BigLinux 11.04 RC2

Idéias, metas e previsões para o Big Linux 5.0.

Moderador: Moderadores

jluis
COMPANHEIRO BIG

Mensagem por jluis » 14 Nov 2011, 11:15

O big vai acabar não porque as pessoas dizem isso ou aquilo. Vai acabar porque tudo tem inicio, meio e fim. Quando será isso não temos como afirmar. Poderá ser hoje, amanhã ou daqui a uns meses. Mas a certeza é que ela assim como outras vão ter seu final. A Microsft um dia também acabará. Muito mais poderoso do que a microsoft foram os grandes impérios e seus imperadores que também tiveram seu final. E a pergunta que o colega fez é a mesma que todos fazem quer seja aqui, ou em qualquer lugar, ou a si mesmo. Estou falando isso mas também uso o big. Não gostaria que acabasse e que demorasse um pouco mais. Mas isso com certeza vai acontecer.

biglinux_69
Contribuidor BIG
Contato:

Mensagem por biglinux_69 » 14 Nov 2011, 15:51

Última visita do BIGBRUNO: Ter Out 04, 2011 3:32 am
As evidencias não deixam duvidas...

biglinux_69
Contribuidor BIG
Contato:

Mensagem por biglinux_69 » 14 Nov 2011, 15:55

Parece até que ninguem aqui consegue perceber que o Big Linux NÃO é desenvolvido por uma comunidade, mas sim por um único individuo.
E se o Bruno um dia desistir, penso que motivos não o faltam.
E nem adianta dizer que eu falo e não faço, porque todo mundo aqui sabe que novato em fórum não tem vez, não mesmo!

Abraços!

Creto
MESTRE BIG
Localização: São Caetano de Odivelas, Pará - Soure - Ilha do Marajó - Pará

Mensagem por Creto » 14 Nov 2011, 16:24

Da minha parte faça bom proveito do fórum inteiro.

Paulinho1971: Data de registro: 05 Abr 2011, 16:10

T+
"Quem pensa segundo a opinião dos outros, está muito longe de ser um homem livre."
(Autor desconhecido)

Imagem

BigIdair
EXTREME BIG

Re:

Mensagem por BigIdair » 14 Nov 2011, 20:20

juniorredhot escreveu:Bom caros amigos e colegas sei que o assunto do lançamento da versão 5 é muito polemico e que o mesmo gera os mais diversos tipos de comentários! eu mesmo não tiro as razões de quem acha ruim a demora mais sei que o mesmo tem um motivo muito importante que só o Bruno irá dizer... outra coisa eu gosto muito do big mas assim como o amor o big não vai ser eterno pois o amor físico não é eterno e sim sua filosofia e suas ideias...
Outra coisa dizer se o Big morreu ou não morreu não é legal, cada um tem sua opinião e tentar adivinhar ou mesmo especular tal fato só gerara mais discussão que não irá somar nada ao fórum! se o big vai ter um final feliz ou não só o Bruno irá dizer... uma coisa eu sei: INDEPENDENTE DE QUE O BRUNO FALAR VOU APOIÁ-LO POIS ME BENEFICIO DO TRABALHO DELE E AGRADEÇO MUITO O QUE O BIG FEZ POR MIM!
8)
juniorredhot, de suas palavras, faço-as, das minhas. Se não faz colaboração, colocar mãos na massa do SISTEMA OPERACIONAL BIG LINUX, então, por gentileza, faça-se, como os outros USUÁRIOS, saiba aguardar, esperar o projeto que esteja sendo feito ou em fase de conclusão terminar(ser lançado), pois, o importante, é, e sempre será de ter O BIG LINUX em nossos Personal Computers, Notebooks ou Netbooks, isso sim, então, não vamos mais cobrar nada do Nosso querido GURU BIGBRUNO, ele sim, é quem sabe a hora de lançar uma NOVA VERSÃO DO BIG LINUX.
Está é a minha opinião e o que sempre vou pensar.
Obrigado!

Um forte abraço!
Big Linux user 4347...

''Confie no Big Deus, tenha Big fé,
escolha a Big liberdade, e o mais...
O Big acrescentará
.''

( Idair Silva. )

BigIdair
EXTREME BIG

Re:

Mensagem por BigIdair » 14 Nov 2011, 20:37

biglinux_69 escreveu:Parece até que ninguem aqui consegue perceber que o Big Linux NÃO é desenvolvido por uma comunidade, mas sim por um único individuo.
E se o Bruno um dia desistir, penso que motivos não o faltam.
E nem adianta dizer que eu falo e não faço, porque todo mundo aqui sabe que novato em fórum não tem vez, não mesmo!

