BigLinux 11.04 RC2

Idéias, metas e previsões para o Big Linux 5.0.

Moderador: Moderadores

jluis
COMPANHEIRO BIG

Mensagem por jluis » 10 Dez 2011, 11:32

Logo sairá uma versão final do big5 :)

AIZEN
BEST BIG

Re:

Mensagem por AIZEN » 10 Dez 2011, 12:19

jluis escreveu:Logo sairá uma versão final do big5 :)
jluis acredito que nos so vamos ter noticias da nova versao do big linux apartir desta data,Beta 1 – 01/03/2012 é do lançamento da primeira versao beta do ubuntu 12.04,que acredito que o bruno vai desenvolver o big apartir dele,se nao tivermos nenhuma noticia do big desenvolvedor eu sinceramenta ficaria muito preucupado.

spad3to
BIG! BIG!

Mensagem por spad3to » 10 Dez 2011, 15:45

Desculpem, mas fico perdendo as esperanças quando vejo comentário de que agora o Big será lançado com base no 12.04. Isso sem um pronunciamento oficial. Ao que me lembro, a data de lançamento original do Big5.0, após primeiro adiamento era MAIO DE 2009. Ao longo deste tempo a comunidade BIG vive na espectativa de lançamento a cada lançamento do Ubuntu. Digo isso com todo o respeito ao trabalho do Bruno, há a necessidade de se fixar em um lançamento Buntu; agora vai ter como base o 9.04; agora vai ser sobre o 9.10; depois sobre o 10.04... e por aí vai. Ora, não se pode ficar correndo sempre atras. Não dá, um só não consegue fazer o papel de uma empresa - lê-se Canonical.

jluis
COMPANHEIRO BIG

Mensagem por jluis » 10 Dez 2011, 16:44

Penso que não Aizen! Acho que o big será com base na versão atual do KUbuntu. O Bruno tem mania de presentear a todos com uma nova versão, ou no Natal, ou no ano novo. Por isso imagino que não demora mais pra sair a versão 5.0. Mas acho que antes do natal.

Marciomcrib
Ajudante BIG

Mensagem por Marciomcrib » 10 Dez 2011, 16:53

Eu particularmente já estou quase que desistindo do BIG, como uso internet 3G de 250 mega, não baixei outra distro fora o big e o kubuntu, e não tenho a ideia de qual distro seria compatível com minhas necessidades, por não ter paciência para gastar dias baixando...

Cpmp sou programador WEB preciso de um servidor LAMP que o big ajuda muito, mais o GIT, e o NETBEANS, onde o Kubuntu dificulta muito instalar, principalmente estes dois últimos... o lamp então tem que aprender vários comandos, onde como inciante do linux não entendo!

Garay
Ajudante BIG

Mensagem por Garay » 10 Dez 2011, 18:36

Acredito que o maior problema não é a demora, afinal um sistema operacional, não é um simples software (sou programador), o BIG é um ecosistema complexo que precisa ser lapidado, mas a falta de comunicado. De modo geral, excelentes programadores (caso do Bruno) são péssimos com a comunicação. Todo o tipo de dúvida, ansiedade e descrença no futuro do BIG parte da falta de informação que o Bruno não posta no fórum.
Tudo isto poderia ser resolvido com apenas uma linha por semana (do Bruno) no fórum, dando o status do BIG. É o que proponho ao Bruno, estilo 140 caracteres do twiter no forum. Um tópico BIG STATUS, simples rápido e eficiente.
http://blogdogaray.blogspot.com/
http://falageo.blogspot.com/
Garay

jluis
COMPANHEIRO BIG

Re:

Mensagem por jluis » 10 Dez 2011, 18:52

Garay escreveu:Acredito que o maior problema não é a demora, afinal um sistema operacional, não é um simples software (sou programador), o BIG é um ecosistema complexo que precisa ser lapidado, mas a falta de comunicado. De modo geral, excelentes programadores (caso do Bruno) são péssimos com a comunicação. Todo o tipo de dúvida, ansiedade e descrença no futuro do BIG parte da falta de informação que o Bruno não posta no fórum.
Tudo isto poderia ser resolvido com apenas uma linha por semana (do Bruno) no fórum, dando o status do BIG. É o que proponho ao Bruno, estilo 140 caracteres do twiter no forum. Um tópico BIG STATUS, simples rápido e eficiente.
http://blogdogaray.blogspot.com/
http://falageo.blogspot.com/
Imagino que você tem razão. Nada como escrever umas linhas esclarecedoras para resolver muitos problemas.

Creto
MESTRE BIG
Localização: São Caetano de Odivelas, Pará - Soure - Ilha do Marajó - Pará

Mensagem por Creto » 10 Dez 2011, 19:40

Mais uma vez o Paulo metendo dedo no bolo, em grande parte nosso amigo Garay tem toda a razão, desenvolvedores, sejam eles de SOs, web, SL e afins são todos assim mesmo como nosso amigo pautou aqui.

