CONTRIBUINDO COM O BIG 5 COMPRANDO O DVD!!! PARTICIPE

Idéias, metas e previsões para o Big Linux 5.0.

Moderador: Moderadores

kuro
GRANDE BIG!
Contato:

Re: CONTRIBUINDO COM O BIG 5 COMPRANDO O DVD!!! PARTICIPE

Mensagem por kuro » 07 Mar 2012, 00:55

Olá Amigo PHOENIX90!!!
/yeah2 O meu já chegou!!!
Está maravilhoso!!! Inclusive, postando com ele iniciado no drive!!! :lol:
Rodou facinho, facinho!!! Bem rápido!!!
/ok Obrigadão!!!
:D Por isso e mais um pouco sempre sinto uma grande Felicidade de poder estar participando nesta Big Família!!!
Sempre vale a pena participar dos eventos que por aqui surgem!!!
Vamos ver se um dia possa participar de forma mais efetiva...

:D Vida longa ao Projeto BigLinux!!! :D

LordDan
Big Moderador!

Mensagem por LordDan » 07 Mar 2012, 08:07

PHOENIX90 escreveu:LordDan,
Estou usando um esquema antigo, da época do Kurumim7, já que a BIOS também não permite boot pela USB.
Requisito: tenha uma versão anterior do Linux instalada (eu já consegui trazê-lo do Big 4.2 até o 5RC1).
Só para adiantar, divide-se o HD em duas partições primárias;
Coloca-se a ISO na outra partição primária que não aquela onde será instalado;
Edita-se o FSTAB (/etc/fstab) para colocar o UUID dessa partição, de modo a ser montada já na inicialização, antes da sda1;
Edita-se o arquivo /etc/grub.d/40_custom para que ele aponte para a ISO (tem vários tutoriais na net);
Não esquecer do "sudo update-grub" e mandar reiniciar apertando a tecla "shift" até aparecer a tela do grub.
Aí é só escolher a entrada editada e "se arrastar para o abraço"... (máquina velha é fogo)...

Espero que, até a semana que vem, eu consiga terminar de configurá-lo... (com driver vesa, desabilitando o samba, usando o xfwm como gerenciador de janelas, etc.)
Um grande abraço!!!
Caramba! Boot em uma ISO! Nunca tive a oportunidade de usar esse recurso :shock:
Kurumin 7... essa é a distro que está instalada no meu PC velho, que só tem 256 de RAM e ainda dedica 16 para o vídeo (a terrível placa 745LMRT da pcchips com chipset Sis e desempenho sofrível, ele nem usa metade dos recursos do processador Pentium III)

Boa sorte no notebook!
Usem Linux! O esforço para aprender compensa ao ver os benefícios.

Creto
MESTRE BIG
Localização: São Caetano de Odivelas, Pará - Soure - Ilha do Marajó - Pará

Re:

Mensagem por Creto » 07 Mar 2012, 12:58

LordDan escreveu:
Caramba! Boot em uma ISO! Nunca tive a oportunidade de usar esse recurso :shock:
Kurumin 7... essa é a distro que está instalada no meu PC velho, que só tem 256 de RAM e ainda dedica 16 para o vídeo (a terrível placa 745LMRT da pcchips com chipset Sis e desempenho sofrível, ele nem usa metade dos recursos do processador Pentium III)

Boa sorte no notebook!
Caro LordDan e demais colegas que queiram mais informações sobre esse procedimento que se chama "Boot from ISO" ==>>leiam aqui

T+
"Quem pensa segundo a opinião dos outros, está muito longe de ser um homem livre."
(Autor desconhecido)

Imagem

PHOENIX90
BIG MAN

Mensagem por PHOENIX90 » 07 Mar 2012, 21:08

kuro escreveu:Olá Amigo PHOENIX90!!!
/yeah2 O meu já chegou!!!
Está maravilhoso!!! Inclusive, postando com ele iniciado no drive!!! :lol:
Rodou facinho, facinho!!! Bem rápido!!!
/ok Obrigadão!!!
:D Por isso e mais um pouco sempre sinto uma grande Felicidade de poder estar participando nesta Big Família!!!
Sempre vale a pena participar dos eventos que por aqui surgem!!!
Vamos ver se um dia possa participar de forma mais efetiva...

