Recursos de outras distros para o Big 11.04RC

Idéias, metas e previsões para o Big Linux 5.0.

Moderador: Moderadores

CarlosFelipeP
MUITO BIG

Mensagem por CarlosFelipeP » 14 Jul 2011, 22:40

Vi hoje uma nova distro: BIGTUX: http://bigtux.do.am/

o.o'

Lordmetalex
BEST BIG

Re:

Mensagem por Lordmetalex » 14 Jul 2011, 23:02

CarlosFelipeP escreveu:Vi hoje uma nova distro: BIGTUX: http://bigtux.do.am/

o.o'
Mais uma...
Imagem

Milanos
BIG!!

Mensagem por Milanos » 15 Jul 2011, 16:37

A idéia do ipfbom deveria ser aproveitada e aproveitada com louvor. Eu mesmo não baixo nada que tenha essa M de tar* - até hoje tenho muita dificuldade em "traduzi-la" para deb. Vamos lá gente...vamos dar esse "presente" a todos os que, como eu, são incapazes de processar esse tipo programa; e seria, como diz o autor, um grande incentivador do uso do linux no meio "não iniciado". ipfbom - conte com a minha mais vibrante torcida!!!!!!!
"ANDO DEVAGAR PORQUE JÁ TIVE PRESSA"

vilafalcao
BIGzinho

Re: Recursos de outras distros para o Big 11.04RC

Mensagem por vilafalcao » 15 Jul 2011, 20:52

1) Coloquem os papéis de parede do BIG 4.2;
2) Também um programinha pra baixar videos e salvar em qualquer formato, so colando o endereço nele, como existe no BIG 4.2;
3) É possível deixar transparente o menu/barra de tarefas, como no BIG 4.2

Agradeço à equipe se o BIG 5 final vier com esses recursos, pois no 4.2 tem e são excelentes!
Nada é permanente, exceto a mudança!

BIGBRUNO
BIG ADMINISTRADOR!
Contato:

Mensagem por BIGBRUNO » 17 Jul 2011, 04:07

A ideia de algo pra automatizar a instalação de tar.* não funciona, já foi tentada por diversas pessoas e o motivo de não funcionar é simples. Tar.* não é um formato padronizado como o caso do .deb, é apenas uma compactação assim como o .zip, pode ter qualquer coisa dentro, não se automatiza o que não tem padrão.

BIGBRUNO
BIG ADMINISTRADOR!
Contato:

Mensagem por BIGBRUNO » 17 Jul 2011, 04:19

O DownloadHelper vem instalado no BigLinux e serve tanto pra baixar quanto para converter vídeos.

Sobre deixar a barra transparente igual no Big4, o recurso é incompatível com o KDE4.

semanet
Big Moderador!

Mensagem por semanet » 18 Jul 2011, 18:24

Ainda não sei como está o Silicon Empire. Só vi de relance e achei a interface bem moderna. Alguém já testou? Seria uma boa opção ao K3B?
BIG 5 user...100%.
Agora são 13 anos livre do "janelas"

valdirsarti
COMPANHEIRO BIG

Mensagem por valdirsarti » 18 Jul 2011, 22:09

Pessoal, para windows tem um programa chamado DVDfab que tem uma função que nao encontrei no K3b.
Ele comprime arquivos de video com mais de 4,7 Gb (DVD9) para caber no DVD comum de 4,7 gb (DVD5).
Seria interessante colocar um programa para como esse.
Abração
Linuxer desde o conectiva 3 guarani - continuo aprendendo :-)
1) Mobo Ga-q35m-s2 - intel e5700 dual core - hd sata 500 gb - 6 gb ram, video Radeon 4350
2) Note microboard, core2duo, 2 gb ram, hd 120 gb, chipset e video intel.

LordDan
Big Moderador!

Re:

Mensagem por LordDan » 18 Jul 2011, 23:41

valdirsarti escreveu:Pessoal, para windows tem um programa chamado DVDfab que tem uma função que nao encontrei no K3b.
Ele comprime arquivos de video com mais de 4,7 Gb (DVD9) para caber no DVD comum de 4,7 gb (DVD5).
Abração
-- Bom, o K9copy copia filmes para caberem num DVD5, porém, comprimir arquivos de vídeo (tipo avi ou mp4)? Não entendi bem se o valdirsati se referia a DVDs de vídeo ou a arquivos de vídeo que possam ser gravados num DVD.
-- Em todo caso, as compressões de arquivos de vídeo podem ser feitos no Big Video Converter, onde seu tamanho pode ser reduzindo optando-se por baixas qualidades e frame rate mais baixo. Se bem que um programa que reduza arquivos de vídeo já com o tamanho final pré-definido seria interessante.
Usem Linux! O esforço para aprender compensa ao ver os benefícios.

kuro
GRANDE BIG!
Contato:

Re: Re:

Mensagem por kuro » 19 Jul 2011, 02:10

LordDan escreveu:
valdirsarti escreveu:Pessoal, para windows tem um programa chamado DVDfab que tem uma função que nao encontrei no K3b.
Abração
-- Bom, o K9copy copia filmes para caberem num DVD5, porém, comprimir arquivos de vídeo (tipo avi ou mp4)? Não entendi bem se o valdirsati se referia a DVDs de vídeo ou a arquivos de vídeo que possam ser gravados num DVD.
-- Em todo caso, as compressões de arquivos de vídeo podem ser feitos no Big Video Converter, onde seu tamanho pode ser reduzindo optando-se por baixas qualidades e frame rate mais baixo. Se bem que um programa que reduza arquivos de vídeo já com o tamanho final pré-definido seria interessante.
Olá, eu já utilizei o K9copy para copiar, fazer backup de DVDs de vídeos maiores que os de 4,7GB. Funciona normalmente e depois gravei em DVD de 4,7GB normalmente. Ou seja, o K9copy realiza a compressão do vídeo de um DVD9 para DVD5.
Assim, o K9copy substitui perfeitamente o DVD Shrink do Windows e também faz a função que nosso amigo valdirsarti deseja. 8)
E para autoria e criação já utilizei o ManDVD e o DeVeDe... Este último muito fácil de usar!!! :lol:
Para o uso doméstico é perfeito!!! :D

Até mais meus amigos!!!
Espero ter ajudado um pouquinho...

