BigLinux 11.04 RC2

Idéias, metas e previsões para o Big Linux 5.0.

Moderador: Moderadores

AIZEN
BEST BIG

Re:

Mensagem por AIZEN » 22 Jan 2012, 15:33

BIGBRUNO escreveu:AIZEN, interessante, acreditava que não seria viável utilizar com 512 de RAM, meu note antigo estragou e não tenho mais nenhum pc antigo pra testes.
Bruno corrigindo sobre a memoria,o pc estava usando um memoria de 512+256,totalizando 768 de memoria ram,mesmo assim rodando em live dvd é desempenho otimo.

angrahost

Re:

Mensagem por angrahost » 22 Jan 2012, 16:32

BIGBRUNO escreveu:AIZEN, tente o kernel liquorix, acho ele melhor que o do Ubuntu, não utilizo no BigLinux pois as vezes lançam versões instáveis: http://liquorix.net

angrahost, 3G caindo costuma ser o servidor, mas também pode tentar um kernel diferente como indiquei na linha anterior.

juniorredhot, Driver nvidia apenas testando mesmo, no meu pc não o utilizo mais, fico com o nouveau que tem se mostrado mais estável aqui.

Valeu Bruno, já to fazendo rsrs
Editado pela última vez por angrahost em 22 Jan 2012, 16:54, em um total de 1 vez.

juniorredhot
BIG MAN

Mensagem por juniorredhot » 22 Jan 2012, 16:53

Valeu Bruno e colegas do forum mas a coisa foi mais critica do que pensei... Depois de muito pesquisar e tentar as dicas daqui do forum... Infelizmente nehuma deu certo... Entao se alguem souber como sair da tela (procurem minha msg anterior!) eu vou ter q regredir para o big 5 rc2 olha q eu lutei por quase 4 horas para tentar resolver esse bug com a driver nvidia!
Imagem

Imagem

luizjardim
Contribuidor BIG

Re:

Mensagem por luizjardim » 22 Jan 2012, 17:26

BIGBRUNO escreveu:luizjardim, tente mais uma atualização agora.
Valeu BIGBRUNO, agora o grub está totalmente editavel.

inclusive podendo ser omitido o (modo de recuperação) e (memtest).

para quem estiver baixando agora o BIG5-Final, não esqueçam de atualizar os pacotes, isto resolve o GRUB e o KDENLIVE.

Paulo Sérgio Miguel
BIG! BIG!

Mensagem por Paulo Sérgio Miguel » 22 Jan 2012, 18:15

Instalei o Big 11-10 no note da assinatura sem nenhum problema, tudo funciona ok. Já no desktop AMD Phenon IIx6 1055T, 8 gb ram, 2 x hd 750 gb, ATI radeon 4250 ele trava na tela azul com três retangulos e a palavra big no retangulo do meio. Alguma dica de uma opção de boot? A versão anterior do Big RC2 esta instalada neste computador e funcionando sem problemas.
AMD Phenon IIx6 1055T, 16 gb ram, 2 x hd 750 gb, ssd 256 gb, ATI radeon 4250
Athlon x2 5200, hd 250 sata, 2 giga ram, geforce 7
Acer Aspire E16, intel i7, 16 gb ram, GeForce 900m, hd 1000gb
Linux user 430.632

Phenix
COMPANHEIRO BIG
Contato:

Re: Re:

Mensagem por Phenix » 22 Jan 2012, 18:31

LordDan escreveu:
Jorgebadad escreveu:Alguém sabe como arrumar isso?

Não aparece a miniatura da página aberta, vejam:

Imagem

Uploaded with ImageShack.us
Estou tendo esse bug também, junto com outro que mesmo fechando um programa a indicação na barra tarefa ainda persiste.

Mas, para configurar essa função, você faz parecido com o do problema das múltiplas áreas de trabalho: na configuração do Smooth Tasks, tem uma parte de Aparência> vá na aba Tool Tips, lá você configura os diversos comportamentos para esses previews.

comigo tb estava assim,mas quando eu ativei o compiz eu ativei esse plugin tb..assim ficaram duas figuras,ai voltei lá nas configurações do compiz e desativei a que eu havia colocado...assim só ficou uma mesmo...padrão

assim : http://img708.imageshack.us/img708/4411 ... 5final.png
Editado pela última vez por Phenix em 22 Jan 2012, 18:35, em um total de 1 vez.

antonio_j.cesar
MUITO BIG

Mensagem por antonio_j.cesar » 22 Jan 2012, 18:35

LordDan escreveu:
Jorgebadad escreveu:Openshot funciona no KDE?
Aqui está funcionando! Mas ainda não precisei utilizá-lo para algum trabalho.
Certos detalhes a gente vai conhecendo após o uso de vários dias...
Galera, to fazendo um trabalho de vídeo aki e o Openshot fecha do nada (Obs.: Nas duas vezes, eu dei clique duplo involuntariamente na linha do tempo :mrgreen: )
Alguem sabe o q é o problema?

Foi mal ae os problemas ja tão cedo, mas é q apareceu serviço aki, e tenho q aproveitar...
"E conhecereis a VERDADE e a VERDADE vos libertará"
Linux é q nem o AMOR DE CRISTO: Quem realmente conhece sabe como é bom, divulga, mas ninguém acredita... ...preferem o q eles julgam mais fácil.
=>Projeto Cajú - Extrema/RO<=

Creto
MESTRE BIG
Localização: São Caetano de Odivelas, Pará - Soure - Ilha do Marajó - Pará

Mensagem por Creto » 22 Jan 2012, 19:17

PHOENIX90 escreveu:
Paulinho1971 escreveu:dvgrab
frei0r-plugins
dvdauthor
e
xine-plugins no caso?!!

Mandei instalar

Obrigado e até mais.

Ainda não diz assim na mensagem o que da para ver PHOENIX90

Modulo SDL do MLT's não encontrado. Por favor verifique ...

T+
Huummm!!!
De acordo com o Synaptic:
MLT is an open source multimedia framework, designed and developed for television broadcasting. It provides a toolkit for broadcasters, video editors, media players, transcoders, web streamers and many more types of applications. The functionality of the system is provided via an assortment of ready to use tools, xml authoring components, and an extendible plug-in based API.
Verifica se os seguintes pacotes estão instalados:
libmlt4
libmlt-data
libmlt++3
melt (melt was meant as a test tool for the MLT framework, but it is also a powerful multitrack command line oriented video editor. It could also used as an minimalistic media player for audio and video files.)

É o que tenho instalado. Quanto ao módulo SDL do MLT, no meu computador não há nenhuma referência.

Desculpe não poder ajudar mais...

Um abração e boa sorte!!!
Estou passando o domingo na casa da minha irmã comendo muita pratiqueira assada então verei isso amanhã caro PHOENIX90

Não esquenta PHOENIX90 se não der não uso mesmo o kdenlive é mesmo para assim tentar ajudar os demais amigos mas como disse amanhã farei a verificação dos pacotes

T+
"Quem pensa segundo a opinião dos outros, está muito longe de ser um homem livre."
(Autor desconhecido)

Imagem

Silvio Manoel
BIG! BIG!

Re:

Mensagem por Silvio Manoel » 22 Jan 2012, 19:21

[quote="BIGBRUNO"]AIZEN, interessante, acreditava que não seria viável utilizar com 512 de RAM, meu note antigo estragou e não tenho mais nenhum pc antigo pra testes.[/quote]

Acabei de instalar e de atualizar e stou postando de um notebook antigo da positivo com 512 de ram (intel celeron M) e 80 de HD.
Funcionando perfeitamente, atualizei com apt-get update e apt-get upgrade, e continua tudo perfeito no que testei.
Não vou instalar no desktop principal porque está sendo usado para trabalho importante, mas depois sem dúvida será instalado nele também (atualmente está com o BIG RC2).
ABS
Silvio
Silvio Manoel

Creto
MESTRE BIG

Re:

Mensagem por Creto » 22 Jan 2012, 19:22

LordDan escreveu:Boa noite turma.

Aqui o Kdenlive deu erro fatal na inicialização também.

Estou estranhando a falta do configurador que permite alternar entre Compiz e Kwin, embora o pacote "bigcontrolcenter-system-kwin-options" esteja instalado.
Foi proposital a retirada do tal configurador?
Caro LordDan,

Não estou no BL no momento mas dei uma boa fuçada no Bigcontrolcenter e vi isso por lá Compiz Kwin e etc.

Amanhã estarei procurando estas mensagens para tentar auxiliar, claro se ainda não tiverem achado mas dê uma fuçada melhor para ver se não acha.

T+
"Quem pensa segundo a opinião dos outros, está muito longe de ser um homem livre."
(Autor desconhecido)

Imagem

Creto
MESTRE BIG

Re:

Mensagem por Creto » 22 Jan 2012, 19:24

Jorgebadad escreveu:Deu certo Paulinho1971;

Usei a opção pnpbios=off; consegui instalar e estou postando do Big 5...

Botão do brilho funcionando, som funcionando, vídeos rodando bem, etc, pager funcionando (versão anterior estava bugada)...

Está tudo beleza até agora!
Sem pux... sabe que fico muito feliz em poder auxiliar quem já muito me tirou de cakinhas que fiz.
(Autor desconhecido)

Imagem

Creto
MESTRE BIG

Re:

Mensagem por Creto » 22 Jan 2012, 19:32

BIGBRUNO escreveu:E aproveitem os papéis de parede, todas as fotos foram tiradas por mim para fazer papéis de parede para o Big :)

Já as feitas com edição gráfica algumas foram por usuários do fórum.
Já até baixei e descopactei e mandarei ver quando tiver um tempo e espero que o pessoal bom de gimp apareça e faça das suas e BIGBRUNO pensei que você iria colocar aquela que junto com a dica sua para o T. A. Mendonça dei uma treinada e postei no grupo do facebook.

kkkkk

T+
(Autor desconhecido)

Imagem

marlon
EXTREME BIG

Re:

Mensagem por marlon » 22 Jan 2012, 19:38

BIGBRUNO escreveu:Marlon, sobre o botão de brilho é o note que sempre teve esse conflito no Big?
Bruno correto

Descobri o problema este problema da sempre que ativa a placa video quando eu desativo os efeitos o botão volta a funcionar. não só com big mas com outros linux tambem.
"Se ficar apegado a uma folha, não enxergará a árvore...
Se ficar apegado a árvore, não enxergará a floresta..."
Imagem

Imagem

antonio_j.cesar
MUITO BIG

Mensagem por antonio_j.cesar » 22 Jan 2012, 19:43

antonio_j.cesar escreveu:
LordDan escreveu:
Jorgebadad escreveu:Openshot funciona no KDE?
Aqui está funcionando! Mas ainda não precisei utilizá-lo para algum trabalho.
Certos detalhes a gente vai conhecendo após o uso de vários dias...
Galera, to fazendo um trabalho de vídeo aki e o Openshot fecha do nada (Obs.: Nas duas vezes, eu dei clique duplo involuntariamente na linha do tempo :mrgreen: )
Alguem sabe o q é o problema?

Foi mal ae os problemas ja tão cedo, mas é q apareceu serviço aki, e tenho q aproveitar...
Piorou agora: o programa abre e no primeiro comando que dou ele simplesmente fecha. :x :x :x
Alguma idéia??? :? :?
Tinha que terminar hj... :(
"E conhecereis a VERDADE e a VERDADE vos libertará"
Linux é q nem o AMOR DE CRISTO: Quem realmente conhece sabe como é bom, divulga, mas ninguém acredita... ...preferem o q eles julgam mais fácil.
=>Projeto Cajú - Extrema/RO<=

BIGBRUNO
BIG ADMINISTRADOR!
Contato:

Mensagem por BIGBRUNO » 22 Jan 2012, 19:49

Sobre o Openshot tente apagar a pasta oculta .openshot na home do usuário.

Trancado

Voltar para “Big Linux 5.0”