:D Vida longa ao Projeto BigLinux!!! :D
Valeu!!! Amigo kuro!!!
PHOENIX90 - NANO BIG
Big Linux User 3973
Três anos só com Big Linux!!!

PHOENIX90
BIG MAN

Re:

Mensagem por PHOENIX90 » 07 Mar 2012, 21:24

LordDan escreveu: Caramba! Boot em uma ISO! Nunca tive a oportunidade de usar esse recurso :shock:

Boa sorte no notebook!
Eh, eh, eh...
LordDan,
Quer tentar???
No terminal:
Para montar partição em tempo de inicialização:
$ sudo blkid (para pegar a UUID da partição)
$ sudo kate /etc/fstab
Exemplo de entrada definida na fstab (deve ser colocada ANTES da sda1):
# Montar partição /dev/sda1 durante inicialização
UUID=39049C5C049C2EB6 /media/sda2 ext3 users,rw,auto 0 2
Salvar a fstab e reiniciar.

Instalar a partir de ISO em HD (sem CD ou USB):

$ sudo fdisk -l (sda1=hd0,1 - sda2=hd0,2 etc.) Isso é para ver as partições =hdx,y, onde x = 0 é o primeiro disco rígido e y=1 (ou 2 ou 3) é a primeira partição (ou segunda ou terceira)

$ sudo gedit /etc/grub.d/40_custom

Inserir a seguinte entrada no final do arquivo (não altere as linhas anteriores):
menuentry "qqtexto" {
loopback loop (hdx,y)/nome_arq_iso
linux (loop)/casper/vmlinuz boot=casper iso-scan/filename=/nome_arq_iso noprompt
initrd (loop)/casper/initrd.lz
}
Se não funcionar, tentar esta:
menuentry "BigLinux 11.10 LiveDVD Recovery" {
loopback loop (hd0,2)/biglinux.iso
linux (loop)/casper/vmlinuz file=/preseed/ubuntu.seed boot=casper iso-scan/filename=/biglinux.iso noprompt
initrd (loop)/casper/initrd.xz
locale=pt_BR console-setup/layoutcode?=us console-setup/modelcode?=intl nopat vga=791 quiet splash --
}
$ sudo update-grub (NÃO ESQUECER)
e
Reiniciar pressionando a tecla shift (para aqueles que só tem um sistema instalado e a tela do grub não aparece).
Escolher a nova entrada e se preparar para uma surpresa!!!
PS: eu renomeei o arquivo iso do Big para ficar mais simples...
E, em minha primeira tentativa, não funcionou - DETONOU o initrd e acabei tendo que fazer uma restauração do sistema empregando o cd Big 5RC1 (único da fase "5" do Big) que o driver de CD reconheceu...

Ou seja, é complicado e cada máquina reage de um modo diferente. Só aconselho como último recurso para os desesperados...

Um grande abraço!!!
PHOENIX90 - NANO BIG
Big Linux User 3973

PHOENIX90
BIG MAN

Mensagem por PHOENIX90 » 08 Mar 2012, 10:46

Pessoal,

Mais um BigDVD a caminho:
Renaí Machado - Porto Alegre-RS > RQ542632126BR

Um abração
PHOENIX90 - NANO BIG
Big Linux User 3973

hugoleal85
BIG BANG!
Contato:

Re: Re:

Mensagem por hugoleal85 » 09 Mar 2012, 16:23

Paulinho1971 escreveu:
LordDan escreveu:

Boa sorte no notebook!
Caro LordDan e demais colegas que queiram mais informações sobre esse procedimento que se chama "Boot from ISO" ==>>leiam aqui

T+
Bela dica Creto. 8)
Muito bom, especialmente para netbooks que não possuem gravador de dvd.

