Recursos de outras distros para o Big 11.04RC

Idéias, metas e previsões para o Big Linux 5.0.

Moderador: Moderadores

rafepo
BIGGER

Re:

Mensagem por rafepo » 26 Jul 2011, 13:45

rafepo escreveu:quem sabe um player como o Bangarang
totalmente pronto para o KDE http://bangarangkde.wordpress.com/

hiltongil
CENTENÁRIO BIG!

Re: Re:

Mensagem por hiltongil » 26 Jul 2011, 15:38

rafepo escreveu:
rafepo escreveu:quem sabe um player como o Bangarang
totalmente pronto para o KDE http://bangarangkde.wordpress.com/
Tecnicamente falando quais as vantagens dele se comparado ao smplayer, vlc, clementine ou amarok?

LordDan
Big Moderador!

Mensagem por LordDan » 26 Jul 2011, 19:30

hiltongil escreveu:Tecnicamente falando quais as vantagens dele se comparado ao smplayer, vlc, clementine ou amarok?
Instalei esse programa Bangarang pelo synaptic mesmo, a versão 2.0.
Ele travou e foi fechado logo de cara ao tentar rodar um vídeo wmv (pois é, começou mal...)
Daí fui rodar um vídeo avi que tem minha esposa e cliquei em exibir informações, daí ele mostrou uma foto jpg (que estava na mesma pasta) de uma modelo venezuelana que exibia seios imensos na Copa América :? Aí pensei "Ops, essa não é a minha esposa!" :?
O programa tem estilo, mas é confuso; perde-se muito tempo procurando as opções. E das duas vezes que usei ele exibiu mensagem de erro quando fechado.
Ele será um bom player, daqui a algum tempo.

Atualmente, contra o SmPlayer o Bangarang não tem a menor chance.
Usem Linux! O esforço para aprender compensa ao ver os benefícios.

hiltongil
CENTENÁRIO BIG!

Mensagem por hiltongil » 26 Jul 2011, 19:46

LordDan escreveu:
hiltongil escreveu:Tecnicamente falando quais as vantagens dele se comparado ao smplayer, vlc, clementine ou amarok?
Instalei esse programa Bangarang pelo synaptic mesmo, a versão 2.0.
Ele travou e foi fechado logo de cara ao tentar rodar um vídeo wmv (pois é, começou mal...)
Daí fui rodar um vídeo avi que tem minha esposa e cliquei em exibir informações, daí ele mostrou uma foto jpg (que estava na mesma pasta) de uma modelo venezuelana que exibia seios imensos na Copa América :? Aí pensei "Ops, essa não é a minha esposa!" :?
O programa tem estilo, mas é confuso; perde-se muito tempo procurando as opções. E das duas vezes que usei ele exibiu mensagem de erro quando fechado.
Ele será um bom player, daqui a algum tempo.

Atualmente, contra o SmPlayer o Bangarang não tem a menor chance.
Exatamente o qu epensei LordDan. Quem sabe em um futuro venha a ser um bom player. Mas é dificil concorrer com players que já tenham um bom caminho andado. Um player bem leve que andei utilizando e tem me agradado é o Parole. Mas acho que ele é nativo da plataforma gtk o que para alguns representa um problema. Mas fica a dica para quem quiser testar.

LordDan
Big Moderador!

Mensagem por LordDan » 26 Jul 2011, 20:05

hiltongil escreveu:Exatamente o qu epensei LordDan. Quem sabe em um futuro venha a ser um bom player. Mas é dificil concorrer com players que já tenham um bom caminho andado. Um player bem leve que andei utilizando e tem me agradado é o Parole. Mas acho que ele é nativo da plataforma gtk o que para alguns representa um problema. Mas fica a dica para quem quiser testar.
O Parole é um player para o XFCE, baseado no Gstreamer, assim como o Totem (que vem no BigLinux). Eu tinha instalado o Xubuntu num netbook e o Parole era o player padrão; mas ele tinha uns probleminhas, como por exemplo o plugin multimídia para o Firefox. Este programa também promete e também ele é bem mais fácil de usar.
Esses aplicativos baseados no Gstreamer atualmente superam aqueles que dependem do Xine (o velho Kaffeine, por exemplo)

hiltongil
CENTENÁRIO BIG!