Abraços!
biglinux_69, longe de me, não é assim, vocês nunca se iteram-se, por fazerem uma lida, olhada no fórum para verem o que passa no momento, alguns só leiam a última página de cada assunto ou tópico, ou estou errado?!?! Que vocês aproveitem e faça boas colheitas e ótimos plantios neste maravilhoso FÓRUM!

Um forte abraço!
Big Linux user 4347...

''Confie no Big Deus, tenha Big fé,
escolha a Big liberdade, e o mais...
O Big acrescentará
.''

( Idair Silva. )

jluis
COMPANHEIRO BIG

Mensagem por jluis » 14 Nov 2011, 21:09

Nunca vi coisa igual... Sem comentários! Meu últimos poster sobre esse assunto.

arcanjoebc
MUITO BIG
Contato:

Re: Re:

Mensagem por arcanjoebc » 15 Nov 2011, 00:06

BigIdair escreveu:
juniorredhot escreveu:Bom caros amigos e colegas sei que o assunto do lançamento da versão 5 é muito polemico e que o mesmo gera os mais diversos tipos de comentários! eu mesmo não tiro as razões de quem acha ruim a demora mais sei que o mesmo tem um motivo muito importante que só o Bruno irá dizer... outra coisa eu gosto muito do big mas assim como o amor o big não vai ser eterno pois o amor físico não é eterno e sim sua filosofia e suas ideias...
Outra coisa dizer se o Big morreu ou não morreu não é legal, cada um tem sua opinião e tentar adivinhar ou mesmo especular tal fato só gerara mais discussão que não irá somar nada ao fórum! se o big vai ter um final feliz ou não só o Bruno irá dizer... uma coisa eu sei: INDEPENDENTE DE QUE O BRUNO FALAR VOU APOIÁ-LO POIS ME BENEFICIO DO TRABALHO DELE E AGRADEÇO MUITO O QUE O BIG FEZ POR MIM!
8)
juniorredhot, de suas palavras, faço-as, das minhas. Se não faz colaboração, colocar mãos na massa do SISTEMA OPERACIONAL BIG LINUX, então, por gentileza, faça-se, como os outros USUÁRIOS, saiba aguardar, esperar o projeto que esteja sendo feito ou em fase de conclusão terminar(ser lançado), pois, o importante, é, e sempre será de ter O BIG LINUX em nossos Personal Computers, Notebooks ou Netbooks, isso sim, então, não vamos mais cobrar nada do Nosso querido GURU BIGBRUNO, ele sim, é quem sabe a hora de lançar uma NOVA VERSÃO DO BIG LINUX.
Está é a minha opinião e o que sempre vou pensar.
Obrigado!

Um forte abraço!
Lamento ter iniciado essa discussão que sei NÃO LEVA A NADA, e por isso, peço desculpas ao BigBruno, aos que lhe ajudam com a programação. Apenas quis mostrar não uma insatisfação, mas um receio ... eu não programo para o BIG mas sempre uso o BigBusca, não sei quantos centavos o Google contribui para o projeto, mas pelo menos, é alguma coisa!!! Saber admitir um erro, também é uma virtude, e eu admito o meu, de ter falado algo que deveria guardar comigo, por isso peço desculpas a todos os usuários e colaboradores e, principalmente, ao BigBruno, que trabalha "para nos beneficiar" com uma excelente distro. Pessoal, fiz como na época do Kurumin, criticando mesmo sem saber, ou dizendo algo que deveria guardar para mim ... somos seres humanos, imperfeitos e temos a hora de admitirmos que somos meros "planetas" (errantes) girando em torno de alguma "estrela". Os planetas morrem, as estrelas morrem, tudo nesse universo físico acaba um dia, porém, não podemos antecipar tal morte, pois não sabemos o dia em que iremos para o "outro plano". Foi por esquecer desta regra básica, a de não saber o dia final de um mero "errante", que cometi esse engano e, por isso, mais uma vez, peço-lhes humildes desculpas ... se puderem me desculpar, eu agradeço e vou continuar indicando o BIG para os amigos, conhecidos assim como dizer-lhes para colocar o BigBusca como sua página inicial em seu navegador preferido.

Everaldo
PROCESSADOR: PENTIUM DUAL-CORE E5400 2.70 GHz
PLACA MÃE : INTELBRAS MODELO IE-G41T-M7
MEM. RAM : 2 GB DDR2
HD : 320 GB
SO's : FreeDOS 1.0, WINDOWS SEVEN HOME PREMIUM 32bits, BIGLINUX 12.04 Final

difyca
MUITO BIG

Mensagem por difyca » 15 Nov 2011, 03:07

Concordo com todos os post's dos usuários acima , que postaram após a mim.

Mas ressalto uma coisa. que não foi mencionada recentemente aqui,mas no grupo do face sempre mencionam

Por como exemplo distros em linguá espanhola ou inglesa é meio que uma sacanagem, são linguás que grande parte dos desenvolvidos falam como idioma padrão tornando assim,mais possível a disseminação de uma distro.

Ou vocÊs realmente acreditam que se o Mint, fosse de origem brasileira e baseado no UBUNTU, teria o sucesso que tem hoje, vide distrowatch.com ?

Tivemos grandes mentes envolvidas com o SL no BRASIL no GERAL.

Antes de morrer o BIG, caso aconteça isso algum dia, poderia ser juntadas forças.

Se juntasse as equipes de diversas distros "BOAS", mas sem reconhecimentos.

Tornando assim o PROJETO REALMENTE um PROJETO BIG.! BIGLINUX .
Projeto BIGLINUX - Por Bruno Gonçalves - http://www.biglinux.com.br/forum
Nosso grupo no Facebook - http://www.facebook.com/groups/187984764600889
http://giofilth.wordpress.com/2011/05/23/broadcom-bcm-4312-no-mint-debian-edition/

BigOlhiver
Contribuidor BIG

Mensagem por BigOlhiver » 15 Nov 2011, 15:33

Pessoal acho que sempre conseguimos tiram algo de bom das dificuldades. Todos estamos percebendo que devem estar ocorrendo problemas mil. Tenho vários colegas que usam o ubuntu e disseram que a base mudou drasticamente.

Logo pensei: "Devem existir várias incompatibilidades entre versões e com o Big não deve estar sendo diferente". Sei que há um esforço incrível por parte da equipe de desenvolvedores, pois sempre vemos atualizações do big chegando, e a versão otimizada, deve vir em breve. Não nos antecipemos e nem devemos jogar nossas expectativas nessas pessoas. Vamos colaborar como pudermos, seja na parte de traduções, no uso do bigbusca, nas sugestões, nas críticas construtivas, nos estudos para futuros desenvolvimento, enfim, na torcida para que esse sistema venha e arrase.

Um bom projeto não finda, evolui. Acho que foi o que aconteceu com o kurumin. Rendeu bons frutos: soube que o BigLinux é um deles.
Que surjam mais evoluções se um dia o Big (espero que demore muuuuuuuito) não puder mais.

Já vencemos o 11/11/11, né mesmo? (Acho que o Bruno estava esperando passar). Rsrsrsrs
Que venham outros dias. Estamos na torcida

Abraços.
"Muitas das grandes realizações do mundo foram feitas por homens cansados e desanimados que continuaram trabalhando". Kléber Novartes.
Migrando de vez para o Mundo Linux.

Pingop
BIG! BIG!

Mensagem por Pingop » 15 Nov 2011, 22:11

O Kurumim acabou porque o Morimoto queria mais tempo para se dedicar às suas publicações e também ao site que ele gerencia, foi só por causa disso e mais nada.

Eu usei o Big 4.2 por um longo tempo (excelente versão que guardarei como uma relíquia),atualmente estou usando Ubuntu 10.04 e estou muito satisfeito com ele.

Na minha modesta opinião não vale mais a pena lançar uma nova versão do Big baseada no Kubuntu 11.04, que era a intenção inicial do Bruno, também não vale lançar em cima do 11.10 sendo que a última RC foi em cima do 11.04.

Já que demorou até aqui, seria conveniente lançar o Big5 em cima do Kubuntu 12.04 que será uma versão LTS com prazo inédito de 5 anos de validade, pra um projeto que nem o Big que não dispõe de uma equipe dedicada ao projeto, com o mantenedor que não goza de uma saúde 100% plena (pra quem não sabe o Bruno tem hemofilia), que possui usuários fiéis apesar da total falta de notícias de bastidores gerando diversas especulações e etc e etc, pra um projeto assim seria altamente recomendável se basear na próxima versão LTS segurando a atual RC até lá.

A minha proposta parece absurda ,mas devido às atuais circunstâncias não dá pra ser diferente, O Big não tem a menor condição de ficar se baseando em versões que não sejam de longo prazo, justamente devido à precariedade de recursos, vai ser melhor um Big se atualizando de 5 em 5 anos (caso opte somente pelas LTS) do que vermos o projeto morrer de vez.