Creto
MESTRE BIG
Localização: São Caetano de Odivelas, Pará - Soure - Ilha do Marajó - Pará

Re: Re:

Mensagem por Creto » 19 Jul 2011, 07:20

kuro escreveu:
LordDan escreveu:
Abração
Olá, eu já utilizei o K9copy para copiar, fazer backup de DVDs de vídeos maiores que os de 4,7GB. Funciona normalmente e depois gravei em DVD de 4,7GB normalmente. Ou seja, o K9copy realiza a compressão do vídeo de um DVD9 para DVD5.
Assim, o K9copy substitui perfeitamente o DVD Shrink do Windows e também faz a função que nosso amigo valdirsarti deseja. 8)
E para autoria e criação já utilizei o ManDVD e o DeVeDe... Este último muito fácil de usar!!! :lol:
Para o uso doméstico é perfeito!!! :D

Até mais meus amigos!!!
Espero ter ajudado um pouquinho...
Apenas agregando aqui ao que o kuro se refere, quem usou no windows o DVD Shrink o K9copy faz as mesmas funções pode pegar um DVD9 e copiar com excelência para um de 4.7 GB.

Isso com a melhoria de que o K9 se atualiza e o dvd shrink parou no tempo.
"Quem pensa segundo a opinião dos outros, está muito longe de ser um homem livre."
(Autor desconhecido)

Imagem

semanet
Big Moderador!

Mensagem por semanet » 19 Jul 2011, 08:36

Realmente, acho o K9Copy muito bom e não deve nada ao Shrink. Quem precisa evoluir um pouco é o K3B, esse sim meio paradão no tempo, além de precisar agregar novas funções também...coisas da modernidade. Vou testar o Silicon Empire, cuja interface é mais moderna. Se ele for mesmo bom, poderei recomenda-lo depois.
BIG 5 user...100%.
Agora são 13 anos livre do "janelas"

Creto
MESTRE BIG

Re:

Mensagem por Creto » 19 Jul 2011, 09:17

semanet escreveu:Realmente, acho o K9Copy muito bom e não deve nada ao Shrink. Quem precisa evoluir um pouco é o K3B, esse sim meio paradão no tempo, além de precisar agregar novas funções também...coisas da modernidade. Vou testar o Silicon Empire, cuja interface é mais moderna. Se ele for mesmo bom, poderei recomenda-lo depois.
Apenas meu sonho mesmo.

Como tenho um cyber e quase todo dia faço slide shows em cd/dvd para o pessoal que quer suas fotos e videos e m cd/dvd e por isso preciso do nero por ser mais rápida a edição desse tipo de trabalho.

O sonho seria esse, vocês já imaginaram o k3b com essa função sem precisar de adicionais.

No Linux, faço esse trabalho também, no entanto é um pouco mais demorado.

Eis o sonho.
"Quem pensa segundo a opinião dos outros, está muito longe de ser um homem livre."
(Autor desconhecido)

Imagem

Creto
MESTRE BIG

Re:

Mensagem por Creto » 19 Jul 2011, 09:20

semanet escreveu:Realmente, acho o K9Copy muito bom e não deve nada ao Shrink. Quem precisa evoluir um pouco é o K3B, esse sim meio paradão no tempo, além de precisar agregar novas funções também...coisas da modernidade. Vou testar o Silicon Empire, cuja interface é mais moderna. Se ele for mesmo bom, poderei recomenda-lo depois.
Uma pergunta semanet, o Silicon Empire está nos repositórios?

Que eu saiba, não! Ele ainda está em "alfa" e o encontrei num site de Linux em formato .deb . Nada como uma boa "googleada" para achar o dito cujo...rsrsrs
(Autor desconhecido)

Imagem

valdirsarti
COMPANHEIRO BIG

Mensagem por valdirsarti » 19 Jul 2011, 11:18

Caros amigos do BigFórum.
Grato pelas respostas, maaassssss....
hehehe
Bem eu não sei se alguém aqui já usou o programa DVDFab. Ele é super-mega-power fácil de usar, além de ser BONITO. resumindo, é ótimo.
Muito bem,
Testei o K9copy para gravar um filme que está na pasta home que tem 7 Gb de tamanha e não consegui usá-lo.
Dá a seguinte mensagem: "Não foi possível abrir o disco /home/valdir/Furia.Sobre.Rodas.3D.2011.1080p.BluRay.X264.AC3.DUBLADO-MQM!"
Tentei também uma imagem ISO e deu a seguinte mensagem: "Não foi possível abrir o disco /media/Val e Let/THE_TOURIST.iso!".
Não testei a função copiar de DVD para DVD do K9copy, portanto não sei dizer se funciona ou não aqui no meu micro.

Dá-lhe DVDFAb...Dá-lhe Windows...he he he
Linuxer desde o conectiva 3 guarani - continuo aprendendo :-)
1) Mobo Ga-q35m-s2 - intel e5700 dual core - hd sata 500 gb - 6 gb ram, video Radeon 4350
2) Note microboard, core2duo, 2 gb ram, hd 120 gb, chipset e video intel.

Trancado

Voltar para “Big Linux 5.0”