Bugs a serem corrigidos no Big Linux 5 RC 2

Idéias, metas e previsões para o Big Linux 5.0.

Moderador: Moderadores

Creto
MESTRE BIG
Localização: São Caetano de Odivelas, Pará - Soure - Ilha do Marajó - Pará

Mensagem por Creto » 07 Jul 2011, 08:59

O usuário arcanjoebc, relata um bug no amarok que também fiz o teste e se confirmou, o amarok não está reproduzindo cds de áudio.

Tópico Big Linux RC2 página 23, 5ª mensagem: http://www.biglinux.com.br/forum/viewto ... 951#p74951
"Quem pensa segundo a opinião dos outros, está muito longe de ser um homem livre."
(Autor desconhecido)

Imagem

Creto
MESTRE BIG

Re:

Mensagem por Creto » 07 Jul 2011, 09:28

Luizcaldeira escreveu:Fiz alguns testes o meu note:

Compiz: Não está funcionando direito com múltiplos desktops. Somente a área de trabalho 1 está funcionando, as outras estão ficando com tela preta e não aceita comandos com o botão direito do mouse e nem atalhos. Só volta para a área de trabalho 1 quando clico no lançador de aplicativos. Os efeitos estão normais.

Meu note é um CCE Win T25L com chipset Intel HM55, core I3 330M 2,13 Ghz, 2 gigas de RAM, Hd de 500 gigas.
Quanto a esse problema veja o screenshot do meu BIG: http://i1135.photobucket.com/albums/m62 ... magem6.png
"Quem pensa segundo a opinião dos outros, está muito longe de ser um homem livre."
(Autor desconhecido)

Imagem

queensman
COMPANHEIRO BIG
Contato:

Mensagem por queensman » 07 Jul 2011, 17:35

Sobre o problema do compiz, parece que ele esta entrando em conflito com o kwin, o kwin ( não é tão ruim assim ) esta travando quando muda a decoração das janelas, principalmente quando o tema foi baixado e não o s que vem por default, esse problema eu apenas contornei logando sempre no kdesktop plasma, percebi também que o big painel de controle só funciona corretamente iniciando pelo terminal, normalmente parece que algumas mudanças não surtem efeito, por enqunto é só
processador intel dual-core E5700 3.00ghz
4 gigas memória ddr3 1.333mhz
placa de video nvidea gforce8400gs
2 hds 160/320
kubuntu 12.04
internet via rádio de 1mb

luis-fernando
BIG BANG!

Re: Bugs a serem corrigidos no Big Linux 5 RC 2

Mensagem por luis-fernando » 07 Jul 2011, 20:21

Amigos, só pra constar se é um bug mesmo, alguém teve problemas com o Centro de Controle do Big ao utilizar o compiz como gerenciador de janelas? O que acontece, é que ao maximizar a janela surgem diversos "artefatos" na tela.
Isso aconteceu com alguém?
"Ele é a Rocha, cuja obra é perfeita, porque todos os seus caminhos justos são; Deus é a verdade, e não há nele injustiça; justo e reto é. "
Deuteronômio 32:4

Creto
MESTRE BIG

Mensagem por Creto » 07 Jul 2011, 21:01

luis-fernando escreveu:Amigos, só pra constar se é um bug mesmo, alguém teve problemas com o Centro de Controle do Big ao utilizar o compiz como gerenciador de janelas? O que acontece, é que ao maximizar a janela surgem diversos "artefatos" na tela.
Amigo luis-fernando explique para que outros usuários também possam saber, quias são os artefatos que aparecem na tela ao se maximixar as janelas?

T+
(Autor desconhecido)

Imagem

luis-fernando
BIG BANG!

Mensagem por luis-fernando » 08 Jul 2011, 15:44

Paulinho1971 escreveu:
luis-fernando escreveu:Amigos, só pra constar se é um bug mesmo, alguém teve problemas com o Centro de Controle do Big ao utilizar o compiz como gerenciador de janelas? O que acontece, é que ao maximizar a janela surgem diversos "artefatos" na tela.
Amigo luis-fernando explique para que outros usuários também possam saber, quias são os artefatos que aparecem na tela ao se maximixar as janelas?