Mensagem por hiltongil » 26 Jul 2011, 20:18

LordDan escreveu:
hiltongil escreveu:Exatamente o qu epensei LordDan. Quem sabe em um futuro venha a ser um bom player. Mas é dificil concorrer com players que já tenham um bom caminho andado. Um player bem leve que andei utilizando e tem me agradado é o Parole. Mas acho que ele é nativo da plataforma gtk o que para alguns representa um problema. Mas fica a dica para quem quiser testar.
O Parole é um player para o XFCE, baseado no Gstreamer, assim como o Totem (que vem no BigLinux). Eu tinha instalado o Xubuntu num netbook e o Parole era o player padrão; mas ele tinha uns probleminhas, como por exemplo o plugin multimídia para o Firefox. Este programa também promete e também ele é bem mais fácil de usar.
Esses aplicativos baseados no Gstreamer atualmente superam aqueles que dependem do Xine (o velho Kaffeine, por exemplo)
É ele atualmente é um player alternativo ao vlc que uso no meu notebook mais antigo com a dupla aptosid+xfce. Se não estou enganado o aptosid na versão KDE ainda vem com o Kaffeine (mas eu acho ele meio estranho) sei lá esses players que não tem muitas opções de configurações me deixam meio desconfortável hehehe. Ainda no meio dos player um que tem me agradado bastante é o Exaile. Claro que ele tem algumas limitações, mas nada que me incomode. No ambiente KDE acho que o Amarok é bem completo. Porém acho ele bem "guloso" por memória, por isso venho estudando uma troca pelo Clementine.

LordDan
Big Moderador!

Re: Recursos de outras distros para o Big 11.04RC

Mensagem por LordDan » 26 Jul 2011, 21:04

Faz tempo que usei o Exaile... mas era bom sim.

Os programas multimidia que mais gosto são esses:

- vídeo: SmPlayer e Totem (o VLC fica como alternativo)
- audio: Banshee e Audacious (O Amarok seria perfeito se facilitasse configuração de streams e se tocasse CD )

CarlosFelipeP
MUITO BIG

Mensagem por CarlosFelipeP » 30 Jul 2011, 09:42

Gosto muito do Centro de Rede do Mandriva, PCLinuxOS.

Adorei o Artwork do Mandriva 2011, Elementary com botões aero-style.
Imagem

Uploaded with ImageShack.us

p.s: li o FAQ e não sei pôr imagens pequenas.

--------------------------------------

Para por imagens pequenas escolha a opção conforme mostrado abaixo:

Imagem

Jorgebadad
Moderador

Creto
MESTRE BIG
Localização: São Caetano de Odivelas, Pará - Soure - Ilha do Marajó - Pará

Mensagem por Creto » 30 Jul 2011, 10:00

CarlosFelipeP não me leve a mal, mas o pessoal que tem discada tem problemas em abrir o tópico com o tamanho da sua imagem.
onde as dimensões recomendadas são 640x420 pixels e tamanho em torno de 200 KB...

Até o ano passado, muita gente postava imagens com 800 KB, 1.200 KB e até 2.000 KB (2 MB), dificultando muito a abertura do tópico por quem ainda tinha internet discada...
"Quem pensa segundo a opinião dos outros, está muito longe de ser um homem livre."
(Autor desconhecido)

Imagem

CarlosFelipeP
MUITO BIG

Re:

Mensagem por CarlosFelipeP » 30 Jul 2011, 10:13

Paulinho1971 escreveu:CarlosFelipeP não me leve a mal, mas o pessoal que tem discada tem problemas em abrir o tópico com o tamanho da sua imagem.
onde as dimensões recomendadas são 640x420 pixels e tamanho em torno de 200 KB...

Até o ano passado, muita gente postava imagens com 800 KB, 1.200 KB e até 2.000 KB (2 MB), dificultando muito a abertura do tópico por quem ainda tinha internet discada...
Você leu meu "p.s"? Bem, a imagem que postei tem 210kb e 1024x600 (tela de netbook), não vejo isso como pesado, só queria postá-la menorzinha, mas que quando alguém clicasse nela pudesse dar um zoom :idea:

Creto
MESTRE BIG
Localização: São Caetano de Odivelas, Pará - Soure - Ilha do Marajó - Pará

Mensagem por Creto » 30 Jul 2011, 10:21

CarlosFelipep sua imagem na verdade tem 915,53 KB de tamanho.

