final Fantasy 9: o Playstation já estava sendo sucedido pelo PS2 e esse jogo passou batido por muita gente. Não deixe o aspecto infantilizado afastá-lo desse jogo, pois ele é muito bom. Este jogo é uma reunião de bons aspectos dos vários Final Fantasys (melhor que o 8 e comparável ao 7 na minha opinião)

4 - Final Fantasy Tactics: a Squaresoft pegou o estilo do Tactics Ogre e fez bem melhor! Você possui tempo de sobra? Esse é o jogo. Altamente minucioso e cheio de possibilidades. Obra prima!

5- Chrono Cross: sucessor do Chrono Trigger. Muito bem feito, mas não achei tão interessante como o primeiro foi (a gente vai ficando exigente sabe?). Mas o jogo é muito bom também e foi sucesso de crítica. Destaque para a possibilidade de ter uns 45 personagens interessantes ao seu dispor!

6 - Xenogears: esse é o pipoco! É BOM! Pena que o ritmo do jogo cai no segundo CD; mas, mesmo assim é um dos melhores RPGs que já vi. Esse jogo na verdade equivale ao quinto de uma saga, que depois foi reiniciada no PS2 com o nome de Xenosaga. Esse é indispensável!

7 - Star Ocean 2 - second story: Esse jogo é massa! Virou cult também, existe até anime dele. Possui dois personagens principais (duas aventuras, porém um pouco diferentes uma da outra). Em uma só partida você não conhece todos os personagens do jogo, pois Star Ocean tem os chamados personagens extras, onde a presença de um exclui a do outro; resultado: a galera joga esse jogo umas 2 ou 3 vezes; e se for para ter grupos distintos.. pode botar partidas nisso.

8 - Wild Arms: esse jogo é uma pérola! Pode parecer fraquinho e tal, mas é jogaço! Esse jogo foi o precursor de umas uma saga de RPGs e teve um bom remake para Playstation 2. Acreditem, muitos ainda preferem o original em vez do remake; mas façam como eu: jogue os dois :-)

9 - Wild Arms 2: é uma nova história no mesmo estilo do primeiro; o jogo foi todo implementado e agora você tem vários personagens para escolher. A crítica não gostou muito não, mas eu adorei. Se você gostou do primeiro, vai gostar desse também.

10 - Suikoden 1 e 2: oh, esses jogos foram uma surpresa pra mim. A Konami nem tinha costume de fazer RPGs e vejam no que deu: uma das melhores sagas de RPG que já joguei! O Suikoden 2 é fantástico! Porém, prefira jogá-los na sequência, pois dependendo do que você fizer no primeiro jogo, você terá uns extras no segundo jogo (extra bem legal). O primeiro jogo parece fraquinho, mas depois você ficará envolvido com o enredo empolgante, que é o ponto forte de Suikoden. Essa saga é a que se adquire mais personagens: 108 por jogo!

11 - Tales of Destiny: jogo bom e divertido, empolga bastante.

12 - Tales of Destiny 2 (na verdade Tales of Eternia): o jogo é todo melhorado, mas não me empolgou tanto quanto o primeiro; em todo caso é bom também.

13 - Grandia: que jogo esquisito é esse? A gente começa jogando meio que sem querer e se depara com um RPG dos bons mesmo! As lutas são bem animadas e o jogo empolga. Foi precursor de mais uma saga de RPGs

14 - Legend of Dragoon: passou batido por muita gente, mas o jogo é muito bom. Até a Sony meteu a cara pra fazer RPG e se saiu bem.

15 - Valkyrie Profile: dos produtores de star Ocean, esse também emplacou e gerou mais uma saga de RPGs. O jogo pode parecer monótono mas é bem interessante. As lutas empolgam bastante!

16 - Vagrant Story: a Squaresoft fez uma mistura de “dungeon crawler “com RPG e surgiu essa pérola. Jogo muito bem feito e o combate é bem peculiar. Destaca-se pela customização que você pode fazer com seu equipamento. A estória é bem interessante também.