T+
Vejam:
Imagem
"Ele é a Rocha, cuja obra é perfeita, porque todos os seus caminhos justos são; Deus é a verdade, e não há nele injustiça; justo e reto é. "
Deuteronômio 32:4

Creto
MESTRE BIG

Mensagem por Creto » 08 Jul 2011, 16:41

luis-fernando escreveu:
Paulinho1971 escreveu:

T+
Vejam:
Imagem
Realmente estranho, mas espere alguém com experiência comentar seu caso.

Tente usar o kwin, ou mesmo logar em kdesktop-lite
(Autor desconhecido)

Imagem

BIGBRUNO
BIG ADMINISTRADOR!
Contato:

Mensagem por BIGBRUNO » 09 Jul 2011, 10:19

Paulinho1971, o problema com as atualizações eu não consegui reproduzir, por acaso você adicionou repositórios a parte, talvez o Burg ou algo do tipo?

valdirsarti
COMPANHEIRO BIG

Mensagem por valdirsarti » 09 Jul 2011, 11:17

bom dia,
eu tb estou tendo problemas para atualizar o sistema.
vejam o erro:
"Não foi possível inicializar as informações do pacote

Um problema impossível de se resolver ocorreu enquanto inicializava as informações do pacote.

Por favor relate este erro do pacote 'update-manager' e inclua a seguinte mensagem de erro:

'E:Encountered a section with no Package: header, E:Problem with MergeList /var/lib/apt/lists/br.archive.ubuntu.com_ubuntu_dists_natty_main_binary-i386_Packages, E:As listas de pacotes ou os arquivos de estado não puderam ser analisados ou abertos.'"
Linuxer desde o conectiva 3 guarani - continuo aprendendo :-)
1) Mobo Ga-q35m-s2 - intel e5700 dual core - hd sata 500 gb - 6 gb ram, video Radeon 4350
2) Note microboard, core2duo, 2 gb ram, hd 120 gb, chipset e video intel.

Creto
MESTRE BIG

Re:

Mensagem por Creto » 09 Jul 2011, 11:21

BIGBRUNO escreveu:Paulinho1971, o problema com as atualizações eu não consegui reproduzir, por acaso você adicionou repositórios a parte, talvez o Burg ou algo do tipo?
Se é sobre essa mensagem não sei se realmente foi bug do Big e por isso peço desculpas
As notificações de atualização estão ocorrendo com um certo erro, é notificado através do synapyic, porém ao tentar atualizar não são marcadas as atualizações e reiniciando o sistema para que abra-se o gerenciador de atualizações e clicado em verificar a verificação de atualizações não se completa.

Em todas as minhas atualizações tenho primeiro dado o comando via terminal
Como disse apenas tive um problema de sumir totalmente a barra de tarefas e reinstalei o Big, pois tenho um cyber e instalo o Big sem medo, mas como tive esse probleminha.

Quanto as atualizações não adicionei repositório nenhum de fora dos do Big, apenas notei que como logo após a instalação clico logo no gerenciador de atualizações para atualizar o sistema e ele falha até que eu novamente reinicie o sistema.

Obrigado.
(Autor desconhecido)

Imagem

Creto
MESTRE BIG

Re:

Mensagem por Creto » 09 Jul 2011, 11:25

valdirsarti escreveu:bom dia,
eu tb estou tendo problemas para atualizar o sistema.
vejam o erro:
"Não foi possível inicializar as informações do pacote

Um problema impossível de se resolver ocorreu enquanto inicializava as informações do pacote.

Por favor relate este erro do pacote 'update-manager' e inclua a seguinte mensagem de erro:

'E:Encountered a section with no Package: header, E:Problem with MergeList /var/lib/apt/lists/br.archive.ubuntu.com_ubuntu_dists_natty_main_binary-i386_Packages, E:As listas de pacotes ou os arquivos de estado não puderam ser analisados ou abertos.'"
Valdirsarti olá, comigo aconteceu algo parecido, minha solução é essa:

Código: Selecionar todos

sudo rm /var/lib/apt/lists/* ; sudo rm /var/lib/apt/lists/partial/* ; sudo apt-get clean ; sudo apt-get -f install ; sudo apt-get update
Um comando só.