A dica do Jorgebadad para postar imagens no fórum

http://www.biglinux.com.br/forum/viewto ... =24&t=8217
"Quem pensa segundo a opinião dos outros, está muito longe de ser um homem livre."
(Autor desconhecido)

Imagem

CarlosFelipeP
MUITO BIG

Mensagem por CarlosFelipeP » 06 Ago 2011, 12:01

Caixa Mágica 16 (baseado no Kubuntu 11.04) com os ícones do Mandriva 2011

http://img820.imageshack.us/img820/3926 ... tnea4q.png :)

Prueba los nuevos íconos de Mandriva en cualquier distro
http://noseq.com/linux/11385103/prueba- ... er-distro/ :lol:

Milanos
BIG!!

Re:

Mensagem por Milanos » 10 Ago 2011, 10:17

lpfbom escreveu:quero que o Big linux tenha um programa (pode ser dentro do painel de controle big) que gere instaladores .deb (e já baixe suas dependencias e as inclua na criação do .deb) a partir de instaladores .tar.gz ; .tar.bz2 e tar.xz , pois acho um desleixo muito grande para com os usuarios os caras que desenvolvem deixarem tudo pra os usuarios desenpacotar e configurar manualmente, acredito que se o Big tiver esta função, ele irá realmente universalizar a utilização do linux no brasil por parte de usuarios iniciantes, afinal, não é todo mundo que tem paciencia de ficar configurando Macke configure esses .tar.** toda hora né, se existe algo melhor, e que se chama .deb, porque ficar regredindo? assim, se o Big inalgurar o universalizador de instaladores executaveis linux, ele será muito reconhecido

OBS: tambem há o "alien", que atualmente se usa pra converter .RPM pra .DEB, acredito que vcs tambem consigam criar uma interface grafica pra ele, afinal, nem sempre um iniciante sabe os parametros corretos a serem usados com ele via linha de comando,

OBS: sendo o big todo movido á .DEB's, acredito que pode-se até mesmo incluir um gerador de certificado digital no gerador de .DEB (a partir de .tar.** e .RPM) do painel de controle BIG, assim, quando for executado, o .DEB pode ser facilmente identificado como confiavel ou não (atravez do certificado digital incluido dentro do proprio .DEB gerado)

e Diferenciar o certificado digital gerado por vc (desenvolvedores e participantes ativos do forum, ou smente pessoas autorizadas, ou programas vindos do site Programas Linux) atraves de senha de acesso para o programa gerador de .DEB, ao qual muda o tipo de certificado gerado de acordo com a senha usada, e sem precisar de senha pra usuarios comuns criarem seus proprios .DEB,

e quando do duplo clique em cima do .DEB, o certificado ser mortrado á pessoa como forma de aviso (caixa de mensagem bem ao estilo do aviso d windows vista ao instalar programas) , só que mostrando apenas a origem do certificado, e dizendo se é confiavel ou não, tambem dizendo o nome de quem o criou o .DEB, o nome do PC da pessoa , a data e hora, e minuto (muito importante mostrar o minuto) e a versão do arquivo,
-----------------------------------------------------------------------------------------------------
ex:
- Firefox.DEB ( 5.0.1.12 )
- criado por ( PC- Luiz Paulo Kenny ) em 17/07/2011, 18:02:15
- (kernell 2.6.9.38)
- Feito pra sistema operacional de 32 bit (ou 64 bit, ou os dois)
- Este .DEB é confiável (ou não) e foi gerado por desenvolvedor nivel 1

-----------------------------------------------------------------------------------------------------
nivel 1 (gerado por usuarios comum, sem usar senha de desenvolvedor, esses .DEB são nãoconfiavel) ou nivel 2 (de acordo com a senha usada pra gerar o .DEB, ativos do forum ou do site programas linux , .DEB confiavel, mas pode ocorrer erros) ou nivel 3 (o proprio BigBruno, e desenvolvedores confiaveis, esses são .DEB confiavel, testados e livre de erros) ou o nivel que for

esses "niveis" devem ser inseridos no .DEB gerado ,a principio pelo proprio gerador de .DEB do Painel de Controle Big (e modificados de acordo com a senha de nivel de acesso)

