BigLinux 11.04 RC2

Idéias, metas e previsões para o Big Linux 5.0.

Moderador: Moderadores

Creto
MESTRE BIG
Localização: São Caetano de Odivelas, Pará - Soure - Ilha do Marajó - Pará

Mensagem por Creto » 10 Jan 2012, 15:20

Perguntei isso ao hugoleal85 através de outro fórum por MP, pois pensava que era a minha net "3Gritos da Morta".

T+
"Quem pensa segundo a opinião dos outros, está muito longe de ser um homem livre."
(Autor desconhecido)

Imagem

valdirsarti
COMPANHEIRO BIG

Mensagem por valdirsarti » 10 Jan 2012, 15:48

Eu pensei que o motivo porque o site ficou fora do ar era o BIGBRUNO upando a iso do BigLinux Final. Mas me enganei.
Que pena.
Linuxer desde o conectiva 3 guarani - continuo aprendendo :-)
1) Mobo Ga-q35m-s2 - intel e5700 dual core - hd sata 500 gb - 6 gb ram, video Radeon 4350
2) Note microboard, core2duo, 2 gb ram, hd 120 gb, chipset e video intel.

jluis
COMPANHEIRO BIG

Re:

Mensagem por jluis » 10 Jan 2012, 18:20

valdirsarti escreveu:Eu pensei que o motivo porque o site ficou fora do ar era o BIGBRUNO upando a iso do BigLinux Final. Mas me enganei.
Que pena.
Pensei a mesma coisa!

hugoleal85
BIG BANG!
Contato:

Re:

Mensagem por hugoleal85 » 10 Jan 2012, 20:02

valdirsarti escreveu:Eu pensei que o motivo porque o site ficou fora do ar era o BIGBRUNO upando a iso do BigLinux Final. Mas me enganei.
Que pena.
Por mim o Bigbusca e o site poderiam ficar off line mais 1 ou 2 dias, contanto que depois a gente fosse agraciado com essa bela surpresa.

No aguardo ansiosamente da versão final. (Apesar de que a RC2 vem funcionando muito bem por aqui.)

Abraço a todos.

marlon
EXTREME BIG

Re: Re:

Mensagem por marlon » 10 Jan 2012, 20:42

hugoleal85 escreveu:
Que pena.
Por mim o Bigbusca e o site poderiam ficar off line mais 1 ou 2 dias, contanto que depois a gente fosse agraciado com essa bela surpresa.

No aguardo ansiosamente da versão final. (Apesar de que a RC2 vem funcionando muito bem por aqui.)

Abraço a todos.
É o trabalho ta difícil mas a espera com certeza será recompensada... 8)
"Se ficar apegado a uma folha, não enxergará a árvore...
Se ficar apegado a árvore, não enxergará a floresta..."
Imagem

Imagem

Creto
MESTRE BIG
Localização: São Caetano de Odivelas, Pará - Soure - Ilha do Marajó - Pará

Mensagem por Creto » 10 Jan 2012, 20:49

Escutem o caro colega marlon ele sabe o que fala.

T+
"Quem pensa segundo a opinião dos outros, está muito longe de ser um homem livre."
(Autor desconhecido)

Imagem

difyca
MUITO BIG

Mensagem por difyca » 11 Jan 2012, 15:13

marlon escreveu:
hugoleal85 escreveu:
Que pena.

Abraço a todos.
É o trabalho ta difícil mas a espera com certeza será recompensada... 8)
Ainda na espera.

Mas sem interesses em comprar briga, e ajudar ingratos .

Sim ainda estou vivo e utilizando meu BL, redondo, Desde que me desanimei de logar nesse forum, pelo tipo de pessoas que aparecem recentemente
Projeto BIGLINUX - Por Bruno Gonçalves - http://www.biglinux.com.br/forum
Nosso grupo no Facebook - http://www.facebook.com/groups/187984764600889
http://giofilth.wordpress.com/2011/05/23/broadcom-bcm-4312-no-mint-debian-edition/

alcaide
BIG!!!

Mensagem por alcaide » 11 Jan 2012, 19:57

difyca escreveu:
Ainda na espera.

Mas sem interesses em comprar briga, e ajudar ingratos .

Sim ainda estou vivo e utilizando meu BL, redondo, Desde que me desanimei de logar nesse forum, pelo tipo de pessoas que aparecem recentemente

E continue usando o seu BL, pois pelo jeito vão demorar as novidades por aqui. Não é achismo. É o que sempre acontece desde não sei lá quando.

E, claro, alguém vai pedir para me banir, mas não estou falando nada de mais. Criticar faz parte. Aceitar as críticas também.

jluis
COMPANHEIRO BIG

Mensagem por jluis » 12 Jan 2012, 06:45

Dizer a verdade não é motivo para ser banido. Criticar e receber a critica faz parte do aprimoramento da distro.

Milanos
BIG!!

Mensagem por Milanos » 12 Jan 2012, 10:50

Caramba! gente
Vamos com calma, de que adianta por agora uma nova ediçào, se jà em Abril vem o novo Ubuntu - espero que o BL 5 esteja atualizado e que dure mais uns 4 anos . Tenho o RC 11.04 e tà funcionando joinha, joinha....a pressa è inimiga da perfeiçào e a proposta è: "em busca do programa perfeito" - se esse è de fato o objetivo, entào calma e caldo de galinha......
"ANDO DEVAGAR PORQUE JÁ TIVE PRESSA"

CleyLinux
GRANDE BIG!
Contato:

Mensagem por CleyLinux » 14 Jan 2012, 16:40

Ola galera boa tarde!!
Aconteceu algo acidentalmente com meu perfil do biglinux a Configuração do Smooth Tasks foi removido, e agora quando carrego meu perfil, depois de um tempo fica com uma tela preta e não volta mais.
O que faço se alguém puder me ajudar ficarei grato.
- Conhecimento é tudo, basta usar do modo certo!
Técnico em Manutenção de Microinformática
blog: http://dicaseinformacoesdeinformatica.blogspot.com
Rede Social: http://twitter.com/cleynaldo

antonio_j.cesar
MUITO BIG

Re:

Mensagem por antonio_j.cesar » 14 Jan 2012, 23:52

CleyLinux escreveu:Ola galera boa tarde!!
Aconteceu algo acidentalmente com meu perfil do biglinux a Configuração do Smooth Tasks foi removido, e agora quando carrego meu perfil, depois de um tempo fica com uma tela preta e não volta mais.
O que faço se alguém puder me ajudar ficarei grato.
Seria bom se isso fosse postado em um tópico específico... mas... já que estamos aki...
Também tive esse problema aki, resolvi da seguinte maneira:
1- Fiz login no usuário com defeito
2- Deletei todos os paineis
3- Coloquei devolta :mrgreen:
Outra opção é:
Se a tela ficar toda preta, aperte "alt+F2", e execute "bigcontrolcenter", vá em Sistema=>Restaurar ou limpar o "sistema=>Restaurar configurações de programas" e marque para que o KDE e o KDEsktop seja restaurado, mas ñ garanto q vá funcionar. :mrgreen:
"E conhecereis a VERDADE e a VERDADE vos libertará"
Linux é q nem o AMOR DE CRISTO: Quem realmente conhece sabe como é bom, divulga, mas ninguém acredita... ...preferem o q eles julgam mais fácil.
=>Projeto Cajú - Extrema/RO<=

marcelobrrj
CENTENÁRIO BIG!

Mensagem por marcelobrrj » 16 Jan 2012, 10:40

novas atualizações no repositorio bigilinux oneiric
[/code]
[ ] big-security-fix_1.0.0-0biglinux9_all.deb 15-Jan-2012 15:46 4.6K
[ ] big-skel_5.0.0-1biglinux2_all.deb 15-Jan-2012 15:53 14M
[ ] bigcontrolcenter-hidden-livecd_1.0.0-0biglinux3_all.deb 15-Jan-2012 15:53 33K
[ ] bigcontrolcenter-system-optimizes_1.0.1-0biglinux2_all.deb 15-Jan-2012 15:53 41K
[ ] bigcontrolcenter-themes-windowborder_1.1.1-0biglinux6_all.deb 15-Jan-2012 15:54 65K
[ ] bigname_1.5.0-0biglinux7_all.deb 15-Jan-2012 15:54 30K
[ ] broffice.org-big_1:3.3.0-1big9_all.deb 15-Jan-2012 15:54 31K
[ ] kdesktop-environment_1.0.0-1biglinux3_all.deb 15-Jan-2012 15:55 12K
[ ] theme-boomerang_1:3.0.0-0biglinux1_all.deb 15-Jan-2012 15:55 80K
[ ] big-security-fix_1.0.1-0biglinux0_all.deb 16-Jan-2012 13:19 5.0K
[ ] big-skel_5.0.0-1biglinux3_all.deb 16-Jan-2012 13:24 14M