17 - Brigandine: a ATLUS se destaca na estratégia sempre; embora esse jogo não tenha ficado famoso, ele é muito bom. A estratégia aqui é muito boa, uma infinidade de lutadores e classes também. A batalha tem cenas de combate bem legais. Você pode escolher 5 heróis diferentes, cada um com seu território e sua turma.

18 - Saiyuki: que jogo é esse? Você por acaso achou Final Fantasy Tactics complicado demais? Então joga esse aqui, você vai gostar!

19 - Vanguard Bandits: hein? Nunca viu? Outro de estratégia? Pois é, e esse empolga bastante viu?

20 - Front Mission 3: mais outro de estratégia, e todo poligonal. 2 heróis com enredos diferentes para escolher. Muito tiro, míssil e explosão pra todo lado. Jogaço. Já o Front Mission 2 só tem em japonês por enquanto...

21 - Legend of Legaia: joguinho bom esse, hein? As lutas são bem animadas e o jogo rende. Podem jogar esse também. Teve um sucessor para o PS2

22 - Parasite Eve 1 e 2: RPGs bem diferente dos demais. Esses jogos são bons, pois possuem aspecto cinematográfico e tem um estória sci-fi bem interessante.

23 - Thousand Arms: RPG que foge um pouco do convencional, muito divertido. Possui um sistema onde o herói ferreiro participa de encontros com diversas mulheres no jogo e creiam que isso ajuda a forjar melhores armas! Jogo hilário. Bom

24 - Breath of Fire 3: RPG simples que empolga bastante; o 4 é legal também, mas não me empolgou feito o 3.

25 - Shin megami tensei Persona 2 - Eternal Punishment e
-----Shin megami tensei Persona 2- Innocent Sin : Esses jogos são duas faces de uma mesma moeda; o segundo foi traduzido por fãs.
A série Shin megami tensei é antiga e feita pela ATLUS, que adora jogos complicados e minuciosos; esses jogos tem um quê de "sombrio".
porém, a série Persona se destacou e tem muitos fãs. Tem tempo livre?

26 - Arc the Lad 3: Jogo de estratégia e RPG legal, no entanto, para entender esse vocẽ deve jogar o 1 e o 2 primeiro.

Outros jogos: Saga Frontier 1 e 2, Lunar 1 e 2, Breath of Fire 4, Secret of mana, Kartia, Koudelka...

Nintendo 64 (emulador Linux: mupen64plus) esse nem joguei...
------------------------------------------

Tudo o que sei é que de RPG neste console existe o Zelda: Marjora Mask e o Zelda: Ocarina of Time

Dreamcast (???) não conheço nenhum RPG deste aqui, alguém sabe?
--------------

Playstation 2 (emulador Linux/Windows: pcsx2 ) seguiu a boa tendência do PSone, cheio de jogos bons.
--------------

1 - Final Fantasy 12: uau, jogão... sistema de luta inédito, gráficos absurdos... indispensável! Melhor ainda se você for jogar o International Edition.

2 - Yakuza 1 e 2: hein? Esse é RPG? Eu acho que sim, vai encarar?! Galera.. é jogaço!! O "pau come no centro" como dizem por aqui. Muita estória, muita coisa pra ler e muita coisa pra fazer; avance níveis, aprenda golpes, resolva side quests... tudo o que um bom RPG tem a oferecer em um ambiente urbano, cheio de almas sebosas pra descer o cacete! Um dos meus favoritos, eu recomendo (vou comprar o PS3 só pra jogar Yakuza 3, 4 e 5 ! Um dia chego lá! )

3 - Xenosaga 1, 2 e 3: oooh, são os "antecessores" de Xenogears (que foram lançados depois.. lógica doida). Estranhamente, foi a Namco que resolveu fazer esta saga em vez da Squaresoft. Os jogos são ótimos, com um enredo complexo de pirar o juízo de qualquer um! Muito bem produzidos, é cheio de cenas especiais. Porém, esses jogos é para aqueles que gostam de ler e entender o que se passa.