Abraço.

paulo roberto silva
BIG! BIG!

Mensagem por paulo roberto silva » 09 Mar 2012, 20:28

Oi, PHOENIX90, saudações biglinenses! Acuso recebimento do DVD do BL 11.10... Meus agradecimentos não só a vc, mas, principalmente, ao BigBruno e equipe, por essa maravilha de S.O.. Instalei-o num micro de configuração antiga e modesta (o qual estava c/ o BL 4.2 até hoje) : um amd Palomino de 1,67 GHz numa mobo ASUS A7S33, chipset SIS (c/ licença da má palavra) + pl-vídeo GForce NVídea 64 MB + 1 Giga DDR e está rodando bem. Agora, vou formatar meu pc atual, um iCore 5 Sandy Brigde, NVídia Optimus 1 GB + 6 GB de RAM DDR, instalar o meu Big 11.10 e dispensar o Ubuntu 11.04 Natty.
Abraços, ATT, :D
Paulo R Siva.
Editado pela última vez por paulo roberto silva em 10 Mar 2012, 18:34, em um total de 2 vezes.

smpot
Mini BIG

Mensagem por smpot » 10 Mar 2012, 13:14

Consegui baixar e instalar. Foi tranquilo também.

O sistema está rodando maravilha no meu laptop. :D

Eu fiz o torrent para quem preferir...vamos deixar compartilhando essa belezura:

https://thepiratebay.se/torrent/7092074 ... 1.10_Final

AIZEN
BEST BIG

Mensagem por AIZEN » 10 Mar 2012, 16:46

Mais um dvd do big recebido,ficou um otimo trabalho!!!!!
Anexos
Foto-0002.jpg
Foto-0002.jpg (12.52 KiB) Exibido 2252 vezes
Foto-0001.jpg
Foto-0001.jpg (13.54 KiB) Exibido 2252 vezes

Jorgebadad
Big Moderador!

Mensagem por Jorgebadad » 10 Mar 2012, 20:29

Certo! colega AIZEN!

Bom proveito!

E desculpe qualquer coisa (a tinta estava acabando!)
Linuxuser #506065
Netbook HP Pavilion dv2-1110us AMD Athlon Neo 64

PHOENIX90
BIG MAN

Mensagem por PHOENIX90 » 10 Mar 2012, 21:51

paulo roberto silva escreveu:Oi, PHOENIX90, saudações biglinenses! Acuso recebimento do DVD do BL 11.10... Meus agradecimentos não só a vc, mas, principalmente, ao BigBruno e equipe, por essa maravilha de S.O.. Instalei-o num micro de configuração antiga e modesta (o qual estava c/ o BL 4.2 até hoje) : um amd Palomino de 1,67 GHz numa mobo ASUS A7S33, chipset SIS (c/ licença da má palavra) + pl-vídeo GForce NVídea 64 MB + 1 Giga DDR e está rodando bem. Agora, vou formatar meu pc atual, um iCore 5 Sandy Brigde, NVídia Optimus 1 GB + 6 GB de RAM DDR, instalar o meu Big 11.10 e dispensar o Ubuntu 11.04 Natty.
Paulo R Siva.
Beleza, Paulo!!!
Estava ficando preocupado. O kuro mora em Guarulhos e já havia recebido o seu, sendo que ambos foram enviados no mesmo momento e você, aqui perto, estava demorando...
Um abração!!!
PHOENIX90 - NANO BIG
Big Linux User 3973

vanderleibene
SUPER BIG!

Mensagem por vanderleibene » 12 Mar 2012, 16:33

PHOENIX90 escreveu:Pessoal,
Ando meio sumido do fórum mas não estou parado.

Cheguei de viagem (estava em Barbacena-MG) e, assim que descarreguei o carro peguei os três DVDs solicitados pelo amigo-coordenador-de-campanha juniorredhot.

