Está maravilhoso!!! Inclusive, postando com ele iniciado no drive!!!

Rodou facinho, facinho!!! Bem rápido!!!

Sempre vale a pena participar dos eventos que por aqui surgem!!!
Vamos ver se um dia possa participar de forma mais efetiva...

Moderador: Moderadores
Caramba! Boot em uma ISO! Nunca tive a oportunidade de usar esse recursoPHOENIX90 escreveu:LordDan,
Estou usando um esquema antigo, da época do Kurumim7, já que a BIOS também não permite boot pela USB.
Requisito: tenha uma versão anterior do Linux instalada (eu já consegui trazê-lo do Big 4.2 até o 5RC1).
Só para adiantar, divide-se o HD em duas partições primárias;
Coloca-se a ISO na outra partição primária que não aquela onde será instalado;
Edita-se o FSTAB (/etc/fstab) para colocar o UUID dessa partição, de modo a ser montada já na inicialização, antes da sda1;
Edita-se o arquivo /etc/grub.d/40_custom para que ele aponte para a ISO (tem vários tutoriais na net);
Não esquecer do "sudo update-grub" e mandar reiniciar apertando a tecla "shift" até aparecer a tela do grub.
Aí é só escolher a entrada editada e "se arrastar para o abraço"... (máquina velha é fogo)...
Espero que, até a semana que vem, eu consiga terminar de configurá-lo... (com driver vesa, desabilitando o samba, usando o xfwm como gerenciador de janelas, etc.)
Um grande abraço!!!
Caro LordDan e demais colegas que queiram mais informações sobre esse procedimento que se chama "Boot from ISO" ==>>leiam aquiLordDan escreveu:
Caramba! Boot em uma ISO! Nunca tive a oportunidade de usar esse recurso![]()
Kurumin 7... essa é a distro que está instalada no meu PC velho, que só tem 256 de RAM e ainda dedica 16 para o vídeo (a terrível placa 745LMRT da pcchips com chipset Sis e desempenho sofrível, ele nem usa metade dos recursos do processador Pentium III)
Boa sorte no notebook!
Valeu!!! Amigo kuro!!!kuro escreveu:Olá Amigo PHOENIX90!!!
O meu já chegou!!!
Está maravilhoso!!! Inclusive, postando com ele iniciado no drive!!!![]()
Rodou facinho, facinho!!! Bem rápido!!!
Obrigadão!!!
Por isso e mais um pouco sempre sinto uma grande Felicidade de poder estar participando nesta Big Família!!!
Sempre vale a pena participar dos eventos que por aqui surgem!!!
Vamos ver se um dia possa participar de forma mais efetiva...
Vida longa ao Projeto BigLinux!!!
Eh, eh, eh...LordDan escreveu: Caramba! Boot em uma ISO! Nunca tive a oportunidade de usar esse recurso![]()
Kurumin 7... essa é a distro que está instalada no meu PC velho, que só tem 256 de RAM e ainda dedica 16 para o vídeo (a terrível placa 745LMRT da pcchips com chipset Sis e desempenho sofrível, ele nem usa metade dos recursos do processador Pentium III)
Boa sorte no notebook!
Bela dica Creto.Paulinho1971 escreveu:Caro LordDan e demais colegas que queiram mais informações sobre esse procedimento que se chama "Boot from ISO" ==>>leiam aquiLordDan escreveu:
Caramba! Boot em uma ISO! Nunca tive a oportunidade de usar esse recurso![]()
Boa sorte no notebook!
T+
Beleza, Paulo!!!paulo roberto silva escreveu:Oi, PHOENIX90, saudações biglinenses! Acuso recebimento do DVD do BL 11.10... Meus agradecimentos não só a vc, mas, principalmente, ao BigBruno e equipe, por essa maravilha de S.O.. Instalei-o num micro de configuração antiga e modesta (o qual estava c/ o BL 4.2 até hoje) : um amd Palomino de 1,67 GHz numa mobo ASUS A7S33, chipset SIS (c/ licença da má palavra) + pl-vídeo GForce NVídea 64 MB + 1 Giga DDR e está rodando bem. Agora, vou formatar meu pc atual, um iCore 5 Sandy Brigde, NVídia Optimus 1 GB + 6 GB de RAM DDR, instalar o meu Big 11.10 e dispensar o Ubuntu 11.04 Natty.
Abraços, ATT,![]()
Paulo R Siva.
OK , acabo de receber o DVD enviado pelo SR nesta data!!!PHOENIX90 escreveu:Pessoal,
Ando meio sumido do fórum mas não estou parado.
Cheguei de viagem (estava em Barbacena-MG) e, assim que descarreguei o carro peguei os três DVDs solicitados pelo amigo-coordenador-de-campanha juniorredhot.
Aí vão os códigos para acompanhar a movimentação e entrega a partir do site dos correios e evitar sumiço ou extravio:
Edson Takeaki Kuromiya (kuro)- Guarulhos-SP > RQ542626885BR
Vanderlei Benedito de Souza (vanderleibene) - Sorocaba-SP > RQ542626908BR
Paulo Roberto Silva - Itaocara-RJ > RQ542626899BR
Um grande abraço a todos!!!
Caro amigo (permita-me chamá-lo de amigo) vanderleibene!!! Por favor, tenho idade (51) para ser seu filho ou sobrinho, já que o Sr. é um dos decanos do BigFórum, juntamente com o Br1000.vanderleibene escreveu:OK , acabo de receber o DVD enviado pelo SR nesta data!!!
grato
Obs; Alguns dias atrás já havia recebido outro DVD, menos elaborado, que foi enviado por um usuário (Valdir Duarte), de Francisco Beltrão- PR.
Daqui + uns dias farei uma doação para o projeto e darei um dos DVD para algum amigo!!
Boa sorte a todos e Viva o Biglinux!!
Amigo PHOENIX90,PHOENIX90 escreveu:Beleza, Paulo!!!paulo roberto silva escreveu:Oi, PHOENIX90, saudações biglinenses! Acuso recebimento do DVD do BL 11.10... Meus agradecimentos não só a vc, mas, principalmente, ao BigBruno e equipe, por essa maravilha de S.O.. Instalei-o num micro de configuração antiga e modesta (o qual estava c/ o BL 4.2 até hoje) : um amd Palomino de 1,67 GHz numa mobo ASUS A7S33, chipset SIS (c/ licença da má palavra) + pl-vídeo GForce NVídea 64 MB + 1 Giga DDR e está rodando bem. Agora, vou formatar meu pc atual, um iCore 5 Sandy Brigde, NVídia Optimus 1 GB + 6 GB de RAM DDR, instalar o meu Big 11.10 e dispensar o Ubuntu 11.04 Natty.
Abraços, ATT,![]()
Paulo R Siva.
Estava ficando preocupado. O kuro mora em Guarulhos e já havia recebido o seu, sendo que ambos foram enviados no mesmo momento e você, aqui perto, estava demorando...
Um abração!!!
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes