BigLinux 11.04 RC2 em máquinas modestas.

Idéias, metas e previsões para o Big Linux 5.0.

Moderador: Moderadores

AIZEN
BEST BIG

Re: Re:

Mensagem por AIZEN » 01 Jul 2011, 09:16

BigOlhiver escreveu:
AIZEN escreveu: ... sera que a iso que baixei pode esta com algum problema,como é que eu confiro aquela numeraçao que vc colocou para mim conferir se esta igual.
Aizen, já tive alguns problemas com md5 :? , e o BigBruno sugeriu dar uma checada.
No linux: abra um terminal e digite:

md5sum /"O diretório onde está o arquivo"/"nome do arquivo.extensão"

Ex.: md5sum /home/aizen/downloads/biglinux-28-06-2011.iso

Dê um Enter e você verá o código MD5. Compare com o MD5 que tá aqui no fórum.
Vou conferir no meu desktop em casa.

Um probleminha que está ficando recorrente pra mim é no bigcontrolcenter. No big rc1 instalei no netbook e não conseguia acessar o painel. Tive que reinstalar o sistema. Agora com o big rc2 foi a vez do notebook. O painel novamente não funciona. Penso que ocorreu após alguma atualização. Vou reinstalar no note e observar.

Ah, outra coisa, tem também um constante conecta-desconecta da minha rede wi-fi. Estranho :shock: !!!
:roll: :roll: :roll:

AIZEN
BEST BIG

Mensagem por AIZEN » 01 Jul 2011, 09:18

vou conferir no meu desktop em casa.

AIZEN
BEST BIG

Re: Re:

Mensagem por AIZEN » 01 Jul 2011, 09:24

BigIdair escreveu:
AIZEN escreveu:
BIGBRUNO escreveu:AIZEN, já tentou dar boot por pendrive no netbook?
No big 11.04 rc1 ja fiz pelo pen drive e trava tambem na tela de inicializaçao e eu tentei pelo live cd,dvd e coloquei todas as opçoes de boot de video possiveis mas nao deu certo,ja com o 11.04 rc2 vou tentar amanha fazer o boot pelo pen drive pode ser que de certo,o unico linux que eu consegui instalar no meu netbook foi o mandriva 2010.2.
Olá!
AIZEN, já tentou baixar por um desktop e conferir o md5, ai depois você faz o pendrive bootável e instala-o, no seu netbook, no meu caso, deu tudo certo.

Um forte abraço!
Tenho instalado no meu desktop desde o big 4.2 e o 11.04 rc2 esta perfeito em casa com o mesmo dvd tentei instalar no netbook porque tenho o leitor de cd e dvd externo,ja fiz o boot pelo pen drive,agora so falta conferir o md5,se o md5 tiver ok ai eu :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: .

BIGBRUNO
BIG ADMINISTRADOR!
Contato:

Mensagem por BIGBRUNO » 01 Jul 2011, 10:20

Não levem a mal, mas alguém testou o Big em um PC obsoleto, digamos com 512 MB de RAM?

Pq o assunto do tópico foi esquecido.

AIZEN
BEST BIG

Re:

Mensagem por AIZEN » 01 Jul 2011, 10:25

BIGBRUNO escreveu:Não levem a mal, mas alguém testou o Big em um PC obsoleto, digamos com 512 MB de RAM?

Voce tem razao vou postar no outro topico apartir de agora.

rafabr
GRANDE BIG!

Re:

Mensagem por rafabr » 01 Jul 2011, 20:45

BIGBRUNO escreveu:Não levem a mal, mas alguém testou o Big em um PC obsoleto, digamos com 512 MB de RAM?

BigBruno Instalei em uma tranqueira da dell com 512mb ram, celeron D520 1.6ghz.video onboard intel(nao lembro qual)
, baixei a iso instalei no Desktop pelo dvd

, depois testei no Dell pelo livePenDrive (pois o leitor de dvd so pega quando quer), e instalei no Dell em um pendrive 4GB (pois o hd tambem so pega quando quer, ja apareceu ate a mensagem : "Falha de disco eminente")
usei pouco mas funcionou muuito bem a primeira vista, vou continuar testando para ver como se comporta.
so testei pala opção kdesktop lite , nao tenho nen coragem de testar o kde completo, vou tentar lembrar de usar as suas dicas para diminiuir o consumo de memoria

OBS. gostaria de saber se tem algum problema desistar o pacote bigfull, pois so estou com 100mb livres no pendrive e estou desistalando programas que exigem a desistalação desse pacote, acho que vou dessistalar o broffice e instalar algum office de textro e planilha mais leves.