Eu atualmente não estou usando Big porque a versão 4.2 apesar de excelente está defasada em relação ao hardware atual e não instalo versões que não sejam a final em máquinas de produção, então muito a contra gosto optei pelo Ubuntu no princípio (por causa do Gnome,sempre fui KDE de carteirinha) , mas aprendi a gostar dele e hoje eu sou apaixonado pelo Ubuntu, apesar de gostar do KDE não me simpatizo pelo Kubuntu puro, já com o Big e o finado Kurumim o KDE caia muito bem.

Apesar de não usar mais o Big eu ficaria extremamente triste se o projeto se encerrasse de vez, do mesmo jeito que fiquei chateado na época do Kurumim, mas fazer o que né? se tiver que ser,então será,mas continuo na torcida por um Big Linux mais vivo do que nunca. :wink:
Linux: vida inteligente na internet

masterbook5
MUITO BIG
Contato:

Mensagem por masterbook5 » 15 Nov 2011, 22:29

Gente aqui todos estão preoculpados com novas versões e tudo mais dai surge uma pergunta pra novas versões se a que temos já estar bem usual bem moldado e fica apenas no criterio mistico de ter novas versões tendo a sua versão ter uma preoculpação apenas de funcionar com os minimos de bugs imagine de quem veio do mundo windows que usou a Versão XP por pelo menos uns 4 anos sem mudar de versão apenas SP 1, 2 e por fim o 3 e depois de 10 anos no mercado a microsoft o descontinuou então pq no mundo linux temos pensamentos diferentes pois tendo um sistema funcional pra que atualizar de maneira tão rápida versão a cada 6 meses da qual o ubuntu passa temos que re-pensar sobre esses conceitos e vejo que alguém se lembra do big 4.2? poisé ele é tão usual que até hoje eu uso se atualiza-se o kernel para uma versão mais atual creio eu que daria muito caldo ainda com ele então é questão de percepção vim ou não novas versões abraços amigos nem vou perguntar a respeito da placa de video SIS pois esquecerão da minha pergunta e começaram a discutir algo que não acredito fazer parte desse tópico....

masterbook5
MUITO BIG
Contato:

Mensagem por masterbook5 » 15 Nov 2011, 22:42

Gente aqui todos estão preoculpados com novas versões e tudo mais dai surge uma pergunta pra novas versões se a que temos já estar bem usual bem moldado e fica apenas no criterio mistico de ter novas versões tendo a sua versão ter uma preoculpação apenas de funcionar com os minimos de bugs imagine de quem veio do mundo windows que usou a Versão XP por pelo menos uns 4 anos sem mudar de versão apenas SP 1, 2 e por fim o 3 e depois de 10 anos no mercado a microsoft o descontinuou então pq no mundo linux temos pensamentos diferentes pois tendo um sistema funcional pra que atualizar de maneira tão rápida versão a cada 6 meses da qual o ubuntu passa temos que re-pensar sobre esses conceitos e vejo que alguém se lembra do big 4.2? poisé ele é tão usual que até hoje eu uso se atualiza-se o kernel para uma versão mais atual creio eu que daria muito caldo ainda com ele então é questão de percepção vim ou não novas versões abraços amigos nem vou perguntar a respeito da placa de video SIS pois esquecerão da minha pergunta e começaram a discutir algo que não acredito fazer parte desse tópico....

marcelobrrj
CENTENÁRIO BIG!

Mensagem por marcelobrrj » 16 Nov 2011, 15:03

noticia quente
os repositorios foram atualizados , foi adicionado a pasta para o oneiric/ main
http://biglinux.c3sl.ufpr.br/packages/oneiric/main/
mas a pasta dists/oneiric ainda não foi criada/ upada
e depois dizem que o big vai acabar !!!
Editado pela última vez por marcelobrrj em 16 Nov 2011, 17:12, em um total de 1 vez.
user www.cpturbo.org
http://i.imgur.com/OTtej.png

biglinux_69
Contribuidor BIG
Contato:

Re: BigLinux 11.04 RC2

Mensagem por biglinux_69 » 16 Nov 2011, 16:57

Sobre o Big 5 ser baseado na próxima LTS do Ubuntu, não há dúvidas de que é a melhor opção.
No entanto, com essa confusão toda que o Unity e a Canonical estão causando, o Ubuntu deixou de ser uma base simples. Já nas versões LTS, ele "inovam" menos, e otimizam mais!

Trancado

Voltar para “Big Linux 5.0”