Espero que ajude.
(Autor desconhecido)

Imagem

lypy
BIGzinho

Mensagem por lypy » 09 Jul 2011, 20:31

Tive alguns problemas com o Big Linux 5 que me fizeram desistir da instalação :
1- após a instalação no HD , tudo normal , optei por login automático , mas o sistema simplesmente ficava apagando e acendendo a primeira tela . Achei que o login automático estava com problemas e reinstalei com login com senha , que também não funcionou , após digitar o nome de usuário e senha a tela apagava e voltava pedindo novamente o login e senha. Achei que tinha feito alguma besteira e reinstalei o sistema . Não adiantou , ficou tudo na mesma , mas aí resolvi trocar a opção de desktop , fui alterando com todas as opções disponíveis , até que escolhi o LIVE CD , não sei o que significa esta opção , pois o sistema já estava instalado, e pra minha surpresa levantou bonitinho.
2- não foi capaz de configurar o meu modem Braview - conexant HSF .

Como não posso ficar sem a internet , mesmo sendo de linha discada , reinstalei o Big linux 4 , que carrega os módulos conexant sem problemas . A mensagem de erro do Big Configurador era que tinha ocorrido algum problema com o drive após carregamento.

valdirsarti
COMPANHEIRO BIG

Mensagem por valdirsarti » 10 Jul 2011, 00:10

Amigo Paulinho1971, boa noite.

Sua dica deu certo aqui para mim também.
Muito obrigado.

Bom fds.
Linuxer desde o conectiva 3 guarani - continuo aprendendo :-)
1) Mobo Ga-q35m-s2 - intel e5700 dual core - hd sata 500 gb - 6 gb ram, video Radeon 4350
2) Note microboard, core2duo, 2 gb ram, hd 120 gb, chipset e video intel.

igorgc
BIG BANG!
Contato:

Re:

Mensagem por igorgc » 12 Jul 2011, 02:15

Compiz: Não está funcionando direito com múltiplos desktops. Somente a área de trabalho 1 está funcionando, as outras estão ficando com tela preta e não aceita comandos com o botão direito do mouse e nem atalhos. Só volta para a área de trabalho 1 quando clico no lançador de aplicativos. Os efeitos estão normais.

Kwin: Normal, o único problema é que o firefox não está abrindo com a janela maximizada, toda vez que o abro, tenho que maximizar a janela.

Broffice: Abre com 2 segundos. Coloquei o Kdenlive para renderizar um video, abri o Inkscape, Blender, Gimp e ainda coloquei um vídeo para ser ser reproduzido no Totem, todos ao mesmo tempo e testei novamente o Broffice. Abriu com cerca de três segundos.

Videos: Testei vários formatos, tanto no Totem quanto no Smplayer. Funcionaram normais.

Reconheceu todos os drivers

Meu note é um CCE Win T25L com chipset Intel HM55, core I3 330M 2,13 Ghz, 2 gigas de RAM, Hd de 500 gigas.
É só ir em atividades ( Super+q) clicar em cima da ultima atividade ( a verde) depois clicar em cima denovo (para parar a atividade) e fica certo.
Sei que às vezes uso
Palavras repetidas
Mas quais são as palavras
Que nunca são ditas?

Creto
MESTRE BIG

Re: Re:

Mensagem por Creto » 12 Jul 2011, 07:09

igorgc escreveu:

Kwin: Normal, o único problema é que o firefox não está abrindo com a janela maximizada, toda vez que o abro, tenho que maximizar a janela.

Broffice: Abre com 2 segundos. Coloquei o Kdenlive para renderizar um video, abri o Inkscape, Blender, Gimp e ainda coloquei um vídeo para ser ser reproduzido no Totem, todos ao mesmo tempo e testei novamente o Broffice. Abriu com cerca de três segundos.

Videos: Testei vários formatos, tanto no Totem quanto no Smplayer. Funcionaram normais.

Reconheceu todos os drivers

É só ir em atividades ( Super+q) clicar em cima da ultima atividade ( a verde) depois clicar em cima denovo (para parar a atividade) e fica certo.
Ainda continuo dizendo que o que está ocorrendo em múltiplos desktops com tela preta são casos em particular deem uma conferida aqui, onde todos estão funfando sem tela preta.

http://i1135.photobucket.com/albums/m62 ... magem6.png

E minha maquina não é lá potente.
(Autor desconhecido)

Imagem

Trancado

Voltar para “Big Linux 5.0”