Eu desenvolvedor num sou, entender o que se passa nas cabeças deles muito menos sei, sei o que vejo nos fóruns que participo, (GDH, Mint Brasil, Ubuntu, Mageia Brasil, Resulinux, Epidemic, aptosid Brasil e Internacional, siduction Brasil e Internacional, KDuxp, Flavitux, BigLinux, Comunidade Suse Brasil, Mandriva Brasil, PCLinuxOS Brasil....) iria ainda citar mais algumas, o que vejo em muitas dessas ai é o mesmo que se vê por aqui o desenvolvedor quando está para lançar uma nova iso some e aqui tem dois meses e alguns dias em outras o cara some logo que lança a distro.

Então é isso gente desenvolver um SOs no "Brasil" é para os bravos!!!!

T+
"Quem pensa segundo a opinião dos outros, está muito longe de ser um homem livre."
(Autor desconhecido)

Imagem

BigIdair
EXTREME BIG

Re:

Mensagem por BigIdair » 11 Dez 2011, 22:39

Paulinho1971 escreveu:Mais uma vez o Paulo metendo dedo no bolo, em grande parte nosso amigo Garay tem toda a razão, desenvolvedores, sejam eles de SOs, web, SL e afins são todos assim mesmo como nosso amigo pautou aqui.

Eu desenvolvedor num sou, entender o que se passa nas cabeças deles muito menos sei, sei o que vejo nos fóruns que participo, (GDH, Mint Brasil, Ubuntu, Mageia Brasil, Resulinux, Epidemic, aptosid Brasil e Internacional, siduction Brasil e Internacional, KDuxp, Flavitux, BigLinux, Comunidade Suse Brasil, Mandriva Brasil, PCLinuxOS Brasil....) iria ainda citar mais algumas, o que vejo em muitas dessas ai é o mesmo que se vê por aqui o desenvolvedor quando está para lançar uma nova iso some e aqui tem dois meses e alguns dias em outras o cara some logo que lança a distro.

Então é isso gente desenvolver um SOs no "Brasil" é para os bravos!!!!

T+
Olá, Paulinho1971!
É, isso ai, mandou bem. O cara fica todo harmonioso com a dedicação ao OS, que as vezes, ela nem se lembra de se alimentar direito, porque a cabeça, tem que estar 100% no desenvolvimento da distro. Temos, que respeitar um pouco, essa liberdade deles, são eles pensando em 100% de estabilidade ao OS, se não, vai tudo por água abaixo.

Um forte abraço!
Big Linux user 4347...

''Confie no Big Deus, tenha Big fé,
escolha a Big liberdade, e o mais...
O Big acrescentará
.''

( Idair Silva. )

valdirsarti
COMPANHEIRO BIG

Mensagem por valdirsarti » 12 Dez 2011, 12:28

Boa tarde,
Apesar de não postar mensagens e u visito o fórum diariamente.
Como podem ver pela data do meu registro, sou um dos dinos do site, aguardando pacientemente a próxima iso.
O que eu gostaria é de recomendar aos colegas mais jovens, na boa, na boa mesmo, que sejam pacientes tb.
E aos mais exaltados, peço com muito carinho que sejam tolerantes uns com os outros.
Pronto. falou o pacificador.
kkkkkk
abraços a todos.
Linuxer desde o conectiva 3 guarani - continuo aprendendo :-)
1) Mobo Ga-q35m-s2 - intel e5700 dual core - hd sata 500 gb - 6 gb ram, video Radeon 4350
2) Note microboard, core2duo, 2 gb ram, hd 120 gb, chipset e video intel.

Fobnny
COMPANHEIRO BIG
Contato:

Mensagem por Fobnny » 12 Dez 2011, 14:44

Boa tarde,
Cheguei ontem da Islândia, ja comecei a fusar e procurar novidades sobre o mundo Linux, Só hoje que vi que foi lançado o openSUSE 12.1 Final, ótimo por sinal. Achei uma ótima alternativa enquanto não sai o Big 5 Final ou enquanto não chegam os CDs que enviou nosso amigo masterbook5... #fikadika
Imagem
Mais avatares Tux? Clique aqui!

toinporco
BIGzinho

Mensagem por toinporco » 12 Dez 2011, 15:24

Pessoal, só faço um pedido:

que um alma caridosa, assim que receber a iso do camarada masterbook5, por favor upar ou colocar a imagem num 'torrent'.

Obrigado.

AIZEN
BEST BIG

Re:

Mensagem por AIZEN » 12 Dez 2011, 16:14

toinporco escreveu:Pessoal, só faço um pedido:

que um alma caridosa, assim que receber a iso do camarada masterbook5, por favor upar ou colocar a imagem num 'torrent'.

Obrigado.
Assim que eu receber o dvd que masterbook5 me enviou,vou tentar fazer o upload para disponibilizar para todos,tomara que eu consiga!!!!

masterbook5
MUITO BIG
Contato:

Mensagem por masterbook5 » 12 Dez 2011, 16:47

Alguém já recebeu! algum DVD dos Correios!

Fobnny
COMPANHEIRO BIG
Contato:

Mensagem por Fobnny » 12 Dez 2011, 18:02

A minha internet né rapida mais é estavel, posso 'upar' também..
Imagem
Mais avatares Tux? Clique aqui!

Trancado

Voltar para “Big Linux 5.0”