4 - Suikoden 3, 4 e 5: oooba, a saga Suikoden continua firme e forte. O Suikoden 3 é bem complexo e extenso, com 3 heróis em estórias paralelas que mais tarde convergem. O Suikoden 4 já é mais fácil, e o povo vive pelo mar (jogue para ver...). O Suikoden 5 reúne o que houve de bom nos antecessores e é bem completo, embora chato no começo... O meu favorito? É o Suikoden 2, seguido do 5; mas jogue todos que você não irá se arrepender.

5 - Rogue Galaxy: uma empresa chamada Level5 apareceu e fez esta pérola... Jogaço! Show de bola! Gráficos absurdos! Recomendo!

6 - Wild Arms 5: da saga de Wild Arms. No PS2 também lançaram o 3 e o 4, que não são tão interessantes... A quinta versão veio com melhores gráficos, enredo mais empolgante, ataques combinados e o estilo de luta aperfeiçoado da versão 4.

7 - Star Ocean 3 - Until the End: Jogão! Tudo foi implementado em relação à segunda versão. Mas, pode ser difícil para iniciantes e consome um bom tempo.

8 - Tales of Abyss: embora o PS2 tenha uns 3 jogos da série Tales, esse é o melhorzinho. O combate está aperfeiçoado e tem muita coisa para explorar. O jogo é bom, mas o ritmo dele é lento. Se você gosta de ler, vai se divertir com os heróis que esbanjam personalidade, principalmente o Jade.

9 - Shadow Hearts 1, 2 e 3: é uma saga que teve raízes no jogo Koudelka do PSone. Essa saga é muito interessante e a versão 2 é excelente! Eles formam uma sequência, sendo que o terceiro se distancia mais dos dois primeiros. Comece jogando pelo primeiro... (achou tosco? tenha calma, o jogo é bom). O combate é interativo, pois depende de sua atenção. Eu recomendo, principalmente os dois primeiros.

10 - Shin Megani Tensei - Persona 3 FES: você gostou do Persona 2? Então vai adorar isso aqui. Esse está mais tenebroso e cheio de resenhas, complexo também.

11 - Shin Megami Tensei - Persona 4: esse é especial, pois não é tão pesado feito o 3 e diverte mais; é o melhor de todos os Personas, eu acho. Recomendo!

12 - Shin Megami Tensei - Digital Devil Saga 1 e 2: Que tal um bom RPG dark side? Guitarras tocando o tempo todo? Os dois jogos formam uma sequência direta, como se fosse um só jogo.

13 - Lord of the Rings - Third Age: óia esse aqui, fizeram um RPG do famoso Senhor dos Anéis. E o jogo é bom, hein? Pena que você joga com uma galera desconhecida em uma estória paralela ao da saga original, porém, de vez em quando os heróis da saga (Gandalf, Legolas e Gimli) se juntam a você.

14 - Valkyrie Profile - Silmeria: segue o estilo do seu antecessor do PS2. O jogo é bem feito e a estória é cabulosa. O que ficou ruim foi a voz do povo que ficou baixa demais. O jogo é difícil... Você gostou do golpe especial de Arngrim do jogo anterior? Nesse aqui também tem o mesmo: Finishing Strike....Final Blaaaaast !

15 - Wild Arms: alter code F: é um remake em homenagem ao primeiro que saiu para PSone. O jogo foi todo implementado, só retiraram o prazer de equipar armas e armaduras nos heróis... Mas sempre vale a pena jogar Wild Arms 1, remake ou não.

16 - Legaia - Duel Saga: sucessor do primeiro que saiu para PSone; pode parecer fraco em relação aos outros jogos da plataforma, mas é bom e empolga.

17 - Front Mission 4 e 5: olha ele de volta... lembra do terceiro? Esses aqui estão todo melhorados, embora o 4 seja menos complexo que o 3. Já o 5 foi recentemente traduzido por fãs (pararam no beta, mas é operacional). Tem gente que fala que ainda prefere o terceiro...

18 - Ys - Ark of Napishtin: para quem gosta da saga de Ys. Sempre é bom jogar Ys... (jogue antes o 1, 2 e 3 para PC e o 4 para SNES OK? )

19 - Arc the Lad 4 - Twilight of Spirits: a saga de Arc the Lad é legal, e gostei desse aqui.