Acredito que com um gerador de .DEB potente desses incluido no painel de controle BIG, e ainda mais com todas estas formas de aviso (sobre a boa procedencia) será apenas questão de tempo o Big ser reconhecido no Brasil (e quissar fora,), e é , ou será uma ciosa que poderá ser vendida pra outras distros, afinal, tratar-se-á de uma forma de proteger o linux contra virus e arquivos mal feitos, afinal, acho que ainda hoja, justamente este medo generalizado de vírus é que ainda mantem os .tar.** ainda na ativa, impedindo o crescimento do .DEB, mas com os certificados, acredito que os .DEB serão melhor difundidos, (e com certeza da qualidade), e melhor, tendo sido criados no Big,

Eu quero ver isto embreve no BIG, então vamo programar pessoal,

Eu só não faço isto eu mesmo porque ainda estou meio crú, mas vcs, "os feras" vão saber aproveitar esta brilhante ideia , (eu falei sobre isto na UFF, e todo mundo achou ótimo, e queriam até já instalar em suas maquinas, mas eu ainda não o fiz, e ninguem lá saberia faze-lo tambem,) mas em ebreve, acredito que vcs estarão ricos com isto, afinal, isto pode render.

usem e abusem, gratuitamente desta minha idéia, e se alguem conseguir criar , por favor me avise,

obrigado

ATÉ QUE EM FIM ! ATÉ QUE ENFIM! ATÉ QUE ENFIM!!....
Concordo en gênero, número e grau!!Como não entendo nada de rogramação, creio ser MUITO difícil esse negócio, portanto fico TORCENDO para que UMA MENTE BRILHANTE faça isso e eu possa aderir de CORPO e ALMA ao Linux - ( BIG)! Parabéns
"ANDO DEVAGAR PORQUE JÁ TIVE PRESSA"

BigIdair
EXTREME BIG

Mensagem por BigIdair » 07 Set 2011, 10:26

Olá à todos!
Tem como incluir o Texas Flood no Big Linux 5 Final. Fiquei sabendo que, o Texas Flood permite que o KDE tenha alto desempenho, sem abrir mão de nenhum recurso.

Um forte abraço à todos!
Big Linux user 4347...

''Confie no Big Deus, tenha Big fé,
escolha a Big liberdade, e o mais...
O Big acrescentará
.''

( Idair Silva. )

PAULO <BR>GNU/LINUX
EL BIG!

Mensagem por PAULO <BR>GNU/LINUX » 03 Out 2011, 21:41

Confiram o Metamorphose Linux http://metamorphoselinux.net/

*Melhorias no Painel de Controle Metamorphose;

*Acoes para aplicacoes reorganizadas;

*Aplicativos com com funcoes repetidas foram removidos, enxugando assim mais o sistema;

*Suporte ampliado para disposistivos 3G;

*Propria compilacao do wine-metamorphose, dando assim maior compatibilidade;

*Kernel 2.6.37.2.3-metamorphose;

*Opcao de escolher um nome para o usuario na instalacao do sistema;

*Reducao no tempo de boot;

*Melhorias na deteccao de resolucao de monitores;

*Melhorias no instalador do Metamorphose;

*Reorganizacao do menu K;

*Atualizacao de alguns programas como: K3b, Firefox, Amsn, Broffice e de todo KDE4 e seus aplicativos;

*O KDE4 esta com umas das mais estaveis atualizacoes ja liberadas;

*Opcao de instalar ou atualizar programas (Compilados para o Metamorphose) como WINE-Metamorphose, Firefox,
Flashplugin, Thuderbird, Kernel-Metamorphose, etc. Usando o APT-GET;

*O sistema foi otimizado para Netbook's;

*Opcao de instalar programas diretamente de links de paginas exibidas pelo Firefox com o Apt-Link;

*Entre outras;
Por um sistema GNU/Linux brasileiro e de qualidade

Trancado

Voltar para “Big Linux 5.0”