Aí vão os códigos para acompanhar a movimentação e entrega a partir do site dos correios e evitar sumiço ou extravio:

Edson Takeaki Kuromiya (kuro)- Guarulhos-SP > RQ542626885BR
Vanderlei Benedito de Souza (vanderleibene) - Sorocaba-SP > RQ542626908BR
Paulo Roberto Silva - Itaocara-RJ > RQ542626899BR

Um grande abraço a todos!!!
OK , acabo de receber o DVD enviado pelo SR nesta data!!!
grato
Obs; Alguns dias atrás já havia recebido outro DVD, menos elaborado, que foi enviado por um usuário (Valdir Duarte), de Francisco Beltrão- PR.

Daqui + uns dias farei uma doação para o projeto e darei um dos DVD para algum amigo!!
Boa sorte a todos e Viva o Biglinux!!

PHOENIX90
BIG MAN

Mensagem por PHOENIX90 » 12 Mar 2012, 17:49

vanderleibene escreveu:OK , acabo de receber o DVD enviado pelo SR nesta data!!!
grato
Obs; Alguns dias atrás já havia recebido outro DVD, menos elaborado, que foi enviado por um usuário (Valdir Duarte), de Francisco Beltrão- PR.

Daqui + uns dias farei uma doação para o projeto e darei um dos DVD para algum amigo!!
Boa sorte a todos e Viva o Biglinux!!
Caro amigo (permita-me chamá-lo de amigo) vanderleibene!!! Por favor, tenho idade (51) para ser seu filho ou sobrinho, já que o Sr. é um dos decanos do BigFórum, juntamente com o Br1000.
Assim, fico acanhado de ser chamado de Sr. por alguém por quem tenho o maior respeito pela longa experiência de vida... :) :) :) :) :)
Muito obrigado por informar o recebimento. Isso significa que todos da primeira leva já chegaram, faltando apenas o do Renaí, de Porto Alegre-RS.

Um forte abraço, com todo o respeito devido,
do sempre à sua disposição,
PHOENIX90 - NANO BIG
Big Linux User 3973

kuro
GRANDE BIG!
Contato:

Mensagem por kuro » 13 Mar 2012, 01:11

PHOENIX90 escreveu:
paulo roberto silva escreveu:Oi, PHOENIX90, saudações biglinenses! Acuso recebimento do DVD do BL 11.10... Meus agradecimentos não só a vc, mas, principalmente, ao BigBruno e equipe, por essa maravilha de S.O.. Instalei-o num micro de configuração antiga e modesta (o qual estava c/ o BL 4.2 até hoje) : um amd Palomino de 1,67 GHz numa mobo ASUS A7S33, chipset SIS (c/ licença da má palavra) + pl-vídeo GForce NVídea 64 MB + 1 Giga DDR e está rodando bem. Agora, vou formatar meu pc atual, um iCore 5 Sandy Brigde, NVídia Optimus 1 GB + 6 GB de RAM DDR, instalar o meu Big 11.10 e dispensar o Ubuntu 11.04 Natty.
Paulo R Siva.
Beleza, Paulo!!!
Estava ficando preocupado. O kuro mora em Guarulhos e já havia recebido o seu, sendo que ambos foram enviados no mesmo momento e você, aqui perto, estava demorando...
Um abração!!!
Amigo PHOENIX90,
:( Desculpe-me pelo meu engano...
Recebi seu DVD nesta segunda-feira, 12/03/2012, o anterior recebi do valdirduarte... Agora que recebi dois DVDs estarei fazendo o depósito por mais um DVD!!! Nada mais justo!!!
Amigo PHOENIX90, o DVD está caprichado!!! /ok
Obrigado Amigo!!!
Aproveitando aqui, muito obrigado também ao Amigo valdirduarte!!! /ok
Desculpem-me pela falta de atenção anteriormente... :cry:
:D E Vida Longa e Próspera ao Projeto BigLinux!!! :D

Trancado

Voltar para “Big Linux 5.0”