20 - Dragon Quest 8: o sucessor daqueles velhos jogos da série Dragon desde o nintendinho... Nesse aqui deram uma repaginada gráfica que tornou o jogo bem mais atraente. Porém o jogo é loooongo e a música é chatinha... Em todo caso foi sucesso de crítica e foi o melhor da série Dragon. (joguei , parei lá pelo meio do jogo e fiquei sem coragem de continuar...)

Outros jogos: Grandia 2 e 3, Kingdom Hearts 1 e 2, Sakura Wars, Dark Cloud 2, Champions: return to arms, Tales of Legendia, Phantasy Star Universe, Ar tonelico 1 e 2...

Já outros consoles como PS3, XBOX360, PSP, Wii, DS... eu não joguei... sabe como é... quem é que fica rico depois de jogar tanto videogame? Eu não fiquei... Se eu tivesse jogado menos e estudado mais...poderia ser diferente, não é? /puff

PC (infelizmente vocẽ precisa do Windows XP...) joguei poucos no PC, mas os poucos que joguei recomendo bastante e não precisa ter hardware bombado :-)
-----------------------------------------------

1 - Final Fantasy 7 - De novo? Pois é, saibam que esta versão está mais refinada que o PSone.

2- Septerra Core - Olha aí um joguinho legal! Já é meio antigo mas é bom. É point-and-click, mas tem a empolgação de um RPG de videogame. lembro que veio em uma revista (depois eu colocarei o nome da revista...)

3- Anachronox - Oh, esse é interessante, pois é um RPG que utiliza os mesmos gráficos de Quake, ou seja, você se desloca da mesma maneira que um jogo FPS. O jogo começa meio estranho mas depois se revela bem legal. Senso de humor muito bom.

4- Ys 1 e 2 (ou Ys Eternal) - Beleza! Fizeram os remakes destes dois! E ficou muito bom! Compre um joystick e mande ver nesses dois jogos que são um sequencia do outro.

5- Ys 3 - Oath of Felghana - Maravilha! Esse remake ficou excelente com gráficos poligonais! Jogaço! Não se esqueça do joystick. ( a música que toca nos campos --> coloquei como meu toque de celular! )

6 - Ys Origins - Essa é a versão "zero" de Ys, neste você escolhe 2 heróis diferentes (mas tem outro extra; ou seja, você vai jogar 3 vezes). O padrão do jogo é o mesmo do remake do 3 (só que você vai subir uma torre enorme em vez de vagar pelo mundo...)

7- Neverwinter Nights - Esse é o típico RPG de PC com aquele sistema de probalidades de acertar golpes ou não; como ocorre é vários jogos, tais como Baldur Gate. Mas, esse jogo se destaca nesse segmento e possui vários patches para jogar diversas estórias; além da possibilidade de extensa customização de seu herói. Não vou dizer que joguei todo, mas é interessante e tem qualidade.

8 - Star Wars - Knights of the Old Republic 1 e 2: Segue o mesmo estilo de Neverwinter Nights, porém, com todo aquele esquema de "Star Wars". Achei mais empolgante que o Neverwinter Nights.

9 - Wizardry 8 - Se você gosta de algo mais complicado jogue esse :-) . RPG em 1a pessoa, todo poligonal, labirintos até dizer chega, muita customização e estratégia.

Aaah, calma, calma, já ouvi falar do Fall Out 3 e da série Dragon Age... mas para esses é necessário um bom hardware...

RPGs online? Gosto não...eu sou pobre e não quero depender da boa vontade de estranhos ( sou chato, não?)

(texto editado várias vezes para correção e complementação)
Usem Linux! O esforço para aprender compensa ao ver os benefícios.

tigre[BR]
MUITO BIG

Re: Quem por aqui gosta de RPG de videogames?

Mensagem por tigre[BR] » 01 Fev 2012, 08:49

Olá LordDan,

Eu também adoro RPG, no Nintendinho (Nintendo 8 bits), tente encontrar um jogo chamado Crystalis.
É um excelente jogo.
Em busca do sistema perfeito!