{Curiosidade}:. a tela do notebook as veses começa a tremer para cima e nao para mais,pesquisei e parece que um chip que fica perto da tela esta queimando, tomara que dure uns meses para eu testar o big.
/win

BIGBRUNO
BIG ADMINISTRADOR!
Contato:

Mensagem por BIGBRUNO » 01 Jul 2011, 23:04

rafabr, pode remover o biglinux-full sem problemas.

luizjardim
Contribuidor BIG

Re:

Mensagem por luizjardim » 02 Jul 2011, 02:51

BIGBRUNO escreveu:luizjardim, Tente no smplayer, opções, preferências, vídeo, output driver altere para X11.

Perfeito ! coloquei como você disse "X11 Slow" e agora posso colocar tela cheia e não acontece mais o bug.

Se tivesse como colocar a saida padrão de video para todos os Players o X11 Slow seria mais que perfeito.

Vou desinstalar o "Reprodutor de Filmes" porque nele ainda acontece o bug e não achei como configurar a saida de video nele, para não abrir sem querer e reiniciar a seção.

Obrigado pela solução.

:D :D :D

fabreder
Usuário BIG

Mensagem por fabreder » 02 Jul 2011, 15:16

Tentei instalar no meu Celerom com 1Gb de ram, mas sem sucesso!
Aliás, ele instala, mas não inicia!!!

Quando iniciei pelo CD, só entrou quando escolhi a opção Sem animação;
Caso contrário, aparecia a tela azul com BIG LINUX escrito e depois voltava nas opções de inicialiação (com ou sem animação ou performance);

Depois de instalar, porém, quando chega nesta tela azul escrito BIG LINUX ela apaga e volta, ficando num ciclo sem fim!!
O problema é que iniciando pelo HD não tem opção de como iniciar (sem as animações).
Só pode ser esse o problema!!

Aliás, minha placa de vídeo é comaprtilhada com 64mg.
Pode ser esse o problema?
Tem como escolher a opção de iniciar (algum atalho de tecla)?

BIGBRUNO
BIG ADMINISTRADOR!
Contato:

Mensagem por BIGBRUNO » 02 Jul 2011, 15:23

fabreder, na tela de boot após instalar eperte a tecla E, remova a palavra splash dos comandos e aperte ctrl+x e veja se funciona.

fabreder
Usuário BIG

Mensagem por fabreder » 02 Jul 2011, 15:35

Bruno,

Estou fazendo a instalação novamente, pois antes havia ativado o login automático.
Dessa vez deixei para pedir senha. Fiz isso para ver se terá alguma opção de login.

De qualquer forma, se não der certo, farei o que postou.
Depois digo o que aconteceu.

Obrigado pela atenção!!

BIGBRUNO
BIG ADMINISTRADOR!
Contato:

Mensagem por BIGBRUNO » 02 Jul 2011, 15:42

fabreder, nesse caso talvez a solução seja na hora de fazer login no sistema instalado alterar a sessão para kdesktop-lite e não kdesktop como entra por padrão.

fabreder
Usuário BIG

Mensagem por fabreder » 02 Jul 2011, 16:05

Nada feito Bruno.

Realmente, agora com a opção de login, tenho várias opções para acessar o sistema.
Porém, nenhuma delas conclui a inicialização, retornando à tela de login num ciclo sem fim!
Tentei kdesktop-lite, a prova de falhas, mas falhou com todas as opções.

Agora fiquei sem saber o que fazer.
Sobre seu primeiro post, não consegui fazer.
Em que momento devo tecla "E"?
Tentei no boot, tb qdo começa a animação de inciialização antes do login e nada!
Pensei que talvez queria dizer ESC ao invés de E, mas também não deu certo.
Não localizei a opção de retirar a palavra splash.

fabreder
Usuário BIG

Mensagem por fabreder » 02 Jul 2011, 16:19

Bruno,

Consegui iniciar o sistema, mas não entendi o problema!
Nas opções de sessão, disse que tinha tentado todas, mas na verdade não tinha tentado LiveCD, pois afinal havia instalado o sistema no HD e não pretendia iniciar pelo CD. De qualquer forma, RETIREI O DVD DO DRIVE e escolhi esta opção. Para minha surpresa, abriu a tela de escolha (experimentar ou instalar no HD), onde marquei SEM EFEITOS (pois essa tinha dado certo antes). Não é que abriu certinho?!!!

Logo pensei que tivesse que fazer todo esse caminho cada vez que ligasse o computador, então, reiniciei a máquina e escolhi direto a opção kdesktop-lite e FOI!!! Também abriu!

O que será que estava errado?

logotech3
Ajudante BIG

Mensagem por logotech3 » 02 Jul 2011, 22:03

meu pc tem

intel core 2 duo a 2.40GHZ

2GB de ram

240GB de disco

nvidia geforce 8500GT 1GB

desde a versão 11.04 do ubuntu e distros baseados nessa versão. que antes da animação do bootsplash que eu tenho notado uns quadrados pequenos e tela cheia. antes de sair o caixa mágica 16, reportei esse bug numa versão beta. diceram que em algumas plácas gráficas a animação não da bem.
logotech3

Responder

Voltar para “Big Linux 5.0”