[/code]
user www.cpturbo.org
http://i.imgur.com/OTtej.png

PHOENIX90
BIG MAN

Mensagem por PHOENIX90 » 17 Jan 2012, 22:27

Mais três:

[ ] biglinux_5.0.0-2biglinux1_all.deb 17-Jan-2012 20:23 1.3K
[ ] big-wallpaper_1.0.0-0biglinux1_all.deb 17-Jan-2012 20:23 11M
[ ] big-skel_5.0.0-1biglinux5_all.deb 17-Jan-2012 20:18 14M

Está ficando bom!!!
PHOENIX90 - NANO BIG
Big Linux User 3973
Três anos só com Big Linux!!!

PHOENIX90
BIG MAN

Mensagem por PHOENIX90 » 17 Jan 2012, 22:40

Sei que é "off-topic", mas acompanhando as discussões que estão ocorrendo lá nos "Tópicos Polêmicos", gostaria de relembrar a todos, alguns pontos que foram muito bem descritos em outro fórum que frequento e que me permitirei reproduzir aqui, já que este é um dos tópicos mais visitados e procurados. Esses pontos vão além das simples "Regras do Fórum":
COMO SE COMPORTAR EM UM FÓRUM ! :::
1- Como Se Apresentar Em Um Forum

Quando nos cadastramos em algum forum, seja ele Religioso, Suporte, Técnicas de Informática, Ajuda On Line etc...O que nos vem a mente é que estamos ligados com diversas pessoas, cada uma com uma forma de pensar diferente, e acontece que muitas vezes ficamos perdidos em como nos apresentar em um forum, seja pelo simples fato de talvez acharmos que não sabemos nada e que outros falariam da nossa pessoa, poderiamos dar alguma dica de forma errônea fazendo com que outros usuários nos encarem como " Aquele que Não sabe de Nada" e isso pode nos trazer muitos ressentimentos e sermos encarados como apenas mais um usuário.Abordarei nessa primeira parte do texto em "Como Se Apresentar de Forma Correta em um Forum."

1.1- Se Apresentando em Um Forum de Forma Correta

Aprender a se apresentar nem sempre é uma tarefa fácil, visto que muitos usam de forma errada as palavras, apenas constrangendo outros usuários. Visto que será a sua primeira vez a se logar em um forum, a melhor forma de se apresentar é criar um tópico na área indicada pra isso como por exemplo: Off Topic, Discussões Gerais, Opiniões, dentre outros, que variam conforme o forum, ali criasse então um tópico e você pode fazer um elogio ao forum falando um pouco sobre os assuntos que são abordados e pelo seu bom conteúdo, isso fará com que os Administradores e Usuários já sintam que você parece ser um Usuário legal e Educado, assim os usuários vão pegando confiança.

2- Aprenda a Se Dirigir a Outras Pessoas

Essa parte realmente é uma das mais importantes eu creio, "Como se Dirigir a Outras Pessoas".Nem sempre conviver num ambiente que existem diversar opniões tem sido uma tarefa fácil, isso ainda quando é novato em algum forum, quando se torna mais experiente, isso agrava mais, começa a ficar impaciente com algumas perguntas, ou tópicos repetidos e as vezes faltamos com Educação com alguns membros.Mas isso pode ser evitado seguindo as dicas que colocarei aqui em análise.

2.1- Dirigindo a Outras Pessoas Com Educação

Muitos acham uma tarefa um tanto difícil, visto que as pessoas nem tem mais respeito uma pelas outras, e também devido os foruns estarem cheios de adolecentes que acham que podem fazer o que bem querem.
Para se dirigir a qualquer membro com educação em um forum é bem simples.

1- Note o ponto que está em questão, no caso o tópico.
2- Pense antes de escrever e note que o que vai escrever, se vai servir de alguma coisa pra pessoa, e em seguida escreva de forma mais passiva possivel. Exemplo: Caro Amigo ou Colega, surgiro que...
3- Finalize o tópico com uma despedida de forma que agrade o usuário. Exemplo:Abraços, Atenciosamente, Cordialmente, etc...

3- Fazendo Perguntas de Forma Correta

Muitas vezes, temos notado o quando as pessoas são "preguiçosas" no forum.Fazem perguntas que já existem nos tópicos anteriores, mas como se cadastram nesse exato momento, não querem saber de ler os tópicos ou se quer dar uma pesquisada antes, vão logo colocando suas perguntas e esperando respostas, essas uma vez respondida, aquela pessoa nunca mais voltará ao Forum.

3.1- Faça Pergunta de Forma Inteligente

A melhor maneira de se fazer uma pergunta é antes PESQUISAR aqueles botões que tem logo acima do cabeçalho dos foruns ou estão nos cantos da tela, ali você poderá procurar por frases ou palavras, e não obtendo respostas, ai criasse um tópico na área destinada a dúvidas e faz então o texto pedindo a colaboração dos membros sobre tal assunto, considerando todos os pontos já citados acima.
A Pergunta a ser feita não precisa usar de palavras dificeis, apenas se dirija-se as pessoas de forma branda e o mais claro possivel, facilitando assim uma reposta de algum usuário o mais rápido possivel.Seja objetivo naquilo que você quer chegar, não fique dando voltas para chegar logo ao ponto, pois assim o leitor que poderia desistir no meio.Use as sílabas de forma correta, sem muitas abreviações, para melhor entendimento dos membros.

4- Criando Tópicos de Forma Correta

A maioria dos usuários tem a mania de criar tópicos muitas vezes sem nenhum objetivo concreto, apenas para fazer enquetes ou para pedir algo, resposta a alguma dúvida que por certo não pesquisou como citei no texto acima.Fazendo com que o forum fique 'bagunçado", usando letras maiusculas em alguns titulos do tópico e outras minusculas, dando uma aparência nada agrádavel ao forum.

4.1- Criando um tópico de Forma Correta

A melhor forma de se criar um bom tópico é:

1- Evite colocar os titulos em letras maiuscúlas, note se os outros tópicos estão com letras maiúsculas, se tiver, siga os padrões do Forum.

2- Evite Abreviar as palavras, abrevie quando necessário.

3- Evite de colocar muitos "Smileys", isso faz com que o forum deixe de ser algo sério.

4- Evite muitas cores no tópico, assim pode fazer com que o forum pareça um "quadro", use apenas quando for titulos e subtitulos.

5- Seja Objetivo naquilo que você que alcancar com seu tópico.

6- Use palavras de fácil entendimento para todos, o forum também é frequentado por pessoas leigas.

5- Evite Mal Entendidos no Forum

Como disse acima, nem sempre é fácil conviver com pessoas com outras opniões, diferentes da nossa.Tem acontecido muitas discussões banais em alguns foruns, trazendo a infelicidade de alguns membros e muitas vezes gerando uma confusão ainda maior.Apresentarei algumas dicas de como evitar esses mal entendidos.

1- Quando surgir algum mal entendido, mande uma MP para a pessoa que você onfendeu pedindo desculpas, mesmo que talvez esteja com a razão, assim o mal entendido termina por ai.

2- Evite criar tópicos irônicos, apenas para provocar outro membro.

3- Se nota algum mal entendido no forum, tranque o tópico e mande MPs para os envolvidos, isso no caso se for Administrador, se foru um usuário. mande MP para o Administrador alertando-o da situação.

6- Progrida com o Forum

Nessa última parte, apresentarei aqui algumas formas de você crescer junto ao forum que tanta gosta, se almeja um dia ser Moderador, Colaborador, ou até mesmo Administrador siga esses passos.

1- Seja tudo aquilo que disse nos textos acima

2- Ajude os membros que tenham dificuldades, não complique mais o assunto em questão, seja objetivo.

3- Faça ótimos tópicos, pesquise, aprenda bem sobre o assunto a ser postado para maiores informações mais tarde.

4- Esteja Disposto a ajudar quando algum Administrador lhe pede sua ajuda.Seja Solidário.

5- Não subestime o conhecimento dos outros, acredite: Alguem sabe mais que você.

6- Seja simpático, Confiante e Educado, fatores importantes no forum.

Sigam estes procedimentos e teremos um abiente muito mais respeitoso, dinamico e organizado. TODOS GANHARÃO COM ISTO !
O texto original está em: http://www.az-world.net/forum/showthread.php?t=7986
Um grande abraço a todos!!!
Editado pela última vez por PHOENIX90 em 17 Jan 2012, 22:43, em um total de 1 vez.
PHOENIX90 - NANO BIG
Big Linux User 3973
Três anos só com Big Linux!!!

Trancado

Voltar para “Big Linux 5.0”