LordDan
Big Moderador!

Mensagem por LordDan » 01 Fev 2012, 09:10

tigre[BR] escreveu:Olá LordDan,

Eu também adoro RPG, no Nintendinho (Nintendo 8 bits), tente encontrar um jogo chamado Crystalis.
É um excelente jogo.
Puxa, não conhecia esse; e é bom mesmo! Valeu TigreBR ! Já incluí na lista!

Creto
MESTRE BIG
Localização: São Caetano de Odivelas, Pará - Soure - Ilha do Marajó - Pará

Mensagem por Creto » 01 Fev 2012, 09:37

Apenas uma duvida ao novato Linux que ainda possui um console do SNintendo (funcionando) mas o unico cartucho que funciona é o do Killer Instintc, até ai tá

Mas o que tenho reais duvidas é quanto aos emuladores, nesse exemplo que dei do cartucho como faço para emular e criar sei lá uma iso dele??????

Não é pra mangar de um senhor de 40 hein!!!

T+
"Quem pensa segundo a opinião dos outros, está muito longe de ser um homem livre."
(Autor desconhecido)

Imagem

BIGBRUNO
BIG ADMINISTRADOR!
Contato:

Mensagem por BIGBRUNO » 01 Fev 2012, 10:48

Paulinho1971, existem aparelhos que fazem essa conversão de criar a "iso", que no caso são chamadas de roms, existem roms na internet de todos os videogames e praticamente de qualquer jogo, mas sempre existe uma discussão sobre isso ser pirataria ou não, pois existem diversas variáveis, pessoas que possuem o cartucho, jogos que não existem mais a venda, jogos que sequer a empresa fabricante ainda existe e uma série de questões legais.

Mas ainda assim é fácil encontrar sites com milhares e milhares de roms.

LordDan
Big Moderador!

Mensagem por LordDan » 01 Fev 2012, 11:16

BIGBRUNO escreveu:Paulinho1971, existem aparelhos que fazem essa conversão de criar a "iso", que no caso são chamadas de roms, existem roms na internet de todos os videogames e praticamente de qualquer jogo, mas sempre existe uma discussão sobre isso ser pirataria ou não, pois existem diversas variáveis, pessoas que possuem o cartucho, jogos que não existem mais a venda, jogos que sequer a empresa fabricante ainda existe e uma série de questões legais.

Mas ainda assim é fácil encontrar sites com milhares e milhares de roms.
É justamente como o BIGBRUNO citou. Ainda existe a controvérsia sobre se tais jogos já caíram no domínio público ou não. A gente pode até pensar que as empresas já deixaram esses títulos de lado, porém, bem recentemente a SEGA mandou um site deixar de disponibilizar um remake do jogo Streets of Rage do Mega Drive. (o remake é muito bom por sinal). Teve gente também fazendo novas versões de Chrono Trigger que também se sentiram ameaçados.

O que concluir sobre isso: "Seja o que Deus quiser..."

Creto
MESTRE BIG

Mensagem por Creto » 01 Fev 2012, 13:02

Hum, por exemplo no meu caso esse cartucho do Killer Instinct poderia ser convertido em rom por um desses aparelhos isso se eu encontra-se isso aqui no Pará o que é improvável, e sites sim, ouvi muito falar e visitei alguns com protetores de links intransponiveis, pois a busca realmente não foi com a intenção de baixá-las mas ver se era possível.

Pois jamais colocarei meu tel em um site, por questão de segurança e saúde (dor de cabeça).

Muito obrigado pelos esclarecimentos meus caros gurus.

T+
"Quem pensa segundo a opinião dos outros, está muito longe de ser um homem livre."
(Autor desconhecido)

Imagem

LordDan
Big Moderador!

Mensagem por LordDan » 04 Fev 2012, 00:31

Cadê, turma? Algum RPG bom para indicar? Já fiz a minha lista de indicações e está na primeira postagem deste tópico :-)

Creto
MESTRE BIG

Mensagem por Creto » 04 Fev 2012, 10:19

Deixa eu tentar que você vai ver se essas indicações não vão aumentar...

T+
(Autor desconhecido)

Imagem

Jonatã
BIGGER

Mensagem por Jonatã » 04 Fev 2012, 13:24

LordDan escreveu:Cadê, turma? Algum RPG bom para indicar? Já fiz a minha lista de indicações e está na primeira postagem deste tópico :-)
Pensei que só eu joguei esse Fantasy Star e o Shining Force... só uma pergunta simples: VOcê jpa finalizou TODOS esses jogos que você alistou?! :shock:

LordDan
Big Moderador!

Mensagem por LordDan » 04 Fev 2012, 14:23

Jonatã escreveu:
LordDan escreveu:Cadê, turma? Algum RPG bom para indicar? Já fiz a minha lista de indicações e está na primeira postagem deste tópico :-)
Pensei que só eu joguei esse Fantasy Star e o Shining Force... só uma pergunta simples: VOcê jpa finalizou TODOS esses jogos que você alistou?! :shock:
Vamos dizer que finalizei uns 93%, uns 5% estão no meio do caminho e 2% só fiz começar /troll

AIZEN
BEST BIG

Mensagem por AIZEN » 04 Fev 2012, 16:23

Nao sou muito fã de rpg mais um me conquistou é o final fantasy,ja zerei o 10,12 e 13,tenho um xbox 360 so esperando sair o final fantasy 14 para começar a jogatina,mas os final fantasys que eu citei sao de graficos espetaculares é assim que eu gosto.

LordDan
Big Moderador!

Mensagem por LordDan » 06 Fev 2012, 22:54

AIZEN escreveu:Nao sou muito fã de rpg mais um me conquistou é o final fantasy,ja zerei o 10,12 e 13,tenho um xbox 360 so esperando sair o final fantasy 14 para começar a jogatina,mas os final fantasys que eu citei sao de graficos espetaculares é assim que eu gosto.
Não sabia que você era ligado em um RPG, AIZEN. Você ainda possui um PS2?
Não consegui gostar do Final Fantasy 10, pois achei a estória meio chata e não gostei daqueles "grids" que regem as habilidades; embora o jogo seja muito bem feito... acho que gostei mais de jogar aquele futebol aquático, o "blitzball".

AIZEN
BEST BIG

Mensagem por AIZEN » 07 Fev 2012, 19:41

LordDan escreveu:
AIZEN escreveu:Nao sou muito fã de rpg mais um me conquistou é o final fantasy,ja zerei o 10,12 e 13,tenho um xbox 360 so esperando sair o final fantasy 14 para começar a jogatina,mas os final fantasys que eu citei sao de graficos espetaculares é assim que eu gosto.
Não sabia que você era ligado em um RPG, AIZEN. Você ainda possui um PS2?
Não consegui gostar do Final Fantasy 10, pois achei a estória meio chata e não gostei daqueles "grids" que regem as habilidades; embora o jogo seja muito bem feito... acho que gostei mais de jogar aquele futebol aquático, o "blitzball".
Ja possui o play one,mas o play 2 nunca comprei zerei final fantasy 10 e 12 na locadora mesmo gastei tanto dinheiro que dava para comprar o play 2,ha uns dios anos comprei o xbo360 logo quando começou a ser lançadas as famosas placas jasper que aguentavam altas temperaturas,vi varios xbo360 que nao tinham essa placa mae queimarem,zerei final fantasy 13 com 70 horas jogadas,continuei jogando e atinge uma 140 horas,abusei de jogar agora é so esperar o 14 se sair para o xbox360.Meu jogo predileto é resident evil.

Creto
MESTRE BIG

Mensagem por Creto » 19 Mar 2012, 16:42

Tá gente tentei e como disse tenho um SNES funcionando ainda, mas quando fui tentar pelo PC me deparei com o znes em uma interminável tela preta, como jamais joguei pelo PC esses jogos não sei nem como começar, já que o znes reconhece apenas minha pasta documentos movi o aruivo zip e mandei o znes começar e para na tela preta.

Não é para rir hein gente kkkkkkkk

T+
(Autor desconhecido)

Imagem

Responder

Voltar para “